Jesus aparece a refugiados durante travessia do Mar Egeu e acalma tempestade, relata missionário

24

A Bíblia diz que Jesus acalmou a tempestade, e um grupo de imigrantes pôde reviver essa intervenção milagrosa há pouco tempo, de acordo com o relato de um integrante de um projeto social que registra a saga das pessoas em fuga da violência no Oriente Médio.

Erick Schenkel, diretor-executivo da Jesus Film Project – organização sócio missionária –  revelou que em uma viagem pelo Mar Egeu, em direção à Grécia, os barcos enfrentavam um mar revolto, e de repente, Jesus surgiu no meio da tempestade e acalmou águas, salvando sua vida.

“Um grupo de refugiados que fogem do conflito no Oriente Médio foi bloqueado em vários barcos. Eles estavam tentando atravessar o Mar Egeu em direção à Grécia”, contou Schenkel em um relato publicado God Report e repercutido no Christian Post.

As águas estavam extremamente agitadas e perigosas, e alguns dos barcos nesta pequena armada naufragaram. Os refugiados estavam com medo, assim como companheiros de viagem de Jesus estavam assustados, conforme descreve o evangelho de Marcos 4:37 sobre a travessia de Jesus e seus discípulos sobre o Mar da Galileia: “Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água”.


“Mas as pessoas em um barco clamaram a Deus. De repente, uma ‘figura divina que brilha apareceu no barco’. O barco inteiro sabia que era Jesus”, relatou Schenkel, acrescentando que de forma repentina, a tempestade se acalmou: “A partir desse ponto, o mar ficou calmo e tranquilo, e eles finalmente atracaram em segurança”.

No relato bíblico, Jesus “se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Aquiete-se! Acalme-se!’ O vento se aquietou, e fez-se completa bonança”, e na ocasião, os discípulos, perplexos, questionavam: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? ”

Os refugiados estavam tão convencidos de que a figura celeste era verdadeiramente Deus, que todos eles queriam se tornar seguidores de Jesus, de acordo com o relato. Semanas depois, eles se reuniram em um grupo de discipulado, e compartilharam a história de sua travessia pelo Mar Egeu com seu professor de Bíblia, um ex-jihadista que se converteu ao Evangelho.

“As milhares de famílias de refugiados iraquianos e sírios que sobreviveram à caminhada por terra e mar devem agora passar suas noites em prédios abandonados, marquises, garagens, espaços abertos ou tendas. Em campos sem eletricidade, eles muitas vezes vivem no escuro”, revelou Schenkel.

A organização Jesus Film Project está distribuindo painéis de energia solar com lâmpadas de LED ao longo dos campos de refugiados, e elas incluem um leitor de áudio embutido e alto-falante com 200 horas de memória de áudio sobre o filme “Jesus”.

“Um voluntário não teve tempo para explicar a um refugiado que havia um reprodutor de áudio contido na lâmpada. No dia seguinte, o refugiado, alegre, disse ao voluntário: ‘Você não apenas deu-me luz, você me deu a luz do mundo! ’ Esse trabalhador disse que a necessidade é enorme e crescente”, concluiu Schenkel.

24 COMENTÁRIOS

  1. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Mateus 24:23-27

  2. Todos os acontecimentos desta época, são proféticos. Quem está crendo na palavra profética sabe que ela diz: Muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Haverá um tempo de angustia, qual nunca houve, desde que ouve nações até hoje, mas salvar-se a, todo que se achar escrito no livro de Deus. Livro da vida. Daniel 12; 1 a 4.

  3. Louvado seja Deus nas alturas, eu creio, pois Jesus Cristo ainda é o mesmo, ontem, hoje e sempre… E o mesmo trabalha para aqueles que Nele esperam. Amém

  4. Glória a Deus nas alturas, pois Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Creio que é poderoso para fazer muito mais do pedimos ou pensamos. Amém

  5. E Fátima, onde milhares de pessoas dizem ter visto o Sol passar razante pela Cova de Iria, é verdade também? Se visões fossem prova de uma religião, então todas seriam verdadeiras já que em todas existe esse fenômeno de visões. É estranho que Jesus apareça a uns e se oculte de outros, como nos casos dos muitos que perecem afogados no mar.

