Esportes

Jobson, de volta ao futebol, depois de ser suspenso por usar drogas: “Meu psicólogo é Deus”

Comments (9)
  1. gumetal disse:

    JOVEM ATLETA JOBSON,CUIDE DO PRESENTE VC RECEBEU JESUS REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES,VC TEVE UMA CHANCE DE OURO DE DESPONTAR PARA O FUTEBOL MUNDIAL PELO CRUZEIRO,E NAO CONSEGUIU FIRMAR O CONTRATO POR CAUSA DOS SEUS DOPPINGS,JESUS LHE DEU A CHANCE AGARRE,E VAI EM FRENTE,COMO JESUS DISSE VAI E NAO PEQUES MAIS,AGARRE ESSA MAO SANTA ESTENDIDA,E SIGA EM FRENTE OLHANDO CADA DIA MAIS PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ O SENHOR JESUS CRISTO,VIDA NOVA EM CRISTO JESUS,LIBERDADE DO ESPIRITO SANTO EM SUA VIDA,GLORIFIQUE O NOME DE JESUS,PRODUZA FRUTOS,E ABRA O CORAÇÃO PARA QUE O ESPIRITO SANTO TE ENCHA DE PAZ,DE AMOR,E SANTIDADE.

  2. Carlos Roberto disse:

    TESTEMUNHAS OU ADVOGADOS

    “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-me-eis TESTEMUNHAS, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” – Atos 1:8.

    Note que o texto é muito claro, ele usa o termo “TESTEMUNHA” para indicar como deveria ser a vida religiosa dos cristãos primitivos. Ele não diz que eles deveriam ser “DEFENSORES”, não, eles teriam que ter comportamento e vida “EXEMPLAR” a ponto de, se necessário, pagarem com as próprias vidas para que o nome de “JESUS CRISTO” fosse anunciado. E foi por terem cumprido o determinado que o Evangelho chegou até nós. Mas e os cristãos hoje, não precisam agir da mesma forma? Não precisam testemunhar? Porque será que os EVANGÉLICOS de hoje adotaram a “DEFEZA” como método de pregação? Porque preferem brigar por “IDEOLOGIAS” do que dar testemunho pessoal e irreparável das mudanças que o Evangelho provocou nas suas vidas? Se é que provocou… Para mim, a maioria não sabe o que isto significa, eles foram “MOLDADOS” e não “MUDADOS”.

    As palavras de uma TESTEMUNHA estão entre as formas de evidência mais poderosas ouvidas em um tribunal de justiça. O depoimento da testemunha tem não só o poder de informar como também de influenciar as emoções dos jurados que estão ouvindo o caso e que finalmente serão os que darão o veredito. Não importa se essas palavras são ditas pela vítima de um crime que está narrando como sofreu um roubo, uma violação ou um tiro; se vêm de uma mãe cujo filho, irmão, irmã ou marido foi assassinado; ou se são de um observador circunstancial presente no momento crucial em que as balas foram disparadas ou a faca foi atirada – AS PALAVRAS DE UMA TESTEMUNHA SÃO FREQÜENTEMENTE FASCINANTES E EMOTIVAS E PROPORCIONAM OS MOMENTOS MAIS DRAMÁTICOS DE UM JULGAMENTO.

    A palavra TESTEMUNHA deriva de testando e de testibus que equivalem a DAR FÉ da veracidade de um fato. Testemunho é a declaração, positiva ou negativa, DA VERDADE, feita ante o Magistrado penal, por uma pessoa distinta dos sujeitos principais do processo penal, sobre percepções sensoriais recebidas pelo declarante, fora do processo, a respeito de um fato passado e dirigida à comprovação da verdade. Segundo Manzini apud Tourinho -1999, p.245.

    É dever da TESTEMUNHA comparecer ao local determinado, no dia e hora designado, “IDENTIFICAR-SE, DIZER A VERDADE, SOB PENA DE FALSO TESTEMUNHO”. Mas o que Significa TESTEMUNHAR DE CRISTO?

    Se algumas pessoas o abordassem na rua e dissessem que torcem pelo “CORÍNTHIANS” e insistissem que você se tornasse uma delas, isso não lhe pareceria um tanto esquisito? Será que todo o entusiasmo e sinceridade delas em lhe falar sobre o bom desempenho de seu time no último campeonato o deixaria impressionado? Será que o fato de trajarem camisetas com o símbolo do time despertaria em você o interesse de adotá-lo como seu time preferido de futebol? Muitos de nós ficariam logo irritados com tal atitude e, se isso acontecesse em pleno Morumbi, provavelmente manifestaríamos alguma hostilidade ao torcedor exaltado.

