O testemunho de cura de Misty Burdette é um dos que a ciência médica não pode explicar por meio do conhecimento humano. Ela foi diagnosticada com um câncer de mama que depois se espalhou por todo o seu corpo, afetando vários órgãos e ossos, mas o final da sua história foi surpreendente.
Misty teve câncer de mama pela primeira vez em 2007, aos 32 anos de idade. Ela fez cirurgia, o tratamento quimioterápico e se recuperou. Depois, em março de 2015, o câncer retornou, porém, de forma muito mais agressiva, em nível 4.
No ano passado ela ficou sabendo que havia metástase por todo o seu corpo. O câncer havia se espalhado para órgãos como o pulmão, fígado e também os seus ossos.
“Quando o câncer entra em seus quadris e pelve, a dor em suas pernas é excruciante”, disse Misty à AG News. “Às vezes a dor é tão insuportável que você sente que prefere morrer”.
A morte começou a parecer mais desejável para Misty, pois tudo o que ela quis em dado momento foi se ver livre das dores. Ao mesmo tempo, a jovem mulher começou a receber visitas do seu pastor, Brad Smith, da Primeira Assembleia de Deus de Woodward, que lhe apresentou várias passagens da Bíblia falando sobre cura.
“Quando comecei a construir minha fé, tendo mais adoração em minha vida e passando tempo de qualidade com Deus, as coisas começaram a mudar”, contou Misty.
Brad ensinou Misty que manter um relacionamento de intimidade com Deus, adorando-O sobre todas às circunstâncias, focando em servir ao Reino de Cristo apesar de tudo, era mais importante do que a condição física momentânea da sua vida.
Em novembro passado, quando Misty já sabia que estava vivendo em cuidados paliativos, isto é, tentando prolongar a sua vida, ela pregou na sua igreja sobre gratidão. Naquela hora a mulher que estava com um câncer metastático tomando conta do seu corpo sentiu a mão de Deus lhe tocar.
“Naquele momento eu olhei para cima e agradeci a Deus pela minha cura, do lugar mais profundo da minha alma. Naquele dia, o Espírito Santo fez um milagre em minha vida. Naquele dia meu corpo mudou — pude sentir que meu corpo estava diferente”, contou.
Deus já havia curado, e em 4 de fevereiro desse ano os médicos apenas confirmaram. “Meu médico me mostrou o exame. No meu pulmão direito, você pode ver uma pequena cicatriz em linha reta. Mas nenhuma indicação de câncer”, disse ela.
Não havia mais sinais de câncer no corpo de Misty, em nenhum órgão ou ossos. “Os médicos ficaram estupefatos”, disse Smith, enquanto Misty lembrou das palavras do seu médico:
“Ele me disse: ‘Sim, você estava certa. Eu acredito totalmente que o resultado é de um poder superior. Eu acredito que Jesus te curou’”.
Mas, o que ela fez de tão especial para ser agraciada com a cura divina?
“As pessoas perguntam o que eu fiz diferente. A única coisa que mudei foi como eu acreditava e como adorava a Deus”, disse ela. Atualmente Misty conta seu testemunho nas igrejas, inspirando a fé de muitos outros.