Jean Wyllys anuncia que 10º Seminário LGBT tratará de “Religião e Diversidades”, e contará com presença de líderes religiosos

30

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou que a Comissão de Cultura (CC) da Câmara dos Deputados aprovou requerimento que autoriza a realização do 10º Seminário LGBT do Congresso Nacional.

O evento terá como tema “Religião e Diversidades”, e será realizado dia 14 de maio. Deverão ser convidados para o seminário representantes de diversos setores, inclusive líderes religiosos.

A nota no site de Jean Wyllys diz que “o objetivo é debater e dialogar” para compreender como “um direito constitucional – de liberdade de crença – se relaciona com outras garantias constitucionais, partindo da compreensão da própria forma como essas instituições religiosas encaram questões concernentes à orientação sexual e/ou identidade de gênero dos indivíduos”.

A página do deputado e ativista gay cita ainda um artigo de Luciano Sampaio Gomes Rolim, que afirma não haver “hierarquia entre as diversas normas constitucionais” e que “no plano fático, a incidência delas sobre uma dada situação pode gerar uma colisão real entre os mencionados direitos constitucionais”.


O texto divulgado por Jean Wyllys em seu site afirma ainda que “por sermos uma sociedade formada por diferentes modos de vida, por diferentes religiões, por agnósticos e ateístas, o estado deve assegurar a cada cidadão a liberdade de crença, de não crença, e o direito de livre expressão da sua orientação sexual e/ou da sua identidade de gênero”.

Não foram revelados os nomes dos líderes religiosos que serão convidados para o Seminário LGBT do Congresso Nacional.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

30 COMENTÁRIOS

  1. O que esse cidadão quer é complicar mais ainda a situação dos cristãos com essa droga de Seminário. Ele quer que os participantes cristãos se comprometam cada vez mais em suas palavras de defesa ao cristianísmo. É uma tática bem conhecida no mundo jurídico, ou seja: quanto mais a pessoa fala mais se compromete. Só que o que ele não sabe é que não o tememos e quem vai falar através da boca dos cristãos que lá vão estar será o Espírito santo. O diabo se levanta pra cair

  2. O problema todo está nessa tal de “liberdade” e “direito de livre expressão da orientação sexual e/ou identidade de gênero”. Querem expôr essa aberração. Se, sem legalidade eles já desrrespeitam a LIBERDADE de cre
    ênça dos outros, entrando em templos, dos quais, não crêem no Deus que está sendo cultuado, escandalizando o corpo diante de crianças; quanto mais se forem legalizados. Se cristãos entrassem nos redutos deles ordenando a saída de legiões, ia voar pomba gira pra todo lado.

    • …não fazemos isso porque Jesus não é mal educado. Ele só entra onde se abre a porta para Ele. Enquanto isso os pais desses homens e mulheres, porque assim o são; estão sofrendo da mesma forma. Podem até aceitar publicamente, mas tenho certeza que Deus e o travesseiro conhecem bem suas lágrimas.

  3. VC’S viram o que o portal R7 de hoje,11/04/2013,publicou? vejam; chinês gay “introduz” uma ENGUIA (isto mesmo ) ENGUIA de meio metro no “anus” e vai parar no hospital, ainda dizem que este pessoal é NORMAL.

    • não acho prudente generalizar como foi feito. O comportamento de uma pessoa não deveria ser tomado como parâmetro para definir todo um grupo. Acho que você deveria repensar seus conceitos.

  4. A questão não é descriminalizar, pois não é crime ser homossexual. A questão é se devemos ou não reconhecer que a união destas pessoas deve ou não ter os mesmos direitos que a nossa união heterossexual tem.
    Com isso eu penso, conheço um casal de Doutores (um deles é Pós-Doutor) e homossexuais que já estão juntos a quase 20 anos, são felizes, se respeitam, são amados pela família e por seus amigos. Como muito de nós, ambos lutaram para ter tudo que construíram. Ai minha pergunta: Se o parceiro “A” morrer, vc acha justo que tudo que estivesse em seu nome fosse transferido para a família de A ao invés de continuar sendo do parceiro B?

    É essa sua visão de justiça terrena?

  5. Existem tantas outras coisas dentro das igrejas, almas morrendo, corrupção, falta de amor ao próximo, entre outras milhares de coisas, e o foco agora é homossexualidade , a igreja não sabe tratar deste assunto se preocupa com o povo de fora com o fato de ser aprovado isso ou aquilo, e quem esta dentro da igreja sofrendo com o homossexualismo existe ha muitos anos fora e dentro da igreja também, não adianta tratar isso como algo do diabo e pronto,conheço algumas pessoas que estão dentro da igreja sofrendo com isso que choram sofrem oram lutam desesperadamente, até sentem-se libertas as vezes, quando de repente caem de novo pois é algo muito forte, Lanna Holder é prova disso, não concordo com o fato dela abrir igreja e tal, mas ela lutou por muitos anos ela não era uma benção quando aquela mulher pregava o fogo caia, e aí agora ela é do diabo? isso é algo muito forte que os pastores precisam orar jejuar suplicar sabedoria a deus para aprenderem a lidar com isso que esta presente nas igrejas, pois enquanto isso pessoas estão morrendo, pois se escondem lutam sozinhas porque se falarem serão do diabo.. Vamos acordar para cuidar dos membros e não se preocuparem com as escolhas das pessoas de fora.

  6. Essa coisa gay, que e colocar um bando de homossexual nas lideranças importantes do Brasil para que ele sejam mais um bando de Suástica (Adolf Hitle) gay.
    PAra criar um povo de puro sangue gay.

    10º Seminário LGBT do Congresso Nacional. PAstor que e remido e lavado pelo sangue de Jesus Cristo não irá a essa ensenação do diabo para acabar com a Instituição Familia, que Deus formou.
    Agora aqueles que querem se promoverem entre “policos” e “pastores” “padres” que são a favor da união gay, claro que irão.

  7. Só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos.
    Adolf Hitler.

    Esse pensamento ai e proprio dos gay, muitos não conhecem a verdade, ou não querem conhecer a verdade para não respeitar as religiões em prol da familia (homem e mulher).
    Pois eles só rerspeitam aquilo que eles vivem no mundo deles de pecados que tudo para eles que sai do seu circulo de intendimento de que ser gay e normal tá fora, são pessoas desinformados são pessoas homofobicas.
    Porisso eles querem uma ditadura gay.

  8. os evangélicos devem ir mesmo pregar o amor de jesus por eles, mais as mídia e uma meia duzia de aproveitadores ficam ai colocando esse povo contra a igreja e as igrejas contra esse povo, Jesus não faria isso ele pregaria sobre o pecado mais ele tem perdão bem maior que os nossos pecados ser gay e pecado e pronto, eles tem direito ser ser gay eu tenho direito de ser contra o pecado deles e sou,seja pregado o evangelho não o ódio os palavras de homens , só Jesus cura perdoa e liberta

  9. A Bíblia diz que não há comunhão entre a luz e as trevas, ou então, não tem como seguir as ordenanças de Deus e ao mesmo tempo a do diabo. Pode até ter lideres religiosos presentes neste congresso, mas, acredito que não estará presentes lideres cristãos.
    Imagine o que irá resultar neste congresso, pois, quem são os principais opositores desses movimentos que defedem a liberdade imoral? São os cristãos.
    A conclusão deste congresso será tentar amordaçar a boca dos cristãos.

  10. Agora bateu uma curiosidade para saber quem são os “religiosos” que vão discutir tal assunto.
    “Não vos conformeis com este século mas transformai-o”.

  11. Jean,leva o MARCO FELICIANO E O SILAS MALAFAIA,MAS OUÇAM-NOS COMO GENTE Q TEM EDUCAÇÃO, E DEIXEM Q ELES MANIFESTEM A OPINIÃO DE MILHÕES DE EVANGÉLICOS E CATÓLICOS DESSE PAÍS,DEIXEM Q FALEM POR NÓS.DEEM-LHES O DIREITO DE EMITIR OPINIÃO Q VCS ANARQUISTAS SINDICALISTAS GAYS,FALAM TANTO ,MAS SÓ NO DISCURSO,PORQUE HIPÓCRITAS E DEMAGOGOS ADORAM DISCURSAR PRA AGRADAR A MAIORIA,SÓQ NÃO VIVEM O Q PREGAM. Tu dizes com todas as letras,e é lindo,soa bem,só q é fala de hipócrita,o direito q tu falas q o Estado deve assegurar,é o direito dos sindicalistas e baderneiros gays ,q ñ querem q ninguém os contrarie,ñ aceitam opinião contrária à deles,q é a tua opinião tb,..o q vcs pretendem é amordaçar,silenciar ,intimidar com Zoada e muito barulho e tumulto,pra desestabilizar,,”Direito de livre expressão de vcs gays e lésbicas”,e não o direito de todos nesse país ,principalmente dos pais e mães de familia q discordam de vcs. O homossexual em si,não é um criminoso ou transgressor das leis brasileiras,já os sindicalistas gays,patifes, perturbadores,inimigos da paz, inimigos do bem,inimigos da ordem,esses sim,merecem q toda a população cristã desse país fique de olho,já q até a imprensa os ajudou e ajuda na perseguição ao Marco Feleiciano.Fiquem de olho na imprensa amigos da paz e da ordem,vejam se ela está a serviço da familia,ou da esquerda nazista socialista,extremista q costuma destruir,queimar em cãmaras de gás,dar tiro na nuca daqueles q lhes contrariem,e ainda combram da familia do morto,a bala q foi usada pra matar o ente querido..Jean tu estás no país errado! teu país é o Pakistão,é Cuba, é a China, é o Iran,é a CORÉIA DO NORTE,..vão pra lá ,cara.lá vcs irão se dar muito bem,em qualquer um desses paise citados vcs poderão subir na mesa dos seus governantes ditadores e protestar aos berros como vcs fazem aqui,e até invadem igrejas pra ver se provocam um confronto armado,brigas de rua ou coisas assim.Por qu~e, porque comunistas gostam disso! Comunistas ñ tem paz com ninguém.Comunistas socialistas e nazistas só amam uma coisa: Suas ideologias.o q eles tem como certo, o resto? O resto precisa ser eliminado com fez O pai na fé e na ideologia; Hitler,OU SERIA MAO TSÉ TUNG,OU SERIA FIDEL, OU SERIA AHMADNEJAD,OU SERIA KIN JON UN? é o q deixou bem claro o pastor de araque de vcs,no video q assisti,postado pelo Silas Malafaia,mostrando quem são vcs e o q realmente querem,,ele diz”Se for preciso ,eu pego até em armas”..falando dos evangélicos, com ódio q só nazistas e socialistas e comunistam sabem nutrir.

