“Jesus morreu por nós, temos que confiar n’Ele”, diz Thiago Maia, volante da Seleção olímpica

6

Thiago Maia, 19 anos, é um dos jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e na última segunda-feira, 25 de julho, falou sobre a importância da fé na construção de sua carreira nos gramados.

O jogador, que atua como volante no Santos Futebol Clube, se emocionou ao lembrar da infância pobre e difícil, com uma luta de sua mãe contra o câncer, e afirmou que confiar em Deus é o que sustentou sua família.

“Somos evangélicos, muito apegados a Deus. Minha mãe é uma guerreira, que largou a família, estudos e seus trabalhos para viver minha vida. É difícil, hoje os pais fazerem isso. O meu pai e meu tio que trabalhavam e sustentavam a gente. É ter fé no coração, paz no coração. Jesus morreu por nós, temos que confiar n’Ele que tudo dará certo”, disse, durante a entrevista coletiva concedida na Granja Comary, onde a Seleção se prepara.

Sobre o desafio com a equipe nas Olimpíadas, Thiago Maia acredita que está realizando um sonho de toda a família: “Quando fui convocado, meu pai se emocionou muito. Ele sempre lutou pelos meus direitos, pelos meus sonhos. Apesar do futebol de Roraima não ser como o de São Paulo, do Rio de Janeiro… eu sofri muito com a minha família. A minha mãe teve câncer, teve pedra no rim e sofreu bastante. Eu fico até emocionado, que é um sonho que estou vivendo desde criança e espero corresponder na Seleção”.


O volante disse ainda que, apesar da desconfiança da torcida em relação à equipe, existem outros como ele que têm satisfação em vestir a camisa amarela: “A minha emoção responde à pergunta. Eu sonhei com isso. Vi Robinho, Ricardo Oliveira, Elano e hoje sou eu aqui dando entrevista”, concluiu.

6 COMENTÁRIOS

  1. Testemunho de vida de um cristão é viver no espirito, seja no seu trabalho, na igreja, na família por onde andar, o cristão tem que apresentar o evangelho e o amor de Deus aos que não o conhecem e a verdade a todos que o buscam. Por isso admiro a postura cristã desse jovem Thiago Maia.

  2. Exemplo para muitos jovens , ele é mas alguns garotos santistas fazem culto dentro da Villa junto com o Ricardo Oliveira .
    Ele merece ser a ter votado a equipe principal da seleção brasileira ta joagando muita bola e esse é oseu momento , junto tbm pela função o casemiro

  3. Irmãos, se vocês procurarem por História das Olimpíadas na internet, deverão ficar arrependidos de participarem de Olimpíadas .
    Este esporte foi criado para honrar a Zeus o deus amaldiçoado pelo o nosso DEUS todo poderoso único e eterno, desde o ano de 2004, ficou obrigatório as medalhas das Olimpíadas constar no verso o deusa da glória Nike para honra-la.
    Só existe um único DEUS DA GLÓRIA e jamais me curvarei para outro.
    Santo, Santo, Santo, Senhor dos exercito, a sua gloria esta em todo a terá, só o Senhor e Deus, aleluia, gloria ao único Deus vivo que eu amo em verdade em Espirito.

DEIXE UMA RESPOSTA