Operários do Itaquerão retomam trabalhos com oração de 30 minutos e homenagens a colegas mortos

0

Os operários do Itaquerão, estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo 2014, retornaram ao trabalho ontem, 02 de dezembro, após a paralisação forçada das obras devido ao acidente que vitimou dois operários na quarta-feira da semana passada, 27 de novembro.

Durante 30 minutos, os 1.350 operários fizeram orações pela família dos operários mortos, e pediram proteção para continuar seus trabalhos no estádio do Corinthians.

“Estava trabalhando na cabine dos jornalistas e senti a tremedeira e depois vi a correria. Mandaram voltar hoje. Estou um pouco apreensivo, mas vamos ver como será o clima”, disse o funcionário Ernesto Oliveira.

Os dois funcionários mortos na queda do guindaste foram Fabio Luiz Pereira, 42 anos, motorista e operador, e Ronaldo Oliveira Santos, 44 anos, montador. As investigações sobre as causas do acidente continuam, e 30% do prédio leste do estádio continua interditado até que a tragédia seja esclarecida.


A retomada dos trabalhos no Itaquerão envolverá apenas áreas que não envolvam máquinas pesadas, como instalações elétricas, hidráulicas, pintura, piso e outros acabamentos. O estádio tem 94% das obras concluídas, e deverá sofrer um atraso de 60 dias no prazo de entrega.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA