Jogadores evangélicos famosos se recusam a fazer ação social com pessoas com paralisia cerebral devido a entidade ser mantida por espíritas

141

A atitude de alguns jogadores do Santos gerou polêmica devido ao incidente em que boa parte do elenco preferiu ficar no ônibus do clube em vez de entrar no Lar Mensageiros da Luz, que atende pessoas portadoras de paralisia mental e de outras deficiências, para fazer caridade.

O atacante evangélico Neymar, da Igreja Peniel, reconheceu que errou e pediu desculpas por sua atitude:

– Cheguei em casa, conversei com o meu pai, e percebi como foi ruim a nossa postura. Jamais vou repetir. Temos que pedir desculpas. Fiquei sabendo dos rituais religiosos realizados no local quando cheguei lá. Tomei essa atitude pois tinha receio de não me sentir bem. Pretendo voltar para visitar o pessoal.

O atacante do Santos e da seleção brasileira Robinho também falou sobre o episódio, mas ao contrário do jovem atacante, não se mostrou arrependido e apontou a questão religiosa como justificativa para que o grupo, formado pelo próprio Robinho, Léo, Fábio Costa, Marquinhos, André e Neymar, entre outros, não tenha participado do ato de solidariedade. Apenas 11 atletas contribuíram com a ação.


– Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada.

O capitão do time, em entrevista à TV Bandeirantes, ainda saiu em defesa de Roberto Brum, que ao saber que a entidade era mantida por espíritas, nem se quer entrou no ônibus para se dirigir ao local. Robinho negou que a medida adotada pelo grupo tenha partido do volante, conhecido por suas convicções religiosas – o meio-campista é evangélico pentencostal praticante, assim como vários outros atletas do elenco.

– Ninguém orientou a gente para que tomássemos essa atitude. Ela foi movida pela religiosidade de cada um. Por isso, posso garantir que não fomos pilhados pelo Brum nem por ninguém.

Irritado com a repercussão que o caso vem tomando, inclusive entre os próprios torcedores santistas, indignados com o fato, Robinho tentou minimizar o ocorrido.

– Não sou moleque e arco com as consequências dos meus atos. Só que isso não tem que virar polêmica.

Darival, técnico do Santos também reprovou a atitude:

– Respeito a posição dos jogadores, e, obviamente não comungo. A intenção era mostrarmos o trabalho da casa e as necessidades que eles passam. O recado foi dado. A posição dos jogadores é difícil de entender, não sei os motivos reais para essa decisão deles – disse Dorival.

Casa Espírita Mensageiro da Luz

Uma casa de caridade que desde 1970 cuida de pessoas com paralisia cerebral. Foi no Lar Espírita Mensageiros da Luz, localizado no canal 3 e que atualmente cuida de 34 pessoas, que o Santos resolveu aparecer para doar simbolicamente 600 ovos de Páscoa, que na realidade serão vendidos na loja do clube, na Vila Belmiro. O dinheiro arrecadado será totalmente revertido para a instituição.

Boa parte do elenco preferiu ficar no ônibus. Só desceram 11 atletas: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley. O meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo, estava entrando no local, quando foi chamado por alguém do ônibus, subiu e não voltou mais. Os jornalistas presentes ainda escutaram, em alguns momentos, uma batucada dentro do ônibus.

– Temos de esquecer isso e pensar apenas no maravilhoso trabalho que é feito nessa instituição. E eles estão precisando de ajuda. Aqui, é o ser humano que precisa ser valorizado – afirmou o técnico do Santos.

– Não tem como não se emocionar. Essas pessoas são lutadoras e merecem tudo de bom da vida – ressaltou Felipe, o atual goleiro titular, ao lado de um portador de paralisia cerebral.

Fonte: Gospel+
Com informações de R7 e G1
Via: Pavablog

141 COMENTÁRIOS

  1. parabéns aos jogadores. perceberam que iam cair em uma armadilha e pularam fora antes.

    lady kate, o neymar falar que voltar lá não significa que erraram antes. significa que estão errando agora. essa declaracão é que é a mancada.

    você é uma decepção.

  2. Robinho e amigos são celebridades que para aparecerem aceitam ser deboche de programas humoristicos são palhaços, duvido que eles profecem de alguma fé, essa desculpa que eles usaram foi para não verem ou serem tocados por crianças defeitosas, doentes pois estragaria um divertido dia.

  3. Petrafan, me desculpe, mas você é uma grandezíssima decepção!
    Não consegue nem explicar o porquê do seu ponto de vista!
    Fala! Explica aí! Quem sabe vc me convence, rs…

  4. Pelo que eu li em alguns comentários, o crente evangélico, não deve relacionar com ninguem nesta terra, a não ser entre eles, não podem por exemplo ter amigos: judeus, espiritas, ateu, mulçumanos, catôlicos, entre tantos outros, o fato de voçe relacionar com estas pessoas, não quer dizer que voçe terá que aceitar suas doutrinas, apoiar ou não suas atitudes, cultuar ou adorar seus deuses, não tem nada a ver, ignorância tem limites minha gente, tem muitos crentes evangélicos, que acham que já estão morando no Céu, acordem, nos ainda estamos no planeta terra minha gente, conheço crentes evangélicos que na igreja, é aquela “benção”, querem até pegar anjos pelo pé, mais isso é dentro do templo, na sua casa, no trabalho, nas ruas seu testemunho é um horror, que Deus tenha misericórdia desse povo.

