Viralizou nas redes sociais o trecho de um vídeo onde o ex-jogador Cicinho conta seu testemunho de libertação do alcoolismo. A fala ocorreu durante a sua participação no Podcast Denílson Show, que também contou com a presença do jornalista Marco Aurélio Souza.
Ídolo do São Paulo com passagens também pelo Atlético Mineiro, Real Madrid e Seleção Brasileira, o ex-atleta revelou que o início da sua transformação começou quando conheceu a sua esposa em Roma, na Itália.
De acordo com Cicinho, como a jovem é evangélica e na época ele já bebia e fumava muito, ela acabou lhe convidando par ir à igreja, deixando claro que o o estilo de vida de ambos era completamente diferente.
Depressão
Não é a primeira vez que Cicinho fala dos seus problemas passados. No ano passado, por exemplo, ele lembrou que também enfrentou a depressão, algo que pode ter sido agravado devido ao alcoolismo.
“A depressão é muito louca. A galera acha que depressão é entrar em um quarto e querer morrer, e não é. O meu era o que? Eu não conseguia ficar sozinho e nem dormir sem estar embriagado. Eu não conseguia pegar no sono. Odiava dormir. Eu deitava às 4h e 5h30 estava acordado, sóbrio. Precisava beber”, disse ele.
O ex-jogador, felizmente, disse que conseguiu reconhecer os seus problemas, o que lhe permitiu buscar ajuda profissional. “Eu descobri a minha depressão no São Paulo, em 2010. Tinha uma psicóloga (no clube)”, lembrou.
“Sentaram comigo e fizeram 20 perguntas. Chegaram a conclusão que eu era alcoólatra. (…) Ali eu desmontei. E falei: ‘Realmente, preciso de ajuda. Vocês me ajudam?’. Eu reconheci”, ressalta.
Mas, foi durante um momento de solidão com Deus que Cicinho disse ter se libertado do alcoolismo. O ex-jogador contou que em dada ocasião, muito embriagado, foi a um quarto e pegou uma Bíblia para ler, fazendo ali uma oração.
Após recobrar sua consciência, o ex-atleta disse que estava sóbrio e desde então nunca mais bebeu. São 12 anos de sobriedade, segundo o ex-atleta. Assista: