Música Gospel

Famoso escritor J.J. Benítez afirma que a Igreja Católica “mente, manipula e censura”

Comments (347)
  1. Na verdade o escritor esta coberto de razão, a biblia é uma obra filosofica e o personagem Jesus é ficção grega, na verdade Jesus era um principe egipcio ultimo farao egipcio, as boas novas foram investigação feita pelo imperio, Paulo de Tarso era oficial combatente virou investigador secreto, salvou os gentios(brancos) e ferrou os hebreus (negros), a biblia sofreu varias modificações e alterações principalmente com Marcião criador do velho e novo testamento, logo Marcião interpolou os textos criando uma obra alquimista que pode ser entendida só por filosofos renomados e dominadores da história romana e egipcia, para entender a biblia é preciso conhecimento politico, tudo é politica.
    Aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam.

    1. Não podemos dizer que a igreja católica mente,mais ela omite e oculta os fatos que são revelados através da arte retórica toda imagem na igreja possui um código secreto,que só pode ser revelado por grandes mestres ou por aquele que tem o olho que tudo vê,a igreja católica é a única relegião re (legião) “exércitos” ordens militares,no final “deus” é o general senhor dos exércitos,soldados de cristo (templários) mal necessário.

  2. eu sou católica e estou pasma com esta noticia.

    1. Esse homem não acredita na fidedignidade dos evangelhos, e acha que foi a Igreja Católica que adulterou ou acrescentou algumas coisas na bíblia nos primeiros séculos. Mas não fique pasma, defenda sua fé, o que você acredita. Há seculos que a ICAR é injustiçada com acusações que nunca fizeram sentido nem foram provadas.

    2. Igreja Católica Apostólica Romana! Sigla é coisa de seita, o que não somos! Esse escritor apenas ACHA que não há clareza quanto à autenticidade dos Evangelhos, baseado em alguma conclusão pessoal a que chegou. Mais um qualquer, escravo do Diabo, tentando denegrir a Santa Igreja de Cristo.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      O PRTESTANTISMO É FILHOTE DO CATOLICISMO E NÃO É MELHOR EM NADA, É ATÉ PIOR, POIS É PLÁGIO DE ALGO PODRE.

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      Francisco Wilson DEFENDER A FÉ NÃO ENCOBRE O CONHECIMENTO SOBRE AS FRAUDES CRISTÃS, APENAS AS IGNORA E SE AUTOENGANA.

    5. Geraldo Magela Leal disse:

      Sandra Regina, A igreja católica já praticou coisa que até o Deus duvida!! pesquise como foi o crescimento do cristianismo. Tudo que está escrito no comentário do Carlos Martins é pura verdade. Fui católico por anos, batizei e me crismei na igreja católica. Hoje sou crente lavado e remido, com uma outra visão do que é ser cristão. Amém. Nada contra meus irmãos católicos, e sim com a doutrinas e dogmas da igreja católica.

    6. Giovanni Cavagnari, Santa Igreja de Cristo? A Igreja Católica Apostólica Romana está com as mãos cheias de sangue inocente! Quem ensinou a ICAR assassinar? Foi cristo? Abre os olhos amigo!

    7. Geraldo Magela Leal disse:

      Giovanni Cavagnari , Acho que vc precisa deixar de ler os dogmas da igreja católica apostólica romana, e estudar a bíblia. Tem muita gente sendo engando achando que estão seguindo a cristo, mas estão seguindo (placa de igreja). A igreja de cristo somos nós individualmente, e fazemos parte do corpo de cristo (coletivamente). Quer um conselho. Não siga "denominações" ou "religiões", elas só servem para te tirar do alvo, que é cristo, e te levar ao engando(diabo). Segue a cristo. Amém?

    8. AGORA EU FALO PRA GERALDO PESQUISE VC HISTORIA E SAIBA MELHOR SOBRE HISTORIA. PORQUE SE VC SOUBESSE REALMENTE VC CONTARIA TODA E NAO UMA PARTE. E VOCE NUNCA FOI CATOLICO. CUIDADO PRA VC NAO FICAR PULANDO DE GALHO EM GALHO PROCURANDO DEUS. PRA DEUS NAO BASTA DIZER SO SENHOR SENHOR…

    9. Cristo já me salvou diversas vezes… e sempre através de alguma coisa dentro da minha igreja! E v6 querem que eu saia? Que eu deixe de seguir dogmas que só me ajudam, dogmas que vejo Cristo como guia?
      Existem erros… com certeza! Mas todo ser humano é capaz de errar, quem erra não é a igreja, a doutrina continua a mesma, quem erra são as pessoas!
      Além disso v6 criticam os dogmas, mas não conhece!!! Não é pq vc, Geraldo Magela, era catolico que isso significa que vc conheça a igreja não!!! Conheço muuuuito catolico que nem entende pq está ali… por pura falta de interesse!
      Verdadeiros catolicos vivem o que a igreja nos ensina, e são ensinamentos incríveis, que realmente são capazes de mudar nossas vidas!! Me diz o que a igreja ensina que nos faça mal? Só vejo bem!!!! Outro problema que existe na igreja é que existem muitos "catolicos" que acabam com nossa imagem, assim como a Iurd acaba com a imagem dos evangelicos! (claro que não sou idiota de comparar verdadeiros evangélicos com a iurd né).
      Mas enfim… não venham falar do que não conhecem, v6 não fazem ideia do bem que é p/ mim estar dentro dessa igreja!
      Agora só p/ finalizar, gostaria muito de saber que sangue inocente é esse que o Raphael Sebastian está falando! Já vou logo avisando, tomem muito cuidado com o que falam!!! A propria biblia nos ensina que não devemos julgar…. mas se vc se acha tão superior ao ponto de julgar, esse é o momento, me conte que sangue é esse!

  3. Erick Santos disse:

    Apenas mais um apedeuta caluniador querendo polêmica. E as fontes? O sujeito escreve um lixo de livro que denuncia totalmente sua falta de cultura, e ainda quer opinar em coisas que não lhe compete.

  4. Sinceramente não falta mais nada contra a Igreja não é mesmo.

  5. leandro disse:

    J J Benitez é outro farsante que tem a pretensão de reescrever os evangelhos.Se perder seu tempo lendo o que o mesmo autor escreveu verá que as supostas “verdades escondidas” pela ICAR são apenas furto da imaginação deste senhor e uma concha de retalhos dos evangelhos apocrifos.O cara quer empurrar pela nossa goela que Cristo tinha contato com extraterrestres e ensinava a reenarnação.

    A sua historinha é tão fantastica que ele teve que dizer que a NASA inventou uma maquina do tempo nos anos 70 do sec passado e enviou dois astronautas ao tempo de Cristo.onde puderam ouvir o evangelho “puro”.

    1. João Batista disse:

      De fato. Existe uma ciência chamada Contextualização Literária que equivale a arqueologia para a categoria de textos antigos, onde já está pacificado o que Jesus disse e o que jesus não disse. Vale a pena pesquisar o assunto para aumentar a confiança e a fé.

    2. Antonio Carlos disse:

      Benitiez plagiou o livro diabólico de URANTIA e tem ganhado muito dinheiro com seus livros.

  6. JESUS ESTÁ VOLTANDO… TEMOS QUE NOS PREPARAR . APRENDENDO MAIS DO SENHOR NA SUA SANTA PALAVRA…AMÉM

  7. BOM DIA,
    INTERESSANTE SÓ AGORA ESTE CIDADÃO VIU ISTO, ESTA SINAGOGA DE SATANAZ "VATICANO" PRATICA SUAS ATROCIDADES E MENTIRAS DESDE A HISTORIA DE SUA FUNDA DAÇÃO, PARCEIROS DO NAZISMO ALEMÃO , E DESTA PARCERIA FUNDAM O VATICANO, ASSASSINOS DE CRISTÃO, MATARAM JESUS, MATARAM SEUS APÓSTOLOS E SE NÃO FOSSE AS LEIS VIGENTES CONTINUARIAM MATANDO O POVO DE CRISTO, PAPAS MENTIROSOS, NO EVANGELHO DE JOÃO A BÍBLIA DIZ: 8:44 A QUE O DIABO E O PAI DA MENTIRA, ELES SÃO SERVOS DE SATANAZ OU MELHOR FILHOS DELE, PORQUE NENHUM DELES VAI A MÍDIA E DIZ QUE A IDOLATRIA A ESTA IMAGENS SATÂNICAS LEVA ALMAS AO INFERNO, ETC…
    PARA NOS ISTO NÃO É NOVIDADE!!!

    1. Só para sua informação, ele está falando de TODOS os que acreditam em cristo, pq apesar dele ter dito "catolico" ele na verdade está falando que a bíblia é uma mentira… não só a igreja! É só ler a reportagem que está claramente atingindo a todos os Cristãos. Então antes de jogar seu veneno diabólico em cima da verdadeira esposa de Cristo, a Igreja. Leia a noticia!
      Outra coisa é que vc acusa a igreja de mentiras… mas só soube citar mentiras para desmoraliza-la! Quem te disse que a igreja era parceira do Nazismo? A ta… foram os ateus que inventaram essa historia, pegaram informações COMPROVADAMENTE fora do contexto e manipulou a informação para que pessoas desinformadas como vc caísse no papo deles.
      E quando que a igreja matou Jesus??? kkkkkk Ela nem existia nessa época! Matou Cristãos??? De onde vc tirou essas informações? MENTIRAS SEM FUNDAMENTO!!!
      Outra coisa é esse papo de idolatria… aff, v6 são tão desinformados que nem se preocupam em procurar explicações para isso, já vão julgando sem conhecer!! Procure conhecer primeiro e depois tire as conclusões que quiser!!! Mas vc não conhece, não sabe as explicações bíblicas que fundamentam nossa doutrina, e sai ai jorrando veneno… ao gosto do demônio! Parabéns, está fazendo exatamente o que ele quer!! Que Deus tenha piedade de vc.

    2. Aurinete Aguiar Amaral,vc precisa cair na real,a biblia é romana e vcs usa obra dos romanos e falam mal deles.

    3. Kamila Rocha ,vc ate q é bonitinha,mais é muito bobinha,vai pra escola.

    4. Kamila Rocha, tenho muita curiosidade em conhecer as explicações bíblicas que fundamentam a doutrina católica, Se você conhece, divulga, porque nem os padres divulgam, será que eles também não conhecem???

    5. Amarilda Toledo Os padres não precisam fazer isso durante as missas, mas com certeza se vc parar algum ele vai ter o conhecimento p/ te explicar! Claro que as pessoas são falhas, mas no geral eles estudam p/ isso!!!
      De qualquer forma é um dever do Cristão buscar informações e tirar suas duvidas em fontes confiáveis, como livros, pessoas estudadas… e é claro, a Bíblia! Eu posso não ter todo o conhecimento, até pq não estudei teologia. Mas todas as duvidas que tenho, principalmente as que os evangélicos ficam enfiando em nossas cabeças (por falta de entendimento), eu estou sempre buscando me informar antes de ficar criticando. E se quiser que eu explique algum coisa, posso sim poupa-la de pesquisar! Só não tenho condições de explicar toda a doutrina católica, ou então terei que escrever um livro p/ vc né!
      De qualquer forma… gostaria de deixar bem claro apenas uma coisa. Eu acho a religião evangélica super valida, e não a critico. Só não consigo entender o prazer que v6 tem em querer acabar com a religião que eu escolhi!!! A batista, adventista e algumas outras que não me recordo, tem filosofias muito interessantes que eu admiro. Agora Iurd e Mundial não merecem meu respeito kkkkkk Nem o de ninguém, me desculpe!
      De qualquer forma… deixem de querer atrapalhar a salvação dos outros!!! Não é religião que salva não!!! Já pensou se eu fosse uma pessoa fraca, e diante de tantas acusações resolvesse virar ateia? V6 teriam que prestar contas com Deus depois!
      Agora se o seu objetivo é só querer entender a doutrina católica, acho que está fazendo o correto! Mas se sua intenção é confrontar, querer mostrar que ta errado e tudo mais… não entendo o pq! até pq é muito raro ver um catolico confrontando um evangelico, o que acontece é sempre os catolicos explicando sua doutrina, apenas se defendendo, sem precisar provocar o outro… e sabe pq? Pq estamos bem, felizes e em comunhão com Deus! Não precisamos de mais nada!
      Parem de fazer que nem minha avó, que vez ou outra vem nos encher o saco por causa da nossa religião… mas ela tá lá, fazendo TUDO ao contrario do que a religião dela prega! E vejo sempre muito evangélicos que fazem o mesmo, são muito poucos os que conheço que estão realmente vivendo em comunhão com Deus! Conheço gente que é a favor do aborto, que vive na promiscuidade… mas são os primeiros a vir me criticar por conta da minha religião. É muito mais facil olhar para o outro… do que para nos mesmos né?

    6. Geraldo Magela Leal disse:

      Kamila Rocha , O problema não é o que os padres pensam, e sim o que o papa ordena que eles "devam achar". Os padres sabem muito bem, que a igreja católica é uma "farsa", Não está preocupada em ganhar almas para Deus. Está é preocupada em manter a higemonia sobre todos os cristão. Graça a Lutero, a igreja verdadeira sair só domínio da "romana" e agora está sob o domínio do espírito santo.

    7. Jairo Luis Jairo disse:

      Kamila Rocha O INFERNO É UMA FARSA QUE NÃO TEM NENHUM APOIO BÍBLICO, MAIS UMA INVENÇÃO CRISTÃ MUITO MAL FEITA.

    8. Jairo Luis Jairo disse:

      SE O CATOLICISMO É SATÂNICO, O PROTESTANTISMO É UMA HERESIA DO SATANISMO CATÓLICO. É APENAS UM FILHOTE DO CATOLICISMO.

    9. Pois eu já acho o contrário, o Papa sempre diz o melhor… se a igreja seguisse tudo o que ele diz seria perfeita!!! Mas infelizmente existe um certo telefone sem fio, e mais infelizmente ainda é que uma ou outra mensagem é mudada no meio do caminho de propósito. Mas é como eu disse, a igreja é perfeita… mas os homens não! Se vc se aprofundasse no assunto saberia do que estou falando.
      E digo mais… se Lutero visse o que fizeram das igrejas evangélicas ele com certeza se arrependeria! Ele foi um seguidor exemplar da igreja católica… e justamente por isso que fez o que fez, por isso que digo, A IGREJA É PERFEITA! E mesmo quando os homens tentam altera-la Deus da um jeito de voltar tudo como era antes, e hoje as coisas voltaram aos eixos!
      Outra coisa, naquela época as pessoas eram mais manipuláveis (hoje ainda existe, mas não como antigamente) mas hoje em dia isso não é mais possível! Se a minha igreja começar a sair dos eixos pessoas como eu, e outras ainda mais estudadas, não vão aceitar! Eu tenho acesso a informações, tenho estudo, interesse… não sou nada alienada, vc acha que eu aceitaria qualquer coisa? Claro que não!
      Então a igreja está sim em ótimas mãos… o problema são os padres que resolvem mudar o rumo do que eles realmente deviam estar fazendo.
      Outra coisa, quando digo que Lutero se arrependeria do que fez é em relação a alguma igrejas, não todas!!! Mesmo assim… como católico exemplar que ele era, tenho certeza que nos tempos de hoje ele seria um excelente padre.

    10. Geraldo Magela Leal disse:

      Kamila Rocha , Mas o que vc usa para basear sua fé. ás escrituras ou as literaturas da igreja católica apostólica romana. Volte na história antes de Lutero, veja onde mudou o nome da verdadeira igreja a que começou com os apóstolos. Era chamada "Igreja Católica apostólica de Jesus Cristo. A palavra "católica" é derivada do grego, que quer dizer (universal) (universalidade) se referindo a cristo que era para todos. ok. em +- 327DC, com o Imperador Constantino, que nem era cristão(veja a biografia dele) É que numa jogada "política" ele decretou que a partir daquela data todo o império Romano seria cristão, e que a igreja que antes era de Jesus Cristo, agora estaria sob o domínio de "roma", ai surgiu a famigerada "igreja católica apostólica romana". isso só para vc ter um pouco de conhecimento. mas pode aprofundar seus estudos se quiser saber toda a verdade, comovc mesmo disse que não "engole" nada sem antes pesquisar. e para vc ter uma idéias, os "papas" foram os que mais mataram cristão na famigerada "santa" inquisição. Que de santa não tenha nada e sim "diabólica". Lutero tentou combater a igreja, pois não concordava com o que eles pregavam, pois distorciam a palavra de Deus para enganar os incautos, e quase foi morto também. mas se acovardo-se e voltou atrás nos seus 91 "ditos", pelo amor de Deus, procure saber a verdade, pesquise, hoje é tão fácil. é só clicar no google, mas vou te ajudar. veja esses links por favor.

      http://www.gotquestions.org/Portugues/origem-Igreja-Catolica.html

      http://www.pistissophiah.org/a_verdadeira_historia_igreja.htm

      1. leandro disse:

        Este senhor Geraldo vem aqui mostraR grande ignorancia historica copm ares de professor.
        Me mostre por favor em que documento,monumento ou texto da época esta escrito que Constantino fundou alguam igreja senhor?
        Isto vc não tem pra mostrar.Se um dia tiver mande tal informação pro IHGB(Inst Historico e Geografico Brasileiro),ate porque todo historiador serio seja ateu,catolico ou evangelico,ensina que este imperador apenas DEU LIBERDADE DE CULTO AOS CRISTÃOS E SOMENTE ISTO.Ele não obrigou ninguem a tornar-se catolico.E seu filho Contancio II até mandou prender e torturar o papa Liberio I que não aceitava renegar a Santissima Trindade.
        Sobre a Inquisição porque vc não pesquisa os cataros do sec XII e me diga se é cristão falar que suicidio é bom e que o DEus NO AT era uma divindade mundana de nome Sataniel.Os grandes homens do AT serviam assim a um demonio.
        Deve ser por isto que vc nos condena não É geraldo? Porque combatemos herejes e defensores do diabo que nem vc.

    11. Jairo Luis Jairo disse:

      ANTES DE CONSTANTINO EXISTIAM CENTENAS OU TALVEZ MILHARES DE SEITAS JUDAICO-CRISTÃS. JAMAIS EXISTIU UM CRISTIANISMO PRIMITIVO. E JESUS CRISTO É UM MITO INVENTADO NO SÉCULO 4 A PARTIR DOS ESCRITOS DE PAULO, OFALSO APÓSTOLO INVENTADO. DEPOIS O CRISTO INVENTADO POR PAULO FOI AMPLIADO NOS EVANGELHOS. UM MAIS FALSO QUE O OUTRO.

    12. Jairo Luis Jairo disse:

      O CRISTIANISMO É UMA MONTAGEM TOSCA COM PARTES DE TODA A MITOLOGIA DO ORIENTE.

    13. Jairo Luis Jairo disse:

      Geraldo Magela Leal A DIFERENÇA ENTRE CATOLICISMO E PROTESTANTISMO É A MESMA QUE ENTRE MERDA E BOSTA. NENHUMA.

  8. DEBATER COM PESSOAS QUE NAO CREEM NA BIBLIA COMO A PALAVRA DE DEUS, E O MESMO QUE JESUS DECLAROU EM MATEUS 7:6 NAO DEIS AOS CAES AS COISAS SANTAS, NEM DEITEIS AOS PORCOS AS VOSSAS PEROLAS;PARA QUE NAO AS PISEM, COM OS PES, E, VOLTANDO-SE, VOS DESPEDACEM.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      DE ACORDO COM O CONTEXTO DA PASSAGEM QUE CITOU, VOCÊ ESTÁ ENTRE OS CÃES QUE JESUS FALOU.

  9. Os dogmas anticristãos, o cateciscmo anti-bíblico e as falsas tradições faz com que a Igreja Católica Apostólica Romana seja uma Igreja Católica Apóstata Romana, pois O VATICANO EM SEUS CONCÍLICOS ALTERA AS DOUTRINAS CRISTÃS. Os papas sempre desejaram uma linha de sucessão com S. Pedro, interpretando que Cristo edificou Sua Igreja sobre esse apóstolo. Para isso, embaralharam as palavras gregas ‘Petra e Petros” (ver Mat. 16:18), fizeram uma péssima exegese e trapacearam na interpretação confundindo a Cristandade. “Petros” quer dizer fragmento de pedra e “Petra” significa rocha (que no texto e no contexto é Cristo. Jesus disse a Pedro: “Sobre ESTA “Petra” edificarei Minha Igreja” e não disse. Sobre ESSA pedra, “petros”. Nenhum autor grego jamais empregou a palavra “petra” no sentido de “petros”. (H. Liddel, Grek English Lexicon, in loco). Cristo edificou Sua Igreja sobre Si mesmo e não sobre Pedro. AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NAS DOUTRINAS CRISTÃS

    1950 – “Decretaram” a Assunção de Maria.
    1870 – Infalibilidade do papa.
    1854 – Dogma da Imaculada Conceição.
    1546 – acrescentaram livros apócrifos nas Sagradas Escrituras.
    1229 – proibiram a leitura da Bíblia.
    1215 – instituída a Transubstanciação.
    1216 – iniciaram a “confissão auricular” (confissão de pecados aos padres).
    1200 – instituíram a hóstia ao invés da Ceia do Senhor que Cristo deixou.
    1190 – venda de indulgências, (perdão de pecados pôr dinheiro).
    1184 – instituída a Inquisição. A Igreja faz milhares de vítimas.
    1074 – “decretam” o celibato sacerdotal.
    933 – instituem a “Canonização de santos”.
    830 – começam usar “água benta e ramos bentos”.
    783 – instituem o culto às imagens.
    503 – “decretam” o Purgatório.
    431 – instituído o Culto a Maria.
    416 – iniciam pela primeira vez o Batismo infantil.
    394 – substituem o Culto Cristão pôr missas.
    325 – Imperador Constantino, a pedido de Eusébio de Nicomédia (um ariano), celebra o primeiro Concilio. (classificamos esse evento de gênesis do que viria a ser o Catolicismo)
    320 – começam a usar velas nas Igrejas.
    310 – instituído a “reza pêlos mortos”.
    O Estado do Vaticano para ser honesto, deveria selecionar os Santos que exibe nos Calendários, não mencionando como católicos os que viveram antes das alterações das doutrinas. São Genaro, pôr exemplo, tão festejado, viveu no 3.o Século e não podia supor que os papas iriam decretar as vendas de indulgências, a Transubstanciação, o Celibato, a inquisição e os dogmas de Maria. Se ele e centenas de outros, do Calendário estivessem entre nós, fariam opção pôr outras Igrejas Cristas, pois viveram a fé genuína tendo como regra os mesmos textos bíblicos que elas praticam.
    Fica claro que a Igreja Católica não é legítima, pois os Santos, os “pais da Igreja” e os apóstolos jamais cultuaram Maria e as imagens, não ensinaram transubstanciação, purgatório nem foram Celibatários.

    Bibliografia:
    *A fonte das informações contidas neste artigo são extraídas dos Livros do Ex-Padre Anibal Pereira dos Reis da Edições Cristã.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      NÃO EXISTE FÉ GENUÍNA PORQUE JAMAIS EXISTIU CRISTIANISMO GENUÍNO. E SIM UMA INFINIDADE DE SEITAS EM DISPUTAS DE PODER, COMO OCORRE ATÉ HOJE.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      NÃO EXISTE FÉ GENUÍNA PORQUE A FÉ É ESSSENCIALEMNTE FALSA. É ALGO QUE SE DEVE ACEITAR SEM QUESTIONAMENTOS, INACEITÁVEL PARA PESSOAS COM CÉREBRO.

  10. Primeiramente precisamos entender o significado da palavra CATÓLICA = UNIVERSAL !!! Inclui os PROTESTANTES ..EVANGÉLICOS …CATÓLICOS ROMANOS !!!

    1. REALMENTE JESUS VEIO PARA OS JUDEUS !!! COM A REJEIÇÃO ELE FOI ESTENDIDO A TODOS !!! Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:11

    2. PODE SER ! CRISTÃOS ! OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS NÃO SÃO RECONHECIDO POR SEREM CRISTÃOS !!!

    3. HITLER ERA CRISTÃO !!! CONHEÇO DIVERSOS ASSASSINOS E BANDIDOS CRISTÃOS !!!

    4. AS IGREJAS ESTÃO CHEIAS DE RELIGIOSOS CRISTÃOS QUE SÃO VERDADEIRAS VERGONHAS PARA DEUS !!!

    5. NÃO BASTA SER CRISTÃO ! PRECISAS SER ELEITO !!! SER UM ESCOLHIDO !!! UM NASCIDO DE NOVO !!!

    6. Jairo Luis Jairo disse:

      VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE DEUS CRIA BILHÕES DE SERES HUMANOS, A MAIORIA CHEIOS DE DEFEITOS E DEUS ESCOLHE APENAS OS QUE ELE CONSEGUIU FABRICAR SEM ERROS NÉ? DEUS MUITO INCOMPETENTE ESSE SEU. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE ELE FOSSE UMA FÁBRICA DE CARROS, A MAIORIA IRIA PARA O LIXO. KKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO PROVA QUE ELE NÃO É PERFEITO. SE FOSSE PERFEITO, O ERRO NÃO EXISTIRIA NO UNIVERSO.

    7. Jairo Luis Jairo disse:

      COMO TODO CRENTE, VOCÊ É MUITO BURRO, BURRO DEMAIS.

    8. Jairo Luis Jairo disse:

      A MAIORIA DOS IDOLOS CRISTÃOS SÃO OU ERAM CRIMINOSOS. O CRISTIANISMO NASCEU COM CRIMINOSOS.

    9. Jairo Luis Jairo disse:

      SER CRISTÃO SÓ FALANDO SOZINHO, POIS O MAIS SIMPLES ARGUMENTO ACABA COM O CRISTIANISMO EM SEGUNDOS. COMO TROLLAR CRENTES IDIOTAS E RETARDADOS COM A BÍBLIA >>> http://es.scribd.com/doc/47638487/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-37-Como-Trollar-Crentes

    10. Jairo Luis Jairo disse:

      Profeta Do Apocalipse PRECISA SER MUITO BURRO, ISSO SIM. SEM BURRICE O CRISTIANISMO NÃO COLA. QUANDO ACABAREM OS BURROS DO MUNDO, ACABA O CRISTIANISMO.

    11. Geraldo Magela Leal disse:

      Profeta Do Apocalipse , Verdade, Hitler era "cristão", mas infelizmente como muitos, não agia como cristão. Não basta "ser" cristão. Ser cristão é reconhecer o senhorio de cristo, seguir seus mandamentos e fazer o que Ele fazia. A palavra "cristão" quer dizer (pequenos cristos), ou os faziam o mesmo que cristo.

    12. Jairo Luis Jairo disse:

      CRISTÃO QUER DIZER "UNGIDO", COM ÓLEO A BASE DE CÂNHAMO (MACONHA), SÓ ISSO.

    13. Tuas teorias são fajutas e não vão nem se aproximar da LUZ DA VERDADE!!!

    14. SER UM BURRO DE DEUS É MUITO HONRADO PARA MIM. OBRIGADO PELO ELOGIO !

    15. Jairo Luis Jairo disse:

      O USO DE MACONHA EM ÓLEOS E INCENSOS ERA GENERALISADO NO ORIENTE E COMUM ATÉ HOJE, ESPECILAMENTE NOS SACERDOTES DAS INUMERÁVEIS SEITAS JUDAICO-CRISTÃS. A FÓRMULA DO AZEITE DA UNÇÃO SANTA ESTÁ NA BÍBLIA, SUA BASE ERA O CÂNHAMO, TAMBÉM CONHECIDO COMO MACONHA. ERAM TODOS MACONHEIROS >>> TÁ NA BÍBLIA. EM MUITAS BÍBLIAS TROCARAM O CÂNHAMO POR CÁLAMO, PARA DISFARSAR, MAS O CÁLAMO TEM UMA SUBSTÂNCIA AINDA MAIS TÓXICA QUE O THC DA MACONHA. DROGAS E RELIGIÃO NASCERAM JUNTAS. ISSO EXPLICAS OS DELIRIOS DA RELIGIÃO EM GERAL, É COISA DE DROGADOS LITERALMENTE.

    16. Jairo Luis Jairo disse:

      SEM CÉREBRO NÃO TE RESTA MUITA ESPERANÇA.

    17. Jairo Luis Jairo disse:

      ALÉM DE SER BURRO DE AMIGOS IMAGNÁRIOS DE LIVROS SEM AUTORIA CONHECIDA.

    18. Geraldo Magela Leal disse:

      Profeta Do Apocalipse , Acho que me enganei, curtindo seus comentários acima. Porque tudo o que comentou é verdade. Mas vc é como a mula de balaão que Deus usou para falar com o profeta.você não passa de um arrogante e presunçoso. Você se esquece que o mais importante é o amor, sem o qual vc jamais verá a Deus. Se continuar com essa sua arrogância, sabe onde vais para!!!lá mesmo, no lago que arde com fogo e enxofre. Pois sua sabedoria para Deus, é trapo de imundícia. Sabe porque. Teologia só na teoria é pura H I P O C R I S I A !!!!!!, Vai orar, e peça a Deus um coração contrito.

      Jesus disse: " Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
      Mateus 5:44

    19. Geraldo Magela Leal disse:

      Profeta Do Apocalipse , E parece que vc é o todo poderoso dono da verdade. veja o que te reserva, se vc não se converter:

      "A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.
      Provérbios 29:23

    20. Geraldo Magela Leal disse:

      Profeta Do Apocalipse "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.
      Provérbios 16:18

    21. Te cuida Geraldo ! Eu não estou preocupado em ganhar a tua alma !!! Vem ai o Reino Mariano ! Ai tu dirás se eu sou mesmo tudo isso que estás achando de mim ! Obrigado pelos elogios !

    22. Só mais um detalhe Geraldo ! Eu não escrevo nada aqui para ganhar curtidas ! É para doer nas vossas consciências mesmo ! EU FALO DIRETAMENTE A ESTA GERAÇÃO DE CRISTÃOS DIVIDIDOS E DESVIADOS DE DEUS !!!

    23. Jairo Luis Jairo disse:

      SE DEUS PERMITE, QUEM É TU PARA CONTRARIAR A VONTADE DE DEUS?

    24. ESTE JAIRO É UMA ABERRAÇÃO HUMANA ! UMA HORA DUVIDA DE DEUS … OUTRA HORA FALA DE DEUS MELHOR QUE OS RELIGIOSOS DO CRISTIANISMO !!! EITA HEREGE !!!

    25. Geraldo Magela Leal disse:

      Profeta Do Apocalipse , Primeiro, acho que vc tem que se preocupar com sua própria salvação. Sua pregação não fará efeito na consciência de ninguém, pois está carregada de soberba. Ninguém dará ouvida a sua palavra, pois ela vem diretamente do seu ego. È o mesmo que falar para as paredes. Fique com sua sabedoria, ela não te salvará. enquanto muitas almas vão estar no céu, a sua vai estar queimando no fogo eterno se não se arrepender. Encerro meus comentários contigo. Que Deus te abençoe.

    26. A MINHA PREGAÇÃO NÃO É PRA SALVAR NINGUÉM !!! EU FUI LEVANTADO POR DEUS ASSIM COMO NOÉ FOI PARA A SUA GERAÇÃO !!! O MEU RECADO PARA VOCÊ É CURTO E GROSSO !!! SAIAS DAS MÃOS DOS LOBOS E LEVES JESUS PARA TUA CASA !!!

    27. Jairo Luis Jairo disse:

      JESUS É SÓ UM NOME MAL TRADUZIDO EM UM LIVRO SEM AUTOR. É UMA FARSA >>>> http://pt.scribd.com/doc/49683782/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-39-Jesus-Cristo-NAO-e-Deus

    28. Jairo Luis Jairo disse:

      TU É QUE É MUITO BURRO, MAS FIZEMOS UM MANUAL PARA OS BURROS COMO VOCÊ >>> http://es.scribd.com/doc/47745456/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-1-Advertencias-ao-Crente

    29. A TRADUÇÃO DO NOME DO VERDADEIRO MESSIAS FILHO DE DEUS PARA JESUS … NÃO DIMINUI A SUA DIVINDADE !!!

    30. A ESSÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO NÃO NÃO ESTÁ NA TRADUÇÃO DO NOME !!! E SIM NO PODER QUE TEM O NOME !!!

    31. Jairo Luis Jairo disse:

      Só significa que ninguém sabia quem era e nem que nome tinha E NEM SE EXISTIU. TU JÁ VIU JESUS? NÃO. É SÓ UM NOME FALSO NA TUA CABEÇA E MAIS NADA… E TIRADO DE UM LIVRO QUE É UMA COLEÇÃO DE TEXTOS ANÔNIMOS. NENHUM AUTOR DE TEXTOS BIBLICOS É HISTÓRICO.

    32. ELE EXISTE DESDE A ETERNIDADE ! EU O SINTO !

    33. Jairo Luis Jairo disse:

      DIVINDADES PERTENCEM AO REINO DAS FÁBULAS INFANTIS.

    34. Jairo Luis Jairo disse:

      CRER NÃO É SABER. É APOSTAR.

    35. A TUA IGNORÂNCIA NÃO É DIGNA DE RESPOSTAS! MELHOR SILENCIAR SOBRE ESTAS TUAS HERESIAS !

    36. Jairo Luis Jairo disse:

      EXISTEM E EXISTIRAM MILHÕES DE RELIGIÕES E DEUSES. TU APENAS APOSTOU NUM. ISSO NÃO FAZ MENOS FÁBULA, SÓ TE FAZ BURRO.

    37. Jairo Luis Jairo disse:

      CRENÇA NÃO É CONHECIMENTO, POR ISSO TU NÃO TEM ARGUMENTO.

    38. Jairo Luis Jairo disse:

      CRENÇA É APOSTAR NO CONHECIMENTO ULTRAPASSADO DE IGNORANTES DA IDADE DO BRONZE.

    39. Jairo Luis Jairo disse:

      SENTIR, ATÉ CACHORRO SENTE. SENTIMENTO TAMBÉM NÃO É CONHECIMENTO. E NÃO PROVA NADA.

    40. Jairo Luis Jairo disse:

      Profeta Do Apocalipse TU QUERER QUE AS OUTRAS PESSOAS ADOTEM O QUE TU SENTE COMO SE FOSSE VERDADE SÓ PROVA TUA BURRICE, POIS CADA UM TEM OS SEUS PRÓPRIOS SENTIMENTOS E NÃO VAI TROCAR PELOS TEUS. ISSO SÓ TE FAZ UM IDIOTA.

    41. Jairo Luis Jairo disse:

      TU PRECISA APAGAR AS RESPOSTAS PORQUE NÃO TEM ARGUMENTO E QUER ESCONDER A TUA BURRICE. NÃO ADIANTA. FÉ NÃO DÁ ARGUMENTO.

    42. Jairo Luis Jairo disse:

      Tu é herege das crenças concorrentes com a tua. TODO CRENTE É HEREGE DAS OUTRAS CRENÇAS. ISSO FAZ 100% DOS CRENTES HEREGES.

    43. Jairo Luis Jairo disse:

      O PROTESTANTISMO É UMA HERESIA CATÓLICA E O CATOLICISMO É UMA HERESIA JUDAICA. TODOS OS CRISTÃOS SÃO HEREGES DO JUDAÍSMO… E DE TODAS AS OUTRAS RELIGIÕES. CHUPA ESSA.

    44. Jairo Luis Jairo disse:

      A LÓGICA SIMPLES MATA QUALQUER FÉ. POIS TODA FÉ É IRRACIONAL. É O RESULTADO DE IGNORANTES ADOTANDO BOBAGENS COMO VERDADES DIVINAS. NÃO COLA MAIS.

    45. Jairo Luis Jairo disse:

      O APOCALIPSE É O LIVRO MAIS FAJUTO DA BÍBLIA.

    46. Jairo Luis Jairo disse:

      O ESPÍRITO SANTO É UMA FRAUDE MAIS QUE CONHECIDA, FOI DOGMA DECRETADO PELA IGREJA NO CONCÍLIO DE CONSTANTINOPLA EM 381 E NEM TODOS OS CRISTÃOS ACEITAM. É APENAS UM DOGMA IMPOSTO PELA IGREJA CATÓLICA PARA IDIOTAS COMO VOCÊ. >>> http://es.scribd.com/doc/86395851/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-10-A-Farsa-do-Espirito-Santo

    47. Jairo Luis Jairo disse:

      OLHA O RESUMO DA TUA FÉ: O MITO DA CRIAÇÃO JÁ FOI ADMITIDO COMO NÃO HISTÓRICO PELA IGREJA DA GRÃ-GRETANHA EM DOCUMENTO OFICIAL. ALÉM DE SR PLÁGIO DE UMA INFINIDADE DE MITOS MAIS ANTIGOS. SE O MITO DA CRIAÇÃO É APENAS MITO E FÁBULA, TODOS O RESTO DO JUDAÍSMO, CRISTIANISMO E ISLAMISMO NÃO PASSA DE FÁBULA. SIMPLES.

    48. Jairo Luis Jairo disse:

      O DILÚVIO É UM PLÁGIO MAIS QUE CONHECIDO DO DILÚVIO SUMÉRIO. ISSO TORNA JESUS DESNECESSÁRIO, POIS NÃO HOUVE CRIAÇÃO, PECADO ORIGINAL E NEM DILÚVIO. SIMPLES.

    49. Jairo Luis Jairo disse:

      PERCEBEU TUA BURRICE? APAGAR MINHAS RESPOSTAS NÃO APAGA DA TUA MENTE. TU SABE QUE É MANIPULADO COM MITOS E LENDAS ANTIGAS. ADORADOR DE HISTÓRIAS DA CAROCHINHA… POR FALTA DE ESTUDO E CÉREBRO.

    50. Jairo Luis Jairo disse:

      COMO A FÉ DÁ ARGUMENTO NÉ?

    51. Jairo Luis Jairo disse:

      SE DEUS EXISTE DESDE A ETERNIDADE, ELE NUNCA CRIIOU NADA, POIS ETERNIDADE NÃO TEM INICIO E NEM FIM. Lógica simples detona teu deus, porque é uma falácia.

    52. Jairo Luis Jairo disse:

      ÁRVORE DE 13 MIL ANOS PROVA QUE O DILÚVIO É UMA FÁBULA, LOGO TODO O RESTO DO CRISTIANISMO NÃO PASSA DE FÁBULA >>> http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1424824-5603,00.html

    53. Jairo Luis Jairo disse:

      TU É HEREGE DO CATOLICISMO OU DO JUDAÍSMO?

    54. Jairo Luis Jairo disse:

      TU É HEREGE DO CATOLISMO OU DO JUDAÍSMO. TU NÃO PODE FAZER NADA QUANTO A ISSO. VAI MORRER HEREGE.

    55. NADA QUE ESCREVERES AQUI MUDARÁ O QUE DEUS VAI FAZER NOS PRÓXIMOS ANOS ! TU SERÁS ATIRADO AO INFERNO COM ESTAS TUAS MALDIÇÕES !

    56. MALDIÇÕES SÃO SENTENÇAS DIVINAS !!! USADAS PARA DESTRUIR PECADORES PROFANOS IGUAIS A VOCÊ !!!

    57. Jairo Luis Jairo disse:

      TUDO ISSO PORQUE DEUS FRACASSOU NO INICIO. FEZ MERDA E PRECISA FICAR REMENDANDO. DEUS MUITO INCOMPETENTE ESSE.

    58. INCLUSIVE A EXISTÊNCIA DE PROFANOS IGUAIS A VOCÊ !!!

    59. Jairo Luis Jairo disse:

      TUDO O QUE TU SABE DE DEUS É O QUE LEU NUM LIVRO VELHO SEM AUTOR. QUEM FALA DO QUE NÃO SABE É UM HIPÓCRITA MENTIROSO. TODOS OS CRENTES SÃO HIPÓCRITAS MENTIROSOS, SIMPLES REPETIDORES DE FOFOCAS DA IDADE DO BRONZE.

    60. É AI QUE TE ENGANAS TREMENDAMENTE !!! EU NÃO CONHEÇO UM DEUS DE HISTÓRIAS !!! EU CONHEÇO DEUS INTIMAMENTE !!!

    61. DEUS ME CHAMOU PESSOALMENTE PARA UMA GRANDE OBRA HÁ QUASE 30 ANOS !!!

    62. Jairo Luis Jairo disse:

      CONHECE BOSTA NENHUMA, TU É UM DOENTE MENTAL.

    63. Jairo Luis Jairo disse:

      MANDA ELE FALAR COMIGO.

    64. AGORA EU TE PROMETO UMA COISA ! POSSO PEDIR PARA ELE FALAR CONTIGO ASSIM COMO ELE FALOU COMIGO !!!

    65. Jairo Luis Jairo disse:

      SE DEUS PRECISA DE TI ELE NÃO É ONIPOTENTE. É UMA FARSA. UM DEUS ONIPOTENTE NÃO PRECISARIA DE CRENTES PARA NADA, NÃO PRECISARIA NEM MESMO CRIÁ-LOS.

    66. Jairo Luis Jairo disse:

      DEUSES SÃO APENAS MITOS, QUEM FALA COM MITOS É DOENTE MENTAL.

    67. Jairo Luis Jairo disse:

      QUE DEUS BABACA. ELE NÃO SABE O QUE FAZER?

    68. AGORA FALASTE COMO UM ANJO ! DEUSES SÃO APENAS MITOS, QUEM FALA COM MITOS É DOENTE MENTAL

    69. Jairo Luis Jairo disse:

      UM DEUS QUE FICA ESPERANDO ORDENS DOS CRENTES É MUITO ENGRAÇADO.

    70. Jairo Luis Jairo disse:

      TEU DEUS É SÓ UM MITO DE UMA COLEÇÃO INFINDÁVEL DE MITOS DE DEUSES CRIADORES. FAVOR ESTUDAR UM POUCO DE MITOLOGIA PARA CONHECER OS COLEGUINHAS DO TEU DEUS, A MAIORIA ESQUECIDOS PORQUE PERDERAM TODOS OS CRENTES.

    71. EU NÃO CREIO EM DEUSES !!! EU CREIO APENAS NO ÚNICO DEUS CRIADOR DO UNIVERSO !!!

    72. DEUS NÃO OBEDECE !!! ELE ATENDE PEDIDOS !!!

    73. TU ÉS UM HEREGE !!! DETURPA A INTERPRETAÇÃO DAS ESCRITURAS !!!

    74. Jairo Luis Jairo disse:

      SE DEUS ATENDE PEDIDOS É PORQUE FEZ UM TRABALHO PORCO NA CRIAÇÃO DO MUNDO E PRECISA FICAR REMENDANDO. SE TIVESSE FEITO UM TRABALHO DECENTE, NINGUÉM TERIA PROBLEMAS.

    75. Jairo Luis Jairo disse:

      AS ESCRITURAS SÃO IDIOTAS E CONTRADITÓRIAS EM CADA LINHA. SÓ OS RETARDADOS NÃO PERCEBEM.

    76. AS ESCRITURAS SÃO SANTAS !!! ELAS ESTÃO SENDO ADULTERADAS POR IDIOTAS IGUAIS A VOCÊ !!!

    77. Jairo Luis Jairo disse:

      SEM ARGUMENTOS NÉ? MITOS BOBOS JAMAIS TE DARÃO ARGUMENTOS?

    78. Jairo Luis Jairo disse:

      SÃO UM MONTE DE MERDAS PARA ANALFABETOS. NÃO SOU EU QUEM DIZ, MAS MILHARES DE ESTUDIOSOS EM MILHARES DE LIVROS DESDE O SÉCULO2.

    79. Jairo Luis Jairo disse:

      QUEM É O DEUS IMBECIL QUE PERMITE QUE FAÇAM GATO E SAPATO COM SUAS MARAVILHOSAS ESCRITURAS CHEIAS DE MERDAS ANTIGAS?

    80. Jairo Luis Jairo disse:

      TEU DEUS NÃO FEDE E NEM CHEIRA, POIS O MUNDO FUNCIONA DA MESMA MANEIRA DESDE SEMPRE, COMO SE ELE JAMAIS TIVESSE EXISTIDO.

    81. TANTO O ACRESCENTAR COMO TIRAR SÃO PERMITIDOS POR DEUS ! MAS AI DE VCS QUE CAEM NESSE ABISMO !!! Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro. E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:18-19

    82. Jairo Luis Jairo disse:

      DEUS PISOU NO TOMATE NESSA, POIS NÃO EXISTE A "PALAVRA ORIGINAL" SÓ CÓPIAS DE CÓPIAS DE CÓPIAS DE NINGUÉM SABE O QUE? QUE DEUS BEM FAJUTO!

    83. Jairo Luis Jairo disse:

      COMPARA DUAS BÍBLIAS ONLINE PARA VER SE ENCONTRA DUAS IGUAIS.

    84. Jairo Luis Jairo disse:

      ELIMINAM PALAVRAS E COLOCAM OUTRAS MENOS ABSURDAS >>> ELIMINARAM A PALAVRA DRAGÃO DE QUASE TODAS AS BÍBLIAS EM PORTUGUÊS. FIZERAM A MESMA COISA COM UNICÓRNIO. TRANSFORMARAM DAVI DE ASSASSINO SANGUINÁRIO EM BONDOSO TROCANDO PALAVRAS.

    85. Geraldo Magela Leal disse:

      Profeta Do Apocalipse , vou responder seu último comentário, porque vc é digno de PENA!!!Deus é um Deus de amor, não esse seu "deus" CONDENADOR. Esse "deus" só existe dentro de vc. O meu Deus é um Deus de Amor, Um Deus de Justiça. E nenhuma das sua maldições chegará a minha tenda. sabe porque.

      "Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
      Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual PODE SALVAR as vossas almas.
      E sede CUMPRIDORES da palavra, e NÃO SOMENTE OUVINTES, enganando-vos com FALSOS DISCURSOS. Tiago 1:20-22

      "Toda a ferramenta preparada contra mim não prosperará, e toda a língua que se levantar contra mim em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR. Isaías 54:17

      Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
      Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
      Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
      Salmos 91:9-11

      Jesus disse: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (rios de água viva fala, de amor Ágape, compaixão, caridade.
      João 7:38

      Somente o amor vence o mal.

      Não precisamos de nenhum acusador, já temos um que é SATANÁS.

      Fique com Deus.

    86. ESSE "deus" SÓ DE AMOR … É O QUE VOCÊ CONHECEU NO CATOLICISMO ROMANO E AGORA NA SUA ATUAL DENOMINAÇÃO !!! Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Muitos me dirão na quele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:21-23

    87. AGORA DEIXE DE PAGAR OS DÍZIMOS E AS OFERTAS NA TUA IGREJA E VEJAS SE O TEU PASTOR NÃO VAI TE MOSTRAR O DEUS QUE CASTIGA !!!

  11. pedro sergio disse:

    esse homem gosta de julgar! quem é ele para julgar a igreja? será ele melhor do que Deus? a biblia diz não julgues para não ser julgado ! será que ele lê a biblia? ou ele fez um pacto com o diabo? lave a boca antes de falar das igrejas ótárioooo!

    1. Nicolas disse:

      Meu irmão, seja igreja, honre o sacrificio de Cristo e pare de chingar o seu irmão!
      Se você achou que ele te insultou, ore pra que Deus abençoe ele, é esse evangelho que eu conheço de Jesus Cristo!
      E por favor, não firme a sua crença em uma denominação, por que somos um só corpo em Cristo não importa a denominação!

