Evangélica, mãe de menina beijada pelo papa Francisco na chegada para a JMJ diz ter se emocionado: “Não sei explicar a sensação”

157

A chegada do papa Francisco ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) contou com um desfile pelas ruas do centro da capital fluminense, com direito a acenos para os fiéis e até, carícias a crianças.

Uma das crianças que o papa Francisco pegou no colo e beijou é filha de uma evangélica, que passava pelo local e resolveu assistir ao desfile.

Quando o carro que levava o papa cruzou a esquina das ruas Araújo Porto Alegre e México, o papa apontou para uma menina de 1 ano e oito meses que estava no colo da mãe, e os seguranças a levaram até o pontífice, que a abraçou e beijou.

A mãe da menina, Thaís Albuquerque Ramos, afirmou ter ficado emocionada com o gesto do papa: “É muito emocionante. Não sei explicar a sensação. As minhas pernas começaram a tremer”. Em entrevista à reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Thaís explicou o porquê estava no local: “Minha amiga falou pra gente ficar pertinho do gradil para quando o papa viesse eu levantar minha filha”.


Depois de ter sido beijada pelo papa, a menina Izadora adormeceu. Os fiéis que acompanharam a cena, se aglomeraram para tocar e tirar fotos com a criança.

No entanto, apesar da emoção, Thaís afirmou que apesar de “grata” pelo gesto do papa, não mudará de religião e não influenciará na escolha de sua filha, quando ela for mais velha.

Deus é brasileiro

Durante o voo que trouxe Francisco ao Rio de Janeiro, o papa foi perguntado por jornalistas sobre o fato de alguns fiéis lamentarem que ele, apesar da ascendência italiana, seja argentino: “Vocês não se conformam com nada. Vocês querem tudo. Vocês já têm um Deus brasileiro, queriam um papa brasileiro também?”, brincou, fazendo referência ao dito popular de que, devido às inúmeras belezas naturais do Brasil, Deus seria tupiniquim.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


157 COMENTÁRIOS

  1. O diabo e mentiroso ele menti ele usa meios de fazer vcs ? acreditar que deus e unico deus . Os evangelicos tem que falar msm pois nos preganos a verdade e a verdade e essa o PAPA e sim o representante do diabo na terra eu creio no deus que dividio o mar em 2 e mandou fechar depois os catolicos ficam adorando imagens que ? podem falar ? podem andar e ? podem fazer nada por nos e oa comtrario de vcs eu tenho 1 santo que ? e feito de barro ! O nome dele e JESUS justo ,eterno , santo ,unico , salvador .

  2. Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
    E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
    E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição
    5 PAPAS QUE JA CAIRAM, UM EXISTE, outro quando vier que era o Bento xv1. Este que é vindo é o papa Francisco e o oitavo sera o própio anticristo. Sete montes so existe em Roma onde esta VATICANO. ACORDEM!!!
    Apocalipse 17:9-11

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sinto muito por você ser muito buuuuurra ! por acaso ja ouviu falar da igreja catolica antes ? pois se já deve saber que a igreja ja teve 266 papas e francisco é 267 papa da igreja só isso ja destroi todo seu argumento ( á logica) seja inteligente minha filha fica ativa.

    • O Primeiro Papa foi o Apóstolo Pedro[Mat 16, 14-19] de lá até aqui já são 667 Papas.
      Uma Igreja fundada por Jesus que já tem mais de 2000 anos vai acabar quando? NUNCA!!!
      Isso para a infelicidade dos protestantes…. rsrssrsss!!

  3. Sou evangélica, admiro e repeito o papa e a religiao de outras pessoas, apesar de ser um homem como outro qualquer, porém muito educado e carismático. Só não admiro alguns fiéis da igreja que fizeram tanta papagaida que nem o papa se sentiu bem. (Pois todo o tempo com muita simplicidade e respeito por todos pregando a paz e o amor.)Parabéns papa.

  4. respondendo a Thiarles: A profecia diz sobre Reis e não papas, logo o 1º Papa a receber o título de Rei foi após o tratado de latrão(1929),mas o que estava no cargo não pode ser contado, e sim o sucessor que recebera o titulo papal e o titulo de rei, autoridade chefe de estado.
    Logo, tome cuidado que se a profecia a qual prediz que a meretriz cairá poderá ser concretizada com a vinda do próximo pontificie, estude antes de querer derrubar a teste de alguem.

DEIXE UMA RESPOSTA