Brasil

IURD precisa de quem ela ataca, diz professor

Comentários (67)
  1. Phillipe disse:

    “O neopentecostalismo absorve um conjunto de práticas dos terreiros, como as entidades, o uso de velas coloridas, as rosas vermelhas e brancas, aparatos como sabonete do descarrego ou óleo da purificação”,

    Eu falei, Karla Cristina… A avó da minha colega tem um terreiro e ela me havia dito que existem semelhanças.

    “No discurso do pastor, as religiões são más porque nelas existe um demônio, e o nome desse demônio é Exu […].”

    Depois dessa reportagem esclarecedora eu compreendo o motivo de você ter dito que o espírito de Exu é o principal responsável pelo comportamento afeminado e masculino de gays e lésbicas.

    “O preconceito, a discriminação e o racismo, tão presentes na sociedade brasileira, afloram de outra maneira, não mais no discurso de negro em si, mas arrolando que essa herança não trouxe “elementos positivos”.”

    Incrível como essa reportagem reflete seu comportamento, Karla Cristina. Lembra quando eu fiz a analogia dos cultos da Universal com os cultos do terreiro? Então, você me respondeu de uma forma bastante intolerante dizendo que a amizade que tenho com minha colega traz “influências negativas” na minha vida. Pois é… Essa reportagem disse tudo. Deus ti abençoe!

    Graça e paz!

  2. Karla Cristina disse:

    A Universal espalhou a gripe suina,a Universal derrubou o avião de AIR FRANCE,a Universal é responsável pelo efeito estufa,a Universal também está causando o derretimento da calota polar rsrsssrs,Phelipe seu ódio contra a gente( que não dá pra esconder ) com certeza é problema espiritual.CUIDADO!

  3. Karla Cristina disse:

    IIIUURRUUU! Agora sim! Chegaremos a casa de 2 milhões,pois só mesmo matérias sobra a Uiversal (ainda que FORÇADAS) para movimentar esse site rsrsrssrsrsrs,o mais HILÁRIO é o Philipe liberal tentar justificar seu pezinho na macumba HÁHÁHÁHÁ ganhei o dia HÁHÁHÁHÁ

  4. José Carlos, pr disse:

    isto se chama sincretismo religioso!!!!!

  5. Tiago disse:

    Agora o bicho vai pegar!!!!!!!1
    Tem algumas igrejas, que falam mais em demônios, que em Deus. E como se diz o pastor Ari (presidente das Assembleias de Deus do Campo de Caratinga)crente não precisa saber nomes de demônios,com demônio não se conversa, expulsa.
    E nós não precisamos “fechar” o nosso corpo, pois nós já temos o sangue de Cristo que nos guarda.

  6. Max Ribeiro disse:

    Puuuuuuxa vida! Nãããããão! Já tô até vendo…
    Espero que nao começe novamente a mesma e velha discussão com a IURD. Nos comentários passados sobre a notícia da IURD pedir ajuda pra pagar o site dela, já deu o que falar. E todos nós estávamos aqui: Renato, Philipe, Pr. Jose Carlos… e muitos outros. rsrs
    Nos encontramos novamente. Fazer o que, né.
    Se a IURD tá na boca do povo: bem ou mal, mas está… rss
    Espero que dessa vez comentários se concentrem na noticia e não no pessoal.
    Então vamos lá irmãos… SOLTEM A LINGUA com prudencia, responsa e decência.
    Depois eu tbem comento a noticia…

  7. Jaime Alves. disse:

    Não podemos generalizar e colocar todos no mesmo bojo, assim com tembém não se deve julgar discriminatoriamente esta ou aquela denominação pelo que ela faz ou deixa de fazê-lo.
    Devemos sim! Fazer reverberar a verdade, pois nada podemos contra a ela se não a seu favor “2º Co. 13: 08”.
    Sei que existem igrejas heterodoxas, que promulgam um sincretismo avassalador, mas isto não significa que “nós” os neo pentecostais somos uma mesma tribo com os rostos pintados dançando em volta de uma fogueira sem que se distingua um do outro.
    Temos opiniões diferentes que se devergem, isto faz parte da grandeza de Deus.

    {Cada um administre aos outros o dom como recebeu, como bons despenceiros da multiforme e graça de Deus.}
    __1º Pd. 4: 10__

  8. Any disse:

    Era só o que faltava! Dizer que a iurd depende disso ou aquilo!
    Aiurd depende somente de Deus, e que eu saiba ela nao ataca ninguém,apenas nos defendemos como qualquer outra igreja ao ser acusada de algo!
    Mas,que bom,é sinal de ESTAR INCOMODANDO A MUITOS!!! rsrsrsrsrs como por exemplo esse menino Phelipe! que passa o tempo na internet procurando alguma coisa para atacar!!! Que falta de respeito hem Phelipe,vc esta em tds as noticias,julgando,falando mal,olhando com mausolhos para tudo,a salvaçao é individual,pregamos para quem quer ouvir, para mim todas as igrejas evangelicas sao de Deus,a nao ser que se prove as contrario,e mesmo assim eu nao vou sair por ai falando mal de uma igreja,pq Deus é que vai resolver!
    Lembranças a todos!

  9. samuel disse:

    é uma pena,a iurd degringolou-se de vez,orou e não vigiou e o diabo esta fazendo festa,o esquecerão de DEUS e colocou o dinheiro em primeiro lugar,este foi o unico milagre que vi nesta (igreja) e de muitas almas terão que prestar conta por causa da ganância,tem muita sujeira debaixo deste tapete mais os olhos de DEUS ninguém escapara

  10. Hilan disse:

    Meu Deus! noticia fato zero, só pra gerar polêmica.

  11. Ivan disse:

    A Karla Cristina não fala coisa com coisa. Para ela, se alguém defender os homossexuais é porque ele (o defensor) também é homossexual, se defender os macumbeiros é macumbeiro também, se falar algo que vai de encontro à bilbia é porque tem algum encosto e por ai vai.

  12. dicipulo do rei disse:

    exú pomba gira é tudo demonio mesmo fogo neles jesus..

  13. Karla Cristina disse:

    ‘Culto’ Ivan,rsrsrsrsrs responder com sarcasmo é isso,voces escrevem besteiras e respondemos com deboche rsrsrsrsrs.Agora o Gospel+ e o Renato Cavellera,jogaram baixo dessa vez hem,devido as criticas sofridas em relaçao a parcialidade das matérias,pegaram um ‘professor’,que tem uma queda pelo espiritismo(pois o defende fortemente) fez uma salada com o trabalho da Universal,pois as pessoas abençoadas dão testemunho para o Sr. Jesus e não para exus e afins e o ‘sujeito’ ainda falou mal das outras igrejas neo-pentencostais e pentencostaie e de quebra ainda chamou os evanélicos de preconceituosos,mas a CEGUEIRA é tão GRANDE(ou será a falta de sabedoria) e avontade de FALAR MAL da Universal também,que os críticos évangélicos( será que sao mesmo) nem perceberam isso rsrsssrsssssrrsrsr

  14. Karla Cristina disse:

    PARA O GRANDE ‘PROFESSOR’ rsrsrsrsrsrsrs

    meu nome é Pedro Dante. Eu e minha esposa Antonia enviamos ao senhor este e-mail e desejamos ardentemente que ele chegue até ao senhor. Ele relata o meu encontro com Deus.

    Bispo, sou formado em medicina e, outrora, totalmente descrente dessa fé. A mesma fé que minha esposa e minha nonna (avó; somos italianos bispo) sempre creram quando chegaram à IURD. Sempre dependi da força de meus braços, dos meus estudos, orgulhoso da medicina que através de mim salvava vidas. Minha esposa há 12 anos lutou por mim, pela minha salvação. Eu nunca aceitei ela me dizer nada a respeito de DEUS ou da IURD. Sempre fomos de condições financeiras ótimas, nunca dependi de ninguém. Minha esposa muito sabiamente sempre lutou pela minha salvação em silêncio, até porque ela sabia e conhecia o marido que tinha. Orgulhoso, que nunca aceitaria ela me falar de DEUS e da sua fé.

    Até que em setembro de 2008 aconteceu, na minha vida, o inesperado. Como sou um médico conhecido e reconhecido, recebi um chamado de um amigo para ir até Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, acompanhar um caso de dengue hemorrágica. Neste caso, eu estaria indo ate lá para fazer uma autópsia. Só o corpo desfalecido para, então, ajudar a medicina a encontrar uma injeção contra todos os tipos de dengue.

    Era uma jovem de 26 anos, mas bispo, quando eu cheguei, ela já havia sofrido com traumas como paradas respiratórias e estava em coma induzido. Minha junta médica iria controlar a febre e a hemorragia. Como médico, nunca havia visto uma dengue hemorrágica naquele estado, mesmo assim, havia algo diferente no semblante dela.

    Essa jovem, uma guerreira de fé, bispo, e da mesma fé que minha esposa tem. Quando cheguei com minha equipe médica, avaliamos o caso e ela estava muito mal. Era para estar morta, devido a muitas paradas respiratórias. Durante a madrugada, quando ela saiu do coma, minha equipe me chamou.

    Eu ainda não havia conversado com ela devido ao seu estado. Ela me disse: Doutor, eu não sei o que o Senhor Jesus vai fazer nessa noite, não sei o que Ele quer, mas sei que a vontade d’Ele vai ser feita na minha vida. E, mesmo se Ele quiser me levar hoje, o senhor não poderá fazer nada. Pode ficar fazendo massagens, dar choques, o que o senhor tiver de fazer, mas só volto se DEUS assim quiser porque minha vida está n’Ele!

    Bispo Macedo, aquilo foi um absurdo para mim, porque eu, com todo o meu orgulho, nunca aceitaria uma menina me dizer aquilo. Ela foi realmente abusada. Ninguém antes havia falado comigo daquela forma em toda minha vida. O detalhe é que ela nunca tinha me visto antes. Eu disse à equipe que trabalha comigo: Quem é o profissional aqui? Quem estudou e se especializou na medicina humana durante anos, e agora vem essa jovem, uma menina me afrontar dessa maneira. Quem ela pensa que é? Enquanto eu estudava e salvava vidas, ela estava na igreja servindo a esse DEUS dela!

    Bispo, eu sai do quarto dessa jovem que se chama Charlene. Eu sai dali aos berros, irado com tudo aquilo. Ela, mesmo naquela situação, crendo no que não via, porque ela estava aos frangalhos. Quando mais uma vez, o inesperado aconteceu. Naquela madrugada, bispo, essa jovem veio a falecer. Na mesma hora, recordei o que ela havia me dito poucos minutos antes. Rapidamente, comecei a fazer as massagens e usei o desfibrilador. Fiquei durante 40 minutos tentando reanimá-la. Já esgotado das minhas forças, minha equipe parou de me auxiliar e ficou me olhando. Quando o meu auxiliar-chefe e amigo segurou os meus braços e disse: Pedro, chega ela morreu; acabou!

    Bispo, eu sai daquele lugar e fui chorar humilhado. Eu disse à minha equipe: “Eu nunca perdi ninguém nesses 35 anos de medicina, e vem essa jovem abusada e me envergonha diante de todos com essa fé nesse DEUS dela (sempre me lembrando da minha esposa que é da mesma fé e igreja da Charlene). Minha junta médica, de cabeça baixa, diante da minha ira e meu transtorno. Depois de alguns minutos, me controlei, recuperei o ar e fui à família dizer que a Charlene havia vindo a óbito.

    Eu conversava com a família: Eu fiz tudo que eu pude tentando trazê-la à vida, mas a Charlene veio a óbito. QUANDO A ENFERMEIRA ENTRA CORRENDO E GRITANDO NA SALA: DOUTOR PEDRO, A PACIENTE NÃO MORREU. ELA VOLTOU!!!!!!!!!!!!! BISPO MACEDO, DEPOIS DE TENTAR E ESGOTAR A MINHAS FORÇAS E TODOS OS MEUS CONHECIMENTOS MÉDICOS, E COMUNICAR À FAMILIA O ÓBITO, ELA VOLTA DO NADA. EU JA TINHA DADO O HORÁRIO DE ÓBITO. ELA ESTAVA EM OUTRA SALA. TODOS COM OS PREPARATIVOS NECESSÁRIOS E EU COM A FAMÍLIA DELA. QUANDO ELA VOLTA….

    A MINHA CABEÇA NÃO ENTENDEU NADA. REALMENTE, DE NADA ME SERVIRAM OS ANOS DE ESTUDOS, ESPECIALIZAÇÕES E FORMAÇÃO DIANTE DAQUILO. QUANDO ENTREI NA SALA, ELA ESTAVA SENTADA, ‘SORRINDO’. FUI EXAMINÁ-LA, PERPLEXO, SEM ENTENDER NADA, SEM AO MENOS CONSEGUIR OLHA-LA NOS OLHOS.

    Sai dali e fui ligar para minha esposa que estava em Campinas (SP), onde morávamos. Ela estava acordada, preparando tudo, porque estávamos de mudança para Portugal. Eu disse para ela: Antonia me ajude, porque não sei o que aconteceu. Não estou entendendo nada.

    Expliquei para ela tudo que tinha acontecido naquela madrugada. Antonia disse: Pedro, meu querido, eu sabia que isto um dia iria acontecer. DEUS iria quebrar a suas pernas para você conhecê-lo. Fica tranquilo que tudo vai ser esclarecido. DEUS fez tudo isso só por tua causa.

    Chorei muito naquela madrugada. Não consegui dormir enquanto não amanheceu para então conversar com essa jovem.

    Pela manhã, logo cedo, fui vê-la. Bispo Macedo, ela me falou de JESUS, de todo o sacrifício d’Ele por mim. Ela me falou que está nas mãos de DEUS e que, em tempo algum, teve medo, porque sabia em quem ela tem crido. E me convidou para ir à Catedral, no domingo, pela manhã, antes de retornar a São Paulo. Disse que eu não tinha mais tempo a perder para participar da reunião na Igreja Universal.

    Então, disse a ela que minha esposa, Antonia, era dessa igreja havia 12 anos, e sempre quis me levar com ela. Sempre lutou por mim. Charlene disse: DEUS ouviu as orações da sua esposa, doutor. Os propósitos dela a teu favor. Nessa madrugada, O MEU DEUS teve de usar uma ‘morta’ pra salvar a sua alma, porque Ele havia usado muitos ‘vivos’ ,mas o senhor não dava ouvidos para DEUS.

    Fui até a Catedral de Campo Grande (MS), onde o bispo disse: que DEUS age quando a medicina não pode mais agir. Que esse é o DEUS na Igreja Universal. Até pensei que a Charlene ou alguém havia dito para ele o que aconteceu, mas era DEUS falando para mim. Participei da reunião ainda perplexo com tudo aquilo. Sai dali com aquelas palavras e ainda tentando entender tudo que havia acontecido. Conversei com os pastores e esposas amigos da dona Charlene que acompanharam tudo de perto, pelo telefone e e-mails, porque eles moram em Porto Alegre (RS). São eles: Pr. Davyd Windsor e dona Jecy, Pr. Cristiano e Dona Paula, como dona Charlene diz, amigos mais próximos que irmãos na vida dela. O pr. Davyd, por e-mail, me disse : Dr. Pedro, desde o começo, o alvo não era a Charlene, porque ela já está salva! O alvo de DEUS era o senhor!

    Bispo, voltei para São Paulo, encontrei minha esposa, a Antonia. No ato, ela me disse que eu não era o mesmo Pedro que ela havia visto da última vez! Mesmo com a viagem marcada para Portugal fomos até a IURD do Brás, onde pedimos aos pastores para conversarmos com o Bispo Romualdo, Bispo Jadson ou o pr. Edson, mas a pastora disse que o Bp. Romualdo estava viajando e que o Bp. Jadson e o pr. Edson não estavam atendendo. Mesmo assim, participei da reunião com a minha esposa.

    O bp. Jadson chamou as pessoas que queriam entregar a vida para DEUS. Eu fui até a frente e me entreguei. Imediatamente, houve a PAZ, O GOZO. Havia saído TONELADAS das minhas costas. Agora entendo tudo o que DEUS fez por minha alma. O sacrifício do SEU FILHO, O MEU SENHOR JESUS. HOJE, EU O ASSUMO COMO MEU SENHOR. Entendo que o que aconteceu em Campo Grande foi para eu conhecer a DEUS. Tenho um encontro com DEUS! Hoje moramos em Portugal. Estou construindo o meu Hospital. Meus filhos também já eram da IURD junto com a minha Antonia. A minha nonna (in memorian), que lutou por mim, pode sentir em mim o perfume de JESUS. Ela também era da IURD. No terremoto que teve na Itália, em L’aquila, minha nonna foi ter com JESUS. Sou conformado porque ela está salva e, se o mesmo acontecer comigo, tenho certeza que estarei salvo.

    Bom, Bispo Macedo, esse foi o meu encontro com DEUS. Tentei resumi-lo e não entrar em tantos detalhes… mas é isso, Deus me salvou, reconheço que só Ele tem domínio e Poder de tudo. E que tudo é possível àquele que crê. Até para a morte!

    Dias depois de tudo que ocorreu naquele hospital, foi internada uma paciente com dengue hemorrágica. Ela faleceu. Só uma detalhe bispo: Essa outra paciente servia aos encostos e o semblante dela era pesado, triste. Faleceu com o rosto de agonia, totalmente diferente e oposto ao que eu havia visto dias antes, o Poder de DEUS.

    Dona Charlene está totalmente recuperada, sem nenhuma sequela, para quem teve 13 paradas respiratórias, hemorragias internas, ficou 40 minutos sem batimentos cardíacos e respiratórios, entre comas e comas induzidos. Depois disso tudo, ressuscitar sorrindo é realmente um milagre do Poder do nosso DEUS! Ela me disse que não é contra a medicina, que é de DEUS, mas é limitada. E o nosso DEUS não tem limites! Antonia agradeçe a DEUS todos os dias pelo que aconteceu porque o antigo Pedro, orgulhoso, nunca reconheceria que isso é um milagre, se não acontecesse comigo.

    Espero que esse e-mail chegue ao senhor Bispo. Me perdoe por tudo que disse do senhor e da sua fé antes. Já pedi perdão à Antonia porque eu a chamava de ‘Macedina’. Por favor bispo, minha sinceras desculpas, e meu grande agradecimento pelo senhor ter sido perseverante diante de tantas dificuldades que viveu ( Li o LIVRO ‘O BISPO’) para resgatar as almas e a minha alma.

    *Detalhe bispo, antes eu era conhecido como ”DR. HOUSE” incrédulo! Hoje Dr. Pedro, um homem nascido de DEUS.

    Em fé, Pedro Dante e Família

  15. Karla Cristina disse:

    VEJAM ISSO !

    http://www.youtube.com/watch?v=eE4tczo96L8&feature=email

    Será que a Madeleine vai querer ver essa rsrsrsrsrsrs

  16. Phillipe disse:

    Que isso, Any. Você acha isso tudo de mim? Eu sou um cara legal, maneiro, simpático e divertido. É sério! Só não gosto que vendam pra mim as bênçãos e as curas de Deus. Se fizerem isso, eu fico uma fera. Só tem uma parada que eu não entendi. Você falou que todas as igrejas evangélicas são de Deus, a não ser que se prove o contrário. Mas como uma pessoa vai provar o contrário se quando ela o faz é uma pessoa julgadora, crítica, maldosa, e blá, blá, blá, blá?

  17. Phillipe disse:

    Isso mesmo, senhor Ivan. Com a Karla Cristina é assim que funciona. Se você tem amigos gays, certamente você tem inclinações homossexuais. Se sua colega freqüenta centros espíritas, você, no fundo no fundo, acredita em Alan Kardec. Se você lançar qualquer questionamento sobre a Bíblia, não há outra saída, você é um Cristão liberal. E por aí vai…

  18. Phillipe disse:

    Bonito testemunho! Que Deus continue abençoando a vida de Pedro e sua Família. Eu gosto quando pessoas céticas, atéias e agnósticas se entregam a Cristo. Isso porque eu já fui um bom e ousado cético do Cristianismo. Até cair na loucura de acreditar nessas absurdas afirmações cristãs. (rsrsrs) Mas não me arrependo e é isso aí! Deus seja louvado!

    Mudando de assunto…

    Karla Cristina, é sempre bom ouvir o que os não-cristãos tem a dizer sobre nós. E, por mais doloroso que pareça ler isso, o professor estar certo. Somos preconceituosos sim. Não todos. (Assim como nem todas as igrejas pentecostais e neo-pentecostais se encaixam nesse perfil descrito na reportagem.) Mas muito de nós somos intolerantes com as pessoas que não compartilham da nossa visão de mundo. Basta ler seus comentários e de muitos outros aqui para constatar essa verdade. (Acho que o fato de ter sido chamado de gay por você, por eu não ter manifestado uma opinião radical contra os homossexuais, demonstra uma certa dificuldade sua em aceitá-los como são. O que confirma o que o professor falou!)

    Graça e paz!

  19. Ivan disse:

    Um relato FAKE, pois existem falhas grotescas, como por exemplo: “Neste caso, eu estaria indo ate lá para fazer uma autópsia”. Primeiramente, que autópsia é um termo que não se usa mais, o correto é necropsia e um médico não cometeria esse erro. Outro detalhe é que embora tenha afirmado que iria realizar a necrosia, a moça ainda estava viva, ou seja, ninguém pode se necropsiado sem estar morto. Mas o pior mesmo é acreditar que uma paciente, dentro de hospital, principalmente nos dias de joje, tenha enganado à todos e, inclusive, os equipamentos que medem os batimentos cardíacos, pressão sanguinea e etc. Essa é uma estória (e não uma História), que é utilizada apenas para conseguir novos seguidores, principalmente quando impõe o MEDO como forma de coagir as pessoas à seguir seus mandamentos, como pode ser lido nessa parte: “Dias depois de tudo que ocorreu naquele hospital, foi internada uma paciente com dengue hemorrágica. Ela faleceu. Só uma detalhe bispo: Essa outra paciente servia aos ENCOSTOS e o semblante dela era pesado, triste. Faleceu com o rosto de agonia, totalmente diferente e oposto ao que eu havia visto dias antes, o Poder de DEUS.” E isso porque o tal médico havia ido até o citado hospital para acompanhar apenas um caso de dengue, mas, dias depois ainda estava por lá, que interessante, será que ele acabou sendo contratado pelo hospital para trabalhar lá em definitivo???

  20. Ivan disse:

    Já ia esquecendo, somente médicos legistas, concursados realizam necropsias, pois a necropsia é um ato legal exigido nos casos em que a “causa mortis” não foi definida. Como trata-se de um hospital não há necessidade de realização do referido exame, vez que já se sabe a causa da morte.

  21. Karla Cristina disse:

    Ivan,rsrsrsrsrs FAKE é sua defesa ao C-14 rsrsrsrsrs,esse testemunho com fotos e tudo está saindo pela folha universal,mas sei que você não vai adquirir,pois seu negócio é jorais sobre UFO e sobre dinossauros rsrsrsrsrsrsrs,Phelipe,nós não somos preconceituosos,você é inclusive a outros evangélicos que são fervorosos e não mornos como você rsrsrsrs não me bota nesses rolos não rsrsrsrs

  22. Any disse:

    Phelipe eu nao tenho nada contra vc,eu nem te conheço!
    Por acaso,alguem aqui te ofereceu,cura,bencaos de Deus?
    Pregamos para todos,mas se tem alqueles q nao concordam,nao obrigamos ninguem,muitos menos apontamos uma arma na cabeça das pessoas, elas fazem isso porque creem! se vc nao cre,entao o que podemos fazer? somente orar por vc! Parece que vc fica um pouco irritado quando falamos de fé,entrega e sacrifio para conquistarmos as bencaos de DEus,entao fica irritado é contra a palavra de Deus,pois esta escrito na biblia, se vc acha que ela mentirosa, ai é vc e Deus! Quem é cristao de verdade, nao sai por ai procurando quem esta pregando a palavra de Deus ou nao, ela deica nas maos Dele porque é Ele que vai resolver,nao adianta a pessoa ficar falando coisas de pessoas,igrejas ou que quer que seja,so vai colocar em risco a sua salvaçao!
    Q Deus abencoe a todos!

  23. Ivan disse:

    Karla Cristina, como sempre, você procura não debater os pontos divergentes elencados sobre o referido relato e se presta a apenas fornecer a fonte como sendo o suficiente para resolver todas as falhas dessa estória. A fonte citada por você é parte interessada, senão a única, em fazer com que o maior número possível de pessoas acreditem nessa “conversa pra boi dormir.”

  24. David disse:

    Falem bem ou falem mal , mais falem Universal… A IURD é igual a bolo quanto mais bate mais cresce! Ela só fala coisas que muitas igrejas não tem coragem de falar e doa a quem doer!

  25. Madeleine disse:

    Olá David! Estou respondendo ao seu comentário.

    David falou sobre a Iurd:
    “Ela só fala coisas que muitas igrejas não tem coragem de falar e doa a quem doer!”

    Minha opinião: – Realmente, David, a Iurd fala coisas que outras igrejas não tem coragem de falar, uma delas: – ser favorável ao aborto! Doa a quem doer, não é mesmo, David?

  26. Karla Cristina disse:

    David,não liga não,a Memeia é assim mesmo,como ela não tem argumentos,então ela inventa,leva pro lado pessoal rssrsrssr.O máximo que podemos dizer pra ela é o seguinte : ‘lembra-te de onde caiste ,arrepende-te e volta aprática das primeiras obras’.Culto Ivan,FAKE é algo inventado(uma mentira),assim como as descobertas do C-14,rsrsrssrss,o testemunho desse médico vai sair na folha universal,com endereço,foto e tudo que tem direito,é uma pena que você não acredite na Biblia e no Sr. Jesus(e em seus milagres no dia de hoje)

  27. Madeleine disse:

    Karla Cristina, não confunda as coisas, por favor!
    Eu estou respondendo ao David sobre a Iurd, sobre as coisas que só ela tem coragem de falar! E o aborto é um exemplo claro! Ou minto?

    Phillipe, Ivan e outros… Já perceberam como a Karla confunde a iurd com JESUS? Olha o perigo aí, gente!

    Karla, eu creio em Jesus, creio em milagres, creio em Deus e no Espírito Santo! Deus é eterno, e Jesus se manifestou ao mundo há mais de dois milênios! Mas, a iurd, cara amiga, tem apenas 32 anos!
    Esse é o problema dos iurdianos. Sem a iurd, ficam sem referências… e acabam caindo no mundo!!!

  28. Ivan disse:

    Karla Cristina, o Teste do Carbono 14 já foi amplamente discutido e não pretendo voltar ao mesmo assunto, vez que, já foi devidamente esclarecido, assim como a existência e extinção dos dinossauros. Porém, mais uma vez você não explica os pontos divergentes. Responda às questões: 1) Como um médico que não é legista sai de uma cidade para outra para realizar uma “autópsia” numa pessoa viva??? 2) Como uma equipe médica inteira pode ser enganada dentro de um hospital quanto à um diagnóstico tão básico como a morte??? 3) Aceitando a idéia de que ele (o médico) foi de fato convidado para realizar uma necropsia em um determinado paciente e mesmo após alguns dias continuava no mesmo hospital, sem se preocupar em retornar ao seu local de trabalho original??? Por qual motivo a Igreja Universal iria ser uma fonte confiável para tal estória??? Responda Às questões, porém, caso queira, poste seu comentário sobre o C-14 na página onde a discussão começou e não aqui onde o assunto já é outro.

  29. Karla Cristina disse:

    Ivan,rsrsrsssrsrsrs,só pelo fato de você não crer na Bíblia já lhe desautoriza a falar da minha fé,o pouco que sei de ciências já me mostrou que o C-14 (que você teimosamente e cegamente defende,DEPOIS OS FANÁTICOS SOMOS NÓS,rsrrsrs)não é confiável,pois contém muitos erros,mas a Biblia é tão maravilhosa que letrados e analfabetos podem usufrui-la,basta simplesmente CRER,mas infelizmente milagres pra você são histórias pra boi dormir rsrssrsrs,por isso que infelizmente você não consegue sentir,ou ter um encontro com Deus,pois você quer buscá-lo com o cérebro e não com a fé,vou te mostrar o que Paulo,um dos homens mais inteligentes de sua época falou e fez a respeito disso :’I Corintios 1 -19 ao 31 – Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? isto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.’ Boa leitura !

  30. Karla Cristina disse:

    Memeia,rssrsrsr,calma,nós somos maduros,não colocamos nossa crença em Bp. Macedo,ou na Universal,como está na cabecinha deturpada de vocês rsrsrsrrs,temos um Salvador que é o Sr. Jesus,sabemos que o Bp. Macedo é pó e a Universal é pó,mas aculpa não é sua,notícias sobre a Universal,vendem jornais,aumentam ibopes e movimentam sites rsrsrsrsr,2 milhões de visitas aí vamos nós IIIUUURRRUUU!

  31. Ambiss disse:

    Pessoal, JESUS não veio ao mundo fazer evangélicos, protestantes, iurdianos, wesleyanos, batistas, presbiterianos ou católicos. Nunca alguém poderá dizer que existe algo como isso na Bíblia.
    O problema que vejo nessas discussões sem muito fruto a dar, é que poucos entenderam que JESUS veio ao mundo fazer discípulos, Ele morreu inclusive também para isso, com certeza já leram João 12, que diz que se o grão de trigo não morrer fica ele só, mas se morrer produz muitos frutos.

    Karla Cristina minha preciosa irmã declaro muito sua importância para mim, permita lhe dizer no amor que tenho no Senhor por você, vc nasceu para ser discípula de JESUS não vale a pena toda esta defesa e argumentação que faz para solidificar sua crença ou de sua denominação, JESUS não constiuiu a Igreja Universal do Reino de Deus, como também não constitui a Igreja Católica, Batista, Quadrangular. Ele constitui VOCÊ, sim vc uma princesa de DEUS, alguém que Ele ama, percebo seu fervor, isto é muito bom, mas canalize somente para Cristo, percebo que é leitora da Bíblia, peço com todo seu respeito, para que siga e tente identificar qual era a denominação de Paulo, Pedro, João. Vc conseguiria imaginar Paulo fundando esta denominação: “Associação das Igrejas do Apóstolo Paulo”? Acredito que vc não imaginaria isso, pois Paulo sabia que a Igreja é Futura Noiva de Cristo, ele não poderia roubar a noiva de seu Senhor.

    Jesus não citou nenhum denominação em seu tempo, nunca frisou algum conceito religioso de sua época a menos que denotasse seu problema.

    JESUS tem apenas uma IGREJA, o seu CORPO, ele quer nos direcionamos a ELE, eu tenho certeza de seu fervor, peço gentilmente para se entregar a ele e ver menos a UNIVERSAL. UMA vez Pedro, João e Thiago, subiram no monte da trasfiguração e uma nuvem tampou JESUS, Moisés e Elias, todos eles desapareceram, Pedro, Tiagho e João estavam impressionados em ver Moisés e Elias, Pedro até queria construir uma cabana para eles, temendo que eles fossem embora, eles achavam que tinham recebido reforços para JESUS continuar seu ministério na Terra, estavam muito impressionados com isso estavam vendo os profetas que eles foram ensinados por seus pais desde de pequenos, eles se impressionaram com Moisés e Elias, não queriam que eles partissem, por isso nada melhor que construir um casa. Mas Deus o Pai, percebendo que os olhos dos discípulos estavam mudando de direção lançou uma nuvem sobre todos eles e os tampou (Jesus, Moisés e Elias), quando os discípulos viram, não podiam mais enxergar os profetas, mas podiam ver somente JESUS e uma voz como de um Trovão ecooa:”Este é o Meu Filho Amado a Ele ouvi (em outras traduções ‘A Ele servir’), Deus o Pai estava dizendo mais ou menos isso: É a JESUS meu Filho Amado que tem que estar seus ouvidos e não em Moisés e Elias, eles foram importantes, mas o seu coração deve ser para o meu Filho a Ele somente Ele dêem ouvidos.

    Minha Kerida amiga agradeço a honra de permitir lhe dizer isso, mas digo de coração JESUS é o Seu SENHOR somente a Ele dê ouvidos, não ouça os homens, ouça Cristo, Cristo ecoou sua voz na Bíblia, o que Ele diz é o que importa, somente Ele. Edir Macedo, John Wesley, Watchman NEE, RR SOARES, O PAPA, A Igreja X, A Igreja Y. Estão tampados pela Nuvem Eles não podem aparecer, somente Cristo pode Aparecer.

    Obrigado por ler. Te amo em Cristo e no Poder dEle.

    Deus abençoe seu espírito!

  32. Ivan disse:

    Karla Cristina, muito bla-bla-bla, mas não respondeu às questões, alias, como sempre, isso já é uma marca registrada de Karla Cristina, nunca responde às dúvidas elencadas. Quero esclarecer que em nenhum momento afirmo que DEUS não exista, o que discutimos aqui é apenas a religião, que para mim, DEUS não tem religião. A religião foi criada pelos homens. Não preciso seguir a doutrina dos evangélicos, dos católicos, dos kardecistas, dos espíritas, dos adventistas, dos batistas etc, para ter um encontro com DEUS, ou para falar com DEUS e, isso, com certeza também não impede que DEUS fale comigo, pois ninguém (Edir Macedo, Bento XVI, RR Soares, Pai de Santo etc) tem o direito de me privar de DEUS, ou de sequer falar em seu nome (muita pretenção) e ter o PODER de decidir qual será o fim de cada um de nós, inclusive o seu Karla Cristina.

  33. Karla Cristina disse:

    Ivan,a Bíblia em que você infelizmente não acredita é o manual de instruções para se viver do jeito que Ele quer,mas como você não acredita nela não posso fazer nada rsrsrsrrss,em relação a blá,blá,blá a recíproca é verdadeira e em relação a priva-lo de Deus,ninguém pode,nem o diabo,só o EU da pessoa é que pode privar alguém de Deus,se você lesse a Bíblia saberia disso rsrsrsrs!

  34. Karla Cristina disse:

    (1 Coríntios 2:14) Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

  35. Phillipe disse:

    Any,

    Colocar em risco a minha salvação? Isso é um meio de intimidação, dona Any? É por isso que eu falo que na Universal é proibido pensar. Já ouvi dos membros dessa igreja que era pra eu tomar cuidado, porque “ai daquele que se levanta contra um ungido”, que a minha salvação pode estar em risco, que eu devo estar acompanhado… Com tanta pressão, entendo agora porque os membros da Universal defendem com tanto capricho a instituição deles.

    Em primeiro lugar, a Universal não prega a Bíblia. Ela a distorce. O bam-bam-bam bispo Edir Macedo escolheu os versículos “bonitinhos”, e os adaptou ao sistema econômico dos paises capitalistas. Eu tenho a plena certeza de que se sua igreja pregasse na Coréia do Norte o que ela prega aqui no Brasil, ela não duraria muito tempo.

    Segundo lugar, essa história de trocas com Deus é ridícula. Deus não troca favores. Ele não é nenhum comerciante. Ele faz o que quiser, do jeito que Ele bem entender e no tempo dEle. Ele não deve satisfações a átomos. As bênçãos dEle não estão a venda e não são conquistadas por méritos pessoais. Graça, Graça, Graça!

    E por ultimo… Eu queria reproduzir com suas palavras um comunicado aos bispos. Pode ser? Então ta. Senhores bispos da Universal que gostam de chutar santas, criticar o Catolicismo Romano e tudo mais:

    “Quem é cristão de verdade, não sai por ai procurando quem esta pregando a palavra de Deus ou não, ela deixa nas mãos Dele porque é Ele que vai resolver.”

    Obrigado!
    Graça e paz!

  36. Phillipe disse:

    Madeleine,

    O que a Karla Cristina mais faz aqui é confundir as coisas. Acho que é uma escolha dela. Faltam-se argumentos e ela logo parte para o pessoal, quando não parte para a distorção… (rsrsrs)

    Senhor Ivan, desista!

    Karla Cristina não entende nada de Ciências em não tem argumento algum pra defender o ponto de vista dela.

    Comentário maneiro, hen!

    Graça e paz!

  37. Ivan disse:

    É Phillipe, entendo a dificuldade que é debater com alguém que simplesmente não tem argumentos como a Karla Cristina, mas mesmo assim, vou tentar pela TERCEIRA e última vez… KC, PLEASE, responda às questões de forma clara, objetiva e racional: 1) Como um médico que não é legista sai de uma cidade para outra para realizar uma “AUTÓPSIA” numa pessoa VIVA??? 2) Como uma equipe médica inteira pode ser enganada dentro de um hospital quanto à um diagnóstico tão básico como a MORTE??? 3) Aceitando a idéia de que ele (o médico) foi de fato convidado para realizar uma necropsia em um determinado paciente e mesmo após alguns dias continuava no mesmo hospital, sem se preocupar em retornar ao seu local de trabalho original??? Por qual motivo a Igreja Universal iria ser uma fonte confiável para tal estória???

  38. Karla Cristina disse:

    Cavalheiros(nem tanto assim rsrsrsrs!)confesso,vocês me pegaram rsssrsrs,confesso que não entendo nada de medicina e confesso que os meus estudos de ciências são realmente o básico,como também algumas coisas tenho aprendido na internet(como por exemplo a comprovação de que o C-14 não ser uma tecnica confiável devido aos grandes furos cometidos por essa tecnica)então termos e expressões médicas desconheço,mas Ivan,você é médico,legista ou curioso? Faz o seguinte,entra no Blog do Bp. Macedo,pois lá está o endereço do e-mail do médico,aí você pergunta pra ele,se você também é um ‘DOUTOR’ rsrssrs,aí seria melhor pra vocês trocarem figurinha rsrsrsrs,em relação a confiabilidade da Universal é a mesma da Bíblia,mas como você contesta isso é natural que você também conteste aquilo rsrsrsrsrs

  39. Karla Cristina disse:

    Phelipe eu até entendo os questionamentos do Ivan em relação a Bíblia,chamando-a de blá,blá,blá,mas você? Que se diz cristão rssrsrs.Quando eu digo que as suas duas idas a Universal não o qualificam como crítico feroz que você é,quando digo que seu conhecimento biblico é RISÍVEL. 1a. a Universal não está na Coreia do Norte,pelo óbvio,em países em que seus governos se baseiam no comunismo,nenhuma igreja evangélica tem LIBERDADE de pregar o evangelho nesses lugares( QUE COMPARAÇÃO RÍDICULA CARA! )Em Cuba também é um problema,até na Colômbia,por causa do Hugo Chaves(mas está na Coréia do Sul rsrsrs!) 2a. você disse :’essa história de trocas com Deus é ridícula. Deus não troca favores.’ e DEPOIS falou : ‘Deus não troca favores. Ele não é nenhum comerciante. Ele faz o que quiser, do jeito que Ele bem entender e no tempo dEle. Ele não deve satisfações a átomos. As bênçãos dEle não estão a venda e não são conquistadas por méritos pessoais. Graça, Graça, Graça!’ e por ÚLTIMO : ‘ Eu queria reproduzir com suas palavras um comunicado aos bispos. Pode ser? Então ta. Senhores bispos da Universal que gostam de chutar santas, criticar o Catolicismo Romano e tudo mais:

    “Quem é cristão de verdade, não sai por ai procurando quem esta pregando a palavra de Deus ou não, ela deixa nas mãos Dele porque é Ele que vai resolver.”

    rssrsrsrsrsrsrs!

  40. Any disse:

    Phelipe,eu nao escrevi isso como uma intimaçao,mas se vc lesse realmente a palavra de Deus vc veria que o que vc esta fazendo falando mal das pessoas, falando mal de igrejas é isso q vai acontecer,entao vigia garoto! Vc pode escrever ate um livro inteiro,isso nao vai abalar nem um pouco a minha fé e nem daqueles que sao da iurd e de outras igrejas,que vc vive a criticar!
    E realmente Phelipe,Deus faz o quizer, porem se a pessoa nao usar a fé,Ele nao vai dar de maos beijadas nao! Temos que usar a fé para conserguirmos a bençao de Deus,mas se vc acha que Deus quer, q todos vivamos uma vida miseravel,derrotada,vai nessa tua Fé e continue,pq desse jeito Deus nao pode fazer sua parte!
    Deus esta vendo tudo hem Phelipe e tanto outros,que falam coisas absurdas sobre as denominaçoes,e vc vai colher o que planta,nao sou eu que falo isso e sim a palavra de Deus.
    Ah, p vc que nao sabe, erros, todos cometemos e existe por ai falsos pastores em todo lugar,nao é so na iurd, ninguem é perfeito,somente Jesus!
    Fica a vontade, para falar bem muito, fala, mas fala bem muito mesmo! so vou ficar orando para que no dia certo Deus possa agir!
    Karla, acho muito engraçado a forma como vc lida com eles, deixa eles “furiosos”… rsrsrssr

    Lembrancas a todos!

  41. Karla Cristina disse:

    CONTINUAÇÃO : Vou te mostrar biblicamente que Universal prega a Bíblia e de tabela vou provar que você não está qualificado para essas críticas,pois seu embasamento biblico é horrível rsrrsssrs

    VELHO TESTAMENTO :

    ‘O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? -diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? -diz o SENHOR dos Exércitos. Agora, pois, suplicai o favor de Deus, que nos conceda a sua graça; mas, com tais OFERTAS nas vossas mãos, aceitará ele a vossa pessoa? -diz o SENHOR dos Exércitos.'(Malaquias 1 : 6 ao 9 )

  42. Karla Cristina disse:

    NOVO TESTAMENTO :

    ‘E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.'(2 Corintios 9 : 6 e 7)

    E sobre o chute da ‘santa’,o BISPO que fez isso foi repreendido e o próprio Bp Macedo veio a público pedir desculpas aos católicos,pois não é assim que a Universal trabalha(VOCÊ TÁ MAL INFORMADO HEM ?)e o mais engraçado é você falar em ser cristão de VERDADE rsrsrss,você sabe o que é isso ?

    Pra você o homem veio do macaco,crente pode fazer nudismo,que ser gay não impede a pessoa de ser cristã,que a Bíblia NÃO É CONFIÁVEL,POIS É FALHA rsrsrsrs quantas contradições em ‘crente’ Philipe rsrsrsrsrs

    Pra terminar,Phelipe,Deus não dá Ele retribui ‘Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele'(Mateus 11 : 12)

    Para de ler esses livros que falam da Bíblia e passe a ler a PRÓPRIA rsrssrssrsrs

  43. Madeleine disse:

    Com licença pessoal! Vou entrar no assunto porque eu conheço a Universal. Essa falácia que Amy e Karla Cristina dizem que tem que exercitar a fé, e o blá, blá, blá sobre quem não QUER barganhar com Deus é porque aceita a miséria – ISSO É UM ABSURDO!!!
    Se fosse assim, a IURD teria entre seus membros as pessoas mais ricas do país. Na minha cidade tem um ponto de ônibus bem em frente da catedral da iurd. Nos horários de culto, entrada ou saida, os ônibus enchem e as filas são imensas. Será que esse pessoal não está exercitando a fé? Então, quem está? Uns gatos pingados cujos testemunhos são sempre repetidos?
    ORA BOLAS! FALEM A VERDADE!!!

  44. Ivan disse:

    Karla Cristina, você não tem as respostas para as questões, porém, mesmo assim, acredita em tudo o que lhe dizem, sem raciocinar, usar a cabeça, pra tudo você diz amém e como não tem as respostas passa a “bola” para outra pessoa, no caso o tal “médico”. Então, vamos lá, acessei o tal blog (http://www.bispomacedo.com.br/blog/) porém, não encontrei nenhum e-mail do citado “médico”, embora, qualquer um possa criar um e-mail e dizer que é médico, delegado ou juíz, eu mesmo posso afirmar que sou Promotor de Justiça e pelo pouco que conheço você tenho certeza de que irá acreditar… rsrsrs. Todo médico tem, obrigatóriamente, que ser registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), como ocorre com advogados, ninguém, que seja bacharel em direito, pode afirmar que é advogado sem antes obter sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também não vi nenhuma menção ao CRM do tal “médico”. O fato de ser médico não implica necessariamente em ser DOUTOR, pois, Doutores são indivíduos que fazem doutorado, assim, como mestrado etc. A grande maioria é apenas bacharel. Se sou apenas um curioso? deixarei a reposta por conta da sua imaginação, que aliás, é bem fértil… rsrsrs.

  45. David disse:

    É Madeleine , realmente a Iurd fala o que outras igrejas não falam
    até em relação ao aborto, sendo que isso é uma opinial PESSOAL do Bispo Macedo… e tenho certeza que outras pastores as vezes pensam o mesmo e tem medo de dizer o que pensam , com medo da reação das pessoas , e mesmo assim o Bispo Macedo é a favor em ALGUMAS circunstancias,leia o livro dele e entendera!
    Deus te abençoe!

  46. David disse:

    Ah! Sim Karla Cristina , eu já reparei isso na Madeleine …rsrsrs
    É bom saber que a IURD encomoda sinal de que vidas estão sendo salvas e o diabo ta ficando irado, isso mostra que em meias as tantas opiniões, criticas e calúnias Deus é conosco!

  47. Phillipe disse:

    A Universal seria inadaptável na Coréia do Norte pelo motivo óbvio de pregar uma Teologia que vai contra as doutrinas do socialismo. Não é porque lá não existe democracia, mas porque a doutrina econômica daquele país bate de frente com a Teologia capitalista da Prosperidade!

    Obrigado, Karla Cristina, por citar as Escrituras para mim, mas eu rejeito a interpretação equivocada que sua igreja tem da Bíblia! Esse deus de barganha e de trocas de favores que a Universal e as igrejas adeptas da Teologia da Prosperidade pregam, eu enojo e jogo no lixo.

    “Se tínhamos a idéia de que Deus nos impunha uma espécie de prova na qual poderíamos merecer passar por tirar notas boas, essa idéia tem de ser eliminada. Se tínhamos a idéia de uma espécie de barganha – a idéia de que poderíamos cumprir a parte que nos cabe no contrato e deixar Deus em dívida conosco, de tal modo que, por uma questão de justiça, ele ficasse obrigado a cumprir parte dele – , ela deve ser eliminada também […] Creio que quantos possuem uma vaga crença em Deus acreditam, até se tornarem cristãos, nessa idéia da prova ou da barganha. O primeiro resultado do verdadeiro cristianismo é o de reduzir essa idéia a pó […] Deus está à espera do momento em que você vai descobrir que jamais conseguirá tirar a nota mínima para passar nesse exame, e não poderá jamais deixá-lo em dívida”.

    C.S. Lewis em Cristianismo puro e simples, p. 190.

    “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.” Lucas 9:23-24

    Graça e paz!

  48. Karla Cristina disse:

    Calma gente,um de cada vez,um de cada vez rsrsrsrsrs

    Memeia,infelizmente você não conhece a Universal,porque essa sua de dizer que os testemunhos são repetidos,CARAMBA! O CAMINHÃO de testemunhos que temos assistido nas igrejas em todo mundo(passa na Record,nas rádios,na folha universal)é como se você dissese q o PODER de Deus acabou,não se renova,é como se você duvidasse do PODER de Deus,CRUZ EM CREDO rsrsrsrsrsrs,aí você pegou pesado,pois os milagres não são para glória da Universal,mas sim para GLÓRIA de Deus e felicidade das pessoas,CRUZ EM CREDO rsrsrsrsrs

    Ivan,como eu já suspeitava,joguei a isca e você caiu rsrsrsrs,você não é DOUTOR,nem médico,nem nada,é só um curioso de 51 anos,que não tem nada pra fazer,orgulhoso,vazio,sem Deus e que não crê em milagres e nem na Bíblia,se usar a cabeça é ser igual a você,então me dá licença,que é muito melhor ser do meu jeito crendo em milagres e crendo na Bíblia e sendo da Universal,se você crer no testemunho ou não,não vai mudar a minha vida em nada rsrsrsrsrs

    Phelipe, eu estou vindo com a Bíblia você quer me responder,com livrinho de auto-ajuda HAHAHAHAHHHAHAHA,deixa eu pegar folêgo,HAHAHAHAHA rsrsrs PELO AMOR DE DEUS! Essa palavra de Lucas 9 é ótima,melhor ainda se for vivida e o que ela mostra? Que se você não fizer ‘isso’,não acontecerá ‘aquilo’! Muito obrigado Phelipe,porque essa palavra também mostra que Ele não dá e sim retribui rsssrsrsrs

    PS : esses livrinhos de auto-ajuda são um lixo,OBRIGADO DEUS PELA BÍBLIA !

  49. Phillipe disse:

    Essa é boa…

    Não é na Universal que o ser humano recebe todos os tipos de promessas e motivações que o farão as pessoas mais felizes da Terra? E a Karla Cristina quer falar com desdém sobre livros de auto-ajuda… Será que a Universal continuaria de pé se parasse de dizer às pessoas o que elas querem ouvir? Hum… Tenho as minhas duvidas!