  5. Boa noite a todos,
    É incrivel como o povo de Deus perece por não conhecer a palavra,o extremismo, o beatismo toma conta e infelizmente deturpa, se eles tivessem tomado a atitude de descer do Onibus, tomariam primeiramente uma atitude de um cidadão de bem e depois uma atitude de cidadão dos céus de um verdadeiro Cristão(Lembrando que Cristão não é aquele que simplesmente fala e frequenta uma igreja evangélica, mas sim aquele que é semelhante a ele). Amados, quando as pessoas que seguiam a Jesus passavam pela cidade, recebia este “Apelido”, pois seguia fielmente a ele, assemelhava-se em todos os critérios a Cristo. Sejamos um verdadeiro Cristão, não façamos Acepção de pessoas como está escrito em Tiago Cap 2.Cristo não deixou também de entrar na casa de Zaqueu pelo fato de ele ser um publicano e até pegando este assunto biblico, o interessante é que surgiram pessoas em volta de Cristo com este mesmo tipo de comentario falando que Cristo não poderia entrar na casa dele pois era um pecador e Cristo simplesmente entrou e houve salvação para Zaqueu.
    Caros, tbm sabemos que os “Meninos da vila” não são nenhum santinho e por isso não entendi tbm toda esta “Religiosidade” por parte deles.

    Um abraço e que Deus abençõe a todos :)

  6. lady kate, explicar meu ponto de vista? e o seu trololó que vai do nada para o lugar nenhum?

    você realmente não entendeu meu post, cujo resumo é: cadê o seu argumento? cadê a base bíblica?

    ou vai me dizer que o argumento é que Neymar disse que agora vai ao centro espírita? você diz que agora ele percebeu a mancada que deu. isso é a sua opinião. é o que você diz. como isso torna errado o que ele fez antes?

    ou então vai dizer que o argumento é que certa vez, num belo dia, você orou por um kardecista e ele foi curado? fez o certo, fez o que devia fazer. mas qual a semelhança disto com a armadilha da qual os jogadores escaparam?

    ou o seu argumento final, de que a sua maneira de ser crente é a que você acha mais coerente? e ainda vem falar em preconceito…

    suas mensagens não passam de amontoados de lugares-comuns, misturados com opiniões pessoais sem (até agora) base bíblica, e permeados de subserviência ao politicamente correto, e com tentativas de embasamento doutrinário em experiências pessoais suas e falhas pessoais de outros.

    isso quando não incluem ataques gratuitos e sub-reptícios, questionando a condição do outro, como fez com a missionária Delair.

    uma decepção total. diria até que uma vergonha. risível, ridículo, lamentável.

    isso sim é que é “mininice”, não há como “dismintir” (hehehe… hehehehe…).

    com esse “grandezíssimo” (hehehehe… hehe…) nível de embasamento, vou responder a o quê?

    pode ficar despreocupada, não tentarei te convencer de nada. afinal, você já está convencida de tudo, sua maneira de ser crente é a mais coerente, certo? ;)

  7. O problema sempre é que as pessoas estão querendo ser “bonzinhos” com os outros e se esquecem que vão ter que prestar contas dos seus atos diante de Deus.
    Se o E.S me mandar entrar no local como esse pra fazer a obra dele, já estou lá.
    Mas se entrar sem nenhum propósito,só pra mostrar que sou “evangelicamente correto”, to fora.
    posso estar errado ??
    Sim… mas por enquanto o E.S não me conveceu do contrário.

  8. QUE MARAVILHA O COMENTÁRIO DO CARLOS ROBERTO MARTINS DE SOUZA!
    FIQUEI MARAVILHADA COM TANTA SABEDORIA!!! QUE DEUS ABENÇOE MUITO O SEU MINISTÉRIO CARLOS!!!! QUE ELE CONTINUE TE USANDO RICAMENTE PARA A EXPANÇÃO DE SEU REINO AQUI NA TERRA!!!!!

  9. Petrafan,

    Você se dirigindo a Lady Kate indaga da referência bíblica específica para servir de apoio aos jovens jogadores entrarem no centro espírita.

    Nenhuma é especíica. Mas sabe a razão de, á primeira vista, inexistir uma passagem bíblica específica, é que, em verdade, toda a bíblia, ponta a ponta orienta o que você diz que não existe. Vamos aos fatos.

    Na lei de moisés, um dos dispositivos fala de que recebamos em nossas casas o estrangeiro, todavia não diz que se deva perguntar a religião dele.

    Amarás ao teu próximo com a ti mesmo, fazendo a ele o que queres que ti faça. Ora, meu caro, primeiro quando eu desprezo a religião do próximo não estou a amá-lo. Segundo, como ele vai a sua igreja se você não vai na dele?

    Cristo desceu do seu lar de glória para passear aqui no meio de você, de mim, de nós todos, pecadores sem o mínimo de consideração, sem que merecessêssemos nada, todos bandidos, impuros, adoradores do diabo, criminosos, homicidas, destruidores do lar alheio, soberbos, mas Cristo veio e passeou, sentou-se conosco, dormiu conosco, parou para nos ensinar, para nos curar, embora depois nós tenhamos o matado, mas veio.