  6. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Mateus 24:23-27

    • Atos 9:3-5 e indo no caminho aconteceu que chegando perto de damasco, para as sinagogas, subitamente o cercou um resplandor de luz do céu. E caindo em terra ouvio uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me percsgues? E ele disse Quem Es Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus a quem tu persegues duro é para ti recalcitarer contra os aguilhões.
      Era Ele um falso cristo ou falso profeta quem apareceu a Saulo?
      A Biblia diz meu povo é destruido por falta de conhecimento

  7. Jesus salva aqueles que clamam a ale mesmo se conhece-lo eu mesmo no conhecia o poder de Jesus mas na ora da morte pedi socorro a Jesus e ele me salvou

  8. Eu acredito apenas na bíblia… Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Mateus 24:23-27

    • Para pagar dízimo ela ordena sim! Dar tudo o que tem é errado, porque o que importa não é o quanto você dá, e sim, o sentimento de adoração através de dízimos e ofertas que está no seu coração!

  9. Antonio De Almeida Duarte Dar o dízimo é prova de gratidão e reconhecimento para com Deus, pois Ele é o Criador e Senhor sobre todas as coisas. Já com relação a ofertar, ninguém é obrigado, mas cada um que o fizer, deve contribuir conforme a sua condição e desejo livre e expontâneo em seu coração, é um ato que deve ser feito com alegria e generosidade, conforme está escrito em 2 Corintios, Cap.9, Ver. 6 e 7.

  10. Jesus fazia os milagres e o fariseus diziam que era "belzebu" (demônio). Leia:
    "Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
    Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
    E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?
    Mateus 12:24-26

    O diabo veio pra matar, roubar e destruir.
    Ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude. Eu Sou o bom pastor. João 10:10 e 11

    Por que o diabo acalmaria o mar, salvaria essas pessoas e de quebra essas pessoas do barco se converteram para Jesus e estão com suas espadas (bíblias), nas mãos buscando conhecer as coisas do reino ??? Será que satanás se converteu a esse ponto ?

    Sedes manso como uma pomba e prudente como uma serpente. Mateus 10:16

  11. Infelizmente muitos prefere acreditar que Jesus Cristo esta centado numa cadeira de balanço vendo á terra e sem fazer nada, oq aconteceu com estes imigrantes foi uma teofania, ja qua do a Bíblia diz q cuidado q muitos iriam dizer olha Jesus ali olha Jesus lá, isso trata de falsos cristos, uma coisa não tem nada haver com outra.Ezequel Ribeiro

  12. Eu , sem querer discutir com os irmãos , acredito. Talvez Jesus tenha enviado um anjo para ajudar. Deus não muda, Ele ainda faz milagres. E já vi muitos relatos de Israelistas se convertendo por terem tidos experiências sobre naturais como está. A Paz a todos vcs que comentaram. Nosso Deus está voltando. Um abraço !!!

  13. Eu escolho crer nesse testemunho. Quem seria louco de duvidar?? Jesus pode ter aparecido sim ou uma personificação Dele, mas a presença de Deus estava com eles sim e o milagre aconteceu. Jesus já fez isso então pq n faria novamente??? Nao sejamos religiosos.

  14. Tal passagem ñ tem nada a ver com o acontecimento Ezequiel ñ leia somente medite pede orientação Divina

    Saulo na sua Caminhada pra damasco em atos 9:3-6 Jesus apareceu pra Saulo (Paulo) entao por que que os discipulos ñ duvidaram quando mais tarde Paulo contou pra eles ñ tem nada de falso Cristo e nem falso profeta

  15. Sr Demário, com todo o respeito, mas se o sr. resolvesse estudar teologia em vez de ficar falando bobagem aqui, saberia que nos tempos de hoje, Jesus está NO CÉU. No periodo em que vivemos hoje, um anjo pode aparecer, mas jesus NÃO! Então o sr. estude mais antes de ficar falando essas coisas com essa aparência neopentecostal, e estude teologia antes de querer vir aqui falar algo. O sr. não está lidando com um analfabeto teológico!

  16. Eu também acredito na Biblia, e a minha Bíblia diz que Deus faz milagres; sim pode ter sido um anjo enviado por Deus , e pode ter sido o proprio Senhor Jesus. Epa! Espera air! Jesus apareceu no barco e acalmou a tempestade, levando muitas pessoas a converterem-se a Ele? Mas Jesus não esta no Cêu com o Pai? E o texto que Ele nos adverte dos falsos cristos?
    Olhem amados é verdade Jesus nos advertiu sobre aparições de falsos cristos, mas precisamos entender que o fato de Jesus esta no Cêu com o Pai não o limita ; Ele disse aos dicipulos "estarei com vosco"…e mesmo depois de ter subido ao cêu, apareceu a Saulo que converteu-se e foi um grande propagadou do Evangelho nos seus dias; ou foi um falso cristo?! Devemos sim ser cautelosos, com discernimento e entendimentom, mas cuidado para não atribuirem ao Diabo os milagres de Deus; Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Graça e Paz

  17. Eu também acredito na Biblia, e a minha Bíblia diz que Deus faz milagres; sim pode ter sido um anjo enviado por Deus , e pode ter sido o proprio Senhor Jesus. Epa! Espera air! Jesus apareceu no barco e acalmou a tempestade, levando muitas pessoas a converterem-se a Ele? Mas Jesus não esta no Cêu com o Pai? E o texto que Ele nos adverte dos falsos cristos?
    Olhem amados é verdade Jesus nos advertiu sobre aparições de falsos cristos, mas precisamos entender que o fato de Jesus esta no Cêu com o Pai não o limita ; Ele disse aos dicipulos "estarei com vosco"…e mesmo depois de ter subido ao cêu, apareceu a Saulo que converteu-se e foi um grande propagadou do Evangelho nos seus dias; ou foi um falso cristo?! Devemos sim ser cautelosos, tendo discernimento e entendimento, mas tenhamos cuidado para não atribuirmos ao Diabo os milagres de Deus como fizeram os farizeus no passado. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Graça e Paz

  18. Eu também acredito na Biblia, e a minha Bíblia diz que Deus faz milagres; sim pode ter sido um anjo enviado por Deus , e pode ter sido o proprio Senhor Jesus. Epa! Espera air! Jesus apareceu no barco e acalmou a tempestade, levando muitas pessoas a converterem-se a Ele? Mas Jesus não esta no Cêu com o Pai? E o texto que Ele nos adverte dos falsos cristos?
    Olhem amados é verdade Jesus nos advertiu sobre aparições de falsos cristos antes de sua segunda vinda, mas precisamos entender que o fato de Jesus esta no Cêu com o Pai não o limita; Ele disse aos discipulos "estarei com vosco"…e mesmo depois de ter subido ao cêu, apareceu a Saulo que converteu-se e foi um grande propagadou do Evangelho nos seus dias; ou foi um falso cristo?! Devemos sim ser cautelosos, tendo discernimento e entendimento, mas tenhamos cuidado para não atribuirmos ao Diabo os milagres de Deus como fizeram os farizeus no passado. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Graça e Paz

  19. Cristo aparece a quem, onde e quando bem entende. Porque não ter aparecido a estes refugiados? Não clamaram eles pela ajuda divina? Não lhes surgiu nos seus espíritos, perante "a figura divina que brilha", a certeza de que era Jesus?
    Onde pode isto pôr em causa Jesus, o Cristo? Que tem isto que ver com falsos Cristos? Não contribuiu isto para a fé destes muçulmanos em Jesus, convertendo-se? Como pois pode haver, como alguns aqui parecem querer fazer crer, prejuízo para Jesus?
    Deus vos ilumine o espírito.

  20. Minha mãe sempre foi evangélica e no final da vida dela muito doente com um câncer no intestino, sofreu por quase 20 dias agonizando, e ela via um homem vestido de branco ao lado da cama dela, e ela perguntando quem é esse homem, e minha prima que estava com ela não viu, então disse tia acho que é um anjo,
    Então penso que tinha sim um anjo ali para guardar aquela serva tão preciosa.

DEIXE UMA RESPOSTA