Tudo indicava que seria mais um dia comum na vida da família de Austyn Whaley e sua filha, Penny, de apenas 1 ano e 8 meses, mas eles não imaginavam que um acidente chocante iria mudar as suas vidas para sempre, sendo algo que muitos, agora, vêm chamando de “milagre”.
Pai e filha estavam viajando de volta para casa, no sentido de Cincinnati, em Ohio, Estados Unidos, no último dia 31, quando o veículo foi atingido por um caminhão. O impacto foi tão forte que destruiu quase todo o carro da família.
Surpreendentemente, o espaço da cadeirinha onde Penny estava, ficou praticamente intacto. A irmã de Austyn comentou: “É quase como esta pequena cúpula perfeita que está ao seu redor”, disse ela, explicando que a parte amassada do veículo parou bem ao lado do rosto da bebê. “Quero dizer, os fios do cabo passaram pelo lado do passageiro”.
Passando no local do acidente, os trabalhadores Rick Palagyi e Shane Oehler resolveram entar ajudar. Eles ouviram o choro de Penny e decidiram agir rapidamente, resgatando a criança e também o seu pai, que aparentemente estava desacordado.
Até hoje, Austyn não lembra de nada do que aconteceu naquele dia. “Eu estava em uma escuridão, porque eu devo ter batido minha cabeça com tanta força, mas eu nem me lembro do acidente, nem um único pedaço dele”, disse ele ao canal WKRC-TV.
Ato heroico
Austyn disse que é uma pessoa alta e que não deve ter sido fácil ter sido retirado do carro pelos “anjos” que apareceram para os ajudar. “Eu tenho que aplaudi-los porque isso não é fácil de fazer”, contou.
Apesar do acidente chocante, pai e filha sobreviveram sem maiores gravidades. Penny quebrou uma perna e Austyn ficou com algumas fraturas, mas ambos estão fora de perigo. A família diz que foi abençoada com um milagre da parte de Deus. Assista: