Templo cristão tradicional considerado sagrado é incendiado e pichado por extremistas em Israel

4

Um templo cristão erguido onde se acredita que Jesus realizou o milagre da multiplicação de pães e peixes foi alvo de um atentado em Israel na última quinta-feira, 18 de junho.

A igreja foi incendiada e o crime vem sendo considerado como de motivação por ódio religioso, de acordo com autoridades israelenses.

Os autores do incêndio vandalizaram as paredes do templo com uma pichação em hebraico d um trecho de uma oração do judaísmo que diz que “falsos ídolos serão destruídos”.

A pichação seria uma referência ao uso de imagens de santas e santos nos templos católicos, o que é considerado idolatria por diversas linhas religiosas, incluindo o judaísmo. A iniciativa de incendiar o templo, porém, é apontada como uma prática de extremistas.


De acordo com informações do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, a igreja incendiada fica à beira do Mar da Galileia. O templo ficou destruído, e os monges beneditinos alemães que cuidam do lugar disseram ter ficado bastante assustados.

A Polícia afirmou que ninguém se feriu gravemente e anunciou que prendeu dez jovens, estudantes de uma escola religiosa judaica na região, suspeitos de serem os autores do crime de ódio religioso.

Andreas Michaelis, embaixador da Alemanha, visitou o local e pediu que o governo de Israel se empenhe na garantia de proteção às instituições religiosas.

A Igreja Católica de Israel afirmou que interpreta o ato como parte de uma série de agressões contra cristãos, assim como tantas outras que têm ocorrido ao redor do mundo, principalmente no Oriente Médio.

O tema vem sendo tratado pelo papa Francisco de forma constante, e o líder católico tem demonstrado grande preocupação com a perseguição aos fiéis cristãos de diversas linhas doutrinárias. O pontífice pediu, reiteradas vezes, que as autoridades internacionais deem atenção aos ataques, que tem como um de seus principais e mais violentos protagonistas os terroristas do Estado Islâmico.


4 COMENTÁRIOS

  1. “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Edificais sepulcros aos profetas, adornais os monumentos dos justos e dizeis: Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos manchado nossas mãos como eles no sangue dos profetas… Testemunhais assim contra vós mesmos que sois de fato os filhos dos assassinos dos profetas. Acabai, pois, de encher a medida de vossos pais! Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno? Vede, eu vos envio profetas, sábios, doutores. Matareis e crucificareis uns e açoitareis outros nas vossas sinagogas. Persegui-los-eis de cidade em cidade, para que caia sobre vós todos o sangue inocente derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o templo e o altar. Em verdade vos digo: todos esses crimes pesam sobre esta raça. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas… e tu não quiseste! Pois bem, a vossa casa vos é deixada deserta. Porque eu vos digo: já não me vereis de hoje em diante, ATÉ QUE DIGAIS: Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor [Jesus Cristo, o Messias, Filho de Deus, Rei dos judeus e Rei dos Reis; Viva Cristo Rei! – grifo meu].”

    (S. Mateus 23,29-39)

  2. Não existe á palavra [ conciderar idolatria como que se pode ou não conciderar ] É IDOLATRIA ADORAR IMAGENS DE ESCULTURAS, AS QUAIS SÃO FEITAS POR MÃOS PECAMINOSAS DE SERES HUMANOS ] Não que eu seja a favor de adentrar em um templo e quebrar tudo, mas que a igreja catulica esta no lugar errado isso e com certeza cem por cento logico, quem seria tolo para dirigir suas orações frente á um pedaço de madeira? ou de ferro ou qualquer outro material? Eu Sou O Caminho á Verdade e a Vida, e ninguem ninguem de sobre a face da terra com nome de ser humano pode ou poderar se achegar Á DEUS SE NÃO PASSAR POR MIM, DIZ A SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS JESUS CRISTO, somente uma Oração pode ser ouvida Por Deus Pelo Nome que Esta Acima de Todo Nome Jesus Cristo— Adorar falar com uma imagem dirigir qualquer palavras para elas ou frente a elas carrega=las em andor como se fossem alguma coisa de presto e sim idolatria pervertida,louca idolatria, e asim tambem o e adorar homens humanos fracos e cheios de defeitos e ate pecaminosos, e assim tambem e idolatria adorar nomes de personagens Biblicos sejam eles o que forem, seguir exemplos e uma coisa e adora-los e bem diferente, dirigir-lhes orações ou falas e sim mais que idolatria,

    • vejam como nossa fé é posta a prova, a bíblia manda orar por israel pela sua paz, Jesus diz orai por vossos inimigos , por aqueles que vos perseguem, realmente esta oração tem horas que é difícil de fazer, tempos atrás eles tinham um programa onde um macaco pregado a cruz contando piadas… da até para dizer bem feito que mataram mais de 6 milhões de judeus, é não é fácil amar quem nos persegue, mas vamos tentando e nos lembrar que eles rejeitaram o criador para que nós fossemos enxertados…ho!!! glórias !!!

  3. A verdadeira face do judaísmo… não fazem mais por que não podem.

    Assim, todas as falsas religiões, como é o judaísmo, são inimigas do Deus de Abraão.

DEIXE UMA RESPOSTA