Ituano louva a Deus pelo “milagre” do título paulista: “Quem der crédito à Palavra de Deus recebe bênçãos sobre a Terra”

25

De quase rebaixado em 2013 para campeão do campeonato paulista em 2014, o Ituano viveu momentos mágicos ao eliminar três dos quatro principais times de São Paulo no campeonato estadual e levantar a taça no Pacaembu após derrotar o Santos nos pênaltis.

“Deus tem honrado o trabalho das minhas mãos”, disse Doriva, técnico do time. O “milagre”, segundo ele, aconteceu única e exclusivamente por intervenção divina e por isso “toda a glória é do Senhor Jesus. É por Ele e para Ele todas as coisas na minha vida. Eu louvo a Ele por que Ele tem honrado o trabalho das minhas mãos. Ele está acima de tudo. É honra de Deus sobre a Terra. Quem der crédito a Palavra de Deus recebe bênçãos sobre a Terra. Eu louvo a Deus por isso”, disse Doriva ao vivo durante a transmissão da TV Globo. Assista:

Assine o Canal

Bem humorado, o treinador respondeu durante a coletiva de imprensa que sua religiosidade não o deixa falar palavrão. “Esse título é uma bênção de Deus sobre nós, é Ele agindo em nossas vidas. É difícil controlar, mas não falei palavrão”, disse ele que é um “Atleta de Cristo” e um dos responsáveis por algumas das várias demonstrações de fé em Deus da equipe do Ituano. Antes das partidas os jogadores se reúnem e fazem fervorosas orações, como é possível ver no vídeo motivacional exibido para a equipe antes da final paulista deste domingo.


Vídeo motivacional do Ituano

Assine o Canal

Mas não foi só o técnico que louvou a Deus pelo título, Josa, o capitão da equipe, também fez questão de ressaltar a importância de Deus para o Ituano ao dizer que vai “levantar a taça porque estou com a braçadeira. Mas a glória e honra é do Senhor. A ‘Família Ituano’ sabe que a gente lutou, brigou. Foi uma final nos pênaltis, uma final dolorida. Foi Deus quem colocou para nós”, disse ele para a Sportv.

Vários jogadores estavam vestindo camisas com alusão a Deus, como “100% Jesus” e “a vitória é nossa mas a glória é de Deus” e ainda em campo fizeram uma grande oração após o goleiro defender o penalti que decretou o título para o time de Itu.

ituano

Mais cauteloso, o experiente Juninho Paulista também viu ação de Deus no caso mas ressaltou que Ele olha para todos. “Os caras mereceram, Deus é grande. É claro que Deus olha para todo mundo, mas o que esses caras fizeram no campeonato, não é fácil”, disse ele em entrevista ao Terra.

Outro time considerado pequeno que surpreendeu nesse Campeonato Paulista foi o Penapolense que chegou até a semi-final repleto de jogadores evangélicos. Um deles chegou a gritar o slogan de uma igreja para as câmeras da TV Globo após marcar um gol.

Por Renato Cavallera para o Gospel+


25 COMENTÁRIOS

  1. Mas o Santos tb já foi um time com muitos jogadores evangélicos. Só que na hora H, fora do campo, amarelaram em sua demonstração de fé!
    Vejam: noticias.gospelmais.com.br jogadores-santos-instituicao-espirita-caridade-paralisia-cerebral.html

  2. OLHA O QUE FAZ O MEDO DO DESGRAÇADO DO JGMISSTARDUSTBEREANO
    UMA MENTIRA CHAMADOS CRISTÃOS DA NOVA ERA STARDUST
    RESPONDA STAR SOBRE ESTE ASSUNTO NÃO FUJAS MAIS COMO SE NÃO O ESTIVESSE VENDO, FALE SOBRE TEU MESTRE, ALZIRO ZARUR SOBRE TEU IRMÃO CONGREGACIONAL sATANÁS , CONTE PARA NÓS PORQUE ODEIAS O DÍZIMO BÍBLICO PELA FÉ E PELO AMOR ANTERIOR A LEI E POR ISTO INSUBSTITUIVEL , E A ALEGRIA QUE FAZ COM QUE EXULTES , QUANDO SE FALA NO HOMEM DO TRIZÍMO, DA REDE MULDIAL DE LADRÕES, SERÁ PORQUE TE LEMBRAS DO PRIMEIRO NOME QUE RECEBEU AQUI GJMIXBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, HOJE SERIA MAIS OU MENOS ASSIM STARDUSTBEREANOBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, SIM DA MESMA MANEIRA QUE A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO FORMATA EM SUAS PROGRAMAÇÕES , E ESTAS SEMPRE OFERECIDAS A DEMONIOS, CONTRA A IGREJA CONTRA A BÍBLIA CONTRA PASTORES E CONTRA OS CRENTES, A IGREJA SEMPRE APRESENTADA , NA FIGURA DA CATÓLICA E SUAS IMAGENS E SANTOS, TODA NOVELA TEM GENTE ADORANDO, A DOS CRENTES É SEMPRE DENTRO DE UMA PECINHA TIPO GARAGEM, E NÃO QUE EU TENHA VERGONHA DISTO, POIS HA MUITOS ANOS COMECEI MUITA IGREJA ASSIM,
    CONTRA A BÍBLIA, SIM NUNCA APRESENTAM ELA COMO FONTE E GUIA PARA VIDA ETERNA, NAS MÃOS DOS CRENTES , SEMPRE FONTE DE HOMOFOBIA
    CONTRA PASTORES ESTES SEMPRE ADULTEROS LADRÕES E PROMISCUOS, NUNCA PESSOAS EM BUSCA DE GANHAR ALMAS E AGREGAR PARA O REINO DE DEUS, HOMENS PREOCUPADOS COM A FAMILIA COM DOENTES E DROGADOS
    E OS CRENTES SEMPRE COMO DOIDOS SEMPRE ASSOCIADOS A PESSOAS POBRES COITADAS, COM PROBLEMAS EMOCIONAIS, MAL AMADAS E MAL RESOLVIDAS
    EXPLIQUE E NÃO FUJAS COMO PODE DEFENDER TRIZÍMO O HOMEM DAS FAZENDAS, QUE NÃO PAGA ALUGUEL DE SUAS IGREJAS, QUE NÃO PAGA REDE DE TVS ONDE FAZ SEUS PROGRAMAS, ONDE SUAS IGREJAS SÃO FECHADAS POIS PERTURBAM A COMUNIDADE
    COMO PODE DEFENDER A REDE ESGOTO QUE LUTA PARA PROMOVER SEITAS COMO A CATÓLICA BUDISMO MUÇULMANOS E TUDO QUE É CONTRA DEUS E A BÍBLIA
    E DIZER QUE É CRISTÃO
    CLARO NÓS TODOS SABEMOS CRISTÃOS NOVA ERA LBV

  3. Pitagoras Deus é pai e sabe presenteiar o filho na hora certa.ja o filho que não ganhou tem que respeitar e esperar a vez dele.o filho que ama o pai sabe esperar mesmo que demore.

  4. EM PRIMEIRO LUGAR, A BÍBLIA CONDENA JOGOS. O FUTEBOL É UMA JOGATINA ONDE VALE DINHEIRO. EM SEGUNDO LUGAR O SENHOR JESUS NÃO ENTRA EM JOGOS. EM TERCEIRO LUGAR, SERÁ QUE ELES TAMBÉM LOUVAM O SENHOR QUANDO PERDEM?

  5. Quando desrespeito a Deus colocá-lo como responsável por resultados de jogos! Deus não é serviçal de jogadores, técnicos e torcedores, e jamais interferiria em favor deste time contra aquele, violando leis que Ele próprio estabeleceu. Infelizmente, para muitos crentes Deus virou uma espécie de escravo pronto a atender os mais absurdos desejos de fanáticos delirantes.

  6. acho que não cortou não, foi sim, surpreendidos pelas declarações do técnico. Enquanto o repórter exaltava o treinador, ele agradecia a Deus por abençoar seu trabalho. Valeu garoto.

  7. Olá querida, Prazer em te conhecer, Como vai você e sua família? Meu nome é Deema Abdel, estou feliz por entrar em contato com você, eu só visto o seu perfil agora e tornou-se interessado em você para um relacionamento sério, eu espero que você vai ser a pessoa honesta e carinho que eu tenho procurado, a idade não importa, mas o amor e cuidado, se você não se importa, por favor contacte-me em meu endereço de e-mail privado em: (deemababy@hotmail.com) para que eu possa lhe dizer mais sobre mim e também enviar as minhas fotos diretamente para você, Obrigado por sua compreensão, esperando para ler seus e-mails em breve, ter um dia nica, Atenciosamente senhorita Deema.

    (deemababy@hotmail.com)

DEIXE UMA RESPOSTA