    Esse Cristo estava passando na Samaria, que alguns historiadores dizem que o judeus não gostavam por ter um culto a mortos e também formado por povos cuja essência genética não era apenas judaica, eis que Ele se chegou a uma mulher, mesmo estando sozinho(era proibido um homem se dirigir a um mulher quando sozinhos), conversou, foi o que você não gosta de ouvir, meu caro, evangelicamente correto.

    Cristo, para a educação do povo judeu, deixou de atender a mulher estrangeira em seu pedido alegando ser ela estrangeira, ou seja, o politicamente correto cristo não somente fez o milagre como ainda aproveitou para chamar os seus de pouca fé, em síntese naquele milagre que fala dos cachorros que comem da sobra dos seus donos, Cristo passou-nos uma baita duma lição de moral.

    Misturar? Então explique o que Paulo fez ao levar o evangelho aos gentios, inclusive chegando até a gente, a salvação não era só para os da casa de Israel?

    E quando Paulo se senta para comer os alimentos destinados aos idolos? Já leu o que ali está escrito.

    Você fala de ir visitá-lo se for para pregar o evangelho. Meu caro, o que você fala é coisa desprovida de qualquer contexto, pois bem sabes que nenhum seguimento vai convidar os de outra modadalidade de fá para pregarem e falarem da sua própria fé.

    E com certeza, se isso um dia ocorrer, para a misericórdia dos que haverão de escutar, não vá em vistas do seu despreparo doutrinário bíblico e humanitário, a não ser que mudes da água para o vinho, se não haverás de derribar o que já está iniciado, a paz, o acolhimento, a tolerância entre os homens.

    Em síntese, necessitas de longos estudos diplomáticos e bíblicos, depois aferidos para se ter ciência se falas por simples ignorância, ou seja, pobreza de espírito, ou se sois mesmo um dos radicais, esses que o mundo está cheio, os que carregam bombas nos peitos como modo de resolves suas pendências ou então incutir a fé deles em nós, ocidentais.

    como você

  10. le vivarela,

    acho que você está misturando as bolas. uma série de coisas que me atribui em sua peroração, não fui eu que disse ou perguntei (“indagar referência bíblica específica”, “misturar”, “ir visitá-lo”, etc.). você certamente está confuso.

    nem vou entrar no mérito de suas ilações e comparações preconceituosas e rancorosas, com as quais encerra seu texto e nas quais comete o velho erro de, por não conseguir argumentar, tentar desqualificar o outro. trata-se de um traço de caráter, e caráter não é algo que se adquire. portanto, não vamos entrar neste ponto.

    realmente, toda passagem bíblica pode ser usada como apoio a toda e qualquer coisa. uma frase conhecida entre os teólogos e exegetas diz que “a Bíblia é a mãe de todas as heresias”. de fato, cada um acha nEla o que quer, conforme suas motivações.

    desnecessário também dizer que não existe uma passagem dizendo “não fumarás”, ou “não ficarás assistindo TV na hora do culto”, ou “não entrarás em um centro espírita”. argumentar em torno desta premissa é para beócios.

    de qualquer forma, vamos lá:

    1- devemos receber bem o estrangeiro, sem olhar sua religião. isto significa que podemos emprestar nosso testemunho à religião do estrangeiro?

    2- amarás ao teu próximo como a ti mesmo (o complemento inserido por você não está no texto). isto significa que devo me colocar em posição de ser confundido com o ímpio?

    3- alguma passagem em que Cristo compareça a algum lugar de culto pagão?

    4- Paulo não se sentou para comer carne de animais sacrificadas a ídolos. mas mencionou este assunto em I Cor. alguma passagem em que Paulo compareça aos rituais de sacrifício a ídolos, ou se deixe confundir com os que isso faziam? pelo contrário, Paulo deixa claro que, se por um lado isso não significava nada, por outro poderia perfeitamente ser deixado de lado se fosse servir de tropeço.

    enfim, o assunto é realmente complexo. entretanto, enquanto a maioria aqui (sempre a maioria…) acha que os jogadores estavam errados, poucos se preocupam em não julgá-los e em considerar qual deve ter sido a orientação que sentiram do E.S. em suas vidas para aquele momento.

    poucos estão se lembrando, como disse a missionária, que a qualquer lugar que formos, o fazemos em nome de Cristo, pois somos embaixadores dEle. portanto, não eram apenas jogadores de futebol que iriam visitar um inocente lugar de caridade, e sim são soldados de Cristo (assim espero) que iriam entrar em território inimigo – e ou um soldado faz isso para confrontar e vencer o inimigo, ou não faz.

    poucos, ou ninguém, deu ouvidos ao testemunho do José Adilson como ex-espírita.

    enfim, embora o assunto seja bastante complexo, são justamente os bonzinhos, quebradores de paradigmas, esclarecidos, estudiosos, preparados, tolerantes, cheios de grandeza humanitária e espiritual, mensageiros da paz – enfim, a grande maioria (a voz do povo é a voz de Deus, certo?) – como você – que está se esquecendo desses aspectos fundamentais.

    maiorias são assim mesmo. e, como você, elas normalmente são dadas a engolir qualquer coisa, achar bom, e ainda querer que os outros engulam também.

    grande abraço.

  11. Petrafan!
    Acho que você nunca fez uma reflexão sobre os seus próprios pensamentos.
    Primeiro, você começou desfazendo dos meus comentários, das situações que relatei, e da minha maneira de ser crente! Mas, FUGIU DA RAIA, porque não soube refutar ponto por ponto, com base bíblica, os meus pensamentos comparados aos seus! Aliás, pensamentos de quem é do contra, porque nem ao Levi Varela soube responder!
    Quanto a missionária, creio que não a ofendi, apenas expus um sentimento real! Eu, realmente penso assim, e não entendo essa postura, diria até, medrosa de alguns cristãos! Posso estar errada? Até posso, mas então terei que fazer uma releitura da bíblia, porque a que tenho feito, me diz outras coisas, exemplo:

    Joel 3:10 – Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

    Provérbios 24:10 – Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

    Pode rir a vontade de mim, tb não quero te converter, pois sendo já um santo não precisa disso. Quanto a mim, sou pecadora, e todos os dias luto contra a minha carne, aliás, aprendi, que o meu maior inimigo, sou eu mesma! Por isso busco a força e a coragem que vem de Deus para vencer as minhas fraquezas…
    Avante!

  12. NOSSA QUE POVO CHATO E BUROCRÁTICO……FÉ SEM OBRAS É MORTA E SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS !
    Deviam ter ido, abençoado as crianças e pronto. Vem uns doutores da lei aqui fazer estudos teológicos enormes para uma coisa tão simples, só para mostrar a arrogância do seu conhecimento.
    Jesus era prático, ia lá curava e pronto.Não ficava fazendo estudos se podia curar sábado, se devia lavar as mãos,etc. Os fariseus da nossa época são iguais aos daquela.

  13. lady kate,
    é uma pândega mesmo.
    pode continuar achando coisas sobre as pessoas. vai errar sempre.
    estou rindo até agora da velha tática: na iminência da derrota, proclame vitória e bata em retirada.
    e aqui, essa tática tem um adendo: abra a caixinha de promessas e vá tirando os versículos aleatoriamente.
    mas, como sempre, o grupo dos novos fariseus é grande, e sempre pode contar com o apoio da maioria.

  14. É Petrafan, se você fosse um dos jogadores, com certeza não iria visitar as crianças com deficiência mental! Mas… no motel vc iria né irmão, sem problemas? hehehehe

  15. Depois de alguns dias do lamentável episódio e tentando digerir o ocorrido é que deu pra postar um comentário.
    É deplorável o que se ler…as pessoas tratam os adeptos da doutrina espírita como adeptos do mal, das trevas, e, por consequência, até um abrigo mantido por eles deve ser um local impuro.
    Até quando a gente vai aguentar tanto fanatismo religioso. Querem transformar isso aqui numa Irlanda, no Oriente Médio…sou espírita, tenho um pai protestante (batista) e um avô também (prebisteriano) e o que percebi neles foi vergonha, já que a postura preconceituosa e anticristã desses jogadores terminam por resvalar em críticas para a maioria da religião, ou seja, as pessoas terminam acreditando que todos os evangélicos pensam e se portam desse modo.
    Contudo, sei que isso não é verdade, pois tenho uma família ecumênica, onde a palavra respeito vem em primeiro lugar.
    Como é que pessoas, que se dizem evangélicas, na semana da Páscoa se negam a entrar num abrigo de crianças, só porque é mantido por um lar espírita?? Depois da exposição do caso na mídia, vieram com a desculpa de que acreditavam que lá havia rituais espíritas…justificativa esfarrapada, pois sabiam que se tratava de um abrigo de crianças e não uma extensão de um centro espírita, o qual provavelmente deve prestar seus serviços sem perguntar o credo das pessoas, isso sim é verdadeiro cristianismo, caridade desinteressada, amor ao próximo na acepção própria da palavra.
    Depois da besteira feita, eles vieram se desculparam e prometeram retornar ao Lar, além de doarem as camisas para leilão, simplesmente para não ficarem mal na fita, pois estão mais preocupados com suas imagens na mídia do que em fazer o bem ao próximo.
    Quanto àqueles que acham que os espíritas tem alguma doença contagiosa, ou nos classificam como fariseus, hereges ou qualquer sinônimo parecido, eu só posso lamentar…não esperem de nós ataques semelhantes…estamos mais ocupados em aproveitar a oportunidade na escola terrestre para vivenciarmos o verdadeiro evangelho do Cristo…as pedras que vcs nos jogam serão recebidas como as que são jogadas numa fonte que as acolhe em seu próprio seio.
    Que Deus em sua infinita misericórdia nos abençoe. Pati.

  16. falaí, Charles. beleza?
    ummm…. ofendido, eu? acho que não. o levi varela insinou algumas coisas, mas não cheguei a me sentir ofendido. a lady kate é bem engraçada, fica tentando supor coisas, mas também não chegou a me ofender.
    de minha parte, tentei argumentar bastante, mas também sem ofender.
    abraços.

  17. Petrafan,

    Serei mais objetivo agora, todavia me desculpe pela postura emocional de antes.

    Vamos lá, Tomemos Cristo como paradigma do que estou a defender, afinal bom é o debate, mordaça, não. De onde viemos é que não podiamos lê, discutir, conversar, dialogar, no caso a ICAR.

    Como falei acima, vamos tomar o exemplo de Cristo, meu caro, que não somente conviveu no nosso meio, enquanto seres humanos, mas também desceu ao inferno com a sua morte, de lá saindo vencedor.

    Veja bem, não estou dizendo que o Centro Espírita é local de espíritos maus, muito menos que é o inferno, apenas estou dizendo a você que se esse local é do diabo, eis que Cristo já venceu.

    Outra coisa, não se vai à casa dos outros somente para pregar, não se vai a igreja dos outros só para evangelizar, não, meu caro.

    Isso são regras de boa convivência, aliás se muitos católicos deixassem de vistitar as igrejas protestantes em vista do que os padres, outros líderes falavam de mau, tipo: são maus por não gostarem de Maria, mãe de Jesus; são maus por não crerem nos santos; são do demônio por não usar a cruz de Cristo como um símbolo, aliás sequer conseguem vê-la…

    Todavia, você, meus pais, outros romperam com isso e foram às “malditas igrejas evangélicas”, as igrejas do câo.

    Meu camarada, não fica bem estar condenando as pessoas sem conhecê-las, afinal tenho pessoas próximas a mim que são espíritas (não falo umbandistas e outras coisas mas), que com todo respeito não merece ser chamadas de adoradoras do diabo.

    Revista-se da verdade, unja-se com o óleo para tirar seu temor, sua moleza, e vá visitar centros espíritas que provavelmente seja o visitado pelo jogadores, e de vez acabe com o preconceito, deixando de lado o entendimento dos outros.

    Muitas pessoas que adoravam o diabo, após ser evangélicas, tendem a generalizar espiritismo com umbanda, quimbanda…

    Católicos e evangélicos são cristãos, mas isso significa que um é igual ao outro? Que são farinha do mesmo saco em face de terem a bíblia como livro eclesiástico? Ambos são do diabo?

  18. infelizmente ainda tem evangelicos que nao conhecem a palavra de DEUS , perderam uma grande oportunidade de evangelizar pessoas que nao conhecem a palavra , e o verdadeiro amor de jesus.
    Hoje trabalho com muitos amigos que sao espiritas, e tenho a oportunidade de pregar a paralavra de DEUS a eles. Agradeço a DEUS a oportunidade que estou tendo de evangelizar para meus amigos e irmaos.

  19. Petrafaaan! Você não me engana, viu?
    Sabe, guri, esse apelido me cai muuuito bem! Nem me falta mais o “gramour!”
    Para ser uma mulher de fé, bom humor sempre ajuda! Prefiro ser pândega, a ser fanática e medrosa!
    Tá bom pra você?
    Fui…

  20. lady kate, lady kate,
    desse jeito, além de ruim de interpretação de texto e maria-vai-com-as-outras, o pessoal vai achar que você é desequilibrada.
    não perca o controle. até agora, pelo menos nesse aspecto você estava indo razoavelmente bem.
    fique firme.
    estimo as melhoras.

  21. PARA TODOS AQUELES QUE FICAM OLHANDO O CISCO DO PROXIMO.

    EU ACHO QUE DEVERIMOS BUSCAR MAIS O SENHOR,ORAR,GEJUAR,DECER Á CASA DO OLEIRO PARA TERMOS ENTIMIDADE COM O REI DOS EXERCITOS.ESTAMOS VIVENDO DOS ULTIMO SEGUNDOS NA TERRA NÃO HÁ MAS TEMPO DE MINICE OU QUERER FAZER O QUE SÓ O TODO PODEROSO PODE FAZER.SÓ DEUS PODE DZER QUEM É CULPADO OU INOCÊNTE,NÃO EU E VOCÊ.
    ISSO É PRIMEIRAMENTE PARA MIM E DEPOIS PARA VOCÊ.
    fAMOS FAZER A NOSSA PARTE E DEIXAR O RESTO COM DEUS.

  22. fico pensando , se fosse o time do corinthians , o mundo ia cair na nossa cabeça , pois no timão as proporções são maiores. Mas como é na porcaria do santos , pouco se falou na atitude besta de robinho, neymar , brum, e outos bostas . SE sou eu presidente dessa casa espirita não aceitaria a visita deles , pois eles querem voltar lá , por que a imprensa esta pressionando esses moleques, e outra coisa , eles não vão la de coração, vao por pressão.
    visitar pessoas com paralisia cerebral por serem espiritas da “ZICA” segundo o robinho. Mas estuprar la na inglaterra ele pode, né ? SÃO TODOS EVANGELICOS DISFARÇADOS , não valem nada , se não fossem jogadores, como disse Flvio prado , não serveriam para nada pois on qi deles é inexistente, sao burros, idiotas, ignorantes . Zica Robinho , foi quando vc veio ao mundo uma pessoa tão ridicula, moleque , imprestavel, insuportável, arrogante, besta, promiscuo, estuprador, enfim vc é um lixo de pessoa.
    Mas o que é seu ta guardado seu filho da puta , vc e esses merdas que não quiseram entrar nessa casa de respeito. Ah boate vc frequenta né ? bastardo.
    GOstaria que o CORINTHINAS pegassem vcs na semi final. Iamos ganhar e quebrar suas pernas , para vc nunca mais jogar e nem ir a copa seu BOSTA. SALVE O TIMAO E CHICO XAVIER .

  23. SE EU ESTIVESE NO LUGAR DELES FARIA A MESMA COISA A FINAL JASUS DIZ QUE Ñ A COMUNHÃO ENTRE TREVA E LUZ E QUEM FOR SUJO SE SUJE MAS E QUEM FOR SANTO SE SANTIFIQUE MAS E DIZ AINDA QUE Ñ DEVEMOS CENTAR A MESA DOS ESCARNECEDORES. DEVAMOS ANDAR PELA PALAVRA

  24. Inferlizmente as crianças onde estão fica difícil Deus operar, so mesmo pela grande misericordia de Deus…Não apoio, mas cada um tem livre arbítrio pois assim Deus nos deu… eles podem e devem ajudar de alguma forma mas são desobrigados a estarem dentro de um local que não se sentem bem, eu só iria e iria para evangelizar e salvar a vida daqueles que creem nesta religião pois por enquanto estão no rumo perdido. SÓ JESUS SALVA. A palavra nos garante que nestes locais não há salvação.

    • Sou espírita, graças a Deus pois é sem dúvida nenhuma uma doutrina que nos explica racionalmente os fatos! Em uma casa espírita falamos muito de Deus e de nosso mestre Jesus! Nunca no demônio, até porque nem acreditamos na existência dele! Muita luz e paz para aqueles que falam do espiritismo sem conhecer essa maravilhosa doutrina de luz e amor!

  25. Pura ignorância espiritual… sabe, é uma vergonha dizer isso, mas as pessoas que mais nos ajudavam qdo tinhamos uma casa de recuperação para drogados e uma casa lar… era justamente os espiritas, pois eles creem que será pelas obras que serão salvos… claro que estão redondamente enganados, a salvação vem atraves somente de crer e aceitar a Jesus com UNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR.. POREM,,,, por outro lado ..os famosos ‘CRENTES” , eu disse “CRENTES” OU SERIA “QUERENTES”, acreditam que salvação é só pela graçae que não precisam fazer nada pelo próximo… UMA MENTIRA DO DIABO.. pois a maneira pela qual FRUTIFICAMOS o amor e a salvação são pelas ATITUDES.. a FÉ SEM OBRAS É MORTA!!.
    Devemos sim ajudar a TODOS.. isso é a VERDADEIRA RELIGIÃO… auxiliar ao órfão e à viuva…e AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO…. eles poderiam e DEVERIAM sim ajudar o trabalho e ainda MAIS .. AJUDAR ENTIDADES CRISTÃS TAMBEM.. afinal, eles ganham mais que o suficiente para fazer ambos… mas CADA UM DE NOS DEVEMOS FAZER O MESMO, mesmo que sendo em menor valor monetário segundo nossas condições.. ODEIO HIPOCRESIA!!!Jesus +ainda.

  26. Vocês, “religiosos”, que dizem pregar a palavra, estão realmente dando o exemplo que daria (e nos deu) Jesus. O Mestre acolheu a todos, indistintamente. Vocês são um belo exemplo de PRECONCEITO!

  27. Irmãos como sempre eu digo não estamos aqui para ofender-mos uns aos outros,para os que dizem que por causa de nossas opiniões não temos conhecimento, estam muito enganados,assuntos religiosos e idéias filosóficas sempre provocam polêmicas,as vezes a verdade dói mais sempre precisa ser dita, agora opinião cada um têm a sua,satanás tenta nos enganar de todas as formas,ele vêm de mansinho e hoje em dia atua até em púlpitos e seminários,eu sei do que estou falando e compreendo a dificuldade que alguns irmãos têm de encherga-lo ultimamete,a falta de comprometimento com a oração,falta de busca do Espírito Santo,falta de pregações profundas nas igrejas,muita liberdade dentro do evangelho moderno onde o importante têm sido ter e não ser e a teologia da prosperidade em um evangelho superficial:têm tirado a visão dos cristãos é o fim dos tempos.

  28. Irmãos como sempre eu digo não estamos aqui para ofender-mos uns aos outros,para os que dizem que por causa de nossas opiniões não temos conhecimento, estão muito enganados,assuntos religiosos e idéias filosóficas sempre provocam polêmicas,as vezes a verdade dói mais sempre precisa ser dita, agora opinião cada um têm a sua,satanás tenta nos enganar de todas as formas,ele vêm de mansinho e hoje em dia atua até em púlpitos e seminários,eu sei do que estou falando e compreendo a dificuldade que alguns irmãos têm de encherga-lo ultimamete,a falta de comprometimento com a oração,falta de busca do Espírito Santo,falta de pregações profundas nas igrejas,muita liberdade dentro do evangelho moderno onde o importante têm sido ter e não ser e a teologia da prosperidade em um evangelho superficial:têm tirado a visão dos cristãos é o fim dos tempos.

  29. Espero que eles..( esses jogadores) que perderam uma oportunidade de fazer algo pelo seu próximo, não precisem nunca da ajuda de alguém..Porque o que se planta…aqui mesmo …colhe!

  30. Até mesmo o diabo está debaixo da autoridade DIVINA,não podemos teme-lo,quando tivermos a oportunidade de entrar em um centro espirita temos que entrar sim,poi ali JESUS vai fazer milagres atravez de nossas vidas quando ele manda ou permite coisas assim ele se responsabiliza.Esse negocio de ter medo do capeta é pra crente que não tem certeza do DEUS que serve e não conhece a DEUS e nem mesmo sabe do que esse DEUS é capaz de fazer por um servo dele,pensem nisso!

  31. Esses merdinhas que se dizem jogadores evangélicos, na minha opinião são moleques mesmos, independentes de sua religião,eles tinham que entrar la e mostrar que são humanos acima de tudo e não vir com preconceito ridículo típico de evangélicos atrasado, conheço varios evangélicos que foram até no cinema assistir o filme do chico xavier, pra criticar pelo menos tem que conhecer e não falar merda e argumentar o que não conhece, não tenho religião mais ja fui em todas e não costumo criticar nenhuma e sim seus seguidores preconceituosos e atrasados.

  32. “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; MAIOR É OQUE ESTÁ EM NÓS, DO QUE OQUE ESTÁ NO MUNDO. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve”. 1Jo. 4:1-5.

    Amados,

    Certamente temos que levar em consideração uma coisa: O NÍVEL DE ESPIRITUALIDADE E INTIMIDADE COM DEUS DE CADA PESSOA.

    Frequentar uma Congregação e professar uma determinada fé, não dá a ninguém o status de SOLDADO DE CRISTO. Oq quero dizer com isso? Simples: Quero dizer que nenhum dos atletas que protagonizaram esse episódio, fazem parte da seara do Senhor.

    Na minha curta caminhada como servo do Altíssimo, aprendi uma coisa importantíssima para quem deseja fazer parte das fileiras deste maravilhoso exército: APRENDI A NÃO TER MEDO DE NADA.

    Muitas vezes, no início da minha caminhada, quando via uma pessoa cair endemininhada dentro do templo, ficava assustado; meu coração batia mais forte e eu ficava buscando corajem para ir até lá e repreender o tal demônio. Porém, o Espírito Santo ministrou na minha vida, segundo a orientação da Palavra de Deus, que oque o Satanás quer é Ibope mesmo. Portanto, agora, toda vez que uma pessoa cai endemoninhada, primeiro olho pro inimigo como olhar de desprezo (pois é isso que ele merece de nós). Não fico fazendo entrevistas e valorizando o seu poder através de gritos, pois quem faz isso quer é show. Apenas determino que ele saia em nome de Jesus, pois sou homem de Deus, e isso basta.

    Onde quero chegar com isso? Simples: Na verdade, estes jogadores, apesar de confessarem ao senhor Jesus, não fazem parte de seu Maravilhoso Exército. Estão embaraçados com as coisas deste mundo. Pois para fazer parte desta seleta milícia, a pessoa tem quer ter – acima de tudo – corajem. Afinal de contas, O QUE SÃO OS ESPÍRITOS ENGANADORES DO ESPIRITISMO, DIANTE DOS PODEROSOS SOLDADOS CRISTO? NADA É CLARO!!! A ele todo o poder, e glória, e honra. Amém. Infelizmente, estes jovens atletas, por falta de intimidade com Deus, exaltaram mais o poder da criatura, que do Criador.A ele todo o poder, e glória, e honra. Amém.

    Portanto amados, vós que desejais fazer parte deste exercito de bravos guerreiros contra as potestadades do inferno, tendes que ter em mente que sois invencíveis no Senhor. E que o caminho mais excelente para o desenvolvimento dos dons que Deus nos dá, como ferramentas poderosas, É O AMOR PELAS ALMAS. Quer sejam ateus, espíritas, macumbeiros, mórmons, testemunhas de jeová, ladrões, homosexuais, prostitutas e etc.

    “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mt. 22:14.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

  33. Evangelista Júnior,

    O nobre sabe a idade da maioria desses jogadores que temeram adentrar à citada instituição? São moleques, ou seja, o que pode ser encaixado com o a que Paulo enfatizou: bebês na fé, em especial se ensinado por pastores sem uma formação balizada.

    Assim, face a idade infanta, face a ausência de maturidade de nossa juventude, face a formação acadêmica e até a cristã prejudicada pelo trabalho, o que é se deve bater palmas, vez que nessa idade muitos já estão nas drogas, vou fazer igual a Cristo: estão com os pecados perdoados pois não sabem o que fazem.

    Então, levantem-se tais jogadores e vão visitar e dar apoio a quem precisa(o preso e o doentes não visitados, segundo Cristo) afinal se era para ser os da própria religião, Cristo que não é tolo igual a eu e a você, certamente teria falado, só os da própria religião.

  34. Parem de apedrejar nossos irmão, nós é que temos que defende-lo
    não sabemos o que passou na cabeça deles naquele momento,se era realmente a vontade de DEUS que eles entrassem ali,se estavam preparados para tal situação,ou um simples ato de imaturidade,deixe de radicalismo!Puritanos!
    Parem de ficar se ofendendo,QUE COISA!destratando a missionária e outras pessoas que expressam suas opiniões,isto sim é lamentável!
    para cada ação há uma reação.
    as pessoas só sabem julgar,acusar,por que não arrumam uma forma de orientar principalmente os jovens de como lidar com tal situação?
    Tá certo que as crianças não tem culpa de estarem na instituição,são só crianças que precisam de ajuda.mesmo com o falso amor,a falsa caridade do espiritismo(que nós sabemos que o espiritismo é doutrina de demômios)é os espiritas sabem perfeitamente o que estou falando.
    Vergonhoso é ver que eles mantem essas casas de ajuda e ensinam essa doutrina para as crianças, trabalho que nós evangelico deviamos fazer e não fazemos,não gastamos o nosso tempo,o nosso dinheiro,o amor que julgamos ter pelo próximo.Para essas crianças serem criadas no evangelho de CRISTO.
    Por que deixamos que eles façam tais coisas?Se nós somos a luz do mundo e o sal da terra.Já sei porque a nossa preocupação é só ter igreja bonita(grandes construções),cadeira acolchoada,profetizar,cantar e etc…