  12. domingos maria disse:

    estou muito curioso em saber, quantas veses estes maldisentes pecaram em matéria grave, pois todo o mundo sabe que, quem diz mal da doutrina que condena toda a especie de corrupção e pecado, são pessoas que querem um deus à medida dos seus vicios e interesses comerciais, alem da autoidolatria para sustento das suas vaidades e dos seus isterismos etc,etc. etc,

  13. jonas barros lima disse:

    escutem isso é muito melhor!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=E7gqbUHx0y4

    1. joao disse:

      CONVITE ESPECIAL
      Nosso desejo é que a verdade sobre a vontade do ETERNO YÁH e seus propósitos chegue a todas as pessoas, pôs esse é o desejo de nosso YÁH SALVADOR conforme esta escrito em 1Tm.2.4-6…” que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só YÁH SALVADOR e um só mediador entre YÁH SALVADOR e os homens, YAHÔSHUAH יהושה MASHYAH מָשׁיהַ , Yahrudym, Homem, o qual se deu a si mesmo em preço de resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo. E, em falar a verdade, lembramos do versículo que o Mashyah YAHÔSHUAH nos falou em Yh.8.32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ; em Yh.17.17 Purifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Mth 1:21/Yh 5:43 YAHÔSHUAH יָהוֹשֻׁהַ = Yáh = Yhvh = יהוה Pv 30.4b
      O nosso objetivo é alcançar aqueles que com coração sincero estudam o TNSHK Qadoshy, sendo ele o sefer Torah, fonte de toda a verdade, ministrado por Homens do ETERNO YÁH, 2 Kf.1.21 porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens puros de YÁH falaram inspirados pelo Espírito de YÁH. Para o bem daqueles que foram chamados pelo Mashyáh YAHÔSHUAH > Yh. 6.44-45 >Ninguém pode vir a mim, se Yáh o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Nevyyn: E serão todos ensinados por YÁH. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
      O conteúdo deste ensino talvez não venha ao encontro das ansiedades e objetivos espirituais de alguns, mas temos a serenidade e a certeza de que estamos ensinando aquilo que é a vontade do Salvador YAHÔSHUAH que é divulgar a Verdade. Trazer a Verdade sobre o Nome do Criador ETRNO e de Seu Filho> Pv.30.4 Quem?…” Qual é o seu Nome, e qual é o Nome de seu Filho, se é que o sabes?”…para todas as pessoas que vivem a Emunáh comum e usam o Tnshk Vivo como norma de vida.
      Vivemos a grande expectativa da vinda do Mashyah YAHÔSHUAH para conduzir seu povo ao milênio. Porém, é predito na palavra de Mashyah YAHÔSHUAH > Mt.24.12” E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”, e que surgiriam falsos profetas, falsos mestres, que introduziriam dissimuladamente heresias destruidoras, ao ponto de renegarem o verdadeiro Mashyah que os resgatou – Mt.24.24 porque surgirão falsos messias e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo predisse; > 2Qef.3.3 sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências e levando uma vida desenfreada, de acordo com seus próprios desejos;> Rm.2.24 Porque, como está escrito, o nome de YÁH Salvador é blasfemado entre os gentios por causa de vós. Como também é predito que seu povo conheceria o seu Nome >Is.52.6 Portanto, o meu povo saberá o meu Nome, por esta causa, naquele dia, porque eu mesmo sou o que digo: Eis-me aqui;…por isso precisamos estar atentos para tudo que nos é ensinado como mensagem do Bessoráh Vivo.
      O mundo vive entorno de grandes mentiras religiosas que predominam sobre a humanidade, é o feito de nosso adversário o pai da mentira;> Yh.“8.44…,” porque é mentiroso e pai da mentira. “e usa suas artimanhas para aprisionar a quantos possa alcançar, e os seus laços da mentira para ficar cegos e desiludidos na religiões e seitas diversas. Foi através do uso da mentira que este ser enganou nosso pais no jardim do Éden – Bereshyt(Gn)3:1-5, e continua naquilo que lhe é peculiar, a mentira, procurando a quem possa tragar- 2Qo.11.3-4 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Mashyah. Porque, se alguém for pregar-vos outro nome YAHÔSHUAH יהושה que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro Bessorah que não abraçastes, com razão o sofrereis.> 2Qo.11.13,14,15 Porque tais falsos mensageiros são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em mensageiros de Mashyah. E não é maravilha, porque o próprio Ra-Satã se transfigura em Malak de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
      Yer. 9.3 E estendem a língua, como se fosse o seu arco para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade, porque avançam de malícia em malícia e a mim me não conhecem, diz o ETRNO YÁH. יהושה.
      Ao longo dos anos, o nome do ETERNO YÁH Salvador יהושה tem sido pregada em cumprimento a ordenanças de seu Filho: Mashyáh YAHÔSHUAH – >Mt.28.19,20 Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome “YAHÔSHUAH Há-Mashyáh”; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amenao! Mc 16:15,16….., At.2.38 E disse-lhes Kefas: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de יהושה Yahôshuah o Mashyah para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito de YÁH Eterno. At 1:8.. e ser-me-eis testemunhas tanto em Yahrushalaym como em toda a Yahrudáh e Shomeron e até aos confins da terra.
      João Araújo. Divulgador do nome Qadosh: YAHÔSHUAH Há Mashyáh.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      VER LIVROS INDICADOS NO FINAL DESTE E-BOOK.

  14. Jairo Luis Jairo disse:

    O CRISTIANISMO É UMA SOPA DE MERDAS DO ORIENTE. MILHARES DE ESCRITORES, A MAIORIA CRISTÃOS, JÁ DEMONSTROU EM MILHARES DE LIVROS. MAS NÃO PRECISA MAIS QUE LER A BÍBLIA PARA PERCEBER.

  15. Jairo Luis Jairo disse:

    A BÍBLIA É TÃO INSPIRADA POR DEUS QUE POSSUI TRÊS RELIGIÕES CONTRADITÓRIAS ENTRE SI: O JUDAÍSMO DO VELHO TESTAMENTO, O CRISTIANISMO DE JESUS E O PAULINISMO DE PAULO. SEM FALAR DO ABSURDO DE QUE CADA EVANGELHO APRESENTA UM JESUS E UMA DOUTRINA DIFERENTE E CONTRADITÓRIA COM OS OUTROS. POR ISSO HÁ MILHARES DE SEITAS CRISTÃS, CADA UMA SEGUINDO UMA PARTE ESPECÍFICA DA BÍBLIA E SUA PRÓPRIA INTERPRETAÇÃO. É UMA SOPA DE MERDAS. SÓ FUNCIONA SE PEGAR UMA PARTE E ESQUECER O RESTO. A BÍBLIA INTEIRA NÃO SERVE PARA NADA, POIS MENTE E SE CONTRADIZ A CADA LINHA.

  16. ANA RITA disse:

    o que a igreja católica deveria fazer é seguir somente o que está na biblia,nada de tradições…na biblia nao existe celibato,Deus criou o homem para a mulher e vice versa,adoraçao a imagem ….é só ler as passagens biblicas que verão que nao é permitido…..se eu for colocar tudo aqui o que n existe na biblia e a igreja católica cultiva…. é melhor vcs lerem…….

    1. leandro disse:

      É mesmo Ana Rita …
      E em que passagem da Biblia está escrito que ELA SOMENTE é a unica fonte dos ensinamentos cristãos…
      E como vc pode saber quais os livros exatos deste mesma Biblia se não existe uma lista dentro do mesmo texto sagrado.
      O ap paulo deixou instruções orais e escritas a Timoteo e Tito.Jesus deixou outras tantas coisas que o ap João diz que não estão na Biblia.
      A ICAR nunca disse que o celibato é uma regra biblica, é apenas uma regra de disciplinaeclesiastica.Que Jesus e Paulo recomendaram.

      1. Almir Creton reis disse:

        Não fala besteira rapa. C não conhece as coisas de Deus é melhor ficar quieto. Vai se converter e ter um verdadeiro encontro com Deus é o que vç precisa!

        1. Pedro disse:

          Quem não sabe das coisas e precisa de se converter é outra pessoa. Está tão claro que o apostolo paulo recomenda o celibato e usa ele mesmo como exemplo e ao mesmo tempo ele fala das tradições orais que ele mesmo escutou dos apostolos… é só dar uma olhadinha nos Atos (mínimo).

          Como vc acha que se passavam entre eles o que aconteceu quando Jesus estava entre Eles se muito nunca o viram?

          Tudo está lá como vcs mesmos gostam de dizer, é só saber dar uma olhadinha com amor e paciência que vc mesmo achará.

          Seja livre e aprenda a não atacar a Fé dos outros sem antes ter bem fundamentada e segura a sua e se os outros. Só mais uma pergunta… Que Igreja vc frequenta? Quando ela foi fundada? Quem a fundou? Seja caridoso com vc mesmo e depois confronte as respostas com as da ICAR para ver algumas diferenças e insisto… seja caridoso e deixe a veradade agir em seu coração, não sejamos fundamentalistas.

          Se quiser ser fundamentalists, nós também o seremos e pediremos de vc respostas para algumas perguntas do tipo… Quando Cristo veio e sob que forma para pedir ao seu fundador de abrir outra igreja? Onde está o documento que retira da ICAR a graça de Deus e diz que não vai mais continuar conosco? Depois da partida de Jesus até a fundação da sua igreja tudo foi mentira? Se foi, então Deus é um mentiroso e Jesus junto com ele por ter deixado à humanidade por mais de 20 seculos sem sua presença amorosa quando ele mesmo tinha dito que ficaria conosco até o final dos tempos?

          Pense…

    2. anderson ribeiro disse:

      Ana rita voce esta chovendo no molhado pois isso o povo ta cansado e careca de saber.

    3. Kamila Rocha disse:

      Na verdade Ana Rita, na bíblia fala claramente que o correto é se preservar, ser como Jesus (inclusive é ele quem fala isso), mas se não for possível, ai sim deve-se casar.

      Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
      Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
      Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
      1 Coríntios 7:7-9

    4. mauro disse:

      Caríssima Ana, reflita um pouco.

      “Assim, pois, irmãos, permanecei firmes, e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.” (2 Ts 2,15)

      Para os protestantes, evangélicos…a Bíblia é a única regra de fé, ou melhor, a Bíblia é a autoridade máxima da igreja. Mas será que esta também era a fé dos primeiros cristãos? (Por Cristãos, entenda-se Católicos)

      A Doutrina da Igreja vem do ensino oral que Cristo deixou para os Apóstolos. Note que nos primeiros quatro séculos, muitos cristãos nasceram, viveram e morreram, sem mesmo saber quais eram os livros que deveriam compor a Bíblia. Nos primeiros quatro séculos a Igreja vivia somente da Tradição e do Magistério.

      Foi com base na Tradição Apostólica, é que o Magistério Católico definiu o catálogo sagrado. Isto mostra claramente que a Bíblia é filha da Igreja e não sua mãe. Pode algo maior sair de algo menor?, é claro que não ! A própria Bíblia declara que “A Igreja é a Coluna e o Fundamento da Verdade” (1Tm 3,15).A Igreja é tão anterior à Bíblia que a própria Igreja é citada na Bíblia.

      Minha cara Ana, as mulheres dos apostóstolo e seus filhos são relatados nas escrituras sagradas ? Paulo era casado ? O celibato é uma proposta que também foi abraçada pelos apóstolos, e de livre escolha.

      Paz e Bem

      1. Robson disse:

        “Dentre os que resistiram ao poder papal, os valdenses ocuparam posição proeminente. Na própria terra em que o papa fixara a sede, as igrejas de Piemonte mantiveram-se independentes. Chegou, porém, o tempo em que Roma insistiu na submissão dessas igrejas. Houve alguns, entretanto, que se recusaram a ceder a autoridade do papa ou do prelado, decididos a manter a pureza e simplicidade de sua fé. Houve separação. Os que se apegaram a fé. tetiraram-se. Alguns, abandonando os Alpes, alçaram a bandeira da verdade em terras estrangeiras. Outros se retiraram para as fortalezas das montanhas e ali preservaram a liberdade de culto a Deus. Sua crença religiosa baseava-se na Palavra de Deus(Bíblia).Aqueles camponeses humildes, excluidos do mundo, não haviam por si sós chegado à verdade em oposição aos dogmas da igreja apóstata(Igreja Católica Apostólica Romana Medieval Arcaica). Sua fé religiosa era a herança de seus pais. Lutavam pele fé da Igreja Apostólica.”Aigreja no deserto(Descrita em Apocalipse 12), e não a orgulhosa e arrogante papal…..Entre as pprincipais causas que levaram a igreja verdadeira a separar-se de Roma, estava o ódio desta ao sábado bíblico. Conforme predido pela profecia de Daniel 7:25(“E proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os Santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhes serão entregue por um tempo, tempos e metade de um tempo), o poder papal lançou a lei de Deus(Dez Mandamentos Exodo 20:1-17)ao pó, perseguindo os santo crente ou cristãos ´durante 1.260 anos por seguirem a bíblia.

        1. leandro disse:

          em primeiro vc deveria citar fontes.Dito isto vc pode verificar que o Domingo É guardado pelos cristãos desde o tempo dos apostolos. Se entrar aqui no site de teologia do proprio gospel procure na pag 2(no estudo o sabado para o judeu e o Domingo para o cristão de autoria de Welfany),ali verá varias inserçoes que coloquei citando autores dos 2 primeiros secs cristãos.

          Sobre os valdenses, antes de falar que eram cristãos,pesquise melhor lendo ou na wikipedia(ao menos) o que eles pensavam.So pra ter uma ideia deveria saber que eles diziam que o Deus do AT era,em verdade, sataniel, um deus mundano. Oque dizer então de homens como Moises, Abraão e Davi eram sevso de sataniel o Sabio Robson….

          1. Robson disse:

            A Identidade do Dragão – A cadeia de profecias na qual se encontram esses símbolos, começa no capítulo 12 de Apocalipse. O dragão que procurou destruir a Cristo, quando de Seu nascimento, é declarado ser Satanás (Apocalipse 12:9); ele induziu herodes a procurar matar o Salvador. Mas o agente de Satanás, quando ele fez guerra contra Cristo e seu povo, durante os primeiros séculos, foi o Império Romano, no qual o paganismo prevalecia como forma de religião. O dragão é, portanto, num sentido secundário, um simbolo de Roma Pagã. Em Apocalipse 13 aparece outra besta.”Semelhante a leopardo”, à qual o dragão deu “o seu poder, o seu trono e grande autoridade”. Este símbolo, como a maioria dos protestantes têm crido, representa o papado(Igreja Católia Apostólica Medieval Arcaica Romana), que se sucedeu no poder e trono e autoridade uma vez mantido pelo Império Romano. A respeito da Besta semelhante a leopardo é declarado:”Foi-lhe dada uma boca nque proferia arrogâncias e blasfêmias….e abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no Céu. Foi-lhe dado também que pelejasse contra os santos(Cristão fiéis a Deus e Bíblia )e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação.”Apocalipse 13:2, 5-7. Esta profecia, que é quase identica à descrição da ponta pequena de Daniel 7:25 refere-se inquestionávelmente contra o papado(Igreja Católica Apostólica Romana Medieval Arcaica)”Foi-lhe dada autoridade para agir 42 meses” – o ou três anos e meio citado em Daniel 7:25, ou 1.260 dias(Números 14:34/Ezequiel 4:6) 1.260=1.260 Anos – Durante os quais o poder papal apóstata deveria oprimir o povo de Deus(Identificado como seguidores da Bíblia). Esse periodo, conforme declarado em capítulos anteriores, começou com a supremacia papal em 538, e terminou em

        2. mauro disse:

          Vou aguardar você falar sobre a inquisição protestante…depois eu retorno !

          Por gentileza, não deixe de abordar o assunto.

    5. mauro disse:

      Oi Aninha, cara irmã !

      O próprio Cristo em Mt 19, 12 exalta o celibato:

      “Pois há homens incapazes para o casamento porque assim nasceram do ventre da mãe; há outros que assim foram feitos pelos homens, e há aqueles que assim se fizeram por amor do reino dos céus. Quem puder entender, que entenda”.

      Quem puder entender, entenda…!

      Mas Cristo continua:
      “E todo aquele que deixar casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou campos por amor de meu nome, receberá cem vezes mais e possuirá a vida eterna.” (Mt 19,29)

      Paulo endossa tal posicionamento:
      Quisera que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem de Deus a sua própria graça; este uma, aquele outra. Contudo, aos não-casados e às viúvas eu digo: é melhor para eles que permaneçam como eu.” (1Cor 7,7-8)

      Compreendeu Aninha !

  17. Jairo Luis Jairo disse:

    CRISTO QUER DIZER "UNGIDO", COM ÓLEO A BASE DE CÂNHAMO (MACONHA), SÓ ISSO.

  18. Geraldo Magela Leal disse:

    De uma coisa eu tenho certeza. As igrejas estão cheias de pessoas vazias de Deus, e vazias de pessoas cheias de Deus.

    1. Bento XVI quando cardeal, ajudou a esconder, sem punição, padres e monsenhores pedófilos, apenas transferindo os transgressores para outras paróquias, onde poderiam continuar executando seus atos em crianças, na surdina… Quem ajuda um criminoso a executar seu crime é partícipe do crime, logo, cúmplice. Bento XVI é pedófilo por participação, no mínimo.

  19. Emilio Reno disse:

    Sera' que os protestantes acha que ele ta' falando que o protestantismo e' que ta' certo?afff!!!

  20. Engraçado que os protestantes não cessam de atacar a Santa Igreja… Eu me pergunto: uma árvore má pode dar bons frutos? Se a Igreja Católica é toda essa, Deus que me perdoe, "desgraça" que os protestantes falam, como Lutero saiu Dela? Muitas doutrinas e práticas protestantes são reprováveis, do ponto de vista bíblico e essa perniciosa heresia já fez muito mal durante os 500 anos em que um ex-padre sacrílego e herege manifestou pela primeira vez suas nefastas teses, rompendo uma tradição religiosa de 1500 anos!

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Provavelmente ele foi morto, como a igreja costuma fazer,matava todos que fossem contra, não da bíblia, mas contra os dogmas da igreja. E a história conta que Martinho foi obrigado a desdizer o que tinha dito, sob ameaça de ser queimado na fogueira, como muitos cristãos foram queimados sob a "maldita inquisição". Não estou aqui acusando ninguém, mas vamos ao anais da história.

    2. Geraldo, pesquise mais. Garanto que Martinho Lutero JAMAIS foi inquirido pela Inquisição, infelizmente. Se tivesse sido, teria sido queimado vivo, coisa que evitaria um monte de desgraças posteriores. Infelizmente, ele não pode ser supliciado pelas suas heresias.

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Eduardo , você é que acha, ele foi excomungando por não concordar com as falsas doutrinas pregada pela igreja romana. pois pregavam tudo, menos a palavra. veja um pouco da sua história: Sua doutrina, salvação pela fé, foi considerada desafiadora pelo clero católico, pois abordava assuntos considerados até então pertencentes somente ao papado. Contudo, esta foi plenamente espalhada, e suas inúmeras formas de divulgação não caíram no esquecimento, ao contrário, suas idéias foram levadas adiante e a partir do século XVI, foram criadas as primeiras igrejas luteranas.

      Apesar do resultado, inicialmente o reformador não teve a pretensão de dividir o povo cristão, mas devido à proporção que suas 95 teses adquiriram, este fato foi inevitável. Para que todos tivessem acesso as escrituras que, até então, encontravam-se somente em latim, ele traduziu a Bíblia para o idioma alemão, permitindo a todos um conhecimento que durante muito tempo foi guardado somente pela igreja.

      Com um número maior de leitores do livro sagrado, a quantidade de protestantes aumentou consideravelmente e entre eles, encontravam-se muitos radicais. Precisou ser protegido durante 25 anos. Para sua proteção, ele contava com o apoio do Sábio Frederico, da Saxônia.

      Foi responsável pela organização de muitas comunidades evangélicas e, durante este período, percebeu que seus ensinamentos conduziam a divisão. Casou-se com a monja Katharina Von Bora, no ano de 1525, e teve seis filhos. pesquise mais. procure saber da famigerada "santa" inquisição. Fala sério,

      Eu tenho uma frase que defini muito bem os "católicos:

      "Por vezes ás pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que suas ILUSÕES sejam DESTRUÍDAS!!!!

      1. leandro disse:

        Vc é mentiroso cronico se entrar em qualquer site de pesquisa ate na wikipedia e nos sites luternos va isaber que Lutero morreu de velhice.Então lembra-te que dar falso testemunho é pecado.E vc sabe muit obe mque houve inquisição protestante.

        Esta frase que vc citou sobre ilusões te cai como uma luva e vc inventa ilusões pra melhor enganar e ser enganado.

  21. Se a Doutrina católica é tão ruim, por que o heresiarca Lutero utilizou e manteve o Novo Testamento que foi elaborado por padres católicos no séc. IV?

    1. Cara, vc chama lutero de herético!!! vcs oram para os mortos, mas Jesus disse para deixar os mortos cuidarem de seus próprios mortos!! Vcs veneram/adoram maria

    2. Na Santa Igreja Católica, ninguém ora "para os mortos" pois Deus é Deus de vivos, não de mortos. Por isso que a própria Bíblia diz que os "mortos" vivem em Cristo e intercedem por nós. E Lutero foi sim um heresiarca, deturpador da Sagrada Escritura e que com suas falsas doutrinas, levou e leva muitos à perdição.

  22. Respeito a doutrina protestante, embora não concorde pois trouxe divisão e confusão para milhões de pessoas no decorrer da História. Antes, havia "UM" rebanho (a Santa Igreja Católica) e "UM" pastor (o Santo Padre); hoje, o rebanho é consumido e dividido por maus pastores.

    1. Bento XVI quando cardeal, ajudou a esconder, sem punição, padres e monsenhores pedófilos, apenas transferindo os transgressores para outras paróquias, onde poderiam continuar executando seus atos em crianças, na surdina… Quem ajuda um criminoso a executar seu crime é partícipe do crime, logo, cúmplice. Bento XVI é pedófilo por participação, no mínimo.

      1. leandro disse:

        Isto é mentira ele tentou foi endurecer as puniçoes e ja o fez enquanto papa.

        1. João Batista disse:

          Não é mentira, não, Leandro. Foi noticiado em toda midia. Depois de virar papa, e depois que a ”bomba” explodiu, aí sim, ele mudou de atitude (talvez…).

  23. A propósito… Já vi muito protestante vociferar contra o termo "papa" utilizando, fora de contexto, aquele versículo em que o Senhor Jesus diz "a ninguém chameis "Pai"… Eu não gosto do termo "pastor" aplicado a um homem: o meu Único Pastor é Jesus Cristo!

    1. VOCÊ NÃO gosta do termo "Pastor" aplicado a um homem. O que acha de PADRE (PAI)?
      Jesus diz "a ninguém chameis "Pai" (Mateus 23:8-10).
      Jesus também disse: "Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
      Maria não pode interceder por ninguém; Isso foi invenção da Igreja Católica, heresia até no talo.

    2. Devemos, com amor cristão, orar pelos que blasfemam contra a Sã Doutrina e por todos os que se entregam às heresias. Quanto a intercessão dos santos e de Nossa Senhora, eu nem vou comentar… Na Sagrada Escritura sobejam provas das mesmas.

    3. Paulo Eduardo "PORTANTO HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, CRISTO JESUS"… 1 Timóteo 2:5

      A Igreja Católica prestará contas diante de Deus por enganar o povo.

    4. Respeito sua crença, Eric, mas penso o contrário: o heresiarca Lutero e todos os "pastores" que desencaminharam os incautos durante esses 500 anos de heresia protestante prestarão severas contas a Deus pela cizânia que criaram e difundiram, pelas blasfêmias contra Nossa Senhora e os santos mártires e por todas as mortes que causaram e por todas as almas que desencaminharam.

      Deus tenha Misericórdia!

    5. Paulo Eduardo "PORTANTO HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, CRISTO JESUS"… 1 Timóteo 2:5

      Pior cego é o que não quer ver.

    6. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Eduardo , O que vcs ignoram. Martinho Lutero, ele tentou com todas as forças desmascaram a grande meretriz, a prostituta de apocalipse. a grande babilônia (igreja romana)veja o filme e saiba quem realmente foi Martinho Lutero. Se na igreja romana estivesse hoje pelo menos um Martinho Lutero. Por favor. assista esse filme, e tire suas próprias conclusões, amém?

      "Por vezes ás pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que suas ILUSÕES sejam DESTRUÍDAS!!!!

      http://www.youtube.com/watch?v=68dwibof3HU

  24. "Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a Minha Igreja e as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela!"

    1. sobre esta pedra (JESUS, citado por Pedro como o messias) eu edificarei minha igreja!!! Vá ler a bíblia direito, então conversamos

    2. Como posso conversar sobre doutrina bíblica com quem segue um heresiarca que deturpou a Sagrada Escritura? Deus tenha misericórdia do heresiarca Lutero e de seus incautos seguidores.

      A propósito, Jesus, nesta famosa passagem, se referia ao "Príncipe dos Apóstolos", São Pedro. Qual foi a Igreja fundada pelo próprio Cristo? A "Batista"? A "Bléia"? A Presbiteriana?

    3. Engraçado vcs darem crédito a Pedro, quando foi Paulo que mais difundiu ou fundou igreja!!! Não dá para discutir com quem se prostra diante de uma estátua. A tua "Santa" igreja matou milhões na idade média, isso é mentira? Também há vários estudiosos que confirmam que Jesus tinha irmãos sangue, fato esse negado com veemência por vcs

    4. Deus, no Antigo Testamento, manda fazer imagens. Foi a diferença entre "adorar", "idolatrar" que o heresiarca Lutero não entendia ou, em sua arrogância e ódio contra a Santa Igreja, não quis entender. A Igreja matou "milhões" durante a Idade Média? Apresente-me as fontes, sim? Isso é mais uma acusação fajuta contra a Igreja. Agora os "santos" protestantes também mataram em nome de Deus… Também existiu uma Inquisição protestante que também assassinou milhares… Então, vocês não podem nos acusar de crimes que também cometeram, durante a Idade Moderna. Tocaram fogo em Servet, mataram covardemente as "Bruxas de Salém" e ainda vem nos acusar de "matar milhões"? Rsrsrs.

      Na Bíblia, o termo "irmão" significa primo. Judas e José, tidos como "irmãos de Jesus", eram filhos de Maria de Cleófas, cf. o Evangelho de São Lucas; como poderiam ser irmãos de Jesus? Isso foi mais uma horrível blasfêmia que o heresiarca Lutero lançou contra a Santa Mãe de Deus, Maria Santíssima.

    5. No hebraico antigo não existia essa diferenciação entre parentes, mas no grego e aramaico há, e o apostolo Paulo faz uso da palavra no livro de gálatas 1.19. Em grego há diferença entre irmão e primo. Paulo sabia essa diferença e por isso não disse primo e sim irmão.
      Concluindo, te digo: não chame de "Santa" a herética igreja católica (universal); eu não chamo de "santa" essa herética igreja evangélica atual. Pois, Santa é a Igreja de Cristo, A Noiva que espera as Bodas do Cordeiro.

    6. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Eduardo , Martinho Lutero era e continuo padre, até a morte, Jesus nunca edificou igreja sobre homem algum, é uma interpretação errada do grego, Jesus é o fundamento da igreja. E a igreja sempre foi desde os apóstolos foi Igreja Católica (universal) Apostólica (vem)dos apóstolos de Jesus Cristo. Com o ateu Constantino em 327 dc, sob decreto político, passou a se chamar "igreja católica apostólica romana), quer dizer estaria a igreja agora que era de cristo sob o domínio de "roma), lei a história meu amigo.

    7. E quem disse que o imperador Constantino foi "ateu"? Ele oficializou um culto que já era grande na capital do Império, Roma.

  25. Parabéns Kamila Rocha pela excelente defesa da Santa Igreja! Eu tenho piedade dos "irmãos" separados que enveredam pela falsa doutrina do heresiarca Lutero.

    1. A Mariolatria católica reconduziu ao trono de satanás a deusa Diana (dos efésios),Iishtar, dos babilonios, Astarote ou Astarte, dos ovinhos de ‘páscoa’, ísis, do Egito, e tantos outros nomes que o mesmo demônio usa e muda o tempo todo, desde que possa continuar recebendo o louvor que deveria ser destinado ao Senhor e a Jesus. Sem falar na prostação da adoração de imagens. Não há como comparar.
      ……..Na Assíria ela tinha o nome de Istar, e vários codinomes : Santa Virgem, A Virgem, Mãe Virgem, Minha Senhora, A Mãe da Misericórdia que ouve a oração dos aflitos, A Rainha de todos os povos.
      Na Fenícia e em Canaã ela tinha o nome de Astarte ou Astorete, sendo Astarote ( Jz 2,13 ; 10,6) seu plural, era chamada Senhora do céu e Rainha do céu.
      No Egito chamava-se Ísis e sua imagem dentro do templo era coroada como rainha do céu, segurando um bebê no colo e onde queimavam-lhe velas e espalhavam pelo santuário os pagamentos de promessas ( os “ex-votos”) tais como órgãos de cera, quadros, imagens, etc.
      Mudam nomes, forma e identidades. Quem faz isso com o fim de enganar as pessoas ? Deus não. Seus anjos mantêm o nome mesmo em culturas diferentes. Também não nos chamam por outros nomes: Gabriel chamou Maria de …”Maria”, não a saudando com nenhum título .
      O catolicismo, porém, atribui a Maria mais de 1.025 nomes e títulos diferentes ( Nossa Senhora de Fátima, de Aparecida, de Guadalupe, etc.: plural :”Astarote..”.)
      Além de dar-lhe a onipotência (atender os pedidos ), onisciência e a onipresença( 80 novenas ao mesmo tempo ? Nem duas…), atributos sómente de Deus (da Luz). Nem Satanás tem esse poder. ( ” …sejam de alguma forma corrompidos os vossos sentidos…” ..”.e não é maravilha porque o próprio Satanás se transfigura… ” (2 Co 11.3 e 14)

    2. Edito de Milão, 313 d.C., concedida liberdade religiosa. Introduziram-se esculturas nas igrejas, começando a ganhar força o culto a Virgem Maria.
      No 3º concílio; 431 a.C. , em Éfeso, onde se faziam romarias ao grande templo da deusa Diana, “a grande mãe”, Maria recebe o título de “mãe de Deus”, embora Deus não tenha mãe. (E como Deus poderia ser o Pai dela se ela é a mãe Dele ? Ou Ele teria um início e não seria eterno? José seria o “padrasto de Deus” e João Batista o “primo de Deus”? ).
      Concílio de Nicéia, 787d.C. : estabelecido o culto a Maria.
      O título ave-Maria surgiu no séc.XI e se tornou comum nas rezas a partir de 1.326. Quando o anjo Gabriel saudou Maria , disse “salve” (Lc1.28). Ave era usado para imperadores. O que teria a ver com a nossa verdadeira Maria ? Quem a Bíblia diz que quer “sentar-se no trono de Deus, parecendo Deus, querendo ser Deus” ?
      Em 8/12/1.854, Pio IX criou o dogma da imaculada conceição de Maria, declarada “imune de qualquer mancha de pecado” porque foi concebida sem “qualquer mancha de pecado”. A Bíblia, obstando, diz que “não há ninguém que não peque”( 1 Rs 8.46 ).

    3. A 1 /9/ 1.950, Pio XII (“O Papa de Hitler”, tb chamado “papa mariano”) promulgou o dogma de que o corpo de Maria ressucitou da sepultura logo depois que ela morreu, contrariando a Palavra: “Ninguém subiu aos céu senão O que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu”. (Jo 3.13) O que passa disso é necromancia, consulta aos mortos (v. Dt 18. 9-12 ). “Não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-ão os mortos?” (Is. 8,19)
      OBS.: O Papa de Hitler ganhou esta alcunha porque negociou a extinção, em troca de terrenos desapropriados ,da FIAT inclusive, e da independência do Vaticano, que passou a ser um país (com um soberano…), do Partido Cristão na Alemanha, cuja maioria de eleitores teriam impedido o Partido Nazista de vencer as eleições.
      Em 1.954, Pio XII ( o mesmo “Papa de Hitler”, tb chamado “mariano”) “coroou” Maria a “Rainha do Céu”. Veja o que Deus fala dela através de Jeremias, nos cap. 44 (v.16, 17, e 22 ) , 10 (v.9, 14 e 15 ) e 7 (v. ): A Palavra que nos falaste em nome de Deus, nós não a queremos escutar. Cumpriremos, porém, todas as promessas que fizemos de queimar incenso (velas) à rainha do céu”.(. . . ) “Não tendo o Senhor podido suportar mais a maldade de vossos atos e abominações, foi nossa terra(…) amaldiçoada. Se a calamidade vos adveio, é porque ofereceste incenso deste modo, pecando contra o Senhor e porque recusaste ouvir a Sua voz.” “Sua estátua é uma mentira, vida ela não tem. Ídolos são coisas vazias, na hora do acerto de contas serão destruídos”.
      Os títulos (Senhora, Mãe e Rainha), antes atribuídos as deusas pagãs, foram-lhe transferidos. Coroaram sua imagem e criaram a reza “Salve Rainha’.: (“…pois mudaram a verdade de Deus em mentira e serviram mais a criatura do que ao Criador, que é Bendito eternamente “.Rm 1.25).
      Jesus nunca chamou Maria de mãe nem de senhora mas, mantendo inabitual distância para um filho, apenas de mulher. Ao ressucitar não apareceu-lhe primeiro, também não a convidando para a última ceia. “Eu vos dei o exemplo para que façais o que eu fiz”( Jo 13.15)
      Foi chamada bendita entre ( não acima ) as mulheres por causa de Jesus. “Bendito” é usado 170 vezes na Bíblia para quem teme a Deus. Só em Dt 28,1 usa-se 6 vezes. Se vc teme a Deus, vc é uma pessoa bendita.
      “Entre os nascidos de mulher ninguém apareceu maior que João Batista” ( Mt 11. 11) Porque tantos cultos a Maria se João Batista está acima dela e não tem tantas honras ?
      “Ave” é saudação para imperadores… Porque não se utiliza o nome de Jesus uma só vez no terço ? O Pai Nosso, 15 vezes, e Ave- Maria, 150 !
      “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.(1 Tm 2.25)( v. tb, 1 Jo 2,1 e Hb 7,25 )

    4. Geraldo Magela Leal disse:

      João Batista , Infelizmente eles (católicos) são tão cegos, que em vez deles buscarem resposta tanto na palavra de Deus que diz:( E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
      Marcos 12:24 ), e também a própria história conta, eles preferem fechar o olhos para a verdade. Podemos postar quantos versículos aqui, não vai adiantar, pois eles não seguem a bíblia como regra de fé como nós, e sim os dogmas da igreja católica e suas literaturas.

  26. fabio henrique da silva disse:

    gente é só ler o livro de apocalipse(que significa revelaçao) com atençao e pedir a Deus que o revele
    onde esta o siginificado de algumas palavras .este livro foi escrito com
    palavras dificeis para que os que perseguiam os cristaos da época
    não entendescem .tenho um cd de um estudo biblico que confirma tudo sobre
    a igreja catolica ,isso no apocalipse e em outros textos .nada do estudo foi tirado
    de outros livors ,vou ver o nome do cd e posto no yahoo.

  27. Ramir Morais disse:

    E quando os neopentecostais não fizeram tudo isso?
    A Igreja Católica tem se redimido muito dos seus erros, já os "Caixas-Rápido de Deus"… Não.

  28. Almir Creton reis disse:

    A maior mentira que esse escritor diz é que o Senhor Jesus disse que todos são filhos de Deus. Todos são criaturas nascidas do homem. Para se tornar um filho de Deus tem que nascer do espirito. Nascer de Deus. Quanto á ICAR, ela nada mais é que um instrumento de satanás para desviar a fé no Senhor Jesus. Propaga a miséria no mundo,pois vive dela. Inquisições e apoio ao nazismo foram algumas de suas atribuições, todos sabem disso. Sem falar que em apocalipse ela,igreja católica romana,é chamada de a grande prostituta. Quem conhece a biblia e tem um pouco de discernimento sabe disso. Deus abençoe á todos!

    1. leandro disse:

      Sobre o que vc falou sobre a diferença entre criaturas e filhos de Deus apens repete s dotrina desta igreja que vc chama de grande protituta(então vc tambem falou besteira ou serve ao demonio).
      Como a fgrande mairia dos herejes segue a Doutrina da Santissima Trindade que so foi oficialmente definida em 325 no conc De Niceia I pelos bispos desta mesma igreja que vc tanto calunia.

      Diziam que Jesus expulsava em nome de demonios.Ele respondeu que se satanas expulsa em nome de satanas então seu reino estava dividido e não poderia subsistir.Se a IG Catolica apoiasse o nazismo não teria cerca de 2000 padres executados pelos nazis.Se lerem um livro como o de William Shirer(Ascenção e Queda do III Reich) vão ver que a iCAR se manteve bem mais critica e distante de Hitler que a ig evangelica alemã.

      E até parece que as primeiras igs evangelicas como a luterana não tiveram suas proprias inquisições.A da ICAR so surgiu no ano 1200.A protestante logo depois que esta heresia surgiu.

      1. Nicolas disse:

        Irmão vejo que você tem um bom conhecimento, pelos seus comentários, e não me enteresso em lhe mudar de denominação, oque é apenas um titulo, e uma tentativa de separar o corpo de Cristo que é só um, e até por que eu não tenho essa capacidade!
        Eu só lhe digo algo, que me preoculpa muito, por exemplo a reza de Maria, que não faz sentido, pois vai estar pedindo pra alguem que está descansando esperando ir pro céu assim como os outros mortos cristãos, e quem roga por nós onde tem na palavra, é só Jesus!

        1. leandro disse:

          Nicolas se vc ler os 10 primeiros capitulos deApocalipse vai ver que os santos servos de Deus e os anjos estão apresentando nossos pedidos diante do trono de Cristo.O SALVADOR É O UNICO NECESSARIO PRA NOSSA SALVAÇÃO.O QU NÃO IMPEDE A INTERCESSÃO DOS JÁ FALECIDOS PERANTE CRISTO.

    2. mauro disse:

      É Almir, e nós católicos apostólicos romanos somos então filhos do capeta e propagadores de sua mensagem.

      Releia o apocalipse desprovido de adrenalina, sangue nos olhos ou de qualquer sentimento nefasto.

      Menos, meu caro !

  29. Igual as Igrejas evangélicas. Mera coecidecia
    ?

    1. Igual a muitas igrejas evangélica mesmo.
      "Mas existem aqueles que não se dobraram ante outros deuses"

  30. E a igreja evangélica não, né? Imagine… ¬¬

  31. Gomes Gomes Gomes Gomes Gomes disse:

    esta igreja católica mente e não se cansa…isto é incrivelll!!!

    1. Rubens Gomes disse:

      Sempre foi assim e sempre será

  32. Jairo Luis Jairo disse:

    SEGUNDO A BÍBLIA, JESUS NÃO É DEUS E SE NÃO É DEUS NÃO SALVOU NINGUÉM DE NADA >>> http://pt.scribd.com/doc/49683782/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-39-Jesus-Cristo-NAO-e-Deus

  33. mauro disse:

    O que dizer de um personagem que refuta veementemente o livro sagrado dos Cristão ? Fazer uma crítica aos religiosos católicos é apenas um pano de fundo para esse bobalhão secularista promover seus livros vazios e desprovido de provas materiais.

  34. ANA RITA disse:

    bla bla bla não era mais simples seguirmos somente o que está na biblia? porque a igreja católica cultiva tradiçoes que não consta em nossos ensinamentos biblicos,sou contra…adoraçao de imagem,celibato,batismo de criança…

    1. mauro disse:

      Oi Aninha, cara irmã !

      O próprio Cristo em Mt 19, 12 exalta o celibato:

      “Pois há homens incapazes para o casamento porque assim nasceram do ventre da mãe; há outros que assim foram feitos pelos homens, e há aqueles que assim se fizeram por amor do reino dos céus. Quem puder entender, que entenda”.

      Quem puder entender, entenda…!

      Mas Cristo continua:
      “E todo aquele que deixar casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou campos por amor de meu nome, receberá cem vezes mais e possuirá a vida eterna.” (Mt 19,29)

      Paulo endossa tal posicionamento:
      Quisera que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem de Deus a sua própria graça; este uma, aquele outra. Contudo, aos não-casados e às viúvas eu digo: é melhor para eles que permaneçam como eu.” (1Cor 7,7-8)

      “Estás ligado a mulher? Não procures a separação. Estás livre de mulher? Não procures mulher.” (1Cor 7,27)

      “Eu vos quereria livres de cuidados. O celibatário cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor. O casado deverá cuidar das coisas do mundo, de como agradar à sua mulher, e assim está dividido. A mulher não casada e a virgem só se preocupam com as coisas do Senhor, com ser em corpo e em espírito. Porém a casada se preocupa com as coisas do mundo, como agradar ao marido. Isto vos digo para vossa conveniência, não para vos armar um laço, senão olhando ao que é melhor e ao que vos permite unir-vos mais ao Senhor, livres de impedimentos.” (1Cor 7,32-35)

      Compreendeu Aninha !

      +++

      Se existir algo no catecismo da Igreja que devemos adorar os cristãos santos, por gentileza me ensine ou me mostre, já li e reli diversas vezes e não encontro nada !

      Vamos ao batismo

      “Disse-lhes Pedro: ‘Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. A promessa diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos que estão longe – a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar’.” (Atos 2,38-39)

      Caso você tenha alguma passagem que impeça o batismo de crianças, por gentileza poste.

      Paz e Bem

      1. Robson disse:

        “A igreja papal(Igreja Católica Apostólica Romana Medieval Arcaioca)jamais abandonará sua pretensão à infalibilidade. Removam-se as restrições ora impostas pelos governos seculares, reintegrando-se Roma ao poderio anterior, e de pronto ressurgirá a tirania e perseguição. É certo que há verdadeiros cristãos na comunidade católica romana. Milhares nessa igreja estão servindo a Deus segundo a melhor luz que possuem. Deus olha para essas pessoas com compadecida ternura, educadas como são em uma fé que é ilusória e não satisfaz. Fará com que raios de luz penetrem as densas trevas que as cercam, e muitos ainda se unirão ao seu povo. Mas o romanismo(Igreja Católica Apostólica Romana Medieval Arcaica), como sistema, não se acha hoje em harmonia maior com o Evangelho de Cristo, do que em qualquer época passada de sua história. A Igreja de Roma está empregando todo expediente para readiquirir o domínio do mundo e para restabelecer a perseguição, desfazendo tudo que o protestantismo fez,,,,Os protestantes têm patrocinado o papado; têm usado de transigência e concessões que os próprios romanistas se surpreendem de ver. Os homens cerram os olhos ao verdadeiro caráter do romanismo. O povo necessita resistir aos avanços desse perigoso inimigo da liberdade civil e religiosa.

        1. mauro disse:

          “liberdade civil…..”

          Essa liberdade civil dita acima é o reconhecimento do casamento gay pelas insttuições religiosas, o direito a adoção por esses mesmos segmentos, a aprovação da plc 122 e o aborto de indefesos.

          1. João Batista disse:

            Nenhuma igreja verdadeiramente evangélica, seguidora da Palavra de Deus, a Bíblia, aceita essas coisas. Quanto ao celibato, que vc mesmo citou paulo e o resto, é OPCIONAL, nunca obrigatório como é imposto aos padres, que acabam dando vazão a essa poderosa força da natueza por outros caminhos, descambando em pedofilia e homossexualismo, que os papas, inclusive Bento XVI quando cardeal, ajudou a esconder, sem punição, apenas transferindo os trans gressores para outras paróquias, onde poderiam continuar executando seus atos em crianças, na surdina… Quem ajuda um criminoso a executar seu crime épartícipe do crime, logo, cúmplice. Bento XVI é pedófilo por participação, no mínimo.

  35. ANA RITA disse:

    Pepe Rodríguez nos desvela nesta magnífica obra as entranhas da Igreja Católica, de que modo, com o passar do tempo, mal interpretaram as sagradas escrituras em benefício e lucro de uma instituição que longe de divulgar fielmente os ensinamentos de Jesus os perverteram para encher suas arcas.

    O autor nos demonstra, após uma exaustiva investigação, que aqueles supostos guardiões da palavra de Jesus a transformaram, obrigando de maneira sutil e enganosa muitos fiéis laicos e clérigos a crer na postura do “celibato” como estado ideal para a concepção do divino no ser humano. No entanto, evidentemente, segundo a exposição de Pepe Rodríguez, a idéia do celibato não é apoiada pelos Evangelhos nem muito menos pelo próprio Jesus.

    Mostra também o espinhoso tema das más formações psicopatológicas sofridas pelos sacerdotes por estarem obrigados a reprimir a necessidade de uma sexualidade normal.

    E se destapam os motivos pelos quais a Igreja Católica prefere manter uma postura tão distante do Cristianismo como a do celibato, ainda que isto pressuponha: danar a saúde mental dos seus clérigos, prejudicá-los no seu desenvolvimento emocional e impulsioná-los muitas vezes a cometer atos “sexuais” delitivos contra menores e adultos.

    1. leandro disse:

      Ah sim então os celibatarios são os grandes abusadores de crianças e adultos não é…

      Se verificar em qualquer delagacia ou hospital pediatrico saberia que são tres os maiores responsaveis pela pedofilia: o pai, o padastro e o vizinho.Estes tambem são celibatarios Ana Rita… eles não tem mulheres pra saciar seus desejos….

      E como vc sabe interpretar corretamente o texto biblico.”Ah o Esp santo me inspirou”.

      Então porque o Esp santo fal que pode batizar crianças na Presbiteriana,Na Luterana e na Catolica….
      Ai na Batista,na Universal,na Assembleia ele diz que não.

      Em algumas igrejas a Santissima Trindade é uma heresia insinada pela ICAR.O pastor que fala isto diz que a negação deste dogma está na Biblia e ele descobriu ‘inspirado pelo Esp Santo”. Em outras igrejas,o já referido Esp santo diz que a Trindade é biblica.

      A verdade é una,pois Deus é uno.Seu pretenso cristianismo Ana é multiplo.O erro é multiplo logo o que vc crê é um erro.

    2. mauro disse:

      Ana, só sofismos ! Onde estão as provas históricas do dano, e a ciência o que diz ? Os monges tibetanos devem fazer coisas horrorosas em face do celibato !

      Ana, precisamos nós melhorarmos como seres humanos e como seguidores de Cristo, o que viermos a aprender virá sob a ação do Espírito Santo, e ja basta.

  36. Silvina Reis disse:

    uma ves eles puseram na televisao aqui na italia….os padres espulsando demonios, e afirmava–aqueles que negam a (madona) deles..tem demonio.eles manipulam…aprisionam as pessoas.

  37. sandra disse:

    lê a biblia, lê a biblia é só isso que sabem dizer. se lê a biblia fosse o suficiente não haveria tanta religião, tanta intolerância.de que adianta lê a biblia só para acusar os outros de hereje. e usar como escudo para defender suas doutrinas. só pra lembrar das tantas religiões e doutrinas criadas pelos protestantes todas tem base biblica. todos lêem a biblia e é comum você presenciar dois ou mais protestantes de igrejas diferentes com suas biblias nas mãos discutindo,discordando das doutrinas de cada um. só existe um ponto em comum entre eles é na hora de condenar a igreja católica. ai sim eles são unidos. eu não tenho religião e sei que Maria não salva ninguem.mas ninguem vai poder tirar dela o titulo de MAE do salvador. assim como o respeito admiração e amor que os católicos tem com ela. não ofusca o poder e a soberania de Deus. acontece que os católicos conseguem amar. não só os que podem favorece-los. mais a todos que eles sentem que devem amar. e esse amor não diminui e nem divide a pessoa de Deus. Deus é Deus e não precisa de ninguem prostado nos pés dele pra ele se sentir Deus.

  38. ANA RITA disse:

    MAURO ANTES DE VC VIM AQUI COMENTAR VAI LER A BIBLIA ,JA OUVIU FALAR DE UMA PASSAGEM DA BIBLIA EM QUE JESUS CURA A SOGRA DE PEDRO? … AH! E PAULO CREIO EU NAO CASOU-SE POR QUE NÃO QUIZ… PERDEM TEMPO COM TRADIÇOES E ESQUECEM DAS ESCRITURAS…

    1. leandro disse:

      Tem alguma passagem onde vc ouve falar que a esposa de pedro ainda esta viva…
      ou alguma que fale que João,timoteo,Tito são casados….
      O que Cristo recomendou casar ou ser celibatario….Lutero ou Macedo tirou esta parte de sua biblia tambem…

      Desde que foi chamado ao apostolado Pedro e os demais deixaram suas familias emsegundo plano em relação a sua missão.A ICAR NUNCA DISSE QUE O CELIBATO É LEI DIVINA,trata-se de regra de disciplina eclesiastica que pode um dia ser revogada.

      Vcs seguem a biblia….So quando lhes convèm.O que Cristo falou sobre o casamento…..
      O que Lutero e as igrejas evangelicas fizeram com o casamento.De um sacramento divino virou um mero contrato civil.

    2. mauro disse:

      Pois é, cara irmã Ana, de fato Pedro tinha uma esposa, agora me diga, ela era viva ou morta ? Passou em sua mente a possibilidade de Pedro ser viúvo ? A sogra de Pedro aparece para servir a mesa mas não a esposa, tarefa pertinente a ela. Se viva estivesse, Pedro a levaria para o apostolado ?

      1. Renato Paúra disse:

        mauro
        Pedro não era viúvo como você suponha. Paulo, ao escrever aos corintios, afirma que Pedro (Cefas) levava sua esposa nos trabalhos missionários.

      2. mauro disse:

        Paúra,

        Pouco se sabe sobre a esposa de Pedro. Alguns acreditam que ela já teria morrido antes de Pedro começar seu apostolado, outros, como Clemente de Alexandria, diziam que ela morreu martirizada. É fato contudo que Pedro, ao se tornar apóstolo, deixou tudo o mais para seguir ao Senhor:

        “E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna.” (Mateus 19:29).

  39. emilio reno' disse:

    Primeiro surgiu a igreja catolica apostolica romana, depois a biblia.

    1. João Batista disse:

      “A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.” Romanos 14:22

      1. mauro disse:

        Errado João Batsita, não perca a cronologia:

        As duas mais antigas Bíblias existentes, que contém o Velho e a maioria (mas não completo) do Novo Testamento, chamam-se hoje de Códice Vaticanus (325-350 d.C.), o Códice Sinaiticus (340-350 d.C.), o Códice Ephraemi (345 d.C.) e o Códice Alexandrinus (450), que foram copiados à mão por monges católicos. (5)

        Em 367 D.C Atanásio, bispo católico de Alexandria, é o primeiro em aplicar o termo cânon para o conteúdo da Bíblia, introduzindo o verbo canonizar que significa “dar sanção oficial a um documento escrito“.

        Em 367 DC a 39ª carta festal de Atanásio, bispo católico de Alexandria, enviada para as igrejas sob sua da jurisdição em 367, terminou com toda a incerteza sobre os limites do cânon do NT. Nela, preservada em uma coleção de mensagens, listou como canônicos os 27 livros do NT, embora os organizasse em uma ordem diferente. Esses livros do NT, na ordem atual são os quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, João), Atos dos Apóstolos, Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito, Filemôn, Hebreus, Tiago, 1 Pedro, 2 Pedro, 1 João, 2 João, 3 João, Judas e Apocalipse.

        Jerônimo em 388 DC compilou o “Livro de Nomes Hebreus, ou Glossário de Nomes Formais do Velho Testamento”. O Livro de Nomes Hebreus foi sem dúvida de muito uso na ápoca em que as pessoas quase não conheciam o hebraico, embora o arranjo seja estranho com um glossário separado para cada livro da Bíblia.

        Em 390 DC no Concílio de Hipona, a Igreja católica reuniu os vários livros que reivindicaram serem escrituras, revisou cada um e decidiu quais eram inspirados ou não. A Igreja católica reuniu todos os livros e epístolas inspirados em um volume chamado A Versão de Septuaginta do Velho Testamento (que foi traduzida por setenta estudiosos em Alexandria, Egito por volta de 227 a.C. e foi a versão que Cristo e os apóstolos usaram) e é a mesma Bíblia que temos hoje. A Igreja católica deu-nos então, a Bíblia.

        Não se esqueça João que o conteúdo histórico é de suma importância para que as comunidades cristãs entendam os surgimento e como o Livro Sagrado dos Cristãos foi protegido por monges católicos, que deram suas vidas pela preservação e surgimento do formato atual de nossas Bíblias.

        In Cordi Jesu

    2. mauro disse:

      E pelas mãos do monge católico Jerônimo.

      1. João Batista disse:

        Jeronimo só fêz a tradução, mas vc já sabia disto. Argumentação de má fé, mas típica …

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      TECNICAMENTE TODO O CRISTIANISMO É SATÃNICO, POIS SATANÁS É UMA INVENÇÃO GENUINAMENTE CRISTÃ. ISSO NINGUÉM PODE TIRAR DO CRISTIANISMO >>>> INVENTOU SATÃ, O SATANISMO E A DEMONOLOGIA PARA COMBATÊ-LOS. UMA FRAUDE PROVADA PELA BÍBLIA>>>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-6-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

  40. ANA RITA disse:

    Primeiro a única verdade que existe querido é a Bíblia, Nada que passe além da palavra pode ser levado em conta( esqueça palavras de Padre, Papas e Pastores se elas não se encaixarem com as revelações Bíblicas). Primeiro quando Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela… Jesus está dizendo exatamente isso, que embora as pessoas tentem deturpar os verdadeiros ensinamentos, como foi a venda de indugências da Igreja Católica Primitiva, Vender pedaço do céu ( Pesquise na História que vai entender), a Igreja está fundada em Jesus por isso suportará todas tribulações.

    1. leandro disse:

      Sim e ao afirmar que a iCAR é obra deConstantino no sec IV e que o problema so começou a ser resolvvido 1200 anos depois com Lutero vc na verade cHAM CRISTO DE MENTIROSO POIS DURANTE MAIS DE UM MILENIO TERIA DEIXADO UMA IGREJA FALSA GUIAR O POVO.

      E como ja te disse vcs não seguem a que Cristo disse no casamento,não aceitam que existe um autoridade apostolica deixada por Jesus,Que as diferenças doutrinarias devem ser resolvidas por concilios(vede o Conc De Jerusalem relatado em Atos.Entre vos o pastor divergente sai e funda outra congregação).Então se honra o que falou acima reconheça que tem muito o que mudar pra seguir a biblia.

    2. mauro disse:

      Ana

      a venda da indulgência ou como você bem informou “pedaço do céu”, foi idéia de um bispo mal intencionado e ganancioso, assim como existe em todos os demais segmentos cristãos nos tempos atuais, e não era e nunca foi um ensinamento da Igreja, a Santa Sé jamais propôs algo do gênero, pode consultar qualquer fonte histórica. Muitos exageiros cometidos por alguns religiosos não chegavam ao conhecimento do Vaticano em face das dificuldades de locomoção durante os periodos da idade média e os que a antecedem.

      Ana, a Igreja sempre será vítima da fumaça de satanás, e num exemplo bem atual veja as últimas declarações do novo líder da Igreja Anglicana.

      Onde o ser humano poe a mão tudo pode acontecer.

      1. João Batista disse:

        “…exageros cometidos por alguns religiosos não chegavam ao conhecimento do Vaticano “…
        …só do resto do mundo inteiro. As 95 teses de Lutero teriam feito tanto sucesso se o ”assunto” fosse quase raro ou desconhecido ? O Vaticano sabia, sim, e adorava a parte monetária que lhe cabia.
        Mas o problema mais grave nunca foi esse, e sim a Mariolatria que reconduziu ao trono de satanás a deusa Diana (dos efésios),Iishtar, dos babilonios, Astarote ou Astarte, dos ovinhos de ‘páscoa’, ísis, do Egito, e tantos outros nomes que o mesmo demônio usa e muda o tempo todo, desde que possa continuar recebendo o louvor que deveria ser destinado ao Senhor e a Jesus. Sem falar na prostação da adoração de imagens. Não há como comparar.

        1. João Batista disse:

          ……..Na Assíria ela tinha o nome de Istar, e vários codinomes : Santa Virgem, A Virgem, Mãe Virgem, Minha Senhora, A Mãe da Misericórdia que ouve a oração dos aflitos, A Rainha de todos os povos.
          Na Fenícia e em Canaã ela tinha o nome de Astarte ou Astorete, sendo Astarote ( Jz 2,13 ; 10,6) seu plural, era chamada Senhora do céu e Rainha do céu.
          No Egito chamava-se Ísis e sua imagem dentro do templo era coroada como rainha do céu, segurando um bebê no colo e onde queimavam-lhe velas e espalhavam pelo santuário os pagamentos de promessas ( os “ex-votos”) tais como órgãos de cera, quadros, imagens, etc.
          Mudam nomes, forma e identidades. Quem faz isso com o fim de enganar as pessoas ? Deus não. Seus anjos mantêm o nome mesmo em culturas diferentes. Também não nos chamam por outros nomes: Gabriel chamou Maria de …”Maria”, não a saudando com nenhum título .
          O catolicismo, porém, atribui a Maria mais de 1.025 nomes e títulos diferentes ( Nossa Senhora de Fátima, de Aparecida, de Guadalupe, etc.: plural :”Astarote..”.)
          Além de dar-lhe a onipotência (atender os pedidos ), onisciência e a onipresença( 80 novenas ao mesmo tempo ? Nem duas…), atributos sómente de Deus (da Luz). Nem Satanás tem esse poder. ( ” …sejam de alguma forma corrompidos os vossos sentidos…” ..”.e não é maravilha porque o próprio Satanás se transfigura… ” (2 Co 11.3 e 14)
          Edito de Milão, 313 d.C., concedida liberdade religiosa. Introduziram-se esculturas nas igrejas, começando a ganhar força o culto a Virgem Maria.
          No 3º concílio; 431 a.C. , em Éfeso, onde se faziam romarias ao grande templo da deusa Diana, “a grande mãe”, Maria recebe o título de “mãe de Deus”, embora Deus não tenha mãe. (E como Deus poderia ser o Pai dela se ela é a mãe Dele ? Ou Ele teria um início e não seria eterno? José seria o “padrasto de Deus” e João Batista o “primo de Deus”? ).
          Concílio de Nicéia, 787d.C. : estabelecido o culto a Maria.
          O título ave-Maria surgiu no séc.XI e se tornou comum nas rezas a partir de 1.326. Quando o anjo Gabriel saudou Maria , disse “salve” (Lc1.28). Ave era usado para imperadores. O que teria a ver com a nossa verdadeira Maria ? Quem a Bíblia diz que quer “sentar-se no trono de Deus, parecendo Deus, querendo ser Deus” ?
          Em 8/12/1.854, Pio IX criou o dogma da imaculada conceição de Maria, declarada “imune de qualquer mancha de pecado” porque foi concebida sem “qualquer mancha de pecado”. A Bíblia, obstando, diz que “não há ninguém que não peque”( 1 Rs 8.46 ).
          A 1 /9/ 1.950, Pio XII (“O Papa de Hitler”, tb chamado “papa mariano”) promulgou o dogma de que o corpo de Maria ressucitou da sepultura logo depois que ela morreu, contrariando a Palavra: “Ninguém subiu aos céu senão O que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu”. (Jo 3.13) O que passa disso é necromancia, consulta aos mortos (v. Dt 18. 9-12 ). “Não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-ão os mortos?” (Is. 8,19)
          OBS.: O Papa de Hitler ganhou esta alcunha porque negociou a extinção, em troca de terrenos desapropriados ,da FIAT inclusive, e da independência do Vaticano, que passou a ser um país (com um soberano…), do Partido Cristão na Alemanha, cuja maioria de eleitores teriam impedido o Partido Nazista de vencer as eleições.
          Em 1.954, Pio XII ( o mesmo “Papa de Hitler”, tb chamado “mariano”) “coroou” Maria a “Rainha do Céu”. Veja o que Deus fala dela através de Jeremias, nos cap. 44 (v.16, 17, e 22 ) , 10 (v.9, 14 e 15 ) e 7 (v. ): A Palavra que nos falaste em nome de Deus, nós não a queremos escutar. Cumpriremos, porém, todas as promessas que fizemos de queimar incenso (velas) à rainha do céu”.(. . . ) “Não tendo o Senhor podido suportar mais a maldade de vossos atos e abominações, foi nossa terra(…) amaldiçoada. Se a calamidade vos adveio, é porque ofereceste incenso deste modo, pecando contra o Senhor e porque recusaste ouvir a Sua voz.” “Sua estátua é uma mentira, vida ela não tem. Ídolos são coisas vazias, na hora do acerto de contas serão destruídos”.
          Os títulos (Senhora, Mãe e Rainha), antes atribuídos as deusas pagãs, foram-lhe transferidos. Coroaram sua imagem e criaram a reza “Salve Rainha’.: (“…pois mudaram a verdade de Deus em mentira e serviram mais a criatura do que ao Criador, que é Bendito eternamente “.Rm 1.25).
          Jesus nunca chamou Maria de mãe nem de senhora mas, mantendo inabitual distância para um filho, apenas de mulher. Ao ressucitar não apareceu-lhe primeiro, também não a convidando para a última ceia. “Eu vos dei o exemplo para que façais o que eu fiz”( Jo 13.15)
          Foi chamada bendita entre ( não acima ) as mulheres por causa de Jesus. “Bendito” é usado 170 vezes na Bíblia para quem teme a Deus. Só em Dt 28,1 usa-se 6 vezes. Se vc teme a Deus, vc é uma pessoa bendita.
          “Entre os nascidos de mulher ninguém apareceu maior que João Batista” ( Mt 11. 11) Porque tantos cultos a Maria se João Batista está acima dela e não tem tantas honras ?
          “Ave” é saudação para imperadores… Porque não se utiliza o nome de Jesus uma só vez no terço ? O Pai Nosso, 15 vezes, e Ave- Maria, 150 !
          “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.(1 Tm 2.25)( v. tb, 1 Jo 2,1 e Hb 7,25 )

          1. leandro disse:

            No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
            27 a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.
            28 Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
            29 Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
            30 O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
            31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
            32 Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e reinará eternamente na casa de Jacó,
            33 e o seu reino não terá fim.
            34 Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
            35 Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.

            O anjo saudou Maria e disse que ela seria mãoe do filho do Altissimo.E Este por caso não é Deus?
            Ave significa Salve ou emlhor que Deus te salve ou guarde Maria.Vc já viu em alguma parte da Biblia um anjo saudar um mortal qualquer?//
            Se pesquisar em sites como o veritatis verá que muito antes de Constantino I e do conc de Efeso em 431 os cristãos ja chamavam Maria de Mãe de Deus.O que não FAZ DELA UMA DEUSA.

          2. leandro disse:

            Outra coisa Pio XII não negociou a independencia do Vaticano coisa nenhuma se vc me indicar a fonte de onde tirou isto pode ter certeza de que se ESTA FONTE for Historiador FORMADO vou denuncia-lo por FRAUDE HISTORICA E FALTA DE ETICA PROFISSIONAL.

            O cardeal Gaspari negociou em nome do Papa Pio XI(antecessor de Pio XII), O tratado que reconheceu o Estdao Livre do Vaticano.
            Segundo quem falou que o Partido Cristão poderia impedir Hitler de formar a maioria?

            Em 1933 os nazi conseguiram 44% das cadeiras do parlamento alemão.A segunda maior bancada era dos comunistas e socialistas.Ateus e dispostos a massacrar catolicos e evangelicos como na URSS.
            o Partido Catolico,que até contava com votos evangelicos, e era apoiador do marechal Hindenburg o presidente alemão e luterano heroi de guerra.Aceitou formar com apermissão presidencial um gov de coalizão com o Part Nazi.Antes Hitler falsamente prometeu respeitar a lei e proteger os cristãos contra o comunismo ateista.

            Veja livros e ate na wikipedia o verbete da resistencia alemã.A ICAR manteve-se bem mais independente dos Nazi do que a Ig Evangelica de Lá.
            Quem te deu estas informações equivocadas é um farsante e se ele topar afirmar o que mentiu pra vc por escrito eu levo o mesmo as barras dos tribunais.

          3. leandro disse:

            Mas vamos lá usando o mesmo livro que Corwell que vc cita como prova das “maldades’ de PIo XII.Lembrando ou inofrmando a todos que o mesmo autor já escreveu um livro refutando as teorias descabidas de que João Paulo I foi assassinado pela mafia e cardeias corruptos em 1979.
            É isto vc não leu não é João Batista
            Trancrevo um artigo do site Lepanto sobre a controversa obra:
            Papa Pacelli – Pio XII, o Anti-Hitler

            11 de novembro de 2008 | Comente!

            Tweet

            0
            inShare.

            Texto enviado por colaborador defendendo Pio XII: “Na condição de fazer parte da assim chamada Lista do Papa PIO XII e cumprir um dever de consciência, relato o seguinte: consegui escapar do terror nazista e campos de extermínio, sob os auspícios do Santo Padre Pio XII…”

            Na condição de fazer parte da assim chamada Lista do Papa PIO XII e cumprir um dever de consciência, relato o seguinte: consegui escapar do terror nazista e campos de extermínio, sob os auspícios do Santo Padre Pio XII, conforme a descrição da pesquisa e livro de Abraham Milgran, Editora Imago, com o título “Os Judeus do Vaticano”, também publicado no Brasil, onde apareço à pág. 50, juntamente com minha família, sob o n° 599, em reprodução da lista fornecida pelo Itamarati.

            Este livro traz o relato da salvação de católicos não-arianos da Alemanha para o Brasil, entre 1939 e 1942. Sendo eu católico, filho de pai israelita, para os nazistas era considerado não-ariano.

            Recentemente foi publicado no Brasil, o livro traduzido para o português, “O Papa de Hitler”, por John Cornwell – Imago Editora, 2000 -, onde o autor se utiliza de interpretações dos fatos e atos com absoluta parcialidade usando, tendenciosamente, conclusões na base do “tudo indica”, “descobri indícios”, valorizando informações mal analisadas, forçando argumentos, distorcendo verdades, confundindo certeza com verdade e prudência com omissão, não dando crédito à dúvida.

            Quando descreve a figura do Papa, recolhe impressões: “ sublime egocentrismo papal” (pg. 13), “na aparência, sensibilidade felina e vaidade ‘feminina’, sugestão de narcisismo (pg. 13); “ o supremo autoritário”, “Quanto mais elevado o pontífice, menores e menos significativos os fiéis. Quanto mais santo e distante o pontífice, mais profano o mundo inteiro .”, “…à sua extraordinária ambição”, “…ter exercido uma influência fatal e culpável na História deste século…” (pg. 15); “ambigüidade deliberada”(Pg. 333); chama-o de hipócrita (pg. 334) .

            Certamente, não tem a isenção necessária para analisar a figura e a complexa situação e missão do Papa.

            Na primeira página, ou seja, na capa, já escancara a maldade e sensacionalismo de um autor faccioso. O livro de título Hitler’s Pope traz na capa a fotografia de Pacelli, na condição de diplomata, descendo a escadaria do Palácio Presidencial, entre dois soldados alemães, em 1929 (Hitler assumiu o poder em 1933).

            Ao ler o livro de John Cornwell, com isenção, e analisar os fatos sem as suas considerações forçadas e inverídicas, chegaríamos ao extremo oposto, ou seja, o Papa Pio XII, na verdade, sempre foi o anti-Hitler.

            A título de comprovação, transcrevo algumas afirmativas deste autor, sem as interpretações distorcidas e perniciosas.

            CAPÍTULO: PRIMEIRA GUERRA

            pg. 74

            Em colaboração com a Cruz Vermelha Internacional e o governo suíço, negociou troca de prisioneiros feridos (3 ). Em decorrência de seus esforços, cerca de 65.000 prisioneiros voltaram para casa.

            pg. 132

            “apesar das confiantes declarações de Hitler, o VATICANO não era absolutamente favorável ao Partido nazista. A Santa Sé não endossava o nazismo implícito ou explícito do nacional socialismo.”

            “No L’Osservatore Romano de 11/10/1930, o editorial declarou que a participação no partido nacional-socialista era “incompatível com a consciência católica”

            pg. 148

            “Assim que tomou conhecimento da carta de 22 julho, Pacelli respondeu com veemência num artigo em duas partes, publicado em 26 e 27 julho no L’Osservatore Romano. Primeiro, ele negou categoricamente a afirmação de Hitler de que a concordata representava uma aprovação moral para o nacional-socialismo.”

            “tratado não implicava de jeito nenhum na aprovação do estado nazista pela Santa Sé; ao contrário…”

            pg. 156

            “Os protestantes, vendo o Vaticano negociar uma concordata com Hitler, procuravam agora e conseguiriam um acordo similar, baseado no modelo católico.”

            obs.: o autor não dá nenhum valor político a este acordo protestante.

            (A Santa Sé é julgada culpada pelo autor pelas atrocidades de Hitler. Os protestantes, que eram maioria na Alemanha, com o mesmo acordo, não foram julgados culpados ?)

            pg. 162

            “Pacelli tentara enganar Hitler…”

            pg. 179

            “Pacelli acrescentou que o Papa planejava assumir uma posição pública num discurso “contra as coisas que aconteceram na Alemanha”

            pg. 200 – ENCÍCLICA:

            1937 – “Mit brennnender Sorge”(Com profunda ansiedade)… uma condenação direta e franca do tratamento dispensado pelo Reich à Igreja, persiste para muitos católicos e não-católicos como símbolo da corajosa franqueza papal.”

            pg. 201 – ENCÍCLICA:

            “que o parceiro da Igreja (Hitler) na concordata “semeara as ervas daninhas da suspeita, discórdia, ódio, calúnia e hostilidade secreta e ostensiva contra Cristo e sua Igreja”.

            pg. 202

            “Heydrich ordenou que todas as cópias do documento fossem confiscadas”.

            “Os nazistas consideraram a encíclica como um ato subversivo. As empresas que colaboraram na impressão do documento foram fechadas, muitos dos seus empregados foram presos.”

            Pg. 204

            “As proibições talvez refletissem a ira nazista pela partida do Papa (Pio XII) de Roma para Castel Gandolfo, no início do mês, quando Hitler visitara a Cidade Eterna.”

            Nas pg. 206 e 218/219 – aparecem várias histórias de resistência, por padres e católicos…

            pg. 222

            “Cardeal Theodor Innitzer (…) , esse príncipe da Igreja levou sua ousadia a ponto de receber Hitler calorosamente em Viena.

            Pacelli ficou indignado com este ato de adesão local. Pacelli divulgou um aviso no L’Osservatore Romano declarando que a recepção a Hitler, oferecida pela hierarquia austríaca não tinha endosso da Santa Sé.”

            Pg. 239

            “a 3 de março, o Berliner Morgenpost declarou “a eleição de Pacelli não é aceita favoravelmente na Alemanha, já que ele sempre foi hostil ao nacional-socialismo”

            pg. 252

            “Pacelli não sentia a menor atração por fascistas ou nazistas, e apelidara Hitler de “Atila motorizado”.

            Pg. 249 – 262 –

            “Pacelli, o Papa da Paz”

            pg. 263

            “Pacelli sentia-se preocupado com o impacto retaliatório que um protesto poderia provocar contra as populações católicas da Alemanha e da Polônia?”

            Pg. 264

            “Pacelli, finalmente falou. Foi sob a forma de uma encíclica “Treva sobre a Terra”. Divulgada em 20 outubro, saiu no L’Osservatore Romano em 28 outubro. “

            Pg. 265

            “havia palavras vigorosas …”nem grego, nem judeu, nem circuncidado, nem não-circuncidado”…”o sangue de muitos que foram cruelmente massacrados, embora não tivessem funções militares, clama aos céus, em particular da muito amada terra da Polônia.”

            CAPÍTULO: PACELLI E A CONSPIRAÇÃO ANTI-HITLER

            Pg. 266

            “Em novembro de 1939, Pacelli envolveu-se, de uma forma central e perigosa, no que foi provavelmente a conspiração mais viável para depor Hitler durante a guerra (30).”

            “Uma parte fundamental do plano envolvia os serviços de Pio XII”

            pg. 267

            “não se pode subestimar o risco dessa conspiração para o Papa, a Cúria e para todas as pessoas associadas ao Vaticano”.

            “historiador Harold Deutsch considerou que foi “um dos mais espantosos eventos na história moderna do Papado”.

            “Pacelli foi longe demais (?). Os riscos eram imensos. Se Hitler tomasse conhecimento, é bem provável que tivesse se vingado de uma maneira brutal na Igreja Católica da Alemanha.”

