Governo de Israel pretende usar interesse de evangélicos do Brasil por locais sagrados como arma política contra a Palestina

38

A peregrinação de cristãos evangélicos do Brasil e de outros países do hemisfério sul a Israel tem sido visto pelo governo do país não apenas como bons negócios no âmbito do turismo, mas também como arma política para defender territórios que são pleiteados por palestinos.

As caravanas por Jerusalém e cidades por onde Jesus passou, além dos batismos no rio Jordão, levam turistas e podem ser usadas como forma de conquistar apoio dos países de maioria cristã na disputa política pelos territórios.

“Ter vocês aqui é o melhor ataque e defesa que poderíamos ter”, disse o prefeito de Jerusalém Nir Barkat durante um evento anual de encontro com aliados cristãos. “Aproveitem a cidade de Jerusalém, e voltem para casa como embaixadores fortes do Estado de Israel e da cidade de Jerusalém”, pediu o político, segundo informações do CS Monitor.

A disputa por territórios e a luta da Autoridade Palestina para que o povo e sua organização sejam reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um Estado, assim como Israel, tem feito os governantes do país buscarem alternativas em sua defesa.


O interesse do governo israelense é conquistar apoio de países como o Brasil e a Nigéria, que tradicionalmente não apoiam a postura de Israel no embate contra os palestinos. “Há uma nova dinâmica local se formando em nosso mundo, onde partidários cristãos estão crescendo de forma dramática, e que estão de pé com a nação de Israel como nunca antes”, disse Jürgen Bühler, diretor-executivo da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém. A entidade possui outras 80 filiais em todo o mundo.

Segundo Bühler, a movimentação política do governo israelense “simboliza, encapsula, este movimento dinâmico que está ocorrendo, para que uma nova geração do cristianismo escolham ficar com a nação de Israel, não importa o que aconteça”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

38 COMENTÁRIOS

  1. Paulo Agnóstico Teixeira o que tem eles serem russos e judeus ao mesmo tempo, kkkk se também tem africanos e etiopes judeus, mexicanos judeu, indios judeus, brasileiros judeus, espanhois judeus, portugueses judeus, americanos judeus, tem judeus que nasceram em paises muçulmanos… jovem se eu acreditar e pensar do jeito que tu pensas, a isso chamo ser burro como tu, pois sei que a midia trabalha para denigrir a imagem dos judeus e do Povo de Israel… vê se começas a ler as escrituras antes de falares… o Eterno prometeu espalhar os filhos de Israel entre todas as nações da Terra, e Ele mesmo disse, Ele que os feriu Ele mesmo os curará, Ele que os espalhou Ele mesmo que os trará de volta… jovem estamos a falar de XVIII, XIX ou até XX séculos… eu já vi esse video tentando denigrir a imagem dos chassidicos e isso é uma invenção, eles são judeus verdadeiros… são descendentes e eles vivem e revelam o farisaísmo antigo, mostrando a sua veracidade judiaca… independentes se nasceram na Russia, Alemanhã, Babílonia, na Itália, Espanha e qualquer outro País, são judeus e retornaram conforme o Eterno prometeu, e os outros também estão retornando e ainda outros retornarão a terra de Canaã é para todos os filhos de Yaakov… seu ignorante…

  2. – O CERCO ESTÁ SE FECHANDO CONTRA A BESTA –

    Estamos vivendo em um novo período de FIM DE TEMPOS como na época de Jesus.

    A BESTA (O SIONISMO) está sendo desarticualada pouco a pouco seu poder, por diversos homens de boa vontade, que na mídia em diversos países estão lutando conta ela, promovendo o BOICOTE á produtos ISRAELENSES que desde já enfraquece sua AGENDA DE ASSASSÍNATOS em Massas dos palestinos e futuramente de outros povos.

    Ela nescessita de DINHEIRO e poder para levar a CABO sua política de GERRAS.

    Como é fornecida ainda pelos ESTADOS UNIDOS, que compartinham com eles esses ROUBOS.

    Graças ao FALSO PROFETA (as denominações protestantes) ele pode conseguir estes fundo para levar adiante sua política SATÂNICA com a ajuda de muitos que já venderam suas almas como SILAS MALAFAIA e outros, que tem o PODER SOB AS CONCIÊNCIAS SIMPLES materializada em seus fiéis CEGOS.

    – A Farsa da Construção do Terceiro Templo em Jerusalém ! –
    http://aquariuspage.blogspot.com.br/2014/11/farsa-construcao-do-terceiro-templo-em-jerusalem.html

    ———————————

    EVANGÉLICOS – Acordem enquanto á tempo !

  3. Não sou de perder meu tempo com bate-bocas o line! Todavia a baixeza, a total falta de cultura, o ridículo nível social (talvez seja parte da mais baixe ralé nacional) e o completo desconhecimento do vernáculo pátrio que esse tal de Igor, até o nome é repugnante, demonstra…leva-me a lembrança de quando estava estudando no exterior e deparei-me com muitos brasileiros, tais quais ele, pobres miseráveis, que mesmo estando a mercê da punição do Estado-Juiz, ainda assim, demonstravam não se importar com as condições malditas em que se encontravam. Graças a Deus a maioria deles foi condenada e, após cumprir parte da pena, foi deportada à Terra Brasilis. Fiquei orgulhoso por haver sido útil ao Estado de Nova York.

  4. Santo, Santo, Santo, Senhor dos exércitos a sua Gloria esta em toda terra, Senhor Deus Todo Poderoso Adonai, Abençoe a Cidade de Jerusalém, todo o povo e toda terra de Israel por amor e em nome de Jesus Cristo para sempre, amém, amém e amém.

DEIXE UMA RESPOSTA