  35. VCs JÁ ORARAM É PERGUNTARAM PARA DEUS SE ERA DA VONTADE DE DELE QUE OS JOVENS ENTRASSEM ALI NAQUELE MOMENTO.POIS TEM COISAS QUE DEUS NÃO NOS PERMITE FAZER COMO: ENTRAR EM UM CERTO LUGAR,COMER EM UMA CERTA CASA.
    GENTE SÃO SÓ JOVENS E TALVEZ ATÉ NOVOS CONVERTIDOS,VAMOS APRENDER A SUPORTAR COM AMOR AS FRAQUEZAS DOS OUTROS.ESTAMOS FALANDO DE GENTE,DE EVANGELICO E NÃO DE SUPER-HOMEM,DE SUPER-CRENTE.TODOS ESTAMOS SUJEITOS A ERRAR,ORA SOMOS SERES HUMANOS TAMBÉM SUJEITOS AS MESMAS TENTAÇÕES.

  36. MEUS dEUSES…QUE TEM VCS FAZER JUGAMENTO DE PESSOAS QUE DE CERTA OPNIÃO QUE FAVOREÇÃO OU NÃO A SE CONCORDAR COM QUE VCS ACHA DISSO…. VAMOS ORAR TODOS UMS PELOS OUTROS….EU ENTREI NESTA RADIO PRA OUVIR ALGO DE DEUS ..E ACABO VENDO DEGLADIAÇOES DE UM EPISÓDIO COMUM QUE PODE ACONTECER COM QUALQUER PESSOA ……VAMOS ENTRAR EM COMUNHÃO,,,

  37. A atitude desses jogadores mostra a mediocridade de uma sociedade preconceituosa, apegadas a bens materiais e a novas correntes pentecostais ligadas a teologia da prosperidade, prosperidade financeira pessoal, seguidores de um cristianismo que não remete a origem no século I idealizada pelos intelectuais romanos e nem mesmo ao individualismo do século XVI, vivenciado no período da reforma, mas não vamos criticar o receio desses jogadores e nem o que levou a uma atitude tão grosseira,mas sim os valores que estão impreguinados em suas consciências,será que se acham tão melhor assim do que essas pessoas que cuidam de crianças que precisam de cuidados especiais.

  38. Esses evangelicos, como sempre se dizem os donos da verdade. A soberba de vcs acharem que são melhores que os outros. Qd Jesus curava ele não perguntava que religião eram eram as pessoas. Ele ajudou a todos sem discriminação. Se de fato vcs leem a Biblia, saberiam que Jesus não e preconceituoso.
    Conheço muitos evangelicos que andam com a biblia embaixo do braço que vivem puxando o tapete das pessoas. Só ajudam qd e por conveniencia.
    Vcs me fazem lembrar a parabola qd tem um publicano e um fariseu em um templo. O Fariseu bate no peito e diz: Obrigado Senhor por eu não ser como aquele publicano…e o resto vcs devem saber. Ja que dizem conhecedores da biblia.
    Ajudassem pelo menos as crianças. Deixaram de ajudar crianças. Por soberba de fé. Afinal que fé e essa?Hipócritas!!!

  39. A todos que se dizem filhos de Deus.Queria apenas falar de minha indignação por essa atitude primitiva e preconceituoza que aconteceu em frente a uma instituição de caridade que primeiramente esta funcionando no intuito de ajudar pessoas, independentenente de credo religioso,esses senhores energumenos q se negaram a dar um pouco de atenção a crianças que sofrem com as deficiencias que todos nós temos potencialidade de sofrer ,de maneira direta ou indireta,não pensaram na possibilidade que poderiam um dia precisar dos trabalhos daquela casa.

    Uo eles não se veem como seres humanos?

    Acham que pelo fato de terem irricado sem fazer o mínimo de esforço inteleqtual,se acham no direito d ironizar e humilhar as pessoas?

    Qual a tradução da bíblia ensina e incentiva a guerra santa?

    Qual a diferença da caridade praticada em templos protestantes,catolicos,espiritas,muçulmanose ate msm por grupos ligados a o ateismo?

    Supostos filhos de Deus,na minha humilde opinião como homem livre de crenças religiosas -ateu declarado- não queria herdar essa personalidade ridicula e desumana da qual esses individuos desprovidos de massa encefalica tomaram.Se for p/ humilhar constranger e perseguir as criaturas viventes o reino dos ceus ficara parecido com o inferno q vcs tanto falam.

    responda minhas perguntas p/ justificar essa palhaçada.bom dia a todos.

  40. Esses pastores fazem uma lavagem cerebral nesses troxas. Tudo q não for da igreja deless é do capeta e pra ir pro ceu é preciso comprarr passagem com eles, só deixa eles mais ricos e os fieis mais fudidos.

  41. A religião de Jesus é o amor! Deixar de praticar caridade à crianças com paralisia cerebral é um ato cristão? Sou espírita e afirmo que todos somos irmãos e a religião é algo pessoal e o que importa são nossas atitudes! Que deus abençoe esses jogadores ignorantes que dão 10% do que ganham à pastores e não tem a capacidade de dar atenção e carinho a criancinhas doentes! Luz e paz!

DEIXE UMA RESPOSTA