    Será que essa é a melhor maneira de testemunhar de Cristo – sair pelas ruas com entusiasmo desenfreado e falar de Cristo a todos que encontrar? Temos de nos tornar veículos de propaganda com nossas roupas e carros, cobertos com dizeres sedutores, fotos e frases, anunciando Suas qualidades? Devem as igrejas competir entre si para ver qual delas exibe a mensagem mais inteligente em sua fachada? Perdoe-me por ser incisivo, mas esse tipo de “testemunho” freqüentemente causa mais males do que benefícios! Técnicas de propaganda que satisfazem a natureza humana produzem resultados, mas gritar “fogo!” em um teatro lotado também! Convencer pessoas a ingressarem em um rebanho tornou-se uma ciência e ministérios estão tirando proveito disso. Porém, com base em meio século de observação, está se tornando bastante óbvio para mim que os rebanhos são formados mais por bodes do que por ovelhas – O plano satânico de semear joio no meio do trigo está funcionando perfeitamente.

    Observe a Palavra de Deus em Atos 1:8, citada no subtítulo acima: “E SER-ME-EIS TESTEMUNHAS”. Essa afirmação não gera dúvida e não depende de nenhum artifício humano. O Espírito Santo literalmente habita em todos os filhos da graça genuínos e Ele é a testemunha de Jesus Cristo – Nós somos apenas os instrumentos. É exatamente por essa razão que todos os crentes são exortados a serem cheios do Espírito. Quando uma vida é preenchida e controlada por Ele, torna-se vazia de si mesma e revela o poder sobrenatural. E TODOS QUE TIVEREM CONTATO COM ESSE TREMENDO PODER SERÃO AFETADOS COM A INTENSIDADE QUE DEUS QUER. MESMO QUE NENHUMA PALAVRA SEJA DITA, TODO SER HUMANO SERÁ ATRAÍDO PARA O PODER OU REPELIDO POR ELE. Veja o exemplo: “Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus” – Atos 4:13,

    Testemunhar de Cristo envolve UMA VIDA DE OBEDIÊNCIA a Ele, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias ao ano, e não se limita a encher os bolsos com folhetos evangelísticos, portar uma Bíblia volumosa e incomodar as pessoas. Técnicas agressivas de vendas produzem resultados, mas, na verdade, raramente clientes satisfeitos – porque aqueles que cedem à pressão geralmente sabem que, no fundo, FORAM ILUDIDOS PELO VENDEDOR. Muitas pessoas continuam a ser “CONVERTIDAS” pela aplicação de pressão psicológica por meio de evangelismo competitivo e, embora alguns realmente revelem-se genuínos, a crise espiritual causada pela falsa maioria está contribuindo grandemente para a espiral descendente da cristandade. Assim, o mercado religioso está abarrotado de igrejas – leia-se faculdades – onde estão sendo formados excelentes ADVOGADOS DO EVANGELHO, mas não há testemunhas.

    Pegar um peixe sem usar uma rede requer a isca certa. É muito improvável que peixes nobres sejam atraídos por miolo de pão, assim como papa-terras também não irão morder uma isca artificial projetada para peixes nobres. E esta analogia se aplica no que se refere aos cristãos: devemos viver de tal maneira a sermos boas “ISCAS”. O Espírito Santo manifesta sua influência sobrenatural aos outros por meio de nós na proporção em que sujeitamos nossas vidas a Ele. Testemunhar de Jesus Cristo implica falar sobre Ele a outras pessoas, MAS TENHA CUIDADO PARA NÃO PÔR A CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS. Falar aos peixes a respeito das iscas é algo absurdo, pois eles precisam vê-la antes de morder. É pelos olhos que eles serão atraídos ao anzol. A Bíblia diz: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” – Mateus 5:16.

    A boa isca atrai o peixe em um ponto essencial. O BOM TESTEMUNHO atrai o pecador ao encontro de Deus. Não é preciso ensiná-los a reconhecê-la ou encorajá-los a provar um pedaço, porque ela satisfaz uma necessidade básica. E a humanidade caída possui uma necessidade semelhante, um vazio em seus corações onde antes havia o conhecimento de Deus. É uma ferida que não se pode cicatrizar – uma fome que o homem, por si só, não pode saciar. Mas quando Deus o confronta com um cristão obediente, o homem sempre é atraído pela isca! No entanto, ao contrário dos peixes, os seres humanos podem “VER O ANZOL” e a maioria recua porque não quer ser apanhada. Como resultado, somente poucos conseguem superar sua inveterada aversão a Deus e serem atraídos pelo Espírito Santo a um conhecimento da salvação em Jesus Cristo. Jesus disse: “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” – Mateus 7:14.

    Voltando à analogia dos torcedores de futebol, o que pensaríamos se víssemos um deles torcendo por outro time? HIPÓCRITA!!! Certo? Anunciar que torce por um time quando, na verdade, se é leal a outro, revela FALSIDADE e não é visto com bons olhos pela maioria de nós. As pessoas devem mostrar suas verdadeiras cores para que todos possamos ENXERGÁ-LAS NITIDAMENTE. E esse princípio definitivamente aplica-se às áreas que envolvem o nosso testemunho de Cristo. POUQUÍSSIMAS COISAS NESTE MUNDO IRÃO FRUSTRAR AS PESSOAS TÃO RÁPIDO, e de forma tão marcante, quanto ver alguém agir de maneira totalmente contrária à que professa acreditar. Somente Deus sabe quantas pessoas já foram – e continuam a ser – repelidas pela HIPOCRISIA DE CRISTÃOS DECLARADOS – especialmente aqueles que têm o cuidado de levar por toda a parte “PLACAS LUMINOSAS DE NÉON”, proclamando sua fidelidade a Cristo e depois deixam de serem coerentes com essa profissão de fé. Sob a melhor das circunstâncias, os cristãos que vivem sob a espreita do público irão ocasionalmente falhar em manter os altos padrões exigidos de nós porque ainda somos seres humanos pecadores. Por essa razão, devemos nos esforçar para evitar a tentação de dirigir as atenções para nós mesmos, “TOCANDO TROMBETA”. Devemos testemunhar, não advogar.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  3. Cybelle Benarrós disse:

    Que o Senhor o ajude em sua luta contra as drogas!

  4. herta disse:

    Deus faz; o homem só precisa pedir e crer.

  5. LEANDRO SALES disse:

    Carlos Roberto VC DEVIA TER UM BLOG SO PARA VC!!!!!!!E PARA JOBSON QUE DEUS CONTINUE FORTALECENDO ELE!!!!!!!!

  6. Vera Lúcia Cardoso disse:

    O Jovem jogador Jobson, já foi punido com seis meses de suspensão pelo STJD, já confessou o seu pecado, portanto, já está “quites” com a sociedade e com Deus.

    O Senhor Jesus, apaga as nossas transgressões,mas as consequencias, infelismente, nós sempre teremos de responder.

    Querido Jobson, você agora, não deve absolutamente nada à ninguém, siga a sua tragetória de cristão e de profissional do futebol.

    Alguns comentários que eu leio neste site, me dá a impressão, que os implacavéis nos seus “julgamentos”, gostaríam que existisse a pena de morte.

    A pessoa mesmo depois de cumprir com toda a sua pena, não é perdoada pela sociedade.
    Me lembra a passagem da parábola do fariseu e o publicano.

    O epílogo da parábola é que me toca muito fundo.

    “Digo-vos que este desceu justificado para sua casa,(publicano) e não aquele(fariseu); porque todo o que se exalta será humilhado;mas o que se humilha será exaltado.

    Os fariseus atuais: religiosos, doutores da lei, implacavéis juizes(querem tomar o lugar de Deus), justificando-se a si mesmo, rejeitando a justiça gratuita de Deus.

  7. josé marlon disse:

    Ola! irmão JOBSON, que o senhor DEUS, lhe acompanhe nesta nova jornada de vida,irmão medide em;1corintios,vers;13e14 aonde ele diz;sede vigilantes,permanecei firmes na fé portai-vos varonilmente,fortalecei-vos.TODOS OS VOSSOS ATOS SEJAM FEITOS COM AMOR> para honra e groria do nosso supremo DEUS…amém!!!

  8. André disse:

    Nada como um “”bom”” fundo de poço, para fazer a pessoa olhar para o ALTO…hehe…

    Outro LLLOOONNNGGGOOO TEXTO do Carlão, com a PROFUNDIDADE DE UMA PRIVADA…hehe…

  9. JPN disse:

    E isso ai meu caro Jobson, so depende de voçe, se for realmente sincero com Deus, pode ter certeza, terá um grande futuro pela frente, Deus te abençoe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *