O deputado estadual João Isidório (Avante-BA) morreu afogado no final da tarde de ontem, 11 de novembro, na praia do Loreto, Ilha dos Frades, em Salvador.
João, filho do pastor e deputado federal Sargento Isidório (Avante), foi o deputado estadual da Bahia mais votado em 2018, com 110.540 votos. Logo após tomar posse, o parlamentar propôs consagrar o estado nordestino “à santíssima Trindade”.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do deputado, e sua assessoria explicou que ele sofreu um mal súbito e se afogou. Ele foi socorrido de imediato por familiares, e em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou reanima-lo por cerca de uma hora.
Levado para o Hospital Madre de Deus, foi atendido enquanto uma equipe do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer) era acionada para transportar o parlamentar para um hospital de Salvador, mas os militares não chegaram a transporta-lo, já que o óbito foi declarado pelos médicos.
João Isidório tinha 29 anos e estava no primeiro mandato como deputado estadual, eleito para o cargo com o apoio do pai, que era parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia e decidiu concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou luto oficial de três dias no estado e outros políticos de notoriedade na Bahia emitiram nota de pesar.
O corpo de João Isidório será sepultado nesta sexta-feira, 12 de novembro, no Cemitério de Caboto, em Candeias, segundo informações do portal G1.