    Puuuuxa, Karla. Você nem se deu ao trabalho de pesquisar no Google quem foi C. S. Lewis… É lamentável que você não o conheça, mas mais lamentável ainda é sua ignorância em colocar os livros dele, lado a lado com os sermões que são pregados em sua igreja. C. S. Lewis escreveu sobre apologética, sobre Cristianismo bíblico, não sobre sucesso financeiro, sucesso no casamento, sucesso no trabalho, sucesso na vida sentimental….

    Sem comentários. Sua interpretação e comparação de Lucas 9:23-24 com o “Toma lá, dá cá” iurdiano é típica de alguém que ver Deus como um professor que retribui o aluno segundo a sua nota. Mais típica ainda é interpretá-lo como um versículo isolado da Bíblia. O que a Universal gosta de fazer para sustentar isso que ela chama de Teologia.

    “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.” Lucas 9:23-24

    “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

    Graça e paz!

  50. Karla Cristina disse:

    Como eu já relatei essa palavra de Lucas 9 é muito mais bonita quando se é vivida! Então pra tentar justificar,que você se apoia mais em livros de homens do que na Bíblia(LEMBREI QUE VOCÊ CONSIDERA ELA COMO FALHA rsrssrs)então você vem com a tática de dizer que não estudei quem é FULANO de TAL,AAAHHH,FAÇA-ME O FAVOR rsrsrsrsrs ,mais eu sei quem é Paulo,João,Mateus,Lucas,Malaquias,Davi,Débora,Rute,Ana,Jó,Samuel…É uma pena que o livro do C. S. Lewis não te serviu pra nada porque você continua um fariseu rsrsrsrs

    esses livrinhos de auto-ajuda são um lixo,OBRIGADO DEUS PELA BÍBLIA !

  51. Any disse:

    Madeleine,1º vc nao conhece a Universal coisa nenhuma! vc ficou o tempo todo da sua vida, dentro da igreja, olhando com maus olhos para tudo,isso sim!!! Desse jeito Deus nao abencoa, nem dando a salvaçao,muito menos a bençao financeira, ao inves de vc ficar passando o resto da sua vida, falando mal, criticando,fazendo coisas que nao agrada a Deus, deveria se firmar na sua fé e buscar a salvaçao! se vc nao gosta da iurd, pq ficou lá? para depois sair por ai falando bobagens,levantando falso contra o homem de Deus?
    Phelipe, Ivan, Madeleine e tantos outros, estao tao incomodados com o que a iurd faz, ou deixa de fazer! estao perdendo o tempo de vc6!
    Nos q somos da iurd, e servimos a um Deus vivo,estamos muito abencoados em todos os sentidos, eu posso falar isso pq sei de tudo q esta aconteceno em minha vida e na minha familia,dou meu testemunho para q Jesus seja glorificado! Busquem a Deus nao vai adiantar de nada vc6 ficarem procurando motivos p criticar as igrejas!
    Karla, vc falou tudo!!!
    Deus abencoe!

  52. Valéria disse:

    A matéria é : GENTE QUE A IURD ATACA,OU GENTE QUE ATACA A IURD ? Porque é isso que está acontecendo nesta página !

  53. Phillipe disse:

    Karla Cristina….

    Pare, por favor! É patético você querer falar em farisaísmo e citar as Escrituras para mim, quando você acaba de me julgar de fariseu. Não cuspa para alto, a gravidade não perdoa!

    Nunca levei seus comentários para o lado pessoal. Ao contrário de você que, quando não tem argumentos para defender sua igreja, parte para o ataque extremista. Usando de uns meios nada nada bonitos, como medir o nível de fé das pessoas, a sinceridade do coração dos Cristãos, fazer acusação de possessão demoníaca, e, até mesmo, chamar as pessoas de gays… Que feio, hen!

    Eu digo que a Universal precisa parar de comercializar a fé e você responde que eu preciso me converter. Eu digo que a Universal diz às pessoas o que elas querem ouvir e você me responde que sou um Cristão morno. Digo que a Universal interpreta a Bíblia da maneira mais lucrativa para ela e você me vem falar que eu preciso de oração… Você é algum tipo de deus que tem acesso ao inacessível coração e espírito humano? Porque é demais a sensibilidade que você tem para as coisas que só Deus tem acesso.

    Não uso a Bíblia como um meio de ser mais “espiritual” do que os outros. Eu uso o que eu preciso usar para dizer às pessoas o que eu quero dizer. E se tiver que recorrer a livros além do meu livro de fé, farei sem nenhum problema! Sobre o farisaísmo, eu poderia dizer a mesma coisa de você em relação sua postura com a Bíblia. Mas prefiro ficar quieto. Prefiro julgar o que eu vejo. E o seu coração e motivações são coisas que só Deus tem acesso!

    Graça e paz!

  54. Phillipe disse:

    Eu sou vou parar de criticar a Universal, quando ela parar de pregar capitalismo e começar a pregar Cristianismo!

    Vou ser o mais radical que eu puder para dizer às pessoas que Jesus é mais atraente e satisfatório do que uma BMW ou uma casa na praia. E enquanto Cristianismo for confundido com vida mansa e saúde de ferro, eu vou fazer jus ao nome protestante e protestar.

    Graça e paz!

  55. Ivan disse:

    Então você jogou a isca e eu cai? por que? por acaso eu deveria dizer o que faço, qual é a minha profissão? E somente pelo fato de não dizer eu não sou nada? Muito estranha sua conclusão, como disse anteriormente sua imaginação é mesmo muito fértil!!! Será que eu realmente tenho 51 anos, ou tenho 35???, será que eu sou mesmo um homem ou uma mulher???, será que me chamo Ivan de verdade ou esse é apenas um disfarce???. Responder às questões você não quer, mas quer que eu lhe diga o que faço. Isso mesmo, continue acreditando em tudo o que lhe dizem sem questionar, mas tenha cuidado o mundo é dos espertos e pessoas como você são um alvo fácil, não me surpreenderia se você, por acaso, dissesse que já foi vítima de estelionato. Já presenciei inúmeros casos de pessoas que perderam tudo o que tinham, ou, até mesmo o bem mais precioso que é a VIDA, apenas por acreditarem nas pessoas. Todas as vítimas do famoso “Maniaco do Parque” foram enganadas por ele, acreditaram que de fato ele era um fotógrafo profissional e assim o seguiram mata a dentro, onde, infelizmente, perderam suas vidas. Pense nisso.

  56. Karla Cristina disse:

    Phelipe quero deixar bem claro que não tenho nada contra opção intima e nem toquei mais nesse asunto(CADA UM COM SUAS ESOLHAS!)

    O problema de se envolver a Biblia é quevoce fica perdido sem chão,pois sua ‘vida cristã’ é pautada em livrinhos de auto-ajuda e em opiniões de escritores,pois você mesmo já escreveu que não crê na Biblia como algo divino,mas sim como um livro cheio de falhas e você vem falar que se sente ofendido e logo em seguida escreve uma porção de ofensas rsrsrsrsrsrs isso sim é RISÍVEL,o que foi te deu AMNÉSIA? E todas as ofensas que você já escreveu sobre nós da Universal?Está tudo aqui,se eu for reproduzir,vai travar o site de tantos ataques e baboseiras que você(só você!) escreveu

    E Phelipe pare de se enganar você é inimigo do evangelho,pois Nega a divindade da Bíblia e critica todas as igrejas evangélicas que fazem um trabalho fevoroso,você falada Universal,da Renascer d todas as igrejas pentencostais e neo-pentencostais,pois você é um julgador,um caa que não faz nada pelo evangelho e ainda critica os que fazem!

  57. Madeleine disse:

    Para vocês que estão de braços dados com a Karla Cristina. Vejam o que o marido dela disse para mim. È que o plantão dele terminou, e agora quem está de patrulha é a karla. Mas vejam que belo exemplo de cristão! Isso é pra você que não concorda com ele também!!!

    VEJAM SÓ!!!

    ANDRÉ disse:
    Madeleine a recíproca é verdadeira…vocês com seus PRECONCEITOS ficam tão CEGOS que é só mencionar o nome IURD que parece mexer com o cérebro de vocês e as fezes ao invés de saírem por lugar “”escuso””…começam a sair pela boca e pelos dedos de vocês…tamanho a baboseiras preconceituosas escritas…
    …………………………………………………………..

    VIU? COMO ELES CUIDAM DE SUAS RESPECTIVAS SALVAÇÃO?
    ÍSTO QUE É FÉ!!!
    FUIiiiiiiiii.

  58. Karla Cristina disse:

    A vítima aqui Phelipe,não é vpcê não,mas sim a Universal,vítima de uma matéria mau intencionada e de ataques de pessoas preconceituosas e nós os que frequentam a Universal,que vivemos lá e sabemos que a realidade é outra e não esse monstro que querem passar!

    esses livrinhos de auto-ajuda e a ciência sem Deus são um lixo,OBRIGADO DEUS PELA BÍBLIA !

  59. Karla Cristina disse:

    Ivan de gente como voce eu espero tudo rsrsrsrss

  60. Karla Cristina disse:

    O André escreveu isso HAHAHAHAHA que HILÁRIO HAHAHAHAHAHA rsrsrs

  61. A bem da verdade disse:

    MENTIRA NO BLOG DO MACEDO O MÉDICO ATEU
    Todos aqui pelo menos já sabe que o testemunho do médico é uma mentira grosseira,e mal construida né?
    Logo no começo do testemunho do Pedro Dante,ele veio a convite de um amigo ao Mato Grosso necropsiar um corpo.ele diz autopsia termo em desuso na medicina legal.
    Primeiramente quem pericia o corpo é o Instituto Médico Legal,famosamente o IML.e segundo ele nao tem competência absoluta para realizar pericias,em outro território apenas por um convite de amigo.
    Também quem realiza busca por vacinas,nao é o médico legista,e sim biocentistas ou infectologistas.logo Pedro Dante,mentiu feio.
    A paciente esteve em coma induzido,e em dado momento levanta apenas para dizer,que se fosse de morrer,seria vontade de JESUS.
    O coma induzido é um repouso ao cerebro,do paciente,a Charlene teria força suficiente para falar perfeitamente isso.de modo a saber que estava tomando choques e massagens?
    Agora o mais contraditório na mentira supostamente digitada por alguem ligado a IURD,uma mulher que serve aos encostos tem uma morte dolorosa?Mas a umbanda e espiristimo nao é muito cultivada em Mato Grosso do Sul???????
    Faltou estudarem geografia.PEDRO DANTE NAO VIRIA SOMENTE PERICIAR UM CORPO,E SENDO MÉDICO,a pericia oficial é somente admitada por médico legista concursado.
    NAO FORAM ACHADAS REFERENCIAS NENHUMA SOBRE O CONHECIDO E RECONHECIDO DOUTOR PEDRO DANTE,TESTEMUNHO INFUDADO FORJADO ,E CHEIO DE MENTIRAS!!!

  62. Phillipe disse:

    Querida Karla Cristina, eu não tenho nada contra igrejas pentecostais, neopentecostais e a Renascer em Cristo. O meu problema é com igrejas que ensinam Teologia da Prosperidade. Então, seja ela qual for, Batista, Congregacional, Metodista e etc., certamente terei problemas com elas.

    Por favor, é um pedido que eu ti faço, quando você for escrever algo que eu supostamente escrevi, não acrescente palavras. Use as que estão ali em meu comentário. Exemplo. Nunca disse que a Bíblia não seja um livro divino. O que eu disse é que ela não estar isenta de questionamentos e, como um livro que foi copiado e recopiado da cópia de copias, ela contem erros, mas erros que não alteram a mensagem que Deus tinha para nos deixar.

    Então, quer dizer que você estar tão unida a Universal que criticar ela é criticar você? Sua desculpa em me chamar de gay ou cristão morno é porque eu critico a Universal, é isso? Criticou a sua igreja, e você parte logo para o ataque pessoal que você desconhece? A nossa diferença é que eu critico o que eu vejo, diferente de você que critica segundo “achismos”. Eu critico fatos da Universal. Você, suposições!

    Você escreveu que eu disse estar ofendido. Você poderia me dizer onde disse estar ofendido? Eu quero ler também onde coloquei as igrejas Pentecostais no mesmo nível que a sua e onde generalizei ao dizer que todas as neopentecostais são como a Universal. Se você puder me mostrar, eu vou ficar muito, mas muito agradecido!

    Graaaaaaaça e paz!

  63. Ivan disse:

    Mesmo dando exemplos, você os ignora e como sempre não argumenta. É o mesmo que não escrever nada, ou procurar dialogar com uma porta.

  64. Ivan disse:

    Como sou teimoso, vou dar mais um exemplo:

    PASTOR ACUSADO DE ASSASSINAR ADOLESCENTE NA IURD E PRESO

    Foi localizado no Recife e preso, o ex-pastor Fernando Silva, da Igreja Universal, um dos acusados pelo assassinato de Lucas Terra, 14 anos. Ele estava foragido desde 2004 quando foi denunciado pelo também ex-pastor Silvio Galiza. O crime ocorreu em março de 2001. Segundo a Polícia Militar da Bahia, o estudante foi visto pela última vez em um templo da IURD, na orla de Salvador, conversando com o pastor Sílvio Galiza. Duas testemunhas anônimas informaram à PM que viram a vítima entrar no carro de Sílvio, no fim da tarde do dia do crime. O corpo do adolescente foi encontrado parcialmente queimado por cinco pessoas em um matagal próximo ao templo da IURD que ele freqüentava. A perícia encontrou, dentro da Igreja, fragmentos do pano e da madeira que teriam sido usados para amordaçar e queimar Lucas Terra. Segundo Silvio Galiza, ele encontrou o corpo de Lucas queimado e coberto por um pano, ao abrir o carro de Fernando Silva, no dia seguinte ao crime. Posteriormente, a PM baiana revelou que o rapaz foi vítima de abuso sexual antes de ser assassinado pelos pastores. Em, 2007, a IURD foi condenada a pagar R$500 mil a cada um dos pais do adolescente. Conforme o processo, João Lucas Terra era obreiro da Igreja Universal, liderada por Sílvio Galiza, e, durante as férias, permanecia tempo integral no local. Além disso, de acordo com os desembargadores do Tribunal de Justiça, os pastores estavam subordinados a IURD e a igreja é responsável pela escolha de seus líderes. Nesse período, José Carlos Terra, pai da vítima, disse que recebeu telefonemas anônimos com ameaças de morte contra sua família caso ele não desistisse da ação contra a IURD. A direção da IURD não responde a imprensa sobre esse assunto. O pastor Silvio Galiza aguarda julgamento no Presídio Salvador. Joel Miranda, outro acusado denunciado por Galiza, ainda é procurado pela polícia no Rio de Janeiro.

    Fonte: http://www.clube144.com.br/cutenews/noticia.php?subaction=showfull&id=1211691464&archive=&start_from=&ucat=3&

  65. Madeleine disse:

    Pessoal, estou me retirando! Já cheguei a conclusão que não adianta dialogar com pessoas que tem a mente fechada. – O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO! – Assim como eu e outras pessoas tivemos os nossos olhos abertos, creio que as pessoas aqui, também, um dia, verão as coisas como elas realmente são.
    Tenho minha maneira de ver a fé, de me relacionar com Deus, e, as vezes, até acho que posso estar enganada. Mas, peço ao Espírito Santo que me mostre o erro.

    “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14: 26.

    Portanto, meus amados, o caminho é Jesus! Fora dele, é isso que vemos aqui – bate-boca, defesa humana, cor partidária, e muito blá-blá-blá!
    Inté…

  66. Phillipe disse:

    Dialogar com uma porta foi ótimo! (rsrs)

    Acho que eu vou seguir os mesmos passos da irmã Madeleine. Tem uma hora que tipo, agente cansa. E já deu para perceber que não importa quão obvio seja um evento. Não importa o quão racional seja um argumento. Algumas pessoas sempre irão arrumar uma resposta, mesmo que seja absurda e cega, para sustentar seu ponto de vista.

    É como uma frase que certa vez me disseram: “Ainda que Deus rasgasse o céu e viesse a Terra e dissesse para o Ateu: Ei, eu existo!” O ateu iria tentar arranjar uma explicação que desqualificaria esse evento. Estamos confortados o suficiente com nossa visão de mundo para termos o incomodo de aceitar outra visão que seja diferente da nossa. Por isso não mudamos, por isso não progredimos!

    Graça e paz

  67. É inacreditavel o fato deu ter que fechar os comentários só das notícias sobre a IURD.

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO