O missionário Irmão André, que ficou conhecido como “o contrabandista de Deus”, completa 86 anos

8

No último domingo (11), o missionário holandês Anne van der Bijl completou 86 anos de idade. O missionário, que ficou conhecido em países de língua portuguesa como Irmão André (em inglês: Brother Andrew), ficou conhecido em todo o mundo por “contrabandear” Bíblias para os países comunistas no auge da Guerra Fria. Por esse trabalho ele recebeu o apelido de “Contrabandista de Deus”, que é também título do livro que relata essa história.

Irmão André é também fundador do ministério Portas Abertas Internacional, e já viajou por quase o mundo todo, servindo a cristãos livres e perseguidos.

Segundo o site do Portas Abertas no Brasil, a saúde do missionário começou a dar sinais de que é necessário descansar, mas seu vigor espiritual é o mesmo e ele continua acompanhando o trabalho do ministério, orando e ensinando através de seus livros que têm sido publicados.

Em sua última visita ao Brasil, Irmão André deixou uma mensagem afirmando que “o Brasil deve ter um lugar especial no coração de Deus”, devido à sua grande dimensão geográfica, sua população variada e o crescimento que a igreja tem apresentado no país.


– Prezados amigos, o Brasil deve ter um lugar especial no coração de Deus. Ele o fez tão grande e lhe deu uma população tão variada! Mais importante ainda, a Igreja no Brasil está crescendo. Ela é realmente um gigante numa terra gigante. O que fará o gigante? Penso que Deus quer realizar proezas através dos cristãos brasileiros. Eu lhes agradeço por isso em nome daqueles que têm sido feitos prisioneiros e daqueles servos treinados e instruídos que estão trabalhando para encorajá-los e libertá-los – afirmou Irmão André.

– Ore para que a situação do mundo se estabilize de tal forma que os cristãos possam retornar aos países de onde tiveram que fugir; que a Igreja de Jesus Cristo possa levar adiante a Grande Comissão; que a Palavra e o conhecimento de Deus possam cobrir o mundo como as águas cobrem o mar – completou o missionário.

Em seu site, o Portas Abertas pede orações pela vida do missionário, para que Deus “ministre sua graça na vida daqueles que, seguindo o exemplo do Irmão André, prosseguem conduzindo a Portas Abertas em todo o mundo”.

8 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado outra grande notícia do mundo cristão. Mas não atrai aos internautas, depois dizem que o site é tendencioso, mas se posta boas notícias como está e ninguém comenta, a culpa é dos queixosos.

  2. Irmão André, um exemplo de amor aos perdidos e aos não alcançados.

    Recentemente tive acesso à informações sobre cristãos perseguidos, e realmente precisamos sustentá-los em oração e em contribuição. São pessoas que largam tudo para cumprir um chamado de Deus de alcançar às nações. Eles levam a serio o versículo ” Pede-me e eu te darei as nações por herança”.

    Existe três maneiras de contribuirmos com missões: orar, enviar e contribuir.

    Se não podemos enviar missionários e sustentá-los, podemos contribuir com que está lá. Se não podemos nem enviar e nem sustentar com nossa oferta, podemos no mínimo orar por eles e suas famílias.

    São pessoas que não estão nos holofotes, ou nos palcos à frente de multidões, não são reconhecidos no mundo, mais são gigantes no reino espiritual.

  3. esse homem deixará um grande legado sobre sua jornada para Jesus Cristo, como gostaria de ter uma coragem pelo menos um pouquinho parecida para honrar o meu Salvador. Q ue Deus o abencoe cada dia mais.

  4. Como diz o ditado popular “Os velhacos também envelhecem!” – Jesus falou: “Este POVO honra-me com os lábios, mas seus corações estão muito longe de mim” Mateus 15:8

DEIXE UMA RESPOSTA