    Meus pêsames ,Jean..meus pêsames sindicalistas gays subversivos e nazistas.e ..antes q eu me esqueça: Vão pra Cuba,China ou Pakistão, ou Iran..eles vão adorar movimentos gays marginais por lá.

  12. AÍ GALERA A ELEIÇÃO DO JEAN FOI UM ACIDENTE, CABE A NÓS EVANGÉLICOS, VOTAR EM QUEM PODE NOS REPRESENTAR,OU SEJA CRENTES SINCEROS, E PREPARADOS PARA ENFRENTAR O QUE VEM POR AÍ VALEU GALERA.

      • SE NÃO NOS LEVANTAR-MOS LOGO DESTA CADEIRA DA PREGUIÇA, LOGO LOGO VAMOS FAZER COMO O JGMIX TEREMOS DE RASGAR NOSSAS BÍBLIAS POIS ELA SERA HOMOFÓBNICA E CONDENADA SOB A LEIS DOS HOMENS, REAGIR A ESTA PROVOCAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM

  13. SENHOR JHEAN VEJO VC LUTAR POR DIREITOS QUE VC NEM SABE POR QUE GRITA. VC FALA EM DIREITOS IGUAIS COMO QUE VC FALA, EM IGUALDADE SE O SENHOR QUER SER DIFERENTE. VC NÃO É HOMEN E NEM MULHER. A LEI SER JHEAN DESDE O PRINCIPIO DO MUMDO FOI FEITA PARA HOMENS E MULHERES ES SER QUE VC QUER REPRESENTAR NÃO EXISTE NA CABEÇA DE VC QUE POSSUE ESTE DISTURBIO VC ADOTAM A SITUAÇÃO COVER, O DE PERSONAGEM COMO NO SEU CASO DE MULHER E VC MENSO SABE QUE CISLUMBRA PARECER COMO UMA QUE VC ADOTA PRA REPRESENTALA NA CARCAÇA DE UM HOMEM. TNHA DO JHEAM OU SEJA VC INCORPORA UMA NATURESA DENTRO DE SUA EXISTENCIA QUE NÃO FAZ PARTE DE VC .

    • SE NÃO NOS LEVANTAR-MOS LOGO DESTA CADEIRA DA PREGUIÇA, LOGO LOGO VAMOS FAZER COMO O JGMIX TEREMOS DE RASGAR NOSSAS BÍBLIAS POIS ELA SERA HOMOFÓBNICA E CONDENADA SOB A LEIS DOS HOMENS, REAGIR A ESTA PROVOCAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM

  14. SE NÃO NOS LEVANTAR-MOS LOGO DESTA CADEIRA DA PREGUIÇA, LOGO LOGO VAMOS FAZER COMO O JGMIX TEREMOS DE RASGAR NOSSAS BÍBLIAS POIS ELA SERA HOMOFÓBNICA E CONDENADA SOB A LEIS DOS HOMENS, REAGIR A ESTA PROVOCAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM

  15. Eu convoco todo os homens de Deus e mulheres de Deus para orar pelo pr silas malafaia e o pr marcos feliciano,para que eles possa ser usado por Deus para levar a palavra de Deus por onde eles forem convidados, para serem entrevistados.e pelo jean wyllys para que ele se converta ao senhor Jesus, como aconteceu com saulo.

DEIXE UMA RESPOSTA