            “Pacelli sabia muito bem dos perigos e complexos problemas éticos envolvidos”

            “em 6 novembro 1939, Müller foi informado de que o Papa estava disposto a fazer “tudo o que pudesse”.

            “Tinha informação confiável de que os alemães planejavam uma violenta ofensiva no ocidente, em fevereiro. Mas a ofensiva poderia não ocorrer, se esses chefes militares derrubassem Hitler.”

            Pg. 271

            “Quanto à Pacelli, no julgamento do historiador Owen Chadwick, “o Papa arriscou o destino da Igreja na Alemanha, Áustria e Polônia. Talvez tenha arriscado mais. Provavelmente arriscou a destruição dos jesuítas alemães..”.

            pg. 272

            “seu ódio a Hitler era suficiente para que assumisse graves riscos com a própria vida.”

            Pg. 275-277

            “L’Osservatore Romano é condenado pelos fascistas, exemplares destruídos, jornaleiros espancados. Finalmente Pacelli foi emboscado em Roma, em conseqüência ele tornou-se um prisioneiro voluntário dentro do Vaticano.”

            “A rádio Vaticano também se encontrava sob ameaça.”

            “L’Osservatore corria o risco de ficar restrito aos muros do Vaticano.”

            “âmbito da ação de Pacelli era bastante limitado”

            pg. 277

            “os aposentos do Vaticano abrigaram os representantes de todos os países ocupados e hostis”

            pg. 280

            “A eletricidade do Vaticano era fornecida pela Itália”

            (Obs.: a água também. O Papa, estando praticamente sitiado no Vaticano, além do que fez, o que mais poderia fazer?)

            pg. 348

            “um número desconhecido de judeus de Roma escapou à prisão porque se esconderam em instituições religiosas extraterritoriais protegidas pela Santa sé, inclusive na própria cidade do Vaticano”

            pg. 350

            “o plano de Hitler para seqüestrar Pacelli..”.

            CAPÍTULO: O TESTEMUNHO JUDAICO

            pg. 355

            “Apesar de tudo, houve judeus que concederam a Pacelli o benefício da dúvida – e que continuam a fazê-lo até hoje.

            Em 29 novembro de 1945, Pacelli reuniu-se com 80 representantes de refugiados judeus de vários campos de concentração da Alemanha, que se expressaram “sua grande honra por serem capazes de agradecer ao Santo Padre por sua generosidade com os perseguidos durante o período nazi-fascista”

            “- que proporcionaram conforto e segurança a centenas de milhares de pessoas”

            pg. 360

            “ rabino Israel Zolli, que se refugiara no Vaticano e se tornaria o maior defensor judeu de Pacelli…”

            pg. 419

            “uma absolvição entusiasmada de Pacelli no livro de Pinchas E. Lapide (Londres, 1967). Lapide foi cônsul israelense em Milão no início da década de 1960, vasculhou os arquivos YAD VASHEM, os arquivos sionistas centrais e os Arquivos históricos Judaicos à procura de detalhes da ajuda do Vaticano aos judeus durante a guerra.

            Calculou que PIO XII direta e indiretamente salvou a vida de 860 mil judeus.”

            pg. 422

            CHADWICK

            “também não tenho dúvidas de que estaria disposto e contente em sacrificar sua vida (…), mas o que ele podia realmente fazer?”

            CAPÍTULO: OS JUDEUS HÚNGAROS

            pg. 364/365

            “demonstra como os judeus húngaros foram salvos pela Santa Sé.”

            CAPÍTULO: OUTROS ESCRITORES

            pg. 418

            The Catholic Church and Nazi Germany (N.York, 1964) de Guenter Lewy – faz uma justa avaliação do dilema angustiante de Pacelli, admitindo que o protesto poderia agravar a situação para os judeus e também para os católicos.

            Se, por um lado, recheia sua obra com acusações inverídicas, e com o mau cheiro de sua alma, alinhadas intencionalmente para escandalizar, porque no escândalo ele encontrou o nicho para ganhar dinheiro, dentro da melhor técnica nazista.

            Em verdade, o Papa Pacelli Pio XII agia e precisava ser prudente e com responsabilidade, como não poderia deixar de ser naquela situação – sitiado e indefeso .

            Com toda justiça e comprovadamente, o Papa Pio XII era o anti-Hitler.

            Rolf Zelmanowicz
            ZELMANOWICZ

        2. mauro disse:

          João Batista

          por favor poste então o documento que afirma que tal indulgência foi proclamada como dogma pela Igreja Una e que confirma as práticas de um religioso mal intencionado.

          Já que vocês conhecem tanto sobre documentos e bulas.

        3. mauro disse:

          João, exatamente ! Exagero.

          O compromisso de Alberto de Hohenzollem, com 24 anos de idade, foi nomeado Arcebispo de Magdeburgo com o Vaticano, era para benfeitoria locais e a cosntrução da Basílica de São Pedro. A a “Instructio Summaria” tratou de comover e convencer os fiéis a dar sua contribuição. Mas jamais a vendia bulas papais que prometessem o perdão dos pecados. Basta ter o mínimo de boa vontade e pesquisar os documentos oriundos de Roma.

        4. leandro disse:

          O arcebispo da região onde Tetzel atuou mandou prender o mesmo monge vendedor apos receber uma denuncia escrita de Lutero

      2. mauro disse:

        Leandro

        temos o depoimento de diversas autoridades judáicas inclusive religiosas e civis sobre os serviços prestados pela Igreja Católica na segunda grande guerra, isso nos basta.

        Eles, os evangélicos se contentam em replicar as máxima dos ateus radicais e desprezam os relatos históricos, o que é profundamente lamentável !

        A raiva de alguns aos católicos beira o ridículo !

        1. mauro disse:

          Foram mortos 3000 religiosos católicos nas mãos do Führer, e os evangélicos continuam a nos acusar.

          1. João Batista disse:

            “Outra coisa Pio XII não negociou a independencia do Vaticano coisa nenhuma” (…) “O cardeal Gaspari negociou em nome do Papa”(…)
            Aah ! ah! aH! Grande diferença !

            “Segundo quem falou que o Partido Cristão poderia impedir Hitler de formar a maioria?”
            Hitler nunca teve maioria, mesmo. Tomou o poder com minoria, traiçoeira e habilmente. Mas que o papa mandou dissolver o partido católico, mandou. Pq ? Fêz parte do acordo político, óbviamente.

            “Quem te deu estas informações equivocadas é um farsante e se ele topar afirmar o que mentiu pra vc por escrito eu levo o mesmo as barras dos tribunais.”
            Ah! Não ! Que ridículo! Isto é muita cara de pau ! Lançando ‘desinformação’ contra fatos públicos e notórios ! Há ‘n’ livros com o título e o subtítulo “O Papa de Hitler” em livrarias do mundo inteiro. Vcs querem reescrever a história ? (Ex.: Livro O Papa de Hitler por John Cornwell editora Imago; [PDF]PIO XII, O PAPA DE HITLER ww.sumarios.org/sites/default/files/pdfs/58174_6726.PDFCompartilharFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat – Visualização rápida 5 mar. 2010 – Kesselring telefonou a Hitler, comunicando-lhe que o Papa estava tratando ….. Em seu livro A Vatican Lifeline (Um salva- vidas do Vaticano) …etc…Vide Google )

            Vendas de indulgências também são fatos históricos, públicos e notórios. O ônus (impossível) de provar o contrário é de vcs. Não adianta vir com estorinha de documentos obscuros me dizer que Ayrton Senna não existiu nem foi tri-campeão do mundo. Não vão conseguir reescrever a História a menos que submetam o mundo novamente à vontade do papado.

            “Mas jamais a vendia bulas papais que prometessem o perdão dos pecados. Basta ter o mínimo de boa vontade e pesquisar os documentos ORIUNDOS DE ROMA .”
            Santa Ingenuidade! ( ou será litigância de má fé ?…) Sem comentários.!..

            “Foram mortos 3000 religiosos católicos nas mãos do Führer, e os evangélicos continuam a nos acusar.”
            Três mil…contra seis milhões de judeus, 20 milhões de camponeses russos, milhões e milhões de outras etnias e credos…e o ‘’papa de Hitler’’ arrumando sua nova ‘casa própria’ desapropriada da FIAT…

            “Meu caro, somos os primeiros a reconhecer que a Igreja errou quando se tornou estado cometendo um gravíssimo erro, porém não tínhamos como impedir Reis de se tornarem Papas e delegarem religiosos. E eis que o Espírito Santo curou essa ferida, mantendo a promessa de indestrutibilidade de Sua Igreja.”
            Que lógica lunática é essa ? Manter a igreja curou as feridas ? Só se for a dos anestesiados católicos, prá quem pimenta nos olhos alheios é refresco. Todo ser humano, toda a humanidade se recente diante de uma monumental injustiça, abuso, covardia, desfaçatez, cara de pau, camaleonismo vira casaca, puxa saquismo de poderosos, cumplices de assassinato, de sodomização infantil sacerdotal e papal; Chega !? Não são os evangélicos que detratam a imagem católica. São vocês mesmos ! O ódio dos muçulmanos com o ocidente é fruto das cruzadas assassinas. A desavença com o protestantismo é fruto da descarada desobediência à Palavra de Deus, da adoração de imagens, da idolatria de ‘’santos’’ e da mariolatria.
            Dos ‘trocentos’ argumentos que dei contra a mariolatria vcs não responderam 10 por cento, e mal respondido.
            Chega ?
            À ESPADA (de Mt 10.34) COM O ‘MUNDO’ (Lc 12.51);
            À PAZ (do “Príncipe”- Is 9.6) COM O SENHOR (de Rm 5.10) !

  41. ANA RITA disse:

    a primeira igreja foi a igreja primitiva e não a católica romana,
    é preciso diferenciar uma coisa da outra a igreja que jesus e os apóstolos fundaram
    não é esta católica que existe hoje é só examinar a bíblia e ver qual igreja tem maior semelhança com a igreja primitiva .

    1. leandro disse:

      E vc já lei todos os escritos cristãos deixados nos 4 primeiros seculos pelo martires,episcopos e presbiteros Ana…
      Se leu vai ver que a sua não é a igreja de Cristo e dos apostolos.
      Qaunto a vender pedaço no ceu.E que tal esta historia de dizer que deus abençoa mais quem da muito dinheiro e menos quem dá pouco.Parece coisa de pagão,ja que os deuses abençoavam e favoreciam mais os ricos que lhes davam fartos sacrificios.Já um pobre tinha direito a bem menos pois seus sacrificios eram menores e menos frequentes.
      E o oleo santo de Israel que na verdade é oleo de soja do mercado…
      A fogueira santa….

      Edir Macedo repete os mesmos erros que vcs nos apontam do passado.

    2. mauro disse:

      As cartas de Inácio de Antioquia são provas reais de que a comunidade cristã nasce verdadeiramente católica. E Inácio usa esse termo!

      “Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica” (Epístola aos cristãos em Esmirna, n. 8).

      E a obediência ao bispo de Roma também já era uma característica da primeira comunidade católica. Clemente, que foi papa ainda no primeiro século, escreveu uma carta aos cristãos em Corinto, advertindo que obedecessem “às coisas escritas por nós através do Espírito Santo”.

      .A Epístola aos Esmirnenses é quase que totalmente desconhecido no meio evangélico, e os que a conhecem, escondem-na o quanto podem. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, conhece o íntimo de cada um, e sabe que a grande maioria não tem culpa do que são.

      1. mauro disse:

        “Epístola aos Esmirnenses”

        Inácio, Bispo de Antioquia (67 – 110 d.C.).

  42. Giovanni Cavagnari, Santa Igreja de Cristo? A Igreja Católica Apostólica Romana está com as mãos cheias de sangue inocente! Quem ensinou a ICAR assassinar? Foi cristo? Abre os olhos amigo!

  43. Ah, Lutero maldito! Como eu queria ter colocado a lenha na tua fogueira! Mas há um fogo tenaz, perene, "onde o verme não morre e o fogo não se apaga"… Deus tenha Misericórdia de tua ímpia e sacrílega alma, Lutero!

    1. é mais fácil todos os papas terem ido pro inferno do que Lutero!! Tirando Pedro que não era papa e sim Apóstolo!!!

    2. Alguns papas provavelmente foram para o Inferno… Mas um homem que prega a cizânia, a divisão, que instila o ódio, que vilipendia a Mãe de Deus, que blasfema contra a Hóstia Sagrada… Para onde um réprobo desse iria? Deus tenha piedade de tua ímpia e sacrílega alma, Lutero! Desvias-tes muitos do reto caminho e da Sã Doutrina, tua pena será amarga!

    3. vc é professor de história e católico? Vc sabe o que a igreja herética católica fez ao mundo e ainda sim crê nisso!!! olha, eu sou canhoto, canhotos na idade média eram mortos pela igreja católica, isto não digo eu, e sim a história. Uma igreja que mata em nome de Deus, roubava dos pobres em nome de Deus, e molesta crianças!!! isto é o catolicismo

    4. Me mostre um texto, um ÚNICO texto que comprove essa sua informação; a Santa Igreja jamais fez isso. Por outro lado, sou historiador e sei bem o que existe de inverdade nas acusações que fazem.

    5. Paulo Eduardo, tudo bem Paulo, todos os livros de história estão errados!!! Tudo foi invenção de uma mente iluminada!!! O certo é vc e sua fé contraditória!!! há um só mediador entre Deus e os homens, e não é MARIA, é CRISTO, leia a bíblia direito e verá que Jesus não instituiu a igreja católica, quantas velas os discipulos ascendiam? quantos hóstias haviam na ceia? havia pão e vinho e todos bebiam o vinho tbm. quantas crianças foram batizadas na bíblia? nenhuma, pois João batizava para remissão dos pecados e criança não pode se arrepender do que nem sabe o que é?

  44. sou protestante e peço a todos que ignorem tudo aquilo que venha deste individuo, Benitez é um anti cristão, um escritor sem escrúpulos que quer detonar com o cristianismo

  45. Robson disse:

    “Periodo da perseguição papal aos cristãos sinceros e fiéis a Deus ea bíblia começou em 538 e terminou em 1.798 com a prisão do papa pelo General Bertier, mando de Napoleão.

    1. mauro disse:

      E aí chegou o iluminismo eliminando os católicos principalmente no norte da França, destruindo os educandários, hospitais, bibliotecas, casas de repouso etc…e o que aconteceu com o iluminismo ? Eis que o governo francês reconheceu o seu fracasso e reconvoca os dedicados religosos católicos a prestar-lhes os mesmo serviços de antes, e com humildade aceitam.

      Meu caro, somos os primeiros a reconhecer que a Igreja errou quando se tornou estado cometendo um gravíssimo erro, porém não tínhamos como impedir Reis de se tornarem Papas e delegarem religiosos. E eis que o Espírito Santo curou essa ferida, mantendo a promessa de indestrutibilidade de Sua Igreja.

      1. Robson disse:

        ” A Igreja Católica Romana, unindo as formas do paganismo com as do cristianismo, e , à semelhança do primeiro, representando falsamente o caráter de Deus, tem recorrido a práticas não menos cruéis. Instrumentos de tortura forçaram a concordância com sua doutrinas. Dignatários da igreja dedicavam-se a inventar meios para causar a maior tortura possível antes de por fim à vida daqueles que não cediam a suas exigências. Em muitos casos o sofredor saudava a morte como um doce alívio. Para seus adeptos, Roma tinha a disciplina do açoite, da fome, das auteridades corporais, a fim de assegurar o favor dos céus, os penitentes eram ensinados a romper os laços que Deus estabeleceu para abençoar e alegrar a permanência do homen na terra. Os cemitérios das igrejas contêm milhares de vítimas que passaram a vida em vãos esforços para reprimir, como se fosse ofensivo a Deus, todo pensamento e sentimento de simpatia para com o semelhante. Deus não impõe aos homens qualquer um desses pesados fardos. Cristo não oferece nenhum exemplo para que o homens e mulheres se encerrem em mosteiros, de modo a se tornarem aptos. paras o céu. Jamais ensinou que o amor deva ser reprimido. O pap pretende ser o vigário de Cristo. Contudo, viu-se alguma vez Cristo condenar homens porque não lhe renderam homenagem com Rei do Céu? Acaso foi sua voz ouvida, condenando à morte aqueles que o não aceitaram? A Igreja de Roma apresenta hoje ao mundo uma fronte serena, cobrindo de justificações o registro de suas horríveis torturas. Vestiu-se com roupagens de aspecto cristão, mas não mudou. todos os princípios formulados pelo papado em épocas passadas existem ainda hoje. As doutrinas inventadas nas tenebrosas eras ainda são mantidas. O papado que os protestantes hoje honram é o mesmo que governou nos dias da Roforma, quando homens de Deus(Lutero,Wesley, Zuínglio, huss, Os Valdenses, etc..)se levantavam, com perigo de vida, a fim de denunciar sua iniquidade. O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser, a apostasia dos ultimos tempos( Ver II Tessalonicenses 2:3-4). Sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente. Deveria ess potência, cujo registro milenar se acha escrito com o sangue dos santos, ser hoje reconhecida como parte da igreja de Cristo?

  46. leandro disse:

    Alto lá João Batista primeiro que sua afirmação sobre Bento XVI é bem questionavel.O que se sabe é quando era Responsavel pela Congregação da Doutrina e Fé pediu mais rigor na apuração dos casos de pedofilia.Agora como papa endureceu as regras e é so vc pesquisar.
    Sobre o celibato ser responsavel por pedofilia VEJO QIE VC NÃO LEU UM COMENTARIO QUE JÁ POSTEI AQUI.OS PAIS,PADASTROS E VIZINHOS SÃO OS MAIROES ABUSADORES SEm QUALQUER CONCORRÊNCIA.Pode verificar isto em qualquer hosp Pediatrico e delegacia.

    Se digitar no google “casos de pastores pedofilos no Brasil” vai ver uma reportagem do Correi oBrazilienes onde já se sabe que no Brasil o num de pastores pedofilos supera o de padres.Acaso estes são celibatarios tambem?

    1. João Batista disse:

      Óbvio que toda caixa de maçãs tem algumas bichadas. Mas as instituições católicas incentivam (celibato imposto) e protegem(sigilo e transferências para outras paróquias) essas podridões, ao passo que ”detonamos” definitivamente nossos patores e obreiros em geral.Um erro nunca justifica outro. Ou vc acha que se” pais, padrastos e vizinhos” podem, os sacerdotes católicos tb tem direito ?

      1. leandro disse:

        sim um erro não justifica o outro e nem que momento sua cabeçinha maldosa eu disse que isto poderia ocorrer.So que temos mais pastores pedofilos e eeu não fico dizendo que é pelo fato de casarem ou de serem evangelicos que são assim.E temos muitos acobeertamentos no seu meio tambem.

        1. João Batista disse:

          “cabecinha maldosa” , ?!? Quem é que está bancando o advogado do diabo, aqui ?

          1. leandro disse:

            vc é este advogado bem esperto.Diz que não somos cristãos mas exige de nos a atitude moral que vcs não souberam demonstrar(boa parte) quanto aos nazi.
            Falam que são cristãos unidos na fé quando isto lhes convem.Ai quando não interessa muda o discurso e fala;”ah eramos fracos”.Isto de uma igreja evangelica com bispos e pastores unidos pela mesma educação e coodenação.Ainda por cima sustentados frequentemente pelos nobres e governos(vide suecia e Alemanha ate 1918).

            Ai vc fala que nos criamos o odio mulçumano anticristão como se fossemos nos que atacamos e tomamos SEM PROVOCAÇÃO : Egito,Siria,Anatolia(atual Turquia),Espanha e se não fosse pela guerra de defesa a França.Ocuparam o sul italiano.Onde um emir arabe nada covarde e muito amistoso estuprou freiras em frente a um altar cristão.Este é o tipo de amizade que vc bondosamente espera.

      2. mauro2011 disse:

        João,

        ao contrário dos seus sofismas, os nossos diáconos podem se casar apenas uma vez, existem outras opções para quem não optar pela vida indivisa.

        1. João Batista disse:

          “Diáconos”… e… Ponto.

  47. mauro disse:

    Pois é, a pedofilia deixou de ser uma peculiaridade dos paseudos religiosos que se esconderam de maneira covarde nos seminários, chegou de forma avassaladora nas denominações evangélicas resvalando nas familias e no seu paraíso perfeito, a internet !

    Só os incautos olham para um lado só !

    1. leandro disse:

      É Mauro já li boa parte dos depoimentos.Mas me revolta esta tentativa de reescrever a Historia pra nos denegrir.Já defendi ate Lutero de uma acusação indevida feita, infelizmente, por uma catolico.

      Se puder entre no link de teologia deste site.Já fiz umas postagens nas 4 primeiras pags.Ali tambem temos muitas falsidades sobre o passado.

    2. mauro disse:

      Leandro, meu irmão em Cristo, irei verificar.

      Paz e Bem

  48. Geraldo Magela Leal disse:

    Gente, não é querer falar mal dos católicos. O problema é que eles não querem saber a verdade. Eu tenho uma frase que define muito bem os "católicos"

    veja: "Por vezes ás pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que suas ILUSÕES sejam DESTRUÍDAS!!!!

    Eu acredito em tudo que esse escritor disse, pois a igreja romana (porque católico) todos nós somos. Eu falo da igreja romana, a institucionalizada por Constantino. 325DC pelo concílio de Nicéia. A igreja escondia de todos a palavra de Deus, tanto que era dita toda em latim, para que ninguém a não ser o clero entendesse, quano Martin Lutero, se tornou padre em 307 dc, ele combateu ferozmente a doutrina da igreja romana, ai traduziu os 95 "ditos" para o alemão, e espalhou por toda a europa, a palavra de Deus como estava nas sagradas escrituras. Mas ele nunca teve a intenção de dividir o poco de Deus, pelo contrário. mas foi excomungado, depois caso-se, orque não era bobo e teve 6 filhos. vejam o filme numa versão mais nova, a 1ª foi em 1953
    "Martin Lutero" dublado

    http://www.youtube.com/watch?v=68dwibof3HU

  49. Geraldo Magela Leal disse:

    Se os católicos realmente quiserem saber quem realmente quem foi Martinho Lutero. Assista esse filme, e alalizem o que a história conta.

    "http://www.youtube.com/watch?v=68dwibof3HU

    "Por vezes ás pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que suas ILUSÕES sejam DESTRUÍDAS!!!!

    1. leandro disse:

      Ainda bem que neste proprio filme vemos:
      1)Lutero tinha alucinaçoes onde via demonios o tentanto direto
      2) Ele mostra que havia muitos padres catolicos dignos e honestos
      3) Mostra que alguns bispos corruptos souberam passar-se logo logo por luteranismo pra tomar terras e bens da Ig Catolica.

  50. Jairo Luis Jairo disse:

    O CRISTIANISMO É UMA MONTAGEM TOSCA COM PARTES DE TODA A MITOLOGIA DO ORIENTE.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      A DIFERENÇA ENTRE CATOLICISMO E PROTESTANTISMO É A MESMA QUE ENTRE MERDA E BOSTA. NENHUMA.

  51. Maldito Lutero e malditas suas heresias que desencaminharam tantos.

  52. O filme de Lutero a que você faz menção Geraldo Magela é uma farsa! Foi uma falsa interpretação da História do maldito heresiarca Lutero pago pelos hereges americanos. É um filme parcial e que não apresenta a verdadeira história do maldito heresiarca Lutero.

  53. leandro disse:

    continua extremamente mal inofrmado João batista.Um titulo provocador como este de Jonh Cornwell já é suficiente pra vc montar um processo?

    Hitler teve muito mais apoio em regiões de maioria luterana que de maioria catolica.Dentre os muitos que posso te citar basta ler Ascençao e queda do III Reich de William Shirer.O tratado que reconheceu a soberania do Vaticano é de 1922.Ano em que Hitler nã otinha qualquer poder e este acordo foi negociado com o gov italiano e não o gov alemão.

    O Partido do Centro (ou Partido catolico) formou coalizão com os Nazi para evitar a ascenção de socialistas e comunistas sim.E se vc pesquisar vai ver que eles chegaram perto de 50 % dos votos.Nenhum cirstã opoderia formar coalizão com o Par Comunista e estes não aceitariam de qualquer modo pois desejavam acabar com as igrejas.

