Pastor Saeed Abedini, preso no Irã, escreve nova carta e relata espancamentos e torturas: “Não reconheci meu rosto”

4

O pastor iraniano Saeed Abedini, preso ao visitar seu país e condenado a oito anos de prisão sob acusação de espionagem e comprometimento da segurança nacional do Irã, escreveu uma terceira carta à sua família, revelou o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ, na sigla em inglês).

Nesta carta, Saeed afirmou que após as torturas e espancamentos a que vem sendo submetido, não se reconhece mais: “Eu pude ver meu rosto no espelho de um elevador que me levaria para o hospital da prisão. E olhando para o reflexo de uma pessoa que estava atrás de mim, eu disse olá, sem me dar conta que era o meu próprio rosto refletido desfigurado”, escreveu Abedini.

O pastor é iraniano naturalizado norte-americano, e estaria trabalhando na implantação de igrejas no país muçulmano antes de sua prisão.

A carta foi escrita para sua família usando pedaços de jornal, informou o site Mundo Cristiano. Nela, o pastor demonstrou preocupação com sua esposa e filhos, e descreveu o estado de seu rosto: “Meu cabelo estava raspado. meus olhos estavam inchados, um inchaço fazendo com que ele ficasse três vezes maior que o normal e o meu rosto também bastante inchado”.


Desde sua prisão, a ACLJ vem pedindo que o governo norte-americano intervenha na situação. Após a divulgação desta terceira carta, a entidade voltou a pedir ao secretário de Estado do país que volte a pressionar o governo iraniano pela libertação do pastor, que é cidadão norte-americano, porém o Departamento de Estado não tem se pronunciado sobre o caso.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

4 COMENTÁRIOS

  1. falar criticar todos querem mais como falam o pastor marcos feliciano vai em tv isso e pra mostrar projeto da lei civil para o povo ver o que tar sendo discutido ali dentro do partido se nao como o povo vai saber e o comentario do irmao RENAN E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
    Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
    1 Coríntios 9:20-21 FALOU TUDO PRA PREGAR PARA TRAFICANTE VC TEM QUE CONHECER OS CARAS CONVERSAR ENTENDER E PREGAR A PALAVRA ASSIM COMO PAULO E SILAS E OVELHA INDO DE ENCONTRO A LOBOS FEROZES E TODOS OS DIAS SOMOS ENTREGUE A MORTE MAIS NAO PODEMOS TEMER AQUELES QUE SO MATA O CORPO E NAO PODE FAZER NADA DEPOIS MAIS SEMPRE TEMER AQUELE QUE PODE MATAR TANTO O CORPO E LANÇAR ATE A ALMA NO INFERNO MUITOS ESTARAO DIANTE DE DEUS CLAMANDO JUSTIÇA CONTRA AQUELES QUE OS MATARAM NA TERRA ENTAO NAO TEMAN E OS QUE FALAM QUE NAO SABEM VAO TER DE DAR CONTA A DEUS SOBRE TODA PALAVRA INUTIL QUE SAEM DAS SUAS BOCAS.

  2. Eu gostaria de convocar a todos que se preocupam com o Pastor Saeed, a fazer uma corrente de oração pela sua vida. Ninguém tem o direito de torturar uma pessoa, muito menos só por ter ido fazer o que Jesus pediu: Pregar o evangelho a toda criatura. Isso não ofende a religião de ninguém, as pessoas decidem se aceitam ou não a Cristo.

  3. Nós estaremos ou melhor já estamos orando por todos em o nome de JESUS, e especialmente pelo Pastor Iraniano, desde que soubemos da prisão do mesmo e vamos continuar orando, 07/08/2013.

DEIXE UMA RESPOSTA