“Vou mudar minha vida e voltar à igreja”, diz homossexual sobrevivente do atentado em Orlando

8

Um dos sobreviventes do massacre na boate Pulse, em Orlando, Flórida (EUA) afirmou que está grato por ter uma segunda chance e que pretende se voltar ao Evangelho.

Ángel Colón estava na boate gay no dia em que o muçulmano Omar Mateen fez 49 vítimas fatais, feriu outras 53 e depois se matou. Em conversa com seus familiares, afirmou que quer aproveitar a vida ao máximo de agora em diante, voltar a frequentar a igreja – onde costumava cantar – e seguir os caminhos do Evangelho.

“Vou mudar minha vida inteira e voltar à igreja novamente”, disse Ángel a seu pai, que revelou o relato do filho em uma entrevista à emissora Univision, de Porto Rico, país que é um território dos Estados Unidos.

As investigações sobre a tragédia continuam, e há suspeitas – reveladas por testemunhas do crime – que o terrorista que jurou lealdade ao Estado Islâmico na boate gay seria homossexual não assumido e frequentador assíduo do estabelecimento onde protagonizou o maior ataque a tiros da história dos Estados Unidos.


Mateen, 29 anos, era conhecido dos frequentadores da boate e um usuário de aplicativos desenvolvidos para homossexuais, como Grindr e Jack’d. Testemunhas do crime disseram que o viram diversas vezes no estabelecimento. Uma das testemunhas ouvidas pela imprensa norte-americana disse que tinha feito testes na academia de polícia junto a Mateen há dez anos, e que posteriormente ouviu dele que queria seguir um relacionamento.

“O ataque, que muitos assumiram como um ato de extremismo islâmico, parece agora, possivelmente, ser amarrado à própria vergonha de Mateen sobre sua sexualidade e os investigadores estão olhando para este conflito interno como um possível motivo”, informou o Daily Mail.


8 COMENTÁRIOS

  1. “Vou mudar minha vida inteira e voltar à igreja novamente”, disse Ángel a seu pai, que revelou o relato do filho em uma entrevista à emissora Univision, de Porto Rico, país que é um território dos Estados Unidos.
    A Melhor Decisão Dele, Voltar Aos Caminhos Do Senhor, Deixar Essa Vida De Promiscuidade. Porque Deus Lhe Deus Mais Uma Chance De Medita Em Seus Atos Que Para Jeová E Uma Aberração E Vai De Encontro A Sua Palavra.

  2. Ele disse que vai voltar para a igreja, não que deixará de ser homossexual. Se, porém, fizer como fazem os chamados “ex-gays”, os quais mentem dizendo que se tornaram héteros, então ele estará apenas enganando a si mesmo, já que não é possível nem ao gay tornar-se hétero, nem ao hétero tornar-se gay. Ángel Colón pode ir para a Igreja da Comunidade Metropolita, como pode ir para a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos, bem como para qualquer outra igreja inclusiva onde os gays são incluídos, jamais excluídos. E aberração são esses que transformam o Evangelho de Cristo em pedra para ferir outros sendo eles próprios os maiores pecadores.

    • A decisão de frequentar uma igreja? Ora, meu caro, a imensa maioria dos gays vão às igrejas, como vão aos templos de outras religiões, conforme a fé e a visão religiosa de cada um, sendo que apenas nas religiões, igrejas ou templos fundamentalistas homofóbicos eles são excluídos, o que no fundo é bom, pois os livra de se tornarem fanáticos embrutecidos, ignorantes e cheios de ódio como acontece com um ou outro “evangélico” que comenta aqui.

      • SANDRO

        Ele só não caia na besteira de procurar ajuda na IURD – Inganação Unifernal dos Rios de dinheiro.
        Ali a vida dele vai mudar, sim…
        Vai mudar de gay para gay falido.
        Porque ali só são aceitos os gay$, gay$$ e gay$$$.
        Vão falar que está endemoniado com espírito de homossexualidade…
        E só será liberto mediante gorda oferta.
        Vale lembrar que ali são comuns casos em que um “demônio” se manifesta dizendo que é ele a causa do homossexualismo no homem.
        Aí depois de oração do pa$tor/bi$po, lá se foi a atração por machos…
        Pelo menos é o que dizem…

  3. acho melhor, senão o inferno tá só esperando .estou sendo radical , sim estou abominável é homem se deitar com homem feito mulher . e os abomináveis realmente ficarão de fora . disse o Senhor então se converta e venha pra luz q é Jesus .

  4. Ninguém explica Deus!
    Deus muda vida , muda história e muda caminhos
    E acima de todas as coisas nos ama incondicionalmente a ponto de nós mostrar e esperar que vejamos onde estamos sendo falhos. Todos nós somos pecadores, todos nós precisamos de mudanças e eu caminho com Deus e aceito que ele faça faça vontade dele na minha vida.
    E acho lindo quando alguém sente esse amor e deseja Deus como esse rapaz está fazendo.

  5. DEUS É AMOR SEM IMPORTANCIA DE GENERO E PESSOAS QUE QUEREM MUDAR O SEU SEXO TEM DE SER RESPEITADOS POR ISSO TEM O LIVRE ARBÍTRÍO POIS SÓ DEUS PODE TIRAR ESSA MENTALIDADE PECAMINOSA SEM PRECISAR DE TANTAS AGREÇÕES DE AMBAS AS PARTES PORQUE TUDO QUE VAE DE ENCONTRO A SANTIDADE DE DEUS É PERCADO MAS SE ASSPESOAS Ñ QUEREM ENTENDER QUANDO JESUS VOLTAR ESSAS PESSOAS VÃO RECEBER O QUE MERECE E PONTO FINAL A BÍBLIA DIZ Ñ É POR FORSA E VIOLENCIA QUE SE MUDA A MENTALIDADE DE ALGUÉM MAS SIM SÓ DEUS

  6. Ele é livre para fazer o que quiser com a vida dele, inclusive destruí-la. Essa é a beleza do Ateísmo, respeitar a vontade individual das pessoas. Ele será apenas mais um falso ex-Gay que vai fingir para todo mundo que é hétero, vai tentar se enganar por alguns meses e depois vai continuar transando ou se sentindo atraído por homens e sofrendo o pão que o diabo amassou lutando contra a sua própria natureza. São pessoas com esse tipo de fanatismo religioso que mais tarde descarregam toda a sua frustração matando outras pessoas que são felizes de verdade enquanto elas não puderam ser.

DEIXE UMA RESPOSTA