    Fraz Von Papen do Part do centro virou vice chanceler por ser homem de confiança do pres Hindenburg e da classe dirigente não nazista.Veja que no julgamento de Nuremberg ele não foi condenado por crimes de guerra. O exercito e o judiciario eram dominados pelos luteranos alemãos da antiga Prussia que unificou a Alemanha.Por que estes nada fizeram então?
    Em 1934 é qeu Hitler dissolveu todos os demais partidos ao se tornar presidente.
    O que o papa poderia fazer ir lá e bater nele ?Já que vc nos considera uma fraude do mal porque seus pastores nã fizeram o mesmo?
    Na verdade o que fizeram foi colocar literalmente o livro de Hitler Mein Kampf no altar luterano.Coisa da qual não se pode acusar a ICAR.
    Se acha que compactuamos com o nazi basta ver a bula Mit brennender sorge de PIo XI que teve que ser editada em alemão e lida simultaneamente nas igrejas alemãs num domingo pra escapar da censura nazi.A bula vc ahca ate na wikipedia

    1. João Batista disse:

      Vc continua com o argumento de que um erro justifica o outro, como com a pedofilia (“se os outros tb fizeram, pq acusar só a gente ?”). A melhor defesa é o ataque (“vcs tb fizeram !”), né ? Óbvio que os nazis tiveram diversos colaboradores em todos os setores. Mas não existe uma I.E.- “Igreja Evangélica” para vc acusar. Cada denominação é independente. Já a I.C.A.R. é responsabilidade do papa. Não tem como fugir disto. E era muito mais poderosa do que igreginhas pulverizadas. Tinha, sim, obrigação moral de resistir galhardamente, como alguns padres que o fizeram por conta própria, desafiando até a orientação do Vaticano, ao invés de fazer o que vcestá fazendo, justificando o injustificável.

      1. leandro disse:

        ah agora não existe uma igreja evangelica.Vcs dizem que são unos na fé.A ICAR é de Cristo e um papa é apenas um encarregado temporario de manter o leme no curso.

        Se olhar um inquerito recente do gov holandes dificilmente vera esta versão de que acobertamos pedofilos.O inquerito concluiu que cada diocese agiu de modo diferente pelo menos na Holanda.Na Alemanha a unica igreja evangelica forte era a luterana com alguma unidade de adm.E ela foi bem menos corajosa de que a ICAR.

        Se o papa com seus 80 guardas suiços tivesse declarado guerra a Hitler o que aconteceria? Ele venceria atirando um crucifixo na cabeça de Hitler?
        para derrotar este maniaco foi preciso a união de mais de 20 paises com armamento pesado.Se o vaticano simplesmente tivesse rompido relações diplomaticas com a Alemanha não teria ajudado nenhum judeu ou demais opositores dos nazi a escapar.É so pesquisar que verá que foram os religiosos da ICAR que salvaram aprox 500 mil judeus.E estes reconhecem EM GRANDE PARTE isto.
        tambem tivemos pastores que fizeram isto so que em numero bem menor e não me venha dizer que os luteranos eram fracos em´paises como a Alemanha,Dinamarca,Suecia e Noruega.Na maioria destes eles são o grosso da populaçao e a fé oficial mantida pelos cofres publicos.

        Sobre Mariolatria nem me dou o trabalho de responder o que nãO faço. NUNCA DISSEMOS QUE MARIA NOS CRIOU OU NOS SALVOU PELO SACRIFICOI NA CRUZ.eSTA ACUSAÇÃO DE VCS É TAO REQUENTADA QUE VAI ENCONTRAR DEZENAS DE AFIRMATIVAS COMO A SUA EM SITE TIPO O VERITATIS COM CADA LEVIANDADE DESTA SENDO REBATIDA SEMPRE.

        Não justifico o injustificavel so que o que vc afirma não se sustenta em qualquer analise seria.Num tempo em que as inquisições catolicas e luteranas funcionavam um louco como Hitler teria sido preso ou executado por afirmar que Cristo é um deus fracassado.

        1. João Batista disse:

          Com certeza. Hitler também teria “dançado”, só que bem acompanhado.

  54. leandro disse:

    Falar que o odio dos mulçumanos é produto das cruzadas é de me fazer rir de sua má fé ou desconhecimento.
    Qaundo tivemos a 1º Cruzada no sec XI.Em 636 começaram os ataques dos mulçumanos contra o cristianismo na Batalha de Yarmuk.Em 711 eles tomaram a Espanha e em 840 saqueraram Roma.Profanando as basilicas de S Pedro e a De S Paulo. Então isto tudo que ocorreu antes é prova do amor maometano pelos cristãos?
    Pensei que vc fosse informado ou pelo menos tivesse boa fé.

    1. João Batista disse:

      NÃO ESTOU FALANDO DA GUERRA EM SI, MAS DA COVARDIA E ASSASSINATO DE MULHERS E CRIANÇAS, COMO NA ENTRADA EM JERUSALÉM. FATO HISTÓRICO. VAI REESCREVER TAMBÉM ?

      1. leandro disse:

        O saque de Roma que nem tinha um exercito que a defendesse foi guerra sem covardia João?
        As mulheres e crianças estupradas e escravizadas tambem o foram? Quem esta dizendo agora que pimenta nos olhos dos outros e refresco?
        Qaundo em 638 os maometanos entraram Jerusalem o bispo do local negociou um acordo de paz evitando o cerco e tomada violenta da cidade.Não houve resistencia.
        Na chegada dos cruzados houve.O conde Raimundo de Toulose que comandava parte do exercito,tomou por negociações a cidadela de Davi(um forte dentro da cidade) poupou e escoltou vivos seus ocupantes.Ele cumpriu sua palavra de cavaleiro.É pena que os demais comandantes não fizeram o mesmo com aqueles que estavam sob seu comando.

  55. leandro disse:

    basta vc se olhar no espelho e vera

  56. leandro disse:

    Vc começa sua replica descartando parte do que falei e juntando trechos por justaposição que assim mudam de significado.É deste modo cria novissimas verdades.
    O Estado do vaticano foi criado em 1922 e saido de uma negociação entre o Reino italiano e a Igreja.A Alemanha e muito menos Hitler participaram disto.
    Esta dando falso testemunho histrico João Batista que desonra pra alguem que porta o mesmo nome do precursor de Nosso Salvador.
    Falar que pio XII iria trocar a vida de 3000 padres por um terreno.Nossa vc é mesmo um cristão digno de exemplo.

    1. João Batista disse:

      O Vaticano em 1.922 foi uma fase logo sucedida pela dependência da boa vontade fascista, quando só então se consolidou.
      “Falar que pio XII iria trocar a vida de 3000 padres por um terreno”…Nunca botei isto nestes termos. Se o debate vai partir para distorções e mentiras, é melhor pararmos por aqui. Deixemos que cada um faça sua própria pesquisa histórica e tire suas conclusões.

      1. leandro disse:

        Se” a verdade” é ter que reescrever a historia mundi pra adaptar-se a sua iluminada visão protestante.
        Mais abaixo vc já tenta desqualificar o depoimento dos judeus que receberam auxilio catolico.Se não concorda com o que vc acha que é certo então so pode estar errado ou nada valer pelo que percebo.

      2. leandro disse:

        vc diz e o “papa de Hitler” arrumando sua casa nova enquanto os padres eram mortos pelo nazismo.Vc lembra mesmo os fariseus do tempo de Cristo que o acusavam de expulsar em nome de satanas.
        Se o satan mor estava ocupada ajeitando a casa nova não é João…
        Ele nem ligou pros 3000 mil pequenos satans que o obedeciam(pelo menos em teoria,mesmo porque falar que um showmaN Fabio de Melo obedece Bento XVI,ha,ha.ha),eram mortos por outro demonio muito mais nervoso.Ai o reino do Mal já teria desabado faz tempo.Nem precisariamos mais dos exorcismos de Macedão.

  57. mauro disse:

    João Batista, o reconhecimento do povo judeu nos é suficiente, não precisamos da compreenssão xiita e cega evangélica.

    “Só a Igreja Católica protestou contra o assalto hitlerista à liberdade”, disse Albert Einstein.

    O Dr. Alexandre Safran, rabino-chefe da Romênia, escreveu em 1944: “Nestes tempos duros, nossos pensamentos, mais que nunca, voltam-se com respeitosa gratidão ao Soberano Pontífice, que fez tanto pelos judeus em geral… No nosso pior momento de provação, a generosa ajuda e o nobre apoio da Santa Sé foram decisivos.”

    O rebino-chefe de Jerusalém, Isaac Herzog, disse: “Agradeço ao Papa e à Igreja, do fundo do meu coração, por toda a ajuda que nos deram.”

    Moshe Sharett, um eminente sionista, resumiu assim sua entrevista pessoal com o Papa: “Eu disse a ele que meu primeiro dever era agradecer-lhe, e através dele a toda a Igreja Católica, em nome do público judeu, por tudo o que fizeram em todos os países para resgatar judeus — para salvar as crianças e os judeus em geral. Estamos profundamente agradecidos à Igreja Católica pelo que ela fez naqueles países para salvar nossos irmãos.”

    O Dr. Leon Kubowitzky, do Conselho Mundial Judaico, ofereceu uma vasta doação em dinheiro ao Vaticano, “em reconhecimento pela obra de Santa Sé ao resgatar judeus das perseguições fascista e nazista”.

    Raffaele Cantoni, do Comitê Judaico de Bem-Estar Social da Itália, afirmou: “A Igreja Católica e o papado deram prova de que salvaram tantos judeus quanto puderam”.

    Roma, 15 Set. 11 / 08:31 am (ACI/EWTN Noticias) – Na quinta-feira 15 de setembro, a embaixada de Israel em Roma, realizou a cerimônia na qual outorgoe o título de “Justo entre as nações” –a mais alta condecoração judaica existente– ao sacerdote Ottavio Posta, que em junho de 1944 arriscou sua vida para salvar a dezenas de judeus na Ilha Maior (Perugia, Itália).

    Temos outros milhares de depoimentos, está disposiçã quem desejar.

    1. leandro disse:

      Mauro este joao Batista é mesmo um barato e até merece ganhar um MUITO OBRIGADO JOÃO.CARA ACESSA O LINK QUE ELE DEIXOU NO DIA 15 DE novEMBRO. SENHORES CATOLICOS,ATEUS,EVANGELICOS POR FAVOR ACESSEM MESMO O SITE INDICADO PELO JOÃO BATISTA.O estudo é de joaquim Blessmann e refuta EXATAMENTE AQUELES QUE QUEREM CHAMAR PIO XII DE AMIGO DE HITLER.Ou sejA ELE QUER ACUSAR O PAPA COM UM TEXTO QUE PRECISAMENTE DEFENDE O PAPA EUGENIO PACELLI.

      Ai Mauro esta foi a melhor do ano.Ainda vamos nos divertir muito neste site. O iluminado João é mais farsante que o J J Benitez.Honestidade e coerencia deve ser mesmo uma palavra em branco na mente(e como MENTE) dele.

      por favor INIMIGOS DA ICAR LEIAM MESMO O TEXTO DO JOÃO http://www.sumarios.org/sites/default/files/pdfs/58174_6726.PDF

      é SO PRA FACILITAR

      HA HA HA VALEU JOÃO BATISTA MUITO OBRIGADO PELO FAVOR.UMA VEZ NA VIDA VC FEZ O TRABALHO DE DEUS.
      MAURO REPASSA ESTA PROS AMIGOS.HA HA….

    2. João Batista disse:

      No julgamento de Fernadinho Beira-Mar os advogados de defesa também plantaram vários depoimentos de pessoas afiançando que ele era um “santo”.
      Se vcs colecionam estes depoimentos com tanto zelo é pq precisam deles, e muito…já que nunca foi senso comum.

      1. João Batista disse:

        A verdade é que se o papa tivesse ido contra o nazismo, ainda que, e principalmente, Hitler tivesse pulverizado o Vaticano, isto faria a guerra começar mais cêdo e uma gigantesca coalizão mundial muito mais fácil de “costurar” desabaria sobre o III Reich, que nem contaria com o apoio dos religiosíssimos italianos, então. Foi o silêncio que incentivou o fascismo.

        1. leandro disse:

          Então vc so queria usar os judeus como pretexto pra destruir o Vaticano.

          1. João Batista disse:

            Não creio que nada que leva a bandeira com o nome do nosso Senhor possa ser destruído. Depois da guerra o Vaticano seria restabelecido com uma moral tão alta que poderia unificar todos os cristão do mundo, se isso fosse possível. A verdade é que faltou fé e coragem moral.

  58. João Batista disse:

    “A Igreja católica reuniu todos os livros e epístolas inspirados em um volume chamado A Versão de Septuaginta do Velho Testamento (que foi traduzida por setenta estudiosos em Alexandria, Egito por volta de 227 a.C. e foi a versão que Cristo e os apóstolos usaram) e é a mesma Bíblia que temos hoje. A Igreja católica deu-nos então, a Bíblia.”
    ……..Mas traduzir não é criar.
    ……..E traduzir mas proibir ou dificultar a leitura está longe de “…deu-nos,,,a Bíblia”.
    ……..E considerar a Igreja católica pré-Agostinho de Hippona, que era realmente batizado no Espírito Santo, como predecessora do desvio radical que ocorreu a seguir, vindo a descambar na apostasia atual, é uma pretensão gigantesca, que só existe na cabeça de vcs.

    1. leandro disse:

      isto so mostra que vc nada conhece ou leu das ideias defendidas por Gente como Agostinho de Hipona e Ambrosio seu professor e bispo de Milão

    2. leandro disse:

      Desvio da nossa cabeça e de todas as cabeças que deixaram escrios anteriores a 312 DC.O suposto ano no qual Constantino I teria “fundado” a IG Catolica(RS rsrs).
      Vc outra vez repete acusações requentadas,velhos chavões facilmente desmascaraveis.
      SE ACHA QUE ESTOU CONTANDO BRAVATAS LEIA :
      Inacio de Antioquia martir em 107 DC(o Mauro ate ja transcreveu parte do que ele fala)

      Irineu de Lyon(202)
      Origenes (180)
      Cipriano de Cartago(250)
      E tantos outros que QUALQUER PESQUISADOR SERIO E DESEJOSO DA VERDADE PODE ENCONTRAR SE PROCURAR.
      OBRIGADO JOÃO ESTA SENDO MUITO UTIL.PENA QUE CONTINUE DO LADO ERRADO.

  59. João Batista disse:

    1) ……’..E considerar a Igreja católica pré-Agostinho de Hippona, que era realmente batizado no Espírito Santo, como predecessora do desvio radical que ocorreu a seguir, vindo a descambar na apostasia atual, é uma pretensão gigantesca, que só existe na cabeça de vcs.’…………………………..
    – “isto so mostra que vc nada conhece ou leu das ideias defendidas por Gente como Agostinho de Hipona e Ambrosio seu professor e bispo de Milão”
    ………………………………………. PROVE ! ……………………………………………………….

    2) Vc ñ entendeu o que eu disse. Vou ser mais claro :
    O fato dos católicos primevos, até Agostinho, se autodenominarem católicos, não faz de vcs, católicos mariólatras apóstatas, herdeiros filosóficos e muito menos espirituais desses primeiros, que jamais se ajoelharam diante de ídolos, ou veneraram qualquer imagem.
    Nem Ambrósio jamais coroou Maria como Rainha do Céu, reconduzindo a deusa demoníaca da antiguidade ao trono de satanás, nem Agostinho jamais a declarou “imune de qualquer mancha de pecado” porque foi concebida sem “qualquer mancha de pecado”( dogma da imaculada conceição de Maria), contrariando descaradamente a Palavra de Deus, que diz claramente: “não há ninguém que não peque”( 1 Rs 8.46 ).
    E nem qualquer um de seus predecessores jamais promulgou o dogma de que o corpo de Maria ressucitou da sepultura logo depois que ela morreu, contrariando descaradamente a Palavra: “Ninguém subiu aos céu senão O que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu”. (Jo 3.13). ( Por isso dificultavam o acesso à Bíblia, facilitando o engodo e a manipulação).
    Sequer passou pela cabeça dos católicos dos três primeiros séculos declarar Maria onipresente e onisciênte (nas novenas) e muito menos onipotente (atender pedidos).
    Então não venham se apropriando de méritos alheios para se auto outorgar autoridade espiritual sobre ninguém. Isto fazem os maçons se proclamando herdeiros dos construtores do Templo de Salomão, , os rosacruzes se autointitulando continuadores dos mistérios do Egito, etc. Vcs se tornaram farinha do mesmo saco.

    1. João Batista disse:

      PS.: Nem qualquer bispo de Roma primitivo jamais transferiu sacerdotes pedófilos para outras comarcas onde eles ainda não eram conhecidos…

    2. leandro disse:

      É joão Batista com certeza VOU TER QUE SER MAIS CLARO CONTIGO. vC NÃO LEU E SEJA POR DESCONHECIMENTO OU MÁ FÉ QUER FALR DE DE AUTORES CRISTÃOS QUE DEFENDEM DESDE O INICIO DO CRISTIANISMO O QUE A IG CATOLICA ENSINA ATÉ HOJE :

      “Maria uma virgem não profanada,Virgem tornada inviolavel pela graça,livre de toda mancha do pecado” Ambrosio de Milão, sermão 22 aprox 375 Dc

      “Não se deve tocar na palavra pecado em se tratando de Maria;isto em respeito Aquele de quem mereceu ser a Mae,que a preservou de todo pecado por sua graça” Agostinho de Hipona sermão 215

      Mas voltemos mais atras antes memso do reinado de Constantino e pela voz do papa Hipolito I:
      ‘Ele(Jesus) era a arca composta por madeira incorruptivel.Com efeito seu Tabernaculo(Maria) era isento de podridão e corrupção” Hipolito I em 220 DC

      Tai o dogma da Imacula Concepção muito antes de sua proclamação oficial la no sec XIX.A igreja esperou seculos pra proclamar com certeza e depóis de muito debate uma crença que vem desde os primordios.O mesmo vale pra Satissima Trindade,o conc de Niceia I em 325 APENAS REFERENDOU O QUE JÁ ERA CRENÇA DEFINIDA PELOS APOSTOLOS.

      È QUE NEM O SITE QUE vc citou sobre ser “prova ” da cumplicidade entre Pio XII e Hitler.Seu autor joaquim Blessmann AO CONTRARIO DO QUE VC AFIRMA DEFENDE O PAPA.
      VAMOS continuar este jogo onde vc se desmoraliza citando levianamente fontes e escritores que te desmentem publicamente…

  60. leandro disse:

    Sobre oraçõs a Maria vams tambem citar uma oração bem anterior a Constantino que nasceu em 270 e somente em 306 começou a influir nos destinos do mundo.

    “Sob a vossa proteção procuramso refugio santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas suplicas ,pis estamos sendo provados,mas livrai-nos de todos perigos , ó Virgem Gloriosa e bendita. ORAÇÃO EGIPCIA 211 DC

    Sobre Presença rela de NOSSO SALVADOR NA EUCARISTIA ;
    “[Cristo] declarou o cálice, uma parte de criação, por ser seu próprio Sangue, pelo qual faz nosso sangue fluir; e o pão, uma parte de criação, ele estabeleceu como seu próprio Corpo, pelo qual Ele completa nossos corpos.” (Santo Irineu de Lião, Contra Heresias, 180 d.C.)

    VEJA QUE É BEM ANTES DE CONSTANTINO I JOÃO:

    Sobre a pretensa aodração dos santos vc so repete as mesmas acusações que os perseguidores judeus lançavam contra os verdadeiros cristãos
    “Ignoravam eles que não poderíamos jamais abandonar Cristo, que sofreu pela salvação de todos aqueles que são salvos no mundo, como inocente em favor dos pecadores, nem prestamos culto a outro. Nós o adoramos porque é o Filho de Deus. Quanto aos mártires, nós os amamos justamente como discípulos e imitadores do Senhor, por causa da incomparável devoção que tinham para com seu rei e mestre. Pudéssemos nós também ser seus companheiros e condiscípulos!” (Martírio de Policarpo 17:2, +- 160 D.C).

    QUANDO DIGO QUE VC AGE QUE NEM OS INIMIGOS DE CRISTO,NÃO FALO DE MODO LEVIANO.

    1. João Batista disse:

      “Maria uma virgem não profanada,Virgem tornada inviolavel pela graça,livre de toda mancha do pecado” Ambrosio de Milão, sermão 22 aprox 375 Dc
      – Texto fora do contexto é heresia. Ambrósio estava falando da gravidez suspeita de uma mulher não casada.

      “Não se deve tocar na palavra pecado em se tratando de Maria;isto em respeito Aquele de quem mereceu ser a Mae,que a preservou de todo pecado por sua graça” Agostinho de Hipona sermão 215
      – Texto fora do contexto é heresia. Agostinho fala em ter ”respeito”, dentro de contwxto similar ao acima, de Ambrósio.

      ‘Ele(Jesus) era a arca composta por madeira incorruptivel.Com efeito seu Tabernaculo(Maria) era isento de podridão e corrupção” Hipolito I em 220 DC
      – Bis in idem. Foi só essa a base para declarar maria um deusa ?

      Citei o site de Blessmann apenas para demostrar que o asunto não era desconhecido.

      “Sob a vossa proteção procuramso refugio santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas suplicas ,pis estamos sendo provados,mas livrai-nos de todos perigos , ó Virgem Gloriosa e bendita. ORAÇÃO EGIPCIA 211 DC
      – É Isis, na mitologia egípcia, que foi mãe de seu prório filho e marido, que também possuía esses dois codinomes, Mãe de Deus e Virgem, já que não assumiu o ato sexual que praticou, diferente da nossa verdadeira Maria, que sempre teve o respeito devido dos evangélicos, nunca comparada a deusas pagãs.

      As “acusações que os perseguidores judeus lançavam contra os verdadeiros cristãos” nada tinham a ver com adoração de santos mortos.

      “Sobre Presença rela de NOSSO SALVADOR NA EUCARISTIA ” – Nunca toquei neste assunto com vcs. Querem abrir outro debate só pq não estão se saindo bem neste?

      1. leandro disse:

        Eu é que não estou me saindo bem(Ha ha ha).

        Vc é mesmo hilario e nega com um malabarismo verbal que duvido muito que o senhor mesmo acredite nisto que escreve.

        Amobs os bispos falam claramente que Maria esta livre do pecado por MERITOS EXCLUSIVOS DE CRISTO.Acha mesmo que nunca nos acusaram disto antes…

        Os judeus mesmo diziam(para provar que Jeusus não podia ser Deus) se O que saiu do ventre de Maria fosse Deus então ela teria morrido por portar no ventre o Criador do Mundo,a perfeição imaculada.
        Veja a arca da Aliança,portava as tabuas da Lei e somente poucos e por meio de purificações rituais podiam toca-la.Maria morreria se Seu Filho e Pai a um so tempo não a tivesse poupado do pecado original.

      2. leandro disse:

        tem muitos outros textos sobre tudo isto que afirmei basta procurar em sites como o veritatis.No texto o Martirio de São Policarpo.Os judeus acusam os cristãos já em 160 DC de desejarem adorar como Deus os ossos de S Policarpo e queriam jogar seus restos num rio.O Centurião romano teve que dividir seu corpo no meio.

        Ai a metade guardada pelos catolicos foi depositada numa igreja onde anualmente celebravam a memoria deste bispo que foi discipulo de João, o apostolo.

        1. João Batista disse:

          Apesar de Jesus ter dito “deixai os mortos enterrarem seus mortos”, no segundo século já se tem notícias de cristãos transformando a defesa contra a profanação de túmulos de santos (por parte de inimigos do evangelho), falta de respeito que até hoje causaria espécie em qualquer um, em reverência inicialmente, depois veneração, e finalmente adoração de santos.
          Uma grande parte da cristandade entende ser legítima a adoração de ‘santos’, vez que os ‘primeiros’ cristãos teriam iniciado esta prática. embora notícias disto acusem terem corrido mais de 130 anos após a ressurreição de Jesus.

          1. leandro disse:

            “Vendo a rixa suscitada pelos judeus, o centurião colocou o corpo no meio e o fez queimar, como era costume. Desse modo, pudemos mais tarde recolher seus ossos [de Policarpo], mais preciosos do que pedras preciosas e mais valiosos do que o ouro, para colocá-lo em lugar conveniente. Quando possível, é aí que o Senhor nos permitirá reunir-nos, na alegria e contentamento, para celebrar o aniversário de seu martírio, em memória daqueles que combateram antes de nós, e para exercitar e preparar aqueles que deverão combater no futuro.” (Martírio de Policarpo 18, +- 160 D.C)

            Nenhum santo pode ser adorado(que é um ato que se presta ao Criador e Salvador do Universo).O que se faz é venerar suas vrtudes e exemplo.

            Bem sei que num dicionario as duas palavras são sinonimas.So que um dicionario tambem fala que senhor é um pronome de tratamento respeitoso.E em sua origem era um titulo dado a Deus.

            Mordomo hoje é um empregado de luxo.Em sua origem era o maior senhor da corte dos reis francos.O mais importante abaixo do rei.
            Venerar em sua origem difere de adorar.

  61. Pitagoras disse:

    Realmente, religião não une. Separa, confronta, acusa.

    1. João Batista disse:

      O debate é saudável. Toda unanimidade é burra. Tenho mais em comum com meus atuais interlocutores do que com um ateu, ou macumbeiro, ou budista ou kardecista, etc. Nas questões mais importantes, básicas, somos aliados naturais, e eles sabem disto tanto quanto eu.
      O objetivo do cristianismo não é unir, mas Salvar. Quer confraternizar, vá a uma parada gay, eles aceitam pedófilos, zoófilos, necrófilos, macumbeiros, qualquer um…

      1. Pitagoras disse:

        Acusações mútuas é debate saudável ??? Então Vc. deve participar das paradas gay, já que eles aceitam qualquer um.

        1. João Batista disse:

          Eu quis dizer qualquer credo. Foi mal, Pit. Desculpe. Foi prá ilustrar e uma forma de ficar claro que a fraternidade universal , no cristianismo, só será possível lá no Céu.
          Os debates sempre são saudáveis, em comparação ao silencioso consentimento. Veja quanta informação objetiva e de qualidade Leandro, Mauro e outros deram. Quanto tempo de seminário eu economizei ?

          1. João Batista disse:

            Um dos muitos bons artigoa deste site ilustra bem a situação :…18 maio 2012 – O pastor Wesley Moreira afirmou em artigo para o site Púlpito Cristão que “a natureza do evangelho é ofensiva”
            http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-wesley-moreira-natureza-evangelho-ofensiva-35253.html
            Explicando sua tese de que “a natureza do evangelho é ofensiva”, Wesley Moreira afirma que os exemplos bíblicos do Novo Testamento são ilustrativos quanto a isso: “Como podemos falar de um Deus Santo sem ofender aos homosexuais? Como podemos falar do filho de Deus sem ofender os Islâmicos que não crêem que Deus tem um filho. Se os apóstolos originais buscassem paz sobre a justiça não teriam anunciado a ressurreição de Jesus aos saduceus que se ofendiam com o ensino sobre a ressurreição dos mortos. Teriam deixado de pregar aos samaritanos sobre um salvador que é Judeu e aos gentios de um salvador, prisioneiro romano, condenado à pena máxima, morte de cruz. O evangelho irá ofender a todos aqueles que estão mortos em seus pecados”.

  62. waldemar disse:

    Na minha opiniao vcs catolicos estão perdendo o seu tempo encinando o que não é verdade, pois so Jesus é o caminho, se vc enventar outro caminho vc esta indo e levando os seus para a perdiçao, ainde e tempo de vc so acreditar e encinar averdadeira palavra de Deus, a Biblia;;;;;;;;;

    1. João Batista disse:

      00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
      Isaías 44:9-20 – “Todos os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada vêem e nada sabem, para que sejam envergonhados.
      Quem é que modela um deus e funde uma imagem, que de nada lhe serve?
      Todos seus companheiros serão envergonhados; pois os artesãos não passam de homens. Que todos eles se ajuntem e declarem sua posição; eles serão lançados ao pavor e à vergonha.
      O ferreiro apanha uma ferramenta e trabalha com ela nas brasas; modela um ídolo com martelos, forja-o com a força do braço. Ele sente fome e perde a força; passa sede e desfalece.
      O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos. Ele o faz na forma de homem, de homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário.
      Ele derruba cedros, ou talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer.
      É combustível usado para queimar; um pouco disso ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa um pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela.
      Metade da madeira, ele a queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição, assa a carne e come sua porção. Ele também se aquece e diz: “Ah! Estou aquecido; estou vendo o fogo”.
      Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: “Salva-me; tu és meu deus”.
      Eles nada sabem, nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender.
      Ninguém pára para pensar, ninguém tem o conhecimento ou o entendimento para dizer: “Metade dela usei como combustível; até mesmo assei pão sobre suas brasas, assei carne e comi. Faria eu algo repugnante com o que sobrou? Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira? ”
      Ele se alimenta de cinzas, um coração iludido o desvia; ele é incapaz de salvar a si mesmo ou de dizer: “Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira? ” (Isaías 44:9-20)

  63. João Batista disse:

    A linha divisória é perigosamente muito tênue, Leandro. Além disso, temos nossa ordença : “Deixem os mortos…enterrarem seus mortos”. Por que brincar na beira do abismo ?

    1. leandro disse:

      O nosso Deus é um dos dos vivos e não dos mortos segundo nosso Salvador e Senhor Jesus.

      VEJA TRECHOS DE UM apologista CATOLICO DOS EUA,SEU NOME É SCOTT HANH
      Apocalipse 7, 13: “Um dos Anciãos tomou a palavra e disse-me: ‘Estes que estão trajados com vestes brancas, quem são e de onde vieram?’ Eu lhe respondi: ‘Meu Senhor, és tu quem o sabe!’ Ele, então, me explicou: ‘Estes são os que vêm da grande tribulação: lavaram suas vestes e alvejaram-nas no sangue do Cordeiro. É por isso que estão diante do trono de Deus, servindo-o dia e noite em seu templo”. Por isso, nós sabemos que existe um serviço litúrgico no templo celestial. O nosso é apenas uma reflexão pálida que mal se compara com o serviço litúrgico que acontece lá e este pessoal todo serve dia e noite no templo celestial.

      Volte um pouquinho na Bíblia. Você pode ver isso no Apocalipse 5, 8: “…os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, cada um com uma cítara e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, cantando um cântico novo”. Eles não só tocam instrumentos, mas eles cantam cânticos e eles dão louvores ao Cordeiro. Depois eles fazem orações para as pessoas que estão em necessidade. E o que faz Cristo depois de suas orações? Ele por acaso diz: “Hei pessoal, as minhas orações não são o suficiente? O fato de eu ser o Sumo Sacerdote não é o suficiente para todas as necessidades do meu povo na terra como no céu? Acabem logo com isso e relaxem”?
      Nós somos um reino de sacerdotes. Isto enfraquece nosso Rei? Isto tira a autoridade sacerdotal de Jesus? Não. Isto manifesta-a. Como luz pura batendo num prisma mostra a beleza intrínsica oculta desta luz conforme os raios são refratados, você vê o que existe o tempo todo na luz mas não podia ver antes que fosse refratada no prisma. Esta é a beleza de Cristo, refratado pelos seus santos e suas orações de intercessão. E eles cantam a canção sobre o Cordeiro e ele falam sobre como ele recebeu o poder e a riqueza e a sabedoria e a força e a honra e a glória e o louvor. Mas o que faz Cristo com tudo isso? Ele se volta e dá isto à nós.
      Eles têm tronos e coroas e o que eles fazem? Eles prostam suas coroas. Cristo as pega e as devolve a eles e diz: “Sentem-se nos tronos. Vocês são meus sacerdotes. Vocês são meus reis…” Pode-se ver isto no capítulo 4, 4: “vinte e quatro tonos, e neles assentavam-se vinte e quatro Anciãos, vestidos de branco e com coroas de ouro sobre a cabeça”. Por que isso? Por que Cristo não é o suficiente? Não. Por que Cristo está longe? Claro que não. Pelo contrário, é porque estes santos confiam que a graça de Cristo é suficiente, a mesma graça que eles agora possuem como santos martirizados glorificados no céu.

      SE O AP JOÃO NÃO É UM MENTIROSO E VIU O QUE SE PASSA NO CÉU,ACHO QUE PODEMOS SOLICITAR A INTERCESSÃO dos servos do Deus Unico.Eles não estão mortos joão.Eles estão na vida eterna e lá,diante do trono Divino, não podem mais pecar ou afastar-se de Cristo.

      Quem corre o risco de morrer pelo pecado somos nos aqui na terra.

  64. João Batista disse:

    A linha divisória é perigosamente tênue. Por que brincar na bera do abismo ? temos nossa ordenança : “Deixem os mortos enterrarem seus mortos”.

  65. João Batista disse:

    Vc prefere optar por uma das centenas de interpretações dos diversos versículos do Apocalipse, sabidamente aberto à miríades de possibilidades interpretativas, a obedecer a Palavra direta, sem confusão, do nosso Senhor ? (“Só há UM mediador entre Deus e os homens…” ”.(1 Tm 2.25 )

    Ap 7.13 “… ‘Estes são os que vêm da grande tribulação…”. Que tribulação ? A de Ap 3.10 (tb Daniel 12.1), uma VASTA MULTIDÃO (diferente da tribulação já enfrentada no tempo de João, em Ap 2.10 e At 14.22) (vasta multidão que tb está no contexto de Ap 7.9-14, que vc está usando), que vêm da ‘’grande tribulação’’, a ‘’hora da tentação que há de vir sobre o mundo”, e “como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, e nunca haverá jamais”( Mt 24.21). TEM NADA A VER COM OS SANTOS DO PASSADO.

    Ap 5.8 : “…taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos..;” ‘Santos’ para Jesus, João e todos os apóstolos, quer dizer ‘separados’, do mundo secular, separados para a obra de Deus, enfim, todo aquele que crê e obedece a palavra, é santo. TEM NADA A VER COM OS SANTOS DO PASSADO DA IGREJA CATÓLICA.

    Além disso, considerando que João era o apóstolo mais novo do grupo no período em que Maria já era mãe de filhos adultos e que ele foi o último do grupo a morrer e escreveu o Apocalipse já em avançadíssima idade, Maria já havia morrido e, se ela tivesse mesmo ressuscitado logo após, como inventou o papa, porque João não fez sequer uma menção a ela na sua visão do céu dos santos ?

    Obedeça a Palavra direta, sem confusão, do nosso Senhor : “Só há UM mediador entre Deus e os homens…”.(1 Tm 2.25 )

    1. leandro disse:

      Será mesmo que não viu? E pra nos santo é exatamente esta definição que vc deu.A canonização é apenas o reconhecimento publico das virtudes que a pessoa demosntrou em vida(com a Graça de Cristo).
      Mais acima já disse que CRISTO É O UNICO MEDIADOR NECESSARIO PRA NOSSA SALVAÇÃO.O que não impede a intercessão secundaria dos santos perante Cristo.
      E se é uma questão de interpretação então a nossa tem alguma chance de estar certa.

      “Meu espírito se sacrifica por vós, não somente agora, mas também quando eu chegar a Deus. Eu ainda estou exposto ao perigo, mas o Pai é fiel, em Jesus Cristo, para atender minha oração e a vossa. Que sejais encontrados nele sem reprovação”. Inacio de Antioquia(bispo e martir em 107 DC)

      Como vê mais uma pratica dos cristãos das antigas.

      1. João Batista disse:

        “O que não impede a intercessão secundaria dos santos perante Cristo”
        Dos santos VIVOS…

        “E se é uma questão de interpretação então a nossa tem alguma chance de estar certa”.
        Repito : PQ arriscar brincar na beira do abismo, contrariando uma ordenança direta e sem confusão ? ?

        “Meu espírito se sacrifica por vós, não somente agora, mas também quando eu chegar a Deus”.
        Está se referindo ao sacrifício por ocasião da morte, não pós-morte…

        “Eu ainda estou exposto ao perigo, mas o Pai é fiel, em Jesus Cristo, para atender minha oração e a vossa. ”
        Oração feita em VIDA…

        Não há nenhuma referência clara e explícita, em toda a Bíblia, velho e novo Testamento (há o contrário), de que essa teologia seja verdadeira. Por que Jesus nunca disse que podíamos apelar para ajuda de terceiros ? Por que João não viu Maria nem citou o nome de nenhum de seus companheiros apóstolos em nenhum lugar do ‘Apocalipse’ inteiro ?
        Ao contrário :
        “Ninguém subiu aos céu senão O que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu”. (Jo 3.13) O que passa disso é necromancia, consulta aos mortos (v. Dt 18. 9-12 ).
        “Não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-ão os mortos?” (Is. 8,19)
        ; “Entre os nascidos de mulher ninguém apareceu maior que João Batista” ( Mt 11. 11) Porque tantos cultos a Maria se João Batista está acima dela e não tem tantas honras ?
        “O mortos não louvam ao Senhor”…(Sl 115.17) ;
        “…os mortos não sabem coisa nenhuma”…(Ec 9.5);
        “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.(1 Tm 2.25)

        1. leandro disse:

          “mas quando eu chegar a Deus” dito por Inacio duvido muito que não seja apos sua alma chagar ao reino dos ceus.

          1. João Batista disse:

            … Não isole do contexto :
            “Meu espírito se sacrifica por vós, não somente agora, mas também quando eu chegar a Deus”.
            Está se referindo ao sacrifício por ocasião da morte, não pós-morte…

            “Eu ainda estou exposto ao perigo, mas o Pai é fiel, em Jesus Cristo, para atender minha oração e a vossa. ”
            Oração feita em VIDA…

  66. leandro disse:

    os santos não podem interceder por que após a morte não há consciência

    Os defensores desta objeção usam como fundamento as palavras do Eclesiastes: “Com efeito, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem mais nada; para eles não há mais recompensa, porque sua lembrança está esquecida” (Ecl. 9,5) e ainda “Tudo que tua mão encontra para fazer, faze-o com todas as tuas faculdades, pois que na região dos mortos, para onde vais, não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria” (Ecl. 9,10).

    Já que a Bíblia é um conjunto coeso de livros, não podemos aceitar a doutrina da ?dormição? ou ?inconsciência? dos mortos simplesmente pelo fato de que há versículos claros na Sagrada Escritura que mostram que os mortos não estão nem “dormindo” e nem “inconscientes” (cf. Is 14, 9-10; 1Pd 3,19; Mt 17,3; Ap 5,8; Ap 7,10; Ap 6,10); o que faria alguém pensar que há contradições na Bíblia.

    A questão é que os versículos citados do Eclesiastes não fazem referência a um estado mental dos mortos, mas sim ao infortúnio espiritual em que se encontram por causa do lugar onde estão. Os mortos os quais os textos se referem são aqueles que morreram na inimizade de Deus, e não a qualquer pessoa que morreu. Vejamos os versículos abaixo:

    “Ignora ele que ali há sombras e que os convidados [da senhora Loucura] jazem nas profundezas da região dos mortos” (Prov 9,18)

    “O sábio escala o caminho da vida, para evitar a descida à morada dos mortos” (Prov 15,24)

    Os versículos acima mostram que a região dos mortos é um lugar de desgraça, onde são encaminhados os inimigos de Deus. Isto é ainda mais evidente em Prov 15,24. O sábio é aquele que guarda a ciência de Deus, este quando morrer não vai para a “morada dos mortos?. As expressões ?morada dos mortos? ou ?região dos mortos? fazem alusão a um lugar de desgraça, onde os inimigos de Deus estão privados da Sua Graça.

    Voltando aos versículos do Eclesiastes, o escritor sagrado ao escrever que para os mortos ?não há mais recompensa?, ?não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria?, refere-se unicamente ao infortúnio que existe ?na região dos mortos, para onde? eles vão. Eles quem? Os que estão mortos para Deus.

    Por tanto, dentro de seu contexto, os versículos do Eclesiastes também não oferecem qualquer imposição à doutrina da intercessão dos santos.

  67. leandro disse:

    A doutrina da intercessão dos santos nã oconflitua com a De Nosso Senhor Jesus e não há necromancia pois em que momento estes servos de Cristo vem aqui pra conversar conosco? Nem a ICAR nunca afirmou tal coisa na intercessão dos santos.
    Sobre a doutrina da intercessão dos santos, o Catecismo da Igreja Católica ensina:

    “Pelo fato que os do céu estão mais intimamente unidos com Cristo, consolidam mais firmemente a toda a Igreja na santidade… Não deixam de interceder por nós ante o Pai. Apresentam por meio do único Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, os méritos que adquiriram na terra… Sua solicitude fraterna ajuda, pois, muito a nossa debilidade.” (CIC 956)

    Por tanto para a Igreja Católica, os santos intercedem por nós junto ao Pai, não pelos seus méritos, mas pelos méritos de Cristo Nosso Senhor, o único Mediador entre Deus e os homens.

  68. João Batista disse:

    A doutrina de que os mortos não estão nem “dormindo” e nem “inconscientes” é uma coisa. Pode ser cabível. Vc mesmo encontrou, NA BIBLIA, os versículos da Palavra de Deus.
    Outra coisa são as elocubrações mentais de um cérebro mortal, de carne, elaborados, por exemplo, no (CIC 956), por vc citado acima.
    Repito : Não há nenhuma referência clara e explícita, em toda a Bíblia, velho e novo Testamento (há o contrário), de que essa teologia seja verdadeira. Por que Jesus nunca disse que podíamos apelar para ajuda de terceiros ? Por que João não viu Maria nem citou o nome de nenhum de seus companheiros apóstolos em nenhum lugar do ‘Apocalipse’ inteiro ?
    Por que deram à serva Maria os títulos (Senhora, Mãe e Rainha), antes atribuídos as deusas pagãs, que foram-lhe transferidos. Coroaram sua imagem e criaram a reza “Salve Rainha’.: além de dar-lhe a onipotência (atender os pedidos ), onisciência e a onipresença ( estar em 80 novenas ao mesmo tempo…), atributos sómente de Deus. Nem a Satanás é atribuído esse poder..

    “Se a calamidade vos adveio, é porque ofereceste incenso deste modo, pecando contra o Senhor e porque recusaste ouvir a Sua voz e observar suas leis e preceitos.”(Jr 44.26 – versão católica)

    Que modo de oferecer incenso pode dar causa a isto?
    “A palavra que nos falaste em nome de Deus, nós não a queremos escutar. Cumpriremos, porém, todas as promessas que fizemos de queimar incenso (velas) à RAINHA DO CÉU”.(Jr 40.23 – versão católica))
    E quem seria esta RAINHA DO CÉU nos tempos do profeta Jeremias ?
    Pesquise até encontrar, pois é importante, porque foi um fenômeno que dominou quase que completamente a pretensamente fiel sociedade israelense da época, como se verifica nestas passagens:
    “Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém ? Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à RAINHA DO CÉU” ( Jr 7. 17, 18).
    E foi algo tão grave que não adiantou nem o profeta implorar pelo povo:
    “Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei.” (Jr, 7. 16)
    E também não adiantou tentar demover os “fiéis” hebreus, pois eles estavam aparentemente convictos de a quem queriam cultuar:
    “Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não obedeceremos a ti; Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à RAINHA DOS CÉUS, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades (…), e nas ruas (…); e então TÍNHAMOS FARTURA de pão, e andávamos ALEGRES, e NÃO VÍAMOS MAL ALGUM” ( Jr 40. 16, 17 )
    É importante saber quem seria esta rainha dos céus nos tempos do profeta Jeremias. Assim como os “deuses” gregos mudavam de nomes para os romanos, esta entidade também, bem antes, já vinha mudando de nome :
    No Egito chamava-se Ísis e sua imagem dentro do templo era coroada como rainha do céu, segurando um bebê no colo e onde queimavam-lhe velas e espalhavam pelo santuário os pagamentos de promessas ( os “ex-votos”) tais como órgãos de cera, quadros, imagens, etc.
    Na Fenícia e em Canaã ela tinha o nome de Astarte ou Astorete, sendo Astarote ( Jz 2,13 ; 10,6) seu plural; era chamada Senhora do céu e/ou Rainha do céu.
    Na Assíria ela tinha o nome de Istar, e vários codinomes : Santa Virgem, A Virgem, Mãe Virgem, Minha Senhora, “A Mãe da Misericórdia que ouve a oração dos aflitos”, A Rainha de todos os povos.
    Soa familiar ? De fato. Siga o fio da meada para descobrir o que aconteceu com essa rainha ao deparar-se com o advento do cristianismo. Seus devotos, como vimos, são muito persistentes, (não é, Leandro ?) e, assim, aos poucos os cristãos de alguns séculos após Jesus, começaram a ser mais flexíveis. Acompanhe a “evolução” abaixo :
    Histórico :
    Edito de Milão, 313 d.C., concedida liberdade religiosa. Introduziram-se esculturas nas igrejas, começando a ganhar força o culto a Virgem Maria.

    No 3º concílio; 431 a.C. , em Éfeso, onde se faziam romarias ao grande templo da deusa Diana, “a grande mãe”, Maria recebe o título de “mãe de Deus”, embora Deus não tenha mãe. ( Ele teria um início e não seria eterno ).

    Concílio de Nicéia, 787d.C. : estabelecido o culto a Maria.

    O título ave-Maria surgiu no séc.XI e se tornou comum nas rezas a partir de 1326.

    Só em 8/12/1.854, Pio IX criou o dogma da imaculada conceição de Maria , declarada “imune de qualquer mancha de pecado” porque foi concebida sem “qualquer mancha de pecado”.

    Em 1 /9/ 1.950, Pio XII (“O Papa de Hitler”, tb chamado “papa mariano”) promulgou o dogma de que o corpo de Maria ressucitou da sepultura logo depois que ela morreu,

    Em 1.954, Pio XII ( o mesmo “Papa de Hitler”, tb chamado “mariano”) “coroou” Maria, a “Rainha do Céu”.
    . O que teria a ver com a nossa verdadeira Maria ? (Quem a Bíblia diz que quer “sentar-se no trono de Deus, parecendo Deus, querendo ser Deus” ? ) As pessoas são enganadas pelas mudanças de nomes, formas e identidades. (“…pois mudaram a verdade de Deus em mentira e serviram mais a criatura do que ao Criador,… “.Rm 1.25)
    É tudo coincidência ?
    “Era uma vez uma coincidência que saiu para passear em companhia de um pequeno acidente.
    No caminho encontraram uma explicação. Uma velha explicação.
    Estava tão velha e encurvada que mais se parecia com uma charada”.
    ( Lewis-Carrol, in Silvia e Buno )

    Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria

    1. leandro disse:

      Ja te mostrei textos onde Muito antes de 1854,famosos autores cristãos já consideravam que Maria foi preservada do pecado pra ser receptaculo do Verbo Encarnado.
      “Elocubrações mentais de um cerebro de carne”,ora dizem isto pra Santissima Trindade,pra Deus(qeum é ateu), ou pra tudo que não aceitam.

      Sola Biblia no fim da vida até Lutero que tanto defendeu esta teoria reconheceu a besteira qeu teinha feito.Basta vert o seguinte :em que livro da Biblia está o canon das Escrituras?

      Sobre estas acusações requentadas de Mariolatria recomendo sempre o autor evangelico Ralph Woodrow.Ele escreveu um livro As Duas Babilonias atacando a ICAR com estes memos argumentos que vc usa.
      Algum tempo depois reviu suas teorias e escreveu “Conexão Babilônia”,onde reconhece que exagerou e equivocou-se.Ele continuou protestante porem deixou de associar a Ig Catolica ao paganismo.

  69. leandro disse:

    Precisamente Não isole do contexto :
    “Meu espírito se sacrifica por vós, não somente agora, mas também quando eu chegar a Deus”.
    Agora em vida e quando ele chegar a deus refere-se ao pos morte.Ou por acaso ele estava longe de Deus aqui na terra.Será que so depois de morto é qeu virou bom servo?

    1. João Batista disse:

      …Qualquer professor de Letras vai te confirmar que a interpretação é ‘aberta’, logo, inconclusiva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *