Destaque

Jogadores evangélicos famosos se recusam a fazer ação social com pessoas com paralisia cerebral devido a entidade ser mantida por espíritas

Comentários (141)
  1. petrafan disse:

    é isso aí.

  2. Lady Kate disse:

    Ridículo! Eu ouvi essa notícia, e a explicação fajuta do Robinho! Que péssimo exemplo! Ele deu a desculpa que não entrou porque “achava” que estavam realizando um ritual espírita dentro da instituição! Mas o jornalista, na hora, desmintiu ele! Ficou muito feio, pois demonstrou falta de amor e preconceito!

  3. marcio disse:

    JESUS disse aos farizeus que veio para curar os doentes devemos levar o evangelho a todos neimar precisa estudar a BIBLIA

  4. Missionária Delair disse:

    Eles agiram certo! Fazer a obra social é mais do que importante!!!!!

    Mas espiritismo nunca foi de Deus!!! Eles podem pregar Jesus e tudo mais na doutrina que Alan Kardec violou e enganou a muitas gerações.

    Por mais que muitos não entendam isso, o crente conhecedor da verdadeira verdade da Palavra não deve dar as mãos a entidades espíritas.

    Bom é ler o que está escrito na Palavra de Deus:

    Isaías 8: 19 a 22

    19 Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
    20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
    21 E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima.
    22 E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas.

    Só nesse texto já dá pra ver que não temos que nos aliar a entidades do além a não ser o único Espírito que Jesus disse que ia nos enviar: O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, ou seja, O ESPÍRITO DE DEUS!

    ( e tem Deuteronômio 18 : 9 ao 14)

    9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
    10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
    13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
    14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.

    e a Parábola do Rico e do Lázaro (em Lucas 16: 20 ao 31) onde Jesus não permite Lázaro( que foi para o céu) voltar depois de morto pra avisar os irmãos do rico ( que foi para o inferno) não pecarem mais para não ir pra lá também. É só ler na Palavra!!!!

    também , em Hebreus 9:27, etc….)
    27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

    Neste, cai por terra a doutrina da reencarnação.

    Irmãos, só não entende isso quem não quer!

    II Coríntios 13:8
    8 Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

    EU NÃO JULGO ESSES JOGADORES DE JEITO NENHUM!

    ELES NÃO NEGARAM A PALAVRA DA VERDADE!!! ELES NÃO NEGARAM JESUS!!!

    A PAZ PARA OS QUE SÃO DE PAZ E SÃO SERVOS FIÉIS A CRISTO (DE VERDADE)!

    A DEUS, ÚNICO, TODA HONRA E TODA GLÓRIA!!!

    1. Bergem disse:

      Ou dona delair: vc é uma idiota tambem,q vive pregando o mau, porq quem prega o odio ñ pode ser de deus.seus cultos só prega, falar mau das outras relegião,e esplorar os fies com disimos para se enrriquecer e viver no conforto as custas dos outros,deus esta presente em todos os lugares,e deve estar mais presente perto de vc,porq ele fica mais perto de quem precisa,e vc esta precisando mais,com sua ignorancia,com seu egoismo,e com sua falta de amor,ñ penç

      ou nem um istante nas pessoas com paralisua celebral! vc ainda dis q é de deus?

  5. Elisabete disse:

    Quando eles chegarem lá e os espiritas começarem a fazer espiritismos eles os jogadores devem impor que daquele ato eles não irão participar e se o povo espirita inssistir então os jogadores evangelicos propoem um pequeno culto evangélico no local, vai ser um corre diabo para todo lado.
    Deus nos d~e sabedoria para pregar onde estão os cativos.

  6. Lady Kate disse:

    Missionária Delair!
    Como pode uma missionária responder como a senhora neste seu comentário?
    Eu pensei que missão fosse ato de bravura, chegar ao incrédulo, ao cativo, onde ele está! Se a sra.chegar numa aldeia indígena e o cacique estiver fazendo uma pajelança, qual a sua atitude? Sair correndo para não se contaminar, ou esperar calmamente, em atitude de oração, e depois propor a ele a sua forma de se comunicar com Deus, numa breve oração?

  7. andre disse:

    é complicado mas,acho que deveriam propor ali um culto,e,convidando um pastor,seria uma ótima forma de evangelizar,e ae como diz a Elizabete,seria um corre diabo pra todo lado..hehe

  8. Wallison disse:

    Ri muito com o comentário da Elisabete: “vai ser um corre diabo para todo o lado”

  9. Carlos Roberto disse:

    APENAS UMA SUGESTÃO SIMPLES

    Que tal estes PESEUDO-EVANGÉLICOS darem uma lida no capitulo 2 de Efésios? Com certeza lá pelos versoa 8 e 9 ele vão encontrar alguma orienteção quanto a este comportamento mesquinho. É o Baixo Clero Evangélico pagando mico, fazendo o jogo do inimigo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  10. lilian brandao motta disse:

    é bem triste saber que a extrema ignorãncia de alguns que se dizem “evangélicos” chega ao ponto de discriminar os espíritas. só dou um conselho; antes de criticar a religião espírita e discriminar seus seguidores, por favor, conheçam o mínimo de seus ensinamentos, pois pelo menos assim vocês poderiam dizer com conhecimento de causa. Saiam do obscurantismo que a ignorãncia traz. paz a todos.

  11. Weslley ANS disse:

    Lilian vc é espirita?

  12. Daniel Damo disse:

    Jesus, foi o maior quebrador de paradigmas que já existiu!!!

    Ele conversou ao meio dia com a mulher de Samaria…o que era proibidíssimo, homem conversar com uma mulher e ainda samaritana…os fariseus ficaram doidos.

    E quando ele falou para Zaqueu, um cobrador de impostos sem-vergonha, para pousar em sua casa…uii a judeuzada ficou braba…

    Mas Ele é Deus e Redentor e sabe o resultado destas loucuras…

    Salvação de muitas almas!

    Esse é o problema dos “evangélidos” é ver o diabo e fugir dele!
    Pelo contrário, como somos luz temos que estar onde estão as trevas para dissipá-la.

    Não adianta nada fala de ser evangélico e não ter amor…aí é uma prova clara que você é só mais um religioso, farisaico e não comprometido com o Reino de Deus.

    Parabéns jogadores pelo grande deserviço que cometeram!As crianças agradecem pela sua atitude, e se perguntem quantas almas deixaram de ganhar?

    Fiquem na Paz e na Sabedoria do Senhor.

  13. Carlos Roberto disse:

    UM POUCO DO QUE PENSO SOBRE A DOUTRINA ESPIRITA

    A espinha dorsal do kardecismo é a crença na reencarnação, isto é, na possibilidade de as almas, preexistentes voltarem à vida corpórea para purificação, quantas vezes for necessário. Preexistência da alma e pluralidade das existências são termos chaves no ensino reencarnacionista. A crença na reencarnação é frontalmente oposta aos ensinos da Palavra de Deus. A Bíblia fala de ressurreição e não de reencarnação. Ressurreição é o retorno, à vida, de um corpo morto, com a mesma alma. O homem não precisa morrer várias vezes para alcançar a suprema glória de morar no céu e estar com Cristo. A doutrina da reencarnação nega o poder de Deus de perdoar totalmente nossos pecados, e despreza o sacrifício de Jesus na cruz. Ora, perdão é perdão. Havendo sincero arrependimento e desejo de não mais pecar, o perdão de Deus será incondicional. Prova inequívoca disto é a afirmação de Jesus que disse o seguinte ao ladrão arrependido, crucificado ao seu lado: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:3). Com esta afirmação, Jesus confirmou que os salvos – arrependidos, perdoados e crentes em Jesus, após a morte, seguirão imediatamente para o céu ou paraíso. Aquele ladrão, segundo a doutrina da reencarnação, teria que passar por uma ou várias vidas corpóreas, ou seja, sua alma voltaria à vida humana para expurgar toda nódoa do mal.

    Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para Apóstolo, separado para o Evangelho de Deus, declarou em Filipenses 1:23: “..tenho desejo de partir e estar com Cristo…”. Paulo tinha a certeza de que não ficaria vagando no espaço à espera de uma oportunidade para voltar à vida corpórea. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3: 16). “Perecer” aí significa morte eterna, que significa eterna separação de Deus. “Vida eterna” não é uma existência espiritual cheia de pesar, de sentimentos de culpa, de dores, de necessidade de retornar à terra por uma, duas ou mais vezes para expiação. Para o kardecismo, vida eterna significa a eternidade espiritual. Então Jesus teria dito uma bobagem, porque crendo ou não crendo todos nós iremos viver nessa eternidade. E Jesus arremata: “Quem nele crê (no Filho de Deus) não é condenado, mas quem não crê já está condenado” (João 3:18); “Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora” (João 15:6). Jesus definiu claramente, em termos objetivos, a essência do plano de salvação de Deus para a Humanidade, e quais as condições estabelecidas. Quem acredita que verdadeiramente Ele é o Filho de Deus, o Verbo que se fez carne; quem crê na Sua morte substitutiva; na Sua morte e ressurreição; na remissão de pecados que há no Seu sangue; quem O aceita como Senhor e Salvador pessoal, não é condenado. Não será condenado a voltar várias vezes à terra para cumprir pena. Não será condenado a trabalhos forçados. Lembremo-nos de que depois da morte vem o juízo (Hebreus 9:27).

    Se permanecerdes no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos. Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:1 , 32 a 36). Ora, a alma que necessita voltar em carne para sofrer, não está verdadeiramente livre. Não se livrou de suas culpas, de seus pecados, do peso de suas transgressões. Carrega-os consigo. E quem poderá livra-lo de uma vez por todas desse peso? Creia, somente Jesus pode fazer isto! “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2: 8). “Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” Romanos 3:23 e 24 .

    “Porque não creio em RENCARNAÇÃO!”. Quero, resumidamente, aqui, colocar meus argumentos:

    POR QUE A BÍBLIA FALA DE “RESSURREIÇÃO” E NÃO DE REENCARNAÇÃO

    A Bíblia registra duas formas distintas de ressurreição:

    1) Ressurreição do corpo que estava morto, ou restauração da vida, mas que voltará a morrer. São sete os casos:
    O filho da viúva de Serepta (I Reis 17:19 a 22)
    O filho da Sunamita (II Reis 4:32 a 35)
    O defunto na cova de Eliseu (II Reis 13: 21)
    A filha de Jairo (Marcos 5:21 a 23, 35 a 43)
    O filho da viúva de Naim (Lucas 7:11 – 17)
    Lázaro (João 11:1 a 46)
    Dorcas (Atos 9:36 a 43).

    2) Ressurreição plena, real, para não mais morrer.
    Exemplo único:
    A Ressurreição de Jesus (Mateus 28:1 a 10; Marcos 16:18; Lucas 24:1 a 12; João 20:1 a 10; I Coríntios 15: 4, 20 a 23).

    POR QUE O ENSINO REENCARNACIONISTA DESQUALIFICA OS SACRIFÍCIO DE JESUS

    Declaram os rencarnacionistas: “A reencarnação é a volta da alma, ou espírito, à vida corporal, mas em outro corpo novamente formado para ele que nada tem de comum com o antigo” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, cap. IV, item 4). Reencarnar é, literalmente, encarnar de novo. Segundo o kardecismo, as almas já existem no espaço entre o céu e a terra; Deus as teria produzido em grande quantidade. Há um estoque de almas “simples e ignorantes” esperando a vez de encarnarem. Daí o termo “preexistência das almas”. A volta da alma a um corpo humano para sofrer e, com isso, livrar-se das faltas cometidas em vidas passadas, seria uma injustiça. Deus seria injusto se castigasse um ser humano por faltas cometidas por outro em outra(s) existência(s); e, além disso, sem o punido ter consciência do mal praticado. Se assim fosse, evitaríamos até de mitigar o sofrimento de uma pessoa para não interromper ou retardar o processo de seu aperfeiçoamento. O ensino reencarnacionista desqualifica o sacrifício de Jesus, que morreu em nosso lugar para que, nele crendo, tivéssemos salvação.

    PORQUE A BÍBLIA ENSINA QUE O PERDÃO DE DEUS É TOTAL

    Deus perdoa totalmente: “Ainda que vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve” (Isaías 1:18); “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” (Isaías 43:25); “Pois lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados” (Jeremias 31. 34); “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados…” (Atos 3:19). A prestação de contas é individual, e haverá o Dia do Juízo: “.todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. De modo que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Romanos 14:11 e 12); “Cada um morrerá pela sua iniqüidade…” (Jeremias 31: 30); “De toda palavra frívola que os homens proferirem hão de dar contas no dia do juízo” (Mateus 12:36); “Mas hão de dar conta àquele que está preparado para julgar os vivos e os mortos” (I Pedro 4:5).

    MINHA CONCLUSÃO

    Para o Novo Testamento, toda iniciativa de salvação vem de Deus, não é nossa. Ela se baseia na cruz e ressurreição de Cristo, na qual temos parte pela fé. Com a mesma clareza conclui o Novo Testamento: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” (Hebreus 9: 27 e 28). São, portanto, inconciliáveis a crença na reencarnação e o cristianismo. Por estas e outras razões não creio em Almas Gêmeas e muito menos em reencarnação.

    O ser humano se reproduz através da relação sexual por esta razão aumenta a cada segundo o número de pessoas para habitarem o universo. Este número pelos relatórios da ONU é muito maior do que aqueles que morrem liberando espírito e aí eu pergunto, esta diferença a mais de nascimento quem a supriria com espíritos? Esta reserva técnica a que se refere o Kardecismo não tem limite? Qual é a quantidade de espíritos em estoque? Como se dá a reprodução dos espíritos? Na criação os limites foram expressos, criou-se primeiro o homem e a mulher, portanto dois seres vivos. Depois Deus disse a estes “crescei e multiplicai e enchei a terra”. Há uma lógica nisto. Perguntaram a Jesus certa vez quando ele estava diante de um doente, se quem havia pecado era ele, o doente, ou se era os pais deste? A resposta foi direta, nem ele nem os seus pais, mas foi para que a gloria de Deus se manifestasse através da cura. Se fosse o caso de ser este doente um espírito reencarnado, Jesus certamente responderia que quem teria pecado eram os espíritos responsáveis por aquele corpo em vidas passadas. Teria dito que ele trazia consigo aquela enfermidade de vidas passadas.

    Uma coisa interessante é que se os espíritos reencarnam em corpos pressupondo a purificação destes, não é estranho que a cada momento o mundo se afunde mais num lamaçal de imoralidade, desrespeito, guerras, etc.? Porque então a qualidade de vida esta cada vez pior? Entendo que algo que se purifica é pra melhor, neste caso teríamos um mundo diferente e mais humano para se viver. A ciência decifrou o código genético dos seres vivos e eu cito aqui o homem. Se a linhagem de um povo tem o mesmo código genético passando por todas as gerações, como explicar a reencarnação neste caso? Como explicar que povos tenham suas tradições mantidas durante toda a sua existência?

    Para terminar, porque só depois da segunda guerra mundial o tal Dr. Fritz passou a reencarnar e porque só ele se manifesta nas tais cirurgias?

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. petrafan disse:

    parabéns aos jogadores cristãos. antes de caírem na pegadinha, pularam fora.

  15. Missionária Delair disse:

    Para Lady Kate:

    Não sei quem você é, qual religião professa.

    A doutrina da qual falo não é minha, mas do Senhor Deus.

    Leia bem os textos que postei. Nem eu nem você pode questionar “o que está escrito”.

    Quanto à obra social, tenho feito, e quanto ao assunto dessa matéria, tenho conhecimento de causa do que estou falando.

    E mais, graças a Deus, tenho feito a obra e ela tem dado bastante fruto, glórias a Deus. Mas te respondo, que nesses últimos tempos, muitos estão negando Jesus, com relação à verdade da Palavra.

    Mais: aqui na minha cidade é proibido entrar com Bíblia para visitar os doentes de um hospital espírita, porque eles não gostam que os crentes orem. Mas nossa Igreja tem o ministério de visita aos hospitais, asilos, nas madrugadas pregando aos mendigos do centro da cidade… entre outros.

    SOU TOTALMENTE A FAVOR DE AJUDAR QUEM PRECISA, MAS NÃO POSSO CONCORDAR COM TRABALHAR COM ENTIDADES ESPÍRITAS (ESPÍRITOS COM DIVERSOS NOMES) SABENDO QUE SÓ EXISTE UM ESPÍRITO QUE RECEBEMOS QUANDO ACEITAMOS O SENHOR JESUS COMO NOSSO DEUS.

    Esse assunto é muito extenso. Não dá pra estender muito aqui.

    Espero que tenha me entendido. Continuo afirmando: espiritismo não é de Deus, segundo a Palavra de Deus.

    A Palavra de Deus é que conta. Doutrinas que violam o que Deus deixou escrito pra nós, eu não aceitarei jamais!

    Que nós continuemos lendo a Palavra para aprender mais e não nos enganarmos com os falsos doutores que Jesus mesmo nos alertou.

    Fique na Paz.

    Honrai Jesus!!! Honrai a Deus!!! Honrai o Rei!!!

  16. Ederson Freitas disse:

    Esses jogadores agiram de maniera errada.

    Tenho certeza que pelo fato de professarem a verdadeira fé não deveriam ter recusado essa visita.

    Essa atitude é igual a desses crentes medrosos que por medo ao inves de falar diabo temendo ele chama de inimigo ou coisa ruim.

    Essa “missionaria” não esta com nada e ainda vem com essa de que sabe tudo. Imagina como são as pessoas por ela orientada.

    Ou eu creio em Deus e massacro o diabo ou então tenho medo do daibo e sou por ele pisado.

  17. Mario Rogeri Montipó disse:

    Desculpem. Alé não se tratava de religião ou seita qualquer. Se tratava de um trabalho cristão em prol de crianças com problemas celebrais. As santas criaturas não sabem o que é espiritismo, evangélicos, católicos, ateus. Necessitam de assistência e amor. O amor encobre qualquer opção de crença. Elas não sabem o que é futebol. Não vão saber, também, quem não as aceitaram. DEUS sim, sabe de tudo.

  18. Missionária Delair disse:

    Para Ederson Freitas:

    Irmão: não tenho medo do diabo!

    O que digo é que nós de nós mesmos não fazemos nada. Quem faz tudo é Jesus.

    A Palavra Dele é incontestável!!!! OU VOCÊ CRÊ NO QUE ESTÁ ESCRITO OU NÃO CRÊ NELE!!!

    TEMOS QUE FAZER MESMO A OBRA. MAS ESPIRITUALMENTE TEM SIM ENTIDADES MISTURADA E COM DIREITO QUE AS PESSOAS DÃO MESMO. SÓ SE VOCÊ NÃO LEU A PALAVRA AINDA ONDE ESTÁ ESCRITO QUE OS ANJOS SÃO OS MINISTRADORES DAS BÊNÇÃOS POR ORDEM DE DEUS E NÃO ESPÍRITOS COM DIVERSOS NOMES COMO ELES CHAMAM EM SUAS ORAÇÕES.

    Esse assunto é complexo mesmo!!!

    Eu não sei nada mesmo não. Estou aprendendo a cada dia.

    Mas te afirmo que pra você eu não sou nada mas pra Deus eu tenho importância sim, porque a ELE eu terei que dar conta de meus atos e de minhas ovelhas.

    DEUS NOS JULGARÁ (A TODOS), E AÍ VEREMOS QUEM É QUEM. TENHO FEITO O POSSÍVEL PRA NÃO NEGAR “A PALAVRA DELE” NESSE MUNDO CORROMPIDO CHEIO DE FALSAS DOUTRINAS INVENTADAS, VIOLADAS, POR HOMENS , DE SABEDORIA HUMANA. É TRISTE ISSO.

    QUE DEUS TE ABENÇOE E ABRA OS NOSSOS OLHOS PRA VERDADE DA PALAVRA.

    O QUE EU PENSO OU VOCÊ PENSA CORRE O RISCO DE SAIR FORA DA VONTADE DE DEUS.

    PREFIRO FICAR COM A PALAVRA!!!!

    A PAZ!!!

  19. Charles disse:

    QUALQUER PESSOA QUE TENHA UM POUCO DE INTELIGÊNCIA SABE QUE ELES AGIRAM ERRADO.Temos que ser luz em todos os lugares, Jesus ia em todos os lugares e eles erraram feio nisso.Aquelas crianças se sentiram desprezadas por aqueles que se dizem de Deus.Mas também são jovens e vão aprender com seus erros, como todos nós. Espero que isso aconteça com essa pseudo-missionária que escreveu coisas horríveis aqui.Ela é tão corajosa que deve pregar Jesus só prá crentes, enfiada numa igreja. Se não entraria numa simples instituição como essa, imagina num país muçulmano.É uma covarde que está longe do que Jesus nos ensinou.

  20. Missionária Delair disse:

    Charles,

    Você pode me julgar o quanto quiser. Mas eu não vou negar Jesus e a Sua Palavra.

    Prego em qualquer lugar que Deus me permitir.

    MAS CONTINUO PREGANDO : A PALAVRA COMO ELA É !!!

    Por isso somos criticados, apedrejados, mas não tem importância!!!

    Eu glorifico ao Senhor por isso!

    SER A LUZ É SER DISCÍPULO DE JESUS (E DA PALAVRA COMO ELA É!!!).

    Agora, graças a Deus que na minha Igreja fazemos a obra firmados na Palavra de Deus e sempre EM NOME DE JESUS, e não de Dr. Fritz, Bezerra de Menezes, e outros tantos espíritos enganadores.

    Bom, fique na Paz!!! Deus te abençoe!!!

  21. Carlos disse:

    Quando Jesus foi visto com os mundanos foi criticado por isso, mas disse, o Médico é para os doentes.Ele foi perseguido por andar no meio dos ‘maus’. Agora essa daí se acha perseguida por não levar a palavra aos ‘doentes’,não fazer sua obrigação, como esses jogadores fizeram. Missionária de porcaria nenhuma, deve ser daquelas que vivem enfiadas numa igreja, dando ordens e vivendo de fofoca.Missionário que presta vai pra entidade espírita, país muçulmano, país de macumbeiro,etc. Missionário de 4 paredes nunca ouvi falar.

  22. Missionária Delair disse:

    E TEM MAIS:

    Quem disse que outros espíritos (COM DIVERSOS NOMES)estão autorizados a “operar” alguma coisa nas pessoas????

    MINHA BÍBLIA DIZ QUE TODO PODER ESTÁ NO NOME DE JESUS!!

    I Coríntios 12:6
    6 E há diversidade de operações, mas É O MESMO DEUS que opera tudo em todos.

    A PAZ!!!

  23. Marcia disse:

    SER LUZ DENTRO DAS 4 PAREDES DE UMA IGREJA, QUALQUER TONTO É.

  24. Missionária Delair disse:

    1º Coríntios 3: 10 ao 15

    10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
    11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    12 E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
    13 A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    14 Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
    15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

  25. Roberto disse:

    folgada essa missionária, os anjos que tem que ir pregar, ela fica em casa coçando.

  26. Roberto disse:

    Filha, voce pode por a bíblia inteira aqui, se fosse missionária de verdade, estaria pregando em lugares hostis, levando o evangelho pra essas crianças doentes e não elogiando a atitude de deixá-las no desprezo.Pregar aqui pra crente, qualquer besta prega, missionário enfiado numa igreja não honra o nome, aliás, só tem o título para dar ordens dentro da igreja, ir pro Iraque que é bom, nada.Já que tem medo dum mero lugar espírita que deve estar mais perto de Deus do que você, que foge da raia e fica sentada aí coçando, ao invés de ir pelo mundo pregar.

  27. Rafael correia disse:

    Sou evangélico e mesmo tendo conhecimento das doutrinas do espiritismo que ao meu ver deturpa a palavra de Deus,não poderia deixar de ressaltar aqui o maravilho trabalho que esta sendo feito por essa instituição,que desde 1970 cuida de pessoas com paralisia cerebral.
    Pessoas essas que certamente são rejeitadas por muitos e ao mesmo tempo acolhida por outros,não podemos deixar que a religiosidade tampe a nossa visão criando assim barreiras capazes de nos separar daquilo que é certo. Pessoas com paralisia cerebral são tão humanas como qualquer outra, e por isso,devemos nos conscientizar de que poderia-mos ser nos no lugar deles.
    Acredito, que se jesus estive vivo sua posição em relação aos jogares de futebol que se recusaram a fazer ação social seria bem diferente! Pois o Próprio Cristo disse: “não vim para os sãs mas sim para os enfermos”
    Missionária Delair, quanto ao espiritismo nunca ter sido de Deus, concordo plenamente. Mas nesse caso, acho que ouve um equivoco da sua parte,pois os jogares não foram chamados para prestar culto a demônios e nem para oferecer manjares a nenhum ídolo, mas sim para fazer uma ação social a favor de pessoas que merecem, pessoas que precisam, necessitam…sinceramente, não consigo ver nenhum mal em querer ajudar pessoas que tenham paralisia cerebral. só gostaria de lembra-la que Deus pode sim usar um injusto para abençoar um justo.
    O fato de uma pessoa evangélica visitar uma instituição mantida por espíritas para poder levar um pouco de esperança, amor, carinho acompanhado de uma boa ação social revela o quanto essa pessoa têm Deus no coração,o evangelho não deve ser pregado somente através de palavras temos que ter boas obras também.
    Menos religiosidade e mais Cristianismo!

  28. Ederson Freitas disse:

    É “missionaria”,

    Faça como muitos que saem de suas “tocas” para levar o palavra de Deus aos que realmente necessitam.

    Caro Roberto,
    Concordo quando diz:”…Pregar aqui pra crente, qualquer besta prega, missionário enfiado numa igreja não honra o nome, aliás, só tem o título para dar ordens dentro da igreja, ir pro Iraque que é bom, nada.Já que tem medo dum mero lugar espírita que deve estar mais perto de Deus do que você, que foge da raia e fica sentada aí coçando, ao invés de ir pelo mundo pregar”.

  29. Deborah disse:

    Nossa estou indignada. Como evangelica e como ser humano.

    Cade o Amai-vos uns aos outros hein irmaos crentes em Cristo??

    Cade so ha um Deus perante a todos??

    E Alem do mais….

    Cade a sua fe??? Ta bem menor que um grao de Mostarda…VERGONHA de ter VOCES como IDOLOS…VERGONHA

  30. Lucas disse:

    Srs Roberto,Rafael,Lady kate e Carlos Roberto, vamos ser mais inteligentes , a missionario não esta pregando pra crente ninguem a conhece nem eu , ela tem o direito de entrar aqui e comentar o assunto , e fazer o trabalho da obra de Deus em outro horário,ninguém sabe o que aconteceu de fato sera que no local estava tendo algum ritual ? se vc vai numa aldeia indigena para pregar e la tem um ritual vc espera seu momento e prega se te deixarem , agora se sua missão não é evangelizar e sim distribuir ovos ( é obvio que nao iriam deixar falar de Jesus e da fé em Cristo em uma instituição espirita)SE (deixo bem claro ) tiver algum ritual no momento nao tenho por que entrar no local para fazer caridade, entro em outro momento e para conhecimento de todos a imprensa mente e aumenta muita coisa!

  31. Welligton disse:

    É isso mesmo Roberto, essa senhora ” missionária ” tem q juntar-se a Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, Edir Macedo… _Nada mais a declarar!!! Só na sacolinha…

  32. Welligton disse:

    O que acho engraçado é que nos bastidores, esses jogadores ” cristãos “, adoram a prostituição, e uma baladinha de …. bem, Devem para de preconceito e realizar sim ações sociais. Afinal, isso é mídia e mídia lhes faz bem… tenho exemplo vivo que eles gostam mesmo é do furdunço carnal…

  33. Ariel disse:

    Se a missionária é uma mulher de Deus e qualquer dos homens que vocês criticam, terrível é cair nas mãos do Deus todo poderoso que protege eles como menina de seus olhos. A respeito da notícia, os jogadores deviam buscar uma orientação de Deus, o Espírito Santo nos conduz a ficar calado ou pregar, a tempo para todas as coisas! Espero que aqueles que criticaram dizendo que eles deviam ter evangelizado, estejam fazendo isso em sua cidade. E se eles falharam em não buscar direção, olhar o cisco no olho do irmão é bem fácil né?

  34. Missionária Delair disse:

    Para:

    Para Rafael Correia e Lucas:

    Acho que vocês entenderam meus comentários. Vocês estão certos!

    Temos que fazer a obra em Nome de Jesus, seja nos hospitais, nas cadeias, nas praças evangelizando (culto ao ar livre), fazendo visitas aos lares… e graças a Deus fazemos nesses lugares, em viadutos também e trazendo esses (ex-drogados) pra Igreja, além da obra em si na Igreja (cultos, encontros de oração, escola bíblica, etc). Digo nós, porque ninguém faz nada sozinho. A equipe de evangelismo (que são todos os irmãos que se dispõe), faz juntos.

    A questão é:

    Quando nos propomos a visitar um local com o propósito de ajudar (e sei que as crianças com paralisia cerebral, ou doentes, ou nos asilos, ou na cadeia enfim, DEVEMOS IR NA AUTORIDADE QUE HÁ NO NOME DE JESUS exercer essa autoridade, orar, ajudar, fazer o que for necessário. Graças a Deus isso temos feito sim!

    Agora, se haveria algum ritual, oração ecumênica, você estaria orando em Nome de Jesus e algum outro lá chamando e incorporando entidades e ia virar uma bagunça. Esse engano é que satanás quer!

    É DISSO QUE FALEI AQUI O TEMPO TODO!

    DEUS NOS DEU AUTORIDADE PRA IR (EM TODO LUGAR) MAS EM NOME DELE PARA FAZER A DIFERENÇA (SER LUZ E ANUNCIAR O EVANGELHO)!

    O DURO É FICAR EM CIMA DO MURO!!! E SABEMOS QUEM É O DONO DO MURO!

    Quantas almas ganhamos para o reino de Deus?
    Quantas ajudamos nascer da água e do Espírito (João 3)? Quantas levamos ao batismo, para sepultar o velho homem e renascer em novidade de vida?

    Isso é que conta de verdade!

    PARA GLÓRIA DE DEUS, só nesse último ano chegamos na casa das trinta e poucas almas. E queremos ganhar mais!!!

    QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS QUE TEMOS CAMINHADO NESSA OBRA PRECIOSÍSSIMA DURANTE (TODA) A SEMANA, MESES, ANOS…

    E graças a Deus, voluntariamente ! Na minha Igreja ninguém recebe salário. É uma Obra totalmente (100%) voluntária, graças a Deus.

    A PAZ PARA TODOS NÓS!!!!

  35. “…e praga alguma chegará a minha tenda.”

    Acho que eles esqueceram disso, eles foram para falar com as crianças não fazer rituais. Caso começassem com isso era só cair fora.

    Lamentável!

  36. rute disse:

    Bom tentei me colocar no lugar dos jogadores para saber o que eu faria…
    Sendo pessoas famosas como eles são; Eu jamais faria desta forma… porque colocaria os envagelhos como pessoa que não tem coração.
    Jesus julgava cada caso como único, e todos com muita sabedoria…Jesus jamais Generalizava!!! Então o que eu faria?? Eu oraria e pediria a cobertura do Espírito Santo e entrava lá com culto ou sem culto. Por que Maior é o que está em mim!!! Fazia a minha parte de cristã e depois eu aproveitaria os reportes para falar e pregar o evangelho… Dizendo que apesar de não concordar com o espiritismo eu como filha autêntico de Deus não poderia deixar de expressar o grande amor de Deus por cada vida ali naquele lugar…Vejo que eles perderam uma grande e maravilhosa oportunidade de mostrar o grande amor de nosso Deus!!! Já que ultimamente o nosso evangélho virou sinônimo de safadeza e pilantragem. Sei que o meu Deus não me deixaria ser contaminada por nada, desde que eu confie nele!!!
    Eu mesma já fui convidada para um trabalho como este, e não pensei duas vezes!!! Peguei minha filha que é levita e meu filho também e lá fomos nós… Fazer a abra e falar do nome Santo de Jesus esse nome Maravilhoso e lindo que quebra toda e qualquer entidade demoníaca!!!
    Amados vamos entender que o poder de Deus é muito maior que todas essas coisinhas!!!!
    Amados , leiam atos 2:42 em diante e não seram mais enganados a respeito do evangelho do Cristo!

  37. Luiz Otavio disse:

    Atitudezinha nojenta e ridícula!!! Eu também não sou espírita, mas temos que nos respeitar. E os pacientes, será que eles eram espíritas? Quer dizer que esse povinho enche a boca para dizer que é evangélico mas escolhe a quem fazer as boas obras? Ah, já sei, o negócio deles é fazer gol e apontar o dedinho pro céu diante das câmeras… Eca!!!
    Deus nos abençoe!

  38. Rai disse:

    Para Missionária Delair,

    Minha amada Graça e Paz!

    Concordo plenamente com sua opinião

    Ninguém estava lá com eles para saber exatamente o que aconteceu, julgar é fácil.

    Fiquemos em paz e sigamos o nosso caminho pela Graça e Misericórdia do nosso Senhor Jesus.

    Que a Graça do Senhor este abundantemente em sua vida!

  39. monika disse:

    que péssimo testemunho desses cristãos?! serão mesmo cristãos????

  40. LEANDRO SALES disse:

    Falar e fácil mais eu queria ver qualquer um de vocês, tomarem uma atitude correta que vocês estão falando no momento eles tomaram uma atitude errada mais aprenderam a lição. Com certeza eles deveriam ir lá e fazer um culto com a seguinte mensagem Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus. E depois um apelo

  41. Sol disse:

    Olha dona “missionária”, acho que a sra. deu uma “viajada” geral! Ninguém seria contaminado ao entrar ali. Deus é amor, e seus filhos tem autoridade para pisarem serpentes e etc… Esse comportamento não foi legal, mas respeito a atitude de cada um, pois devemos levar o IDE de Jesus a TOOOOOOODOS os lugares, pregando o evangelho a TOOOOODA criatura! Eu já estudei em colégio de freiras, mesmo sendo evangélica, pq era bolsista, e fiz a diferença ali dentro! Eles poderiam ter entrado, falado de JESUS, o ÚNICO caminho. Ali dentro existem pessoas que necessitam de libertação! Depois o povo quer ficar cantando … “eu fui no terreno do inimigo, e eu, tomei tudo o que me roubou …”. Só Deus pode Julgar! Seja a atitude dos jogadores, seja o pessoal que está na casa espírita, cegos, e se depender da missionária, contiuaram ceguinhos, pq lá dentro, ela não entra!

  42. Lopes disse:

    Na dúvida, meus irmãozinhos, pensem como Jesus(Sabem quem é?) agiria. Certamente entraria naquele lugar, pois veio não para os sãos, para justos, mas para os doentes e pecadores. Ele curou os dez leprosos e só um retornou grato. Mas nós os “Evangel” somos melhores, podemos determinar quem deve receber a benção. Ser evangélico é moda e muitos vivem suas vidinhas sem transformação, sem mudança. Tomam atitudes desumanas para qualquer pessoa com um pouquinho de bom censo e justificam-se na religiosidade, sim religiosidade, por que as Boas Novas, a Graça imerecida, a Palavra não ensina isso. Tude bem que são jovens, o Robinho não é nenhuma criança, provavelmente mal orientados, pelo Santos e outros mais. Provavelmente não havia ritual algum, isso foi apenas uma justificativa para a atitude deles. O que resta então? Pedri desculpas e tomar isso como aprendizado, pois são pessoas públicas que independente da religião devem dar bons exemplos, principalmente em um país onde a mídia tem ocupado seu tempo com escândalos, envolvendo pessoas de vulto na sociedade. Parabéns ao Neimar que reconheceu o erro e não tentou remendar ainda mais essa atitude equivocada.

  43. levi varela disse:

    Caros,

    Uma tia, uma irmã, o marido de outra tia, uma cunhada, muitos conhecidos são espíritas, os chamados kardecistas, que não se envolvem com cultos solenidade e cultos para invocar o mal,

    Confesso que tive dificuldades de acatá-los sadiamente em face daquilo que se falado nas Igrejas.

    Mas isso também ocorreu quanto à Igreja Católica ao ter de participar de uma solenidade de casamento.

    Não é só isso, também quando da visita a convite de colega de escola a uma igreja Batista Bereiana, tudo em face do que os líderes falam contrariamente, evidente que hoje já está melhorado pelo menos quanto às demais igrejas evangélicas, não pela doutrina, sim pela “rebeldia” dos membros, que nem sempre dão ouvidos.

    No caso dos jovens citados, o próprio Robinho já disse que lá voltaria com os demais, devam ter se orientado melhor com os pais e/ou com os seus pastores.

    Quanto a história de que estava hevendo um procedimento de expulsão de espírito, talvez possoa ser verdade, como também uma desculpa por ter que enfrentar uma situação que roboticamente nós costumamos impor e se impostos, qual seja, que na casa do vizinho o diabo mora, evite-se ir lá, ou melhor, é pecado.

    Atribuo essa atitude dos jovens jogadores a uma formação “impiedosa” dos seus líderes religiosos, portanto nada de atribuir a eles ação discriminatória, deselegante e de ausência de urbanidade.

    Espero, sim, que pessoas próximas a eles, inclusve seus pais, mesmo contrários aos ensinamentos deturpados dos seus líderes, instruam e orietem aos rapazes que façam a visita, inclusive contribuindo, afinal é pública e notória a forma correta de tal seguimento quanto ao destino das doações, inclusive com citações de exemplo a ser seguido nas mais diversas igrejas evangélicas, tamanha a caridade que dispensam para o semelhante.

    Outra coisa, se todos os católicos deixassem de ir, de pisar numa igreja protestante pelo que seus líderes falam ou falavam, nenhum protestante teria saído do catolicismo.

    Então não seja dada lição inversa dos que se dizem hoje protestantes fizeram, seria hipocrisia semelhante aos católicos. Pior, que antes não tinham conhecimemto da verdade.

    Outra coisa, o fato de fazer uma visita, contribuir com o social de outra igreja não significa convivência entre as trevas e a luz, faço questão de dizer para não virem contestar com verdades truncadas, sejam bem explícitos, suplico, e dotados de fundamentos bíblicos, nada de jargões.

  44. Naiara disse:

    Minha querida irmã Delair…

    Paz do Senhor,querida Jesus passou por tudo isso a obra é epinhosa.
    Vejo que a irmã és mulher valorosa que Jesus te renove e te fortefique a dia.Jesus não se agrada com palavras bunitas ou com quem canta bunito mas sim com os verdadeiros adoradores e os verdadeiros adoradores adoram mesmo que o mundo diz que tu és ninguém que é mentirosa que nem crente é de verdade.
    Estamos vivendo em nações corrompida mas…
    Eu e a irmã temos que machar e ir onde Jesus mandar porque quando Ele manda ai sim vamos,mas quando Ele madar.
    MInha querida que foi os perseguidores de Jesus? Foram os faristeus e tem muitos na casa de Deus é o que diz A PARABOLA DO JOIO EM MATEUS 13:24
    E EM APOCALIPSE 3:8 a 9

    8- CONHEÇO AS TUAS OBRAS;EIS QUE DIANTE DE TI PUS UMA PORTA ABERTA,E NINGUEM A PODE FECHAR; TENDO POUCA FORÇA ,GUARDASTE A MINHA PALAVRA,E NÃO NEGASTE O MEU NOME.
    9- EIS QUE EU FAREI AOS DA SINAGOGA DE SATANÁS,AOS QUE DE DIZEM JUDEUS,E NÃO SÃO, MAS MENTEM:EIS QUE EU FAREI QUE VENHAM,E ADOREM PROSTADOS A TEUS PÉS E SAIBAM QUE EU TE AMO.

    MULHER AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO,Á SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCASARÁ.
    O DIABO ATÉ FAZ CARA FEIA PRA TI MAIS NÃO PODE TE TOCAR.CONTINUA,VAI NESSA SUA FORÇA QUE O REI DOS EXERCITOS ESTAR NASUA FRENTE.
    CONTINUI ADORANDO.
    MA:24,37
    E,COMO FOI NOS DIAS DE NOÉ,ASSIM SERÁ TAMÉM A VINDA DO FILHO DO HOMEM.

    JESUS TE ABENÇOEI

  45. Maria da Luz disse:

    MEU DEUS QUANTA IGNORANCIA

    Quanta falta de conhecimento, concordo pelenamente com os imãos que tem esta grande visão do que realmente seja ser CRISTÃO.
    Se você está convicto de sua fé e do que seja Jesus nada vai te enfluênciar. jesus não faz acepção de pessoas, ama a todos, quem julgga, quem cura,quem socorre, quem conhece a verdade é Ele.
    Aquelas crianças independem de crença, elas precisam de apoio, ajuda, carinho, respeito independente de sua fé.
    MOSTRA-ME TU FÉ SEM OBRAS QUE COM MINHAS OBRAS MOSTRO A MINHA FÉ.
    Sejamos, humildes, coscientes, quem tem deve dar a quem não tem, este é o ensinamento do Mesias.
    Isto é hipocrisia,falsos cristãos,Jesus socorreo a todos até mesmo áqueles que o condenaram.
    VOCÊ ESTÁ ESQUECIDO QUE PELO SEU PECADO ELE FOI CRUCIFICADO?
    Acredito então que ele morreu como um tolo, VOCÊ TINHA A MESMA CRENÇA QUE ELE TINHA? deu pra entender?
    O que vejo são irmão colocando a mão fechada no bolso e crendo na salvação somente pela fé. EU PERGUNTE QUE FÉ? em que e em quem? a fé sem obras é morta. Jesus veio para salvar o proximo, viveu pelo proximo e morreu pelo proximo.
    Vamos deixar de fanatismo, hipocrisia, isto é religiosidade, indepentende de ser Espirita, Humbanista,Mussumano, Budista, Batista,Assembleiano,Congregacional… seja la o que, façamos o que Cristo fez. Façamos a diferença. devemos amar todos.Quem sonmos nós pra julgar e dizer quem ta certo ou errado?
    Ou nós somos iguas aos testemunhas de jeova que so consideramos os que são testemunhas? e dai qual a diferença entre nos e eles??????????
    Acredito que os irmãos estão esquecendo de ler o NOVO TESTAMENTEO.
    Quero deixar bem claro que sou Cristã, mas esta é a minha visão, e agradeço a meu Deus por isso, Amo as pessoas independente de sua crença e mostro a Todos a Grandeza de jesus e como ele faz,
    Quanto a Salvação é com ele.
    No dia final quantos vão dizer SENHOR, SENHOR…
    NÃO ME VENHAM COM ARGUMENTOS PEQUENOS, COM PEDACINHOS DE VECICULOS, OLHEM O TEXTO POR INTEIRO. JESUS É AMOR, PERDÃO, COMPREENÇÃO, AJUDA..
    E ELE AINDA DIZ: QUANTA VEZES ESTIVE COM FOME E ME DESTE DE COMER,FRIO E ME AGASALHLASTES, DOENTE E ME VISITASTES…a todos os meus pequeninos…………………
    acho que Ele se enganos. So quem sente frio, fome ,sede dor, somo nós os crentes… os demais podem orrer que ele ta nem ai.
    IRMÃOS VAMOS IMITAR O MESTRE

  46. Givanildo disse:

    Acredito que eles deveriam ter aproveitado a oportunidade para testemunhar de alguma forma do amor de Cristo por todas as pessoas. Eles perderam uma grande oportunidade. Jesus se afastaria de pessoas pelas quais ele morreu sem antes pregar para elas?

  47. gumetal disse:

    O PODER DE DEUS E MAIOR,E FORTE,E ONDE ELE ESTA TODO MAL TEM QUE SAIR,DEMÕNIOS,ESPIRITOS MALIGNOS O QUE FOR,tudo que vim do lado mal,tem de cair no nome poderoso e santo de jesus,se eu estivesse no lugar deles,eu desceria do onibus e ja começaria falando de jesus e propondo oração de louvor ao Deus eterno soberano e altissimo,faltou sabedoria desses jovens jogadores,maior e oque esta em nós,do que o que esta no mundo!”ASSIM TAMBÉM A FÉ,SE NAO TIVER AS OBRAS,E MORTA EM SI MESMO”Tiago 2:17 faltou sabedoria deles sim,o lance e vc falar de jesus onde vc tem chances de falar e semear a palavra de Deus,pregar evangelho dentro de 4 paredes e facilimo,pregar sermãos entre religiosos,e fácil,agora cumprir o verdadeiro evangelho de IDE AO MUNDO E PREGAI EVANGELHO A TODAS AS CRIATURAS,poucos tem feito,JESUS E A VERDADE,A SALVAÇÃO E A VIDA.JESUS curou,expulsou demonios,pregou o reino da salvação,orou ensinou,libertou e semeou o amor entre a incredulidade humana,jesus jamais ficou dentro de igrejas falando do reino de Deus.infelizmente atitude dos jovens jogadores,foi muito péssima.jesus abençõe a todos!

  48. leticia disse:

    DIZER QUE ESTÃO CONCORDANDO COM AS ATITUDES ESPÍRITAS, AO TER COMPAIXÃO DAS PESSOAS QUE LÁ ESTÃO É BASTANTE EQUIVOCADO HEIN CRISTÃOS!!!

    OU VOCÊS ACHAM QUE JESUS, O PRÓPRIO AMOR, SE RECUSAVA A SER BOM COM ALGUÉM, INDEPENDENTE DE SUAS CRENÇAS…

    VOCÊ ACHA MESMO QUE JESUS FARIA O MESMO?

    (NEYMAR SIM TEVE UMA ATITUDE DIGNA, AO PEDIR DESCULPAS PELA ACEPÇÃO QUE COMETEU)

    AFINAL, QUEM ESTÁ SENDO A LUZ??????

  49. Alissa disse:

    Ariel, você está inteiramente correto!!!!
    PESSOAL,

    NÓS DEVEMOS FAZER A VONTADE DO SENHOR!! O ESPÍRITO SANTO FALA EM NOSSOS CORAÇÕES, VOCÊS ACREDITAM NISSO??? SERÁ QUE ELE QUERIA QUE OS JOGADORES FOSSEM ALI??????????? ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO DEVEMOS SABER SE DEUS QUER ISSO. TALVES DEUS NÃO QUERIA QUE ELES FOSSEM……PREGAR O EVANGELHO NÃO É ASSIM DE QUALQUER JEITO SEM PREPARO, AS VEZES O SENHOR PEDE QUE ANTES SEJA NECESSÁRIO MUITA CONSAGRAÇÃO, JEJUNS…PRINCIPALMENTE EM LUGARES COMO ESTES…

    PESSOAL, NÃO SEJA TÃO SIMPLISTA ASSIM…E O SENHOR FALA QUE NÃO DEVEMOS NOS MISTURAR…PRINCIPALMENTE NESTAS CONDIÇÕES…O INIMIGO SE VESTE DE ANJO DA LUZ, COMO CARIDADE, BONDADE…MAS É UM GRANDE ENGANO….ENTÃO É MELHOR VIGIAR, EM VEZ DE DIFAMAR ATITUDE DE HOMENS COMO ESTES, QUE SE POSICIONARAM COMO DANIEL NÃO COMENDO DAS IGUARIAS DO REI, DEVEMOS APOIÁ-LOS POR TAMANHA POSIÇÃO.

    SE DANIEL PENSASSE COMO VOCÊS ELE COMERIA DA COMIDA DO REI PARA AGRADÁ-LO E DEPOIS O EVANGELIZASSE.

  50. reinaldo disse:

    Essa intolerância religiosa e estupidez tem a cara dos evangélicos. E ainda acham que vão para o céu.

    1. Leitora disse:

      O melhor comentário que li até agora.

  51. rute disse:

    Alissa você me desculpa, mas você está muito errada querida!!!
    O filho de Deus tem que estar sempre preparado para pregar o evangelho!!!
    Quer dizer então se Jesus voltar hoje eles não estariam preparado para subir???
    Nós devemos viver todos os dias como se Fosse o Ultimo, e termos uma vida de oração e consagraçao!!!
    Um seminárista perguntou a um Pastor muito cheio da unção: Quanto tempo o senhor passa em oração??? Ele disse: Eu oro o dia inteiro!!!O jovem questionou: Mas como o dia inteiro??? Na verdade estou com os Meus pensamentos continuamente na graça de Deus,sempre ligado !!!
    Quem hoje não estã preparado para pregar o evangelho em qualquer situação e um grande farizel!!! Então vou ver alguem morrendo e vou deixar morrer porque não jejuei… não me consagrei… e não subi ao monte!!!
    Quanta hipocresia néh???

  52. HELENA PEREIRA disse:

    acho que tem muitas maneiras de mostrar amor pelo próximo sem se comungar com falsas religião, com apóstata, com deturpadores do evangélho e a bíblia é bem clara quando diz se alguém vier ter convosco e não tras o evangélho de nosso Senhor Jesus Cristo, seja anátema ou seja seja maldito e nem aumenos devemos comer com eles é isso que diz as escrituras por isso apóio o que os jogadores fizeram em defesa de sua fé Cristo e não se trata aqui de falta de amor não e sim importa obedecer a Deus e não ao homen e eles só não quiseram comungar com essa entidade espírita o qual eu já li todo o pretenço evangelho do tal de alan cardec e como todos falsos espiritos mudou complketamente a bíblia , fez uma mistura , para se amoldar as suas prertensões errôneas que só vai levar ele e seus seguidores que não querem dar ouvido a verdade genuina e pura do verdadeiro evangélho de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NÃO O DETURBADO EVANGÉLIO SEGUNDO O ALAN CARDEC COM SUAS FALSAS INTERPRETAÇÃO DAS SANTAS ESCRITURAS E O PIUOR QUE TEM MUITA GENTE SEGUINDO A ESSE MENTIROSO EVANGELHO LEVANDO TMB MUITA GENTE A PERDIÇÃO ETERNA. PORTANTO FICAMOS COM A VERDEDEIRA PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA SAGRADA SEGUNDO O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NÃO SEGUNDO O DETURBADOR ALAN CARDEC. porque tmb como o jenuino evangelho de nosso senhor jesus cristo diz que para esses que não aceitar as verdades bíblicas Deus vai enviar a operação do erro já que não aceitarm a verdade vão ter que aceitar a mentira e já está aí esse povo aceitando essa operação do erro que é as doutrinas espirita que não tem nenhum respaldo bíblico onde nosso deus diz que não há encasrnação e que depois da morte segue se o juizo e cada um seguiurá para o juizo de deus onde cada um receberá a recompendsa pelos praticados aqui na terra e é isso que o verdadeiro evangélho me ensina e não as falsas dputrinas desse tal alan cardec. a todos os espíritas digo volte a verdadeira palavra de DEUS E DEIXA ESSE LIVRO COM SEUS FALSOS ENSINAMENTOS SÓ PARa esse alan que irá prestar conta de milhares de almas que foram enganadas por ele.

  53. José Adilson disse:

    Fui espírita do candonblé e após o abandono desta fé, fui ser kardecista. Um dia pedi a direção a Deus porque mesmo tendo muita fé e fazendo caridade para obter a salvação, pois, no kardecismo o lema é “sem caridade não há salvação”; a orientação que que tive de Deus foi abrir a bíblia em Deuteronômio 18.9-11. A prática de consultas aos mortos é condenada por Deus. Quando adentrei à IURD me orientaram que tudo isso que praticara era obra do diabo. No início não acreditei, por isso pedi orientação a Deus e Ele me fez ler exatamente o que eu precisava. Desde então a minha fé está em Deus e o meu Senhor é o Senhor Jesus Cristo. Infelizmente, cada um quer formar a sua opinião, deixando a palavra de Deus de lado. Como na terra de cego quem tem um olho é rei, me deixei enganar pelos os espíritos imundos desfarçados de anjos decaídos e caridosos. Ao homem só e dado morrer uma só vez, vindo depois disso o juizo. Os jogadores agiram como religiosos que não praticam verdadeiramente a palavra de Deus. Como ex-espírita digo que se eles fossem ungidos entrariam lá e expulsariam os encostos de todos ou no mínimo o dirigente do centro espírita pediria pra eles não entrar porque a luz dissipa as trevas. Quantas vezes, quando espírita um cristão verdadeiramente ungido pelo Espírito Santo, se aproximava de mim, me fazia sentir mal? Até mesmo corria desses crentes por não aguentar a presença de Deus? É assim que funciona. Hoje quando encontro com um espírita e falo de Jesus pra ele acontece sempre a mesma coisa, pecebo que passam mal. Mas, graças a Deus a maioria se converte. Se eu for convidao para um centro espírita não vou por não ser um lugar onde há abominações ao SENHOR. Quantos não são convidados para ir´à uma igreja evangélica e se recusam? Não é discriminação, preconceito?? A maioria dos jornalistas brasileiros são espíritas e simpatizantes do espíritismo, daí essa polêmica toda. Que Deus possa iluminar a mente e coração desses religiosos cegos e surdos.

  54. wallace disse:

    falton ali um crente ungido, pois poderia entar em oração, baicha e repreendendo aquilo e determinando que ali em breve passaria a der uma igreja evangelica,quer dizer satanas perdeu mais uma.
    aqui no bairro ondec eu moro tinha muitos centros de macumba hoje não vejo mais nenhum,GLORIA A DEUS!

  55. Mara disse:

    ELES ERRARAM, as crianças com certeza ficaram decepcionadas, e isso tudo ‘queimou’ o filme dos crentes. Mas todo mundo erra e aprende com os erros.

  56. Italus disse:

    Acredito em Deus, mas não acho que por isso outras religiões devam ser desrespeitadas ou eu tenha que impor minha crença para os demais, cada um segue a sina que seu coração indica, Deus não faz obras através da força e sim através da nossa disponibilidade de coração.

  57. Eles agiram corretamente,é claro que os pacientes merecem nossa atenção indepedente da religião,mais acontece que essas religiões se utilizam da caridade para justificar seus atos e satanás estar por trás deste engano, de achar que alguém vai entrar no céu sem Cristo, na idolatria e adorando deuses falsos,eu sei que é difícil a sociedade entender certas pouturas de nós evangélicos,mais a palavra de Deus nos revela que o homem natural não entende as coisas espírituais,pois o deus deste mundo “satanás” cegou o entendimento deles,mais nós que olhamos espiritualmente discernimos todas as coisas pelo Espírito de Deus e não podemos nos associar aos tais para qualquer fim,devemos fazer caridade mais em nome de Deus Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  58. Maria da Luz disse:

    Quanta tolice dita sem conhecimento e sem amor, entrar num ambiente de caridade, espirita, catrolica seja la o que for não quer dizer que nós estamos compartlhando da mesma forma, quem crer são eles, quem faz sem eles , não nós,o que está em jogo são as crianças que ali se encontram,o mais é com o pai pra finallizar e não mai entrar nesta pagina.

    MEUS QUERIDOS IRMÃO, UMA SIMPLES PERGUNTA:
    “SERÁ QUE DEUS NÃO ESTÁ NAQUELA INSTITUIÇÃO SIMPLESMENTE PELO FATO DA MESMA SER MANTIDA POR ESPIRITAS?
    SERÁ QUE ELE VIROU AS COSTAS PARA AQUELAS CRIANÇAS DEIXANDO-ASA MERCÊ DA SORTE?
    SERÁ QUE QUEM ESTÁ CURANDO E AGINDO ALI SÃO OS DEMONIOS?
    IRMÃOS DEUS NÃO É MENINO NÃO, ELE É MUITO GRANDE E ESTÁ ACIMA DE TODAS ESSAS PEQUENICES…ACORDEM PELO AMOR DO PAI

    Irmãos vão orar e pedir a Deus que levante pessoas para acudir os necesitados,independende de cor, crasse ou crença.

    Façamos melhor, vamos fazer os que eles estão fazendo ao invez e ficar ai parado so julgando e criticando.
    Que a verdadeira paz do Senhor habite em sus corações que possamos dormir tranquilos tendo a certeza do dever cumprido.

    Orem ainda para que essa pessoas tão cheias de boa vontade , atitude, amor e caridade conheçam O Mestre da menaira que nós o conhecemos.
    De todo o meu coração eu digo, eles estão fazendo algluma coisa e você e eu o qlue estmos fazendo?

  59. Lady Kate disse:

    Missionária Delair, pastores e outros que se posicionaram a favor da atitude dos jogadores,

    Hoje, meus queridos, assistindo a rede globo (aquela que vcs dizem ser satânica) vi um flash de reportagens com todos os jogadores do Santos em vários programas da globo, só não sei ao certo se já foi ao ar a entrevista que eles deram ao Jô Soares, se não passou ontem, provavelmente passará hoje. No programa do Jô eles dançaram o “rebolacion”, cantaram, e ficaram bem a vontade. Num dado momento, o Jô perguntou ao Neymar sobre a visita àquela entidade, e o Neymar falou que eles vão voltar lá (os que não foram na outra vez). Acho que eles perceberam a mancada que deram!

    Agora, meus amigos, vou contar uma experiência que tive com minha família. Tenho um irmão que é espírita kardecista, ele e a esposa.
    Um dia, ele começou a passar mal, com febre alta e outros sintomas (foi bem antes de aparecer a tal da gripe suina). Quando o vi, senti algo estranho, e achei que deveria orar por ele – perguntei se ele aceitava, no que prontamente concordou, e eu orei. Não houve nenhuma manifestação, para os que gostam dessas coisas, mas ele sarou e ficou bom!
    E eu não tenho nenhum cargo eclesiástico, não sou missionária, e nem obreira! Apenas creio, e coloco a minha fé em ação!

    Quando vejo pessoas como vocês, que se arrogam conhecedores da Palavra, usando-a para explicar atitudes como essa dos jogadores, fico DECEPCIONADA!
    Na minha maneira de ser crente, que eu acho a mais coerente, não vivo correndo de nada! E tenho me surpreendido! Sinto que agrado mais a Deus dessa forma! Na minha casa morou uma pastora que tinha medo de defunto, um dia chamaram ela para fazer um culto num velório! A pobre, para não desmaiar de medo e dar vexame, falou e orou sem olhar para o falecido! Pode isso?

  60. marcio disse:

    levar o evangelho a todos aquele cre e for batisado sera sauvo missionaria ce tiver fe do tamanho de um grao de mostarda DEUS abencoe rwe thuirrew aertyo acruwse

  61. JPN disse:

    Muitos comentários ridículos, tenha a santa paciencia, esses jogadores foram nessa entidade praticar uma OBRA DE CARIDADE, não foram participar de suas reuniões, não foram alí falar de religião, atitude linda por parte deles, pena que alguns, por falta de conhecimento, por ignorância, não entraram para abraçar, dando um pouco de carinho para aq

  62. JPN disse:

    continuaçao.
    para aquelas crianças, será que eles pertencem ao Ministério dessa “”missionária”” ?.
    Onde está o verdadeiro amor ?, não adianda nada, conhecer a Bíblia, falar as linguas dos Anjos etc, e Deus não disse, que devemos escolher à quem devemos fazer a caridade.

  63. Alissa disse:

    Rute, realmente devemos estar sempre preparados para a volta do SENHOR e etc……mas, às vezes o SENHOR nos pede algo a mais para realizar a sua obra de salvação ( COMO UM DIA JESUS FALOU PARA OS DISCÍPULOS QUE PARA EXPULSAR AQUELA CASTA DEMONÍACA ERA NECESSÁRIO JEJUM E ORAÇÃO)…. não é só sair por aí..e pregar simplismente…e é por isso que o evangelho estar difamado porque muitos com boas intenções falam sem se preparar para o momento, às vezes é necessário preparo espiritual e conhecimento da palavra, e NÃO SÃO TODOS QUE SÃO EVANGELISTA QUE TEM ESSA CAPACIDADE MUITOS FORAM CHAMADOS MAS COM CAPACIDADES DIFERENTES e isso tem que ser respeitado…como Paulo mesmo disse em corintos que cada membro tem sua finalidade, mas todos são importantes.

    Agora que temos que entender é o seguinte, será que Deus queria que eles estivessem naquele lugar? Se vocês não sabem, Deus ainda fala com o seu povo, e vocês duvidam que Deus falou ao coração deles?

  64. Missionária Delair disse:

    Alissa,

    Entendo perfeitamente o que você está falando: de uma guerra que não é humana e sim espiritual.

    Disso entendo bem, porque esse é meu chamado. Área de Libertação. Isso não é brincadeira mesmo. É cutucar a onça com vara curta, como se diz. É você dar a cara pra bater mesmo! à toa? não! pela Palavra sem violá-la. Muitos dizem como o jovem rico: duro é esse discurso.

    Às vezes é duro mesmo até pra gente. Mas temos que tentar não desviar nem pra direita, nem pra esquerda, nem dando “jeitinho brasileiro”, muito menos arrancando algumas páginas dela.

    Dois testemunhos para glória de Deus: só neste domingo de páscoa, batizamos 4 almas nas águas e para glória de Deus também, um jovem que morava nas ruas do centro da cidade, escravo das drogas, ao qual saímos na madrugada atrás dele no miolo de uma favela perigosíssima por causa de traficantes que vigiam as ruas, ontem testemunhou na Igreja seu novo emprego numa grande fábrica aqui da cidade.

    Isso é que conta. Só nós sabemos como foi grande a guerra no mundo espiritual pra arrancar esse jovem das garras do inimigo.

    Concordo quando você diz que há diversidade de chamados, pois está escrito assim mesmo.

    O TRISTE É MUITAS PESSOAS FALAREM DE AMOR, MAS NÃO TIRA AS ALMAS DAS MÃOS DE SATANÁS. E NÃO É FÁCIL. HOJE EM DIA NÃO SÃO MUITOS QUE QUEREM LER(estudar mesmo) A BÍBLIA. NÃO SÃO MUITOS QUE QUEREM FAZER O QUE JESUS MANDA, BEM CERTINHO COMO ESTÁ ESCRITO. MUITOS ESTÃO CONTEXTUALIZANDO O EVANGELHO SEGUNDO A MODERNIDADE ACHANDO QUE A SABEDORIA HUMANA VAI MUDAR A PALAVRA DE DEUS, SABENDO QUE ELE NÃO MUDA E SUA PALAVRA TAMBÉM NÃO MUDARÁ.

    Mas a gente vai caminhando, de acordo com as portas que Deus abre pra nós, como disse nosso irmão Raí, “Fiquemos em paz e sigamos o nosso caminho pela Graça e Misericórdia do nosso Senhor Jesus”, cada um fazendo um pouquinho e Deus dando o crescimento.

    Fique na Paz, e que a autoridade de Deus esteja em sua vida pra fazer aquilo que Deus te comissionou a fazer na obra Dele, pois, na verdade NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO. Cada um Deus põe pra fazer algo.

    Isso é que nos dá força pra caminhar…

    A Paz!!!

  65. Missionária Delair disse:

    Para quem se interessa por área de libertação mais a fundo indico dois sites:

    “Tabernáculonet” e “A espada do Espírito”.

    Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!!

  66. Celso disse:

    Cada um vai dar conta de si.

  67. levi varela disse:

    Caros,

    Para uma simples reflexão vou deixar aqui uma pequena indagação.

    O fato de católicos, espíritas, macumbeiros, ateus, muçulmanos, budistas, xintoistas, terem um dia assistido um culto numa igreja evangélica significou isso que estavam comungando, se misturando, passando a pensar como os evangélicos? A cultuarem a Deus do mesmo Jeito dos evangélicos?

    Quando alguns de nós visitamos, por algum motivo, a outras religiões, aliás, de vez em quando me sinto obrigado a ir a Igreja Católica em face de casamentos, batismos, formaturas, de primeiras comunhão de conhecidos, amigos e pessoas da família, isso nos faz de católicos?

    Já tive oportunidade, a convite de uma irmão, de ir a uma reunião em um Centro Espírita, outra feita de um congresso, sempre os vi falando de Cristo, mas mesmo indo os visitar até hoje não me fiz um espírita.

    Serei eu mais forte? Serei eu um SUPERCRISTÂO? Como assim define Carlos Roberto, um internauta com posições sempre radicais a respeito das pessoas que agem diferente.

    Eu pensei que Paulo tivesse dirimido essas superstições cristãs quando diz que se alimentava das comidas oferecidas a ídolos (não para afrontá-los, como se tem visto alguns chutando as oferendas plantadas em encruzilhadas), mas quando chamados, convidados a com eles se sentar.

    Certa feita visitando, pela primeira e única vez, a um dos braços do protestantismo, a Igreja do véu, tomei posição radical, não por ser esta a minha postura, mas para que aprendessem a tratar diferente seus visitantes.

    Embora já tivesse ouvido falar dessa igreja quando criança, tamanho impacto ao adentrar ao templo e vê tantas cabeças ladeadas por um véu branco, rápido vindo à mente as católicas que ainda alcancei usando véu de cor preta.

    Estavam as mulheres separadas dos homens, todavia me dirigi com minha mulher me dirigi à bancada dos homens, desesperado percebi o porteiro em agonia para me alcançar e dizer que minha mulher não poderia ficar comigo na bancada dos homens, diferente da minha igreja que tinha a mesma regra, todavia permitia excepcionalmente aos visitantes.

    Todos se voltaram para trás e me viram indo embora, tendo tomado essa postura para que enxergassem que os visitantes não devem fazer o que os membros fazem, pois poderiam deixar bancadas para os que não professam a mesma fé. Numa Igeja Católica, certa feita uma senhora veio indagar o fato de não estar fazendo o sinal da cruz, numa evangélica, outra mulher veio perguntar o motivo de eu não estar cantando e alegre, Pode meus caros?

    Ah! Algumas pentecostais, muitas vezes não se houve a pregação em face da mininice de crentes dando glórias a Deus, esquecendo que Paulo exortou o não falar de linguas em público, ou seja, o auto controle, principalmente quando não há quem traduza.

  68. Luis disse:

    QUE PENA, PERDERAM A CHANCE DE EVANGELIZAR !…MAS FOI BOM, MOSTRARAM COMO SE COMPORTA A MAIORIA DOS EVANGÉLICOS NO BRASIL, QUANDO O QUESITO É “SE ACHAR NO MUNDO” !

    O BOM SAMARITANO ! QUE EXEMPLO FOI AQUELE HEIN ?

    O PROBLEMA DE EVANGÉLICO É QUE VÊ O DIABO EM TUDO E QUE ” AJUDAR AS PESSOAS ” É A MELHOR RELIGIAO A SER PRATICADA !

    QUE VERGONHA !

  69. Alissa disse:

    Obrigada!! missionária.

    A paz do Senhor!
    Alissa

  70. Lady Kate disse:

    Levi Varela,

    Eu compreendo a sua posição. Também já convivi com pessoas de várias crenças, sempre respeitando-as. Mas, tive uma amiga assembleiana que implicava comigo, por causa dos usos e costumes que a igreja dela pregava, e, ela achava que eu deveria me vestir da mesma forma que ela. Como eu não a seguia no seu estilo, ela fazia pouco da minha fé, porque se achava A CERTA, e eu a PECADORA!
    Algum tempo depois, nos encontramos na Adhonep, e ela estava bem diferente! Não mudou muito o seu estilo pessoal, mas me apresentou uma irmã “muito abençoada” – quando olhei para a tal irmã, fiquei pasma – mas, como? Ela tinha os cabelos curtos e pintados, estava bem maquiada, esmalte nas unhas, e cheia de jóias… É que a Assembléia mudou, né… Então, a irmãzinha tb mudou o seu jeito de “julgar” as pessoas! Dureza, né irmão!
    O pior, meu amigo, é que esse povo não olha para o próprio umbigo, e fica dissertando sobre isso e aquilo… O primeiro erro está em sermos tão divididos e tão diferentes se cremos no mesmo Deus e temos a mesma bíblia como regra de fé e prática!

    Aliás, imagine a situação: – um casamento em família! Uma parte é testemunha de Jeová, não vai a cerimônia na igreja – mas vai na festa! Outra parte é da Congregação Cristã do Brasil, assiste a cerimônia na igreja, mas não vai a festa!(porque não pode comer do que é oferecido a ídolos?!?!) Outra dureza, irmão! Já vivi isso…

    Meu caro, já cheguei a seguinte conclusão, somos adultos, não somos? Temos convicção de nossa fé, não temos? Então ajamos como tal, deixando a mininice de lado e sigamos para o alvo! O meu alvo é Jesus, e o seu, qual é?
    Avante!

  71. petrafan disse:

    parabéns aos jogadores. perceberam que iam cair em uma armadilha e pularam fora antes.

    lady kate, o neymar falar que voltar lá não significa que erraram antes. significa que estão errando agora. essa declaracão é que é a mancada.

    você é uma decepção.

  72. Marco A disse:

    Não era de se esperar algo diterente vindo de pessoas ignorantes, não precisa ser jogador não, qualquer ignorante faria o mesmo que eles.

  73. marianna disse:

    Robinho e amigos são celebridades que para aparecerem aceitam ser deboche de programas humoristicos são palhaços, duvido que eles profecem de alguma fé, essa desculpa que eles usaram foi para não verem ou serem tocados por crianças defeitosas, doentes pois estragaria um divertido dia.

  74. Lady Kate disse:

    Petrafan, me desculpe, mas você é uma grandezíssima decepção!
    Não consegue nem explicar o porquê do seu ponto de vista!
    Fala! Explica aí! Quem sabe vc me convence, rs…

  75. JPN disse:

    Pelo que eu li em alguns comentários, o crente evangélico, não deve relacionar com ninguem nesta terra, a não ser entre eles, não podem por exemplo ter amigos: judeus, espiritas, ateu, mulçumanos, catôlicos, entre tantos outros, o fato de voçe relacionar com estas pessoas, não quer dizer que voçe terá que aceitar suas doutrinas, apoiar ou não suas atitudes, cultuar ou adorar seus deuses, não tem nada a ver, ignorância tem limites minha gente, tem muitos crentes evangélicos, que acham que já estão morando no Céu, acordem, nos ainda estamos no planeta terra minha gente, conheço crentes evangélicos que na igreja, é aquela “benção”, querem até pegar anjos pelo pé, mais isso é dentro do templo, na sua casa, no trabalho, nas ruas seu testemunho é um horror, que Deus tenha misericórdia desse povo.

  76. Wlad disse:

    Boa noite a todos,
    É incrivel como o povo de Deus perece por não conhecer a palavra,o extremismo, o beatismo toma conta e infelizmente deturpa, se eles tivessem tomado a atitude de descer do Onibus, tomariam primeiramente uma atitude de um cidadão de bem e depois uma atitude de cidadão dos céus de um verdadeiro Cristão(Lembrando que Cristão não é aquele que simplesmente fala e frequenta uma igreja evangélica, mas sim aquele que é semelhante a ele). Amados, quando as pessoas que seguiam a Jesus passavam pela cidade, recebia este “Apelido”, pois seguia fielmente a ele, assemelhava-se em todos os critérios a Cristo. Sejamos um verdadeiro Cristão, não façamos Acepção de pessoas como está escrito em Tiago Cap 2.Cristo não deixou também de entrar na casa de Zaqueu pelo fato de ele ser um publicano e até pegando este assunto biblico, o interessante é que surgiram pessoas em volta de Cristo com este mesmo tipo de comentario falando que Cristo não poderia entrar na casa dele pois era um pecador e Cristo simplesmente entrou e houve salvação para Zaqueu.
    Caros, tbm sabemos que os “Meninos da vila” não são nenhum santinho e por isso não entendi tbm toda esta “Religiosidade” por parte deles.

    Um abraço e que Deus abençõe a todos :)

  77. Luiz Otavio disse:

    Dois pontos:
    1 – as palavras convencem, mas os testemunhos arrastam; e,
    2 – a vida em comunidade é ensaio pra vida eterna.
    Entendidos?

  78. petrafan disse:

    lady kate, explicar meu ponto de vista? e o seu trololó que vai do nada para o lugar nenhum?

    você realmente não entendeu meu post, cujo resumo é: cadê o seu argumento? cadê a base bíblica?

    ou vai me dizer que o argumento é que Neymar disse que agora vai ao centro espírita? você diz que agora ele percebeu a mancada que deu. isso é a sua opinião. é o que você diz. como isso torna errado o que ele fez antes?

    ou então vai dizer que o argumento é que certa vez, num belo dia, você orou por um kardecista e ele foi curado? fez o certo, fez o que devia fazer. mas qual a semelhança disto com a armadilha da qual os jogadores escaparam?

    ou o seu argumento final, de que a sua maneira de ser crente é a que você acha mais coerente? e ainda vem falar em preconceito…

    suas mensagens não passam de amontoados de lugares-comuns, misturados com opiniões pessoais sem (até agora) base bíblica, e permeados de subserviência ao politicamente correto, e com tentativas de embasamento doutrinário em experiências pessoais suas e falhas pessoais de outros.

    isso quando não incluem ataques gratuitos e sub-reptícios, questionando a condição do outro, como fez com a missionária Delair.

    uma decepção total. diria até que uma vergonha. risível, ridículo, lamentável.

    isso sim é que é “mininice”, não há como “dismintir” (hehehe… hehehehe…).

    com esse “grandezíssimo” (hehehehe… hehe…) nível de embasamento, vou responder a o quê?

    pode ficar despreocupada, não tentarei te convencer de nada. afinal, você já está convencida de tudo, sua maneira de ser crente é a mais coerente, certo? ;)

  79. Celso disse:

    O problema sempre é que as pessoas estão querendo ser “bonzinhos” com os outros e se esquecem que vão ter que prestar contas dos seus atos diante de Deus.
    Se o E.S me mandar entrar no local como esse pra fazer a obra dele, já estou lá.
    Mas se entrar sem nenhum propósito,só pra mostrar que sou “evangelicamente correto”, to fora.
    posso estar errado ??
    Sim… mas por enquanto o E.S não me conveceu do contrário.

  80. MARISA PESTILE disse:

    QUE MARAVILHA O COMENTÁRIO DO CARLOS ROBERTO MARTINS DE SOUZA!
    FIQUEI MARAVILHADA COM TANTA SABEDORIA!!! QUE DEUS ABENÇOE MUITO O SEU MINISTÉRIO CARLOS!!!! QUE ELE CONTINUE TE USANDO RICAMENTE PARA A EXPANÇÃO DE SEU REINO AQUI NA TERRA!!!!!

  81. reinaldo disse:

    Lendo esses comentários percebi que a paralisia cerebral não é dessas pobres crianças, mas sim desses jogadores e de muitos que postaram aqui.

  82. levi varela disse:

    Petrafan,

    Você se dirigindo a Lady Kate indaga da referência bíblica específica para servir de apoio aos jovens jogadores entrarem no centro espírita.

    Nenhuma é especíica. Mas sabe a razão de, á primeira vista, inexistir uma passagem bíblica específica, é que, em verdade, toda a bíblia, ponta a ponta orienta o que você diz que não existe. Vamos aos fatos.

    Na lei de moisés, um dos dispositivos fala de que recebamos em nossas casas o estrangeiro, todavia não diz que se deva perguntar a religião dele.

    Amarás ao teu próximo com a ti mesmo, fazendo a ele o que queres que ti faça. Ora, meu caro, primeiro quando eu desprezo a religião do próximo não estou a amá-lo. Segundo, como ele vai a sua igreja se você não vai na dele?

    Cristo desceu do seu lar de glória para passear aqui no meio de você, de mim, de nós todos, pecadores sem o mínimo de consideração, sem que merecessêssemos nada, todos bandidos, impuros, adoradores do diabo, criminosos, homicidas, destruidores do lar alheio, soberbos, mas Cristo veio e passeou, sentou-se conosco, dormiu conosco, parou para nos ensinar, para nos curar, embora depois nós tenhamos o matado, mas veio.

    Esse Cristo estava passando na Samaria, que alguns historiadores dizem que o judeus não gostavam por ter um culto a mortos e também formado por povos cuja essência genética não era apenas judaica, eis que Ele se chegou a uma mulher, mesmo estando sozinho(era proibido um homem se dirigir a um mulher quando sozinhos), conversou, foi o que você não gosta de ouvir, meu caro, evangelicamente correto.

    Cristo, para a educação do povo judeu, deixou de atender a mulher estrangeira em seu pedido alegando ser ela estrangeira, ou seja, o politicamente correto cristo não somente fez o milagre como ainda aproveitou para chamar os seus de pouca fé, em síntese naquele milagre que fala dos cachorros que comem da sobra dos seus donos, Cristo passou-nos uma baita duma lição de moral.

    Misturar? Então explique o que Paulo fez ao levar o evangelho aos gentios, inclusive chegando até a gente, a salvação não era só para os da casa de Israel?

    E quando Paulo se senta para comer os alimentos destinados aos idolos? Já leu o que ali está escrito.

    Você fala de ir visitá-lo se for para pregar o evangelho. Meu caro, o que você fala é coisa desprovida de qualquer contexto, pois bem sabes que nenhum seguimento vai convidar os de outra modadalidade de fá para pregarem e falarem da sua própria fé.

    E com certeza, se isso um dia ocorrer, para a misericórdia dos que haverão de escutar, não vá em vistas do seu despreparo doutrinário bíblico e humanitário, a não ser que mudes da água para o vinho, se não haverás de derribar o que já está iniciado, a paz, o acolhimento, a tolerância entre os homens.

    Em síntese, necessitas de longos estudos diplomáticos e bíblicos, depois aferidos para se ter ciência se falas por simples ignorância, ou seja, pobreza de espírito, ou se sois mesmo um dos radicais, esses que o mundo está cheio, os que carregam bombas nos peitos como modo de resolves suas pendências ou então incutir a fé deles em nós, ocidentais.

    como você

  83. petrafan disse:

    le vivarela,

    acho que você está misturando as bolas. uma série de coisas que me atribui em sua peroração, não fui eu que disse ou perguntei (“indagar referência bíblica específica”, “misturar”, “ir visitá-lo”, etc.). você certamente está confuso.

    nem vou entrar no mérito de suas ilações e comparações preconceituosas e rancorosas, com as quais encerra seu texto e nas quais comete o velho erro de, por não conseguir argumentar, tentar desqualificar o outro. trata-se de um traço de caráter, e caráter não é algo que se adquire. portanto, não vamos entrar neste ponto.

    realmente, toda passagem bíblica pode ser usada como apoio a toda e qualquer coisa. uma frase conhecida entre os teólogos e exegetas diz que “a Bíblia é a mãe de todas as heresias”. de fato, cada um acha nEla o que quer, conforme suas motivações.

    desnecessário também dizer que não existe uma passagem dizendo “não fumarás”, ou “não ficarás assistindo TV na hora do culto”, ou “não entrarás em um centro espírita”. argumentar em torno desta premissa é para beócios.

    de qualquer forma, vamos lá:

    1- devemos receber bem o estrangeiro, sem olhar sua religião. isto significa que podemos emprestar nosso testemunho à religião do estrangeiro?

    2- amarás ao teu próximo como a ti mesmo (o complemento inserido por você não está no texto). isto significa que devo me colocar em posição de ser confundido com o ímpio?

    3- alguma passagem em que Cristo compareça a algum lugar de culto pagão?

    4- Paulo não se sentou para comer carne de animais sacrificadas a ídolos. mas mencionou este assunto em I Cor. alguma passagem em que Paulo compareça aos rituais de sacrifício a ídolos, ou se deixe confundir com os que isso faziam? pelo contrário, Paulo deixa claro que, se por um lado isso não significava nada, por outro poderia perfeitamente ser deixado de lado se fosse servir de tropeço.

    enfim, o assunto é realmente complexo. entretanto, enquanto a maioria aqui (sempre a maioria…) acha que os jogadores estavam errados, poucos se preocupam em não julgá-los e em considerar qual deve ter sido a orientação que sentiram do E.S. em suas vidas para aquele momento.

    poucos estão se lembrando, como disse a missionária, que a qualquer lugar que formos, o fazemos em nome de Cristo, pois somos embaixadores dEle. portanto, não eram apenas jogadores de futebol que iriam visitar um inocente lugar de caridade, e sim são soldados de Cristo (assim espero) que iriam entrar em território inimigo – e ou um soldado faz isso para confrontar e vencer o inimigo, ou não faz.

    poucos, ou ninguém, deu ouvidos ao testemunho do José Adilson como ex-espírita.

    enfim, embora o assunto seja bastante complexo, são justamente os bonzinhos, quebradores de paradigmas, esclarecidos, estudiosos, preparados, tolerantes, cheios de grandeza humanitária e espiritual, mensageiros da paz – enfim, a grande maioria (a voz do povo é a voz de Deus, certo?) – como você – que está se esquecendo desses aspectos fundamentais.

    maiorias são assim mesmo. e, como você, elas normalmente são dadas a engolir qualquer coisa, achar bom, e ainda querer que os outros engulam também.

    grande abraço.

  84. Lady Kate disse:

    Petrafan!
    Acho que você nunca fez uma reflexão sobre os seus próprios pensamentos.
    Primeiro, você começou desfazendo dos meus comentários, das situações que relatei, e da minha maneira de ser crente! Mas, FUGIU DA RAIA, porque não soube refutar ponto por ponto, com base bíblica, os meus pensamentos comparados aos seus! Aliás, pensamentos de quem é do contra, porque nem ao Levi Varela soube responder!
    Quanto a missionária, creio que não a ofendi, apenas expus um sentimento real! Eu, realmente penso assim, e não entendo essa postura, diria até, medrosa de alguns cristãos! Posso estar errada? Até posso, mas então terei que fazer uma releitura da bíblia, porque a que tenho feito, me diz outras coisas, exemplo:

    Joel 3:10 – Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

    Provérbios 24:10 – Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

    Pode rir a vontade de mim, tb não quero te converter, pois sendo já um santo não precisa disso. Quanto a mim, sou pecadora, e todos os dias luto contra a minha carne, aliás, aprendi, que o meu maior inimigo, sou eu mesma! Por isso busco a força e a coragem que vem de Deus para vencer as minhas fraquezas…
    Avante!

  85. Frank disse:

    NOSSA QUE POVO CHATO E BUROCRÁTICO……FÉ SEM OBRAS É MORTA E SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS !
    Deviam ter ido, abençoado as crianças e pronto. Vem uns doutores da lei aqui fazer estudos teológicos enormes para uma coisa tão simples, só para mostrar a arrogância do seu conhecimento.
    Jesus era prático, ia lá curava e pronto.Não ficava fazendo estudos se podia curar sábado, se devia lavar as mãos,etc. Os fariseus da nossa época são iguais aos daquela.

  86. petrafan disse:

    lady kate,
    é uma pândega mesmo.
    pode continuar achando coisas sobre as pessoas. vai errar sempre.
    estou rindo até agora da velha tática: na iminência da derrota, proclame vitória e bata em retirada.
    e aqui, essa tática tem um adendo: abra a caixinha de promessas e vá tirando os versículos aleatoriamente.
    mas, como sempre, o grupo dos novos fariseus é grande, e sempre pode contar com o apoio da maioria.

  87. Lady Kate disse:

    É Petrafan, se você fosse um dos jogadores, com certeza não iria visitar as crianças com deficiência mental! Mas… no motel vc iria né irmão, sem problemas? hehehehe

  88. Patricia/PE disse:

    Depois de alguns dias do lamentável episódio e tentando digerir o ocorrido é que deu pra postar um comentário.
    É deplorável o que se ler…as pessoas tratam os adeptos da doutrina espírita como adeptos do mal, das trevas, e, por consequência, até um abrigo mantido por eles deve ser um local impuro.
    Até quando a gente vai aguentar tanto fanatismo religioso. Querem transformar isso aqui numa Irlanda, no Oriente Médio…sou espírita, tenho um pai protestante (batista) e um avô também (prebisteriano) e o que percebi neles foi vergonha, já que a postura preconceituosa e anticristã desses jogadores terminam por resvalar em críticas para a maioria da religião, ou seja, as pessoas terminam acreditando que todos os evangélicos pensam e se portam desse modo.
    Contudo, sei que isso não é verdade, pois tenho uma família ecumênica, onde a palavra respeito vem em primeiro lugar.
    Como é que pessoas, que se dizem evangélicas, na semana da Páscoa se negam a entrar num abrigo de crianças, só porque é mantido por um lar espírita?? Depois da exposição do caso na mídia, vieram com a desculpa de que acreditavam que lá havia rituais espíritas…justificativa esfarrapada, pois sabiam que se tratava de um abrigo de crianças e não uma extensão de um centro espírita, o qual provavelmente deve prestar seus serviços sem perguntar o credo das pessoas, isso sim é verdadeiro cristianismo, caridade desinteressada, amor ao próximo na acepção própria da palavra.
    Depois da besteira feita, eles vieram se desculparam e prometeram retornar ao Lar, além de doarem as camisas para leilão, simplesmente para não ficarem mal na fita, pois estão mais preocupados com suas imagens na mídia do que em fazer o bem ao próximo.
    Quanto àqueles que acham que os espíritas tem alguma doença contagiosa, ou nos classificam como fariseus, hereges ou qualquer sinônimo parecido, eu só posso lamentar…não esperem de nós ataques semelhantes…estamos mais ocupados em aproveitar a oportunidade na escola terrestre para vivenciarmos o verdadeiro evangelho do Cristo…as pedras que vcs nos jogam serão recebidas como as que são jogadas numa fonte que as acolhe em seu próprio seio.
    Que Deus em sua infinita misericórdia nos abençoe. Pati.

  89. petrafan disse:

    lady kate,
    seu apelido lhe cai como uma luva.
    vale lembrar: pode continuar achando coisas sobre as pessoas. vai errar sempre.

  90. Charles disse:

    QUE BONITO, IRMÃOS SE OFENDENDO …BELO TESTEMUNHO

  91. petrafan disse:

    falaí, Charles. beleza?
    ummm…. ofendido, eu? acho que não. o levi varela insinou algumas coisas, mas não cheguei a me sentir ofendido. a lady kate é bem engraçada, fica tentando supor coisas, mas também não chegou a me ofender.
    de minha parte, tentei argumentar bastante, mas também sem ofender.
    abraços.

  92. levi varela disse:

    Petrafan,

    Serei mais objetivo agora, todavia me desculpe pela postura emocional de antes.

    Vamos lá, Tomemos Cristo como paradigma do que estou a defender, afinal bom é o debate, mordaça, não. De onde viemos é que não podiamos lê, discutir, conversar, dialogar, no caso a ICAR.

    Como falei acima, vamos tomar o exemplo de Cristo, meu caro, que não somente conviveu no nosso meio, enquanto seres humanos, mas também desceu ao inferno com a sua morte, de lá saindo vencedor.

    Veja bem, não estou dizendo que o Centro Espírita é local de espíritos maus, muito menos que é o inferno, apenas estou dizendo a você que se esse local é do diabo, eis que Cristo já venceu.

    Outra coisa, não se vai à casa dos outros somente para pregar, não se vai a igreja dos outros só para evangelizar, não, meu caro.

    Isso são regras de boa convivência, aliás se muitos católicos deixassem de vistitar as igrejas protestantes em vista do que os padres, outros líderes falavam de mau, tipo: são maus por não gostarem de Maria, mãe de Jesus; são maus por não crerem nos santos; são do demônio por não usar a cruz de Cristo como um símbolo, aliás sequer conseguem vê-la…

    Todavia, você, meus pais, outros romperam com isso e foram às “malditas igrejas evangélicas”, as igrejas do câo.

    Meu camarada, não fica bem estar condenando as pessoas sem conhecê-las, afinal tenho pessoas próximas a mim que são espíritas (não falo umbandistas e outras coisas mas), que com todo respeito não merece ser chamadas de adoradoras do diabo.

    Revista-se da verdade, unja-se com o óleo para tirar seu temor, sua moleza, e vá visitar centros espíritas que provavelmente seja o visitado pelo jogadores, e de vez acabe com o preconceito, deixando de lado o entendimento dos outros.

    Muitas pessoas que adoravam o diabo, após ser evangélicas, tendem a generalizar espiritismo com umbanda, quimbanda…

    Católicos e evangélicos são cristãos, mas isso significa que um é igual ao outro? Que são farinha do mesmo saco em face de terem a bíblia como livro eclesiástico? Ambos são do diabo?

  93. Paulo Gonçalves disse:

    infelizmente ainda tem evangelicos que nao conhecem a palavra de DEUS , perderam uma grande oportunidade de evangelizar pessoas que nao conhecem a palavra , e o verdadeiro amor de jesus.
    Hoje trabalho com muitos amigos que sao espiritas, e tenho a oportunidade de pregar a paralavra de DEUS a eles. Agradeço a DEUS a oportunidade que estou tendo de evangelizar para meus amigos e irmaos.

  94. Lady Kate disse:

    Petrafaaan! Você não me engana, viu?
    Sabe, guri, esse apelido me cai muuuito bem! Nem me falta mais o “gramour!”
    Para ser uma mulher de fé, bom humor sempre ajuda! Prefiro ser pândega, a ser fanática e medrosa!
    Tá bom pra você?
    Fui…

  95. petrafan disse:

    lady kate, lady kate,
    desse jeito, além de ruim de interpretação de texto e maria-vai-com-as-outras, o pessoal vai achar que você é desequilibrada.
    não perca o controle. até agora, pelo menos nesse aspecto você estava indo razoavelmente bem.
    fique firme.
    estimo as melhoras.

  96. reinaldo disse:

    petrafan parece nome de remédio.

  97. reinaldo disse:

    me dá um petrafan 10 mg em gotas por favor.

  98. Naiara disse:

    PARA TODOS AQUELES QUE FICAM OLHANDO O CISCO DO PROXIMO.

    EU ACHO QUE DEVERIMOS BUSCAR MAIS O SENHOR,ORAR,GEJUAR,DECER Á CASA DO OLEIRO PARA TERMOS ENTIMIDADE COM O REI DOS EXERCITOS.ESTAMOS VIVENDO DOS ULTIMO SEGUNDOS NA TERRA NÃO HÁ MAS TEMPO DE MINICE OU QUERER FAZER O QUE SÓ O TODO PODEROSO PODE FAZER.SÓ DEUS PODE DZER QUEM É CULPADO OU INOCÊNTE,NÃO EU E VOCÊ.
    ISSO É PRIMEIRAMENTE PARA MIM E DEPOIS PARA VOCÊ.
    fAMOS FAZER A NOSSA PARTE E DEIXAR O RESTO COM DEUS.

  99. Lady Kate disse:

    Reinaldo, não tome esse petrafan, você pode ter um choque anafilático! Esse remédio tá mais pra veneno, do que pra cura, rsrs…

  100. reinaldo disse:

    KKKKKKKKKKKK……pode crê.

  101. rony disse:

    fico pensando , se fosse o time do corinthians , o mundo ia cair na nossa cabeça , pois no timão as proporções são maiores. Mas como é na porcaria do santos , pouco se falou na atitude besta de robinho, neymar , brum, e outos bostas . SE sou eu presidente dessa casa espirita não aceitaria a visita deles , pois eles querem voltar lá , por que a imprensa esta pressionando esses moleques, e outra coisa , eles não vão la de coração, vao por pressão.
    visitar pessoas com paralisia cerebral por serem espiritas da “ZICA” segundo o robinho. Mas estuprar la na inglaterra ele pode, né ? SÃO TODOS EVANGELICOS DISFARÇADOS , não valem nada , se não fossem jogadores, como disse Flvio prado , não serveriam para nada pois on qi deles é inexistente, sao burros, idiotas, ignorantes . Zica Robinho , foi quando vc veio ao mundo uma pessoa tão ridicula, moleque , imprestavel, insuportável, arrogante, besta, promiscuo, estuprador, enfim vc é um lixo de pessoa.
    Mas o que é seu ta guardado seu filho da puta , vc e esses merdas que não quiseram entrar nessa casa de respeito. Ah boate vc frequenta né ? bastardo.
    GOstaria que o CORINTHINAS pegassem vcs na semi final. Iamos ganhar e quebrar suas pernas , para vc nunca mais jogar e nem ir a copa seu BOSTA. SALVE O TIMAO E CHICO XAVIER .

  102. rony disse:

    VC DEVERIA SER PRESA POR PRECONCEITO A RELIGIÃO SUA IGNORANTE

  103. rosemere disse:

    SE EU ESTIVESE NO LUGAR DELES FARIA A MESMA COISA A FINAL JASUS DIZ QUE Ñ A COMUNHÃO ENTRE TREVA E LUZ E QUEM FOR SUJO SE SUJE MAS E QUEM FOR SANTO SE SANTIFIQUE MAS E DIZ AINDA QUE Ñ DEVEMOS CENTAR A MESA DOS ESCARNECEDORES. DEVAMOS ANDAR PELA PALAVRA

  104. Adriano disse:

    Inferlizmente as crianças onde estão fica difícil Deus operar, so mesmo pela grande misericordia de Deus…Não apoio, mas cada um tem livre arbítrio pois assim Deus nos deu… eles podem e devem ajudar de alguma forma mas são desobrigados a estarem dentro de um local que não se sentem bem, eu só iria e iria para evangelizar e salvar a vida daqueles que creem nesta religião pois por enquanto estão no rumo perdido. SÓ JESUS SALVA. A palavra nos garante que nestes locais não há salvação.

    1. André Rocha disse:

      Sou espírita, graças a Deus pois é sem dúvida nenhuma uma doutrina que nos explica racionalmente os fatos! Em uma casa espírita falamos muito de Deus e de nosso mestre Jesus! Nunca no demônio, até porque nem acreditamos na existência dele! Muita luz e paz para aqueles que falam do espiritismo sem conhecer essa maravilhosa doutrina de luz e amor!

  105. pra Tania disse:

    Pura ignorância espiritual… sabe, é uma vergonha dizer isso, mas as pessoas que mais nos ajudavam qdo tinhamos uma casa de recuperação para drogados e uma casa lar… era justamente os espiritas, pois eles creem que será pelas obras que serão salvos… claro que estão redondamente enganados, a salvação vem atraves somente de crer e aceitar a Jesus com UNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR.. POREM,,,, por outro lado ..os famosos ‘CRENTES” , eu disse “CRENTES” OU SERIA “QUERENTES”, acreditam que salvação é só pela graçae que não precisam fazer nada pelo próximo… UMA MENTIRA DO DIABO.. pois a maneira pela qual FRUTIFICAMOS o amor e a salvação são pelas ATITUDES.. a FÉ SEM OBRAS É MORTA!!.
    Devemos sim ajudar a TODOS.. isso é a VERDADEIRA RELIGIÃO… auxiliar ao órfão e à viuva…e AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO…. eles poderiam e DEVERIAM sim ajudar o trabalho e ainda MAIS .. AJUDAR ENTIDADES CRISTÃS TAMBEM.. afinal, eles ganham mais que o suficiente para fazer ambos… mas CADA UM DE NOS DEVEMOS FAZER O MESMO, mesmo que sendo em menor valor monetário segundo nossas condições.. ODEIO HIPOCRESIA!!!Jesus +ainda.

  106. petrafan disse:

    mediocridade atrai mediocridade…

    hehehehe…..

  107. petrafan disse:

    tem gente que gosta do olho, e tem gente que gosta da remela…

  108. Luciana disse:

    Vocês, “religiosos”, que dizem pregar a palavra, estão realmente dando o exemplo que daria (e nos deu) Jesus. O Mestre acolheu a todos, indistintamente. Vocês são um belo exemplo de PRECONCEITO!

  109. Irmãos como sempre eu digo não estamos aqui para ofender-mos uns aos outros,para os que dizem que por causa de nossas opiniões não temos conhecimento, estam muito enganados,assuntos religiosos e idéias filosóficas sempre provocam polêmicas,as vezes a verdade dói mais sempre precisa ser dita, agora opinião cada um têm a sua,satanás tenta nos enganar de todas as formas,ele vêm de mansinho e hoje em dia atua até em púlpitos e seminários,eu sei do que estou falando e compreendo a dificuldade que alguns irmãos têm de encherga-lo ultimamete,a falta de comprometimento com a oração,falta de busca do Espírito Santo,falta de pregações profundas nas igrejas,muita liberdade dentro do evangelho moderno onde o importante têm sido ter e não ser e a teologia da prosperidade em um evangelho superficial:têm tirado a visão dos cristãos é o fim dos tempos.

  110. NEM TUDO QUE DAR CERTO É CERTO,PENSEM NISTO.

  111. Irmãos como sempre eu digo não estamos aqui para ofender-mos uns aos outros,para os que dizem que por causa de nossas opiniões não temos conhecimento, estão muito enganados,assuntos religiosos e idéias filosóficas sempre provocam polêmicas,as vezes a verdade dói mais sempre precisa ser dita, agora opinião cada um têm a sua,satanás tenta nos enganar de todas as formas,ele vêm de mansinho e hoje em dia atua até em púlpitos e seminários,eu sei do que estou falando e compreendo a dificuldade que alguns irmãos têm de encherga-lo ultimamete,a falta de comprometimento com a oração,falta de busca do Espírito Santo,falta de pregações profundas nas igrejas,muita liberdade dentro do evangelho moderno onde o importante têm sido ter e não ser e a teologia da prosperidade em um evangelho superficial:têm tirado a visão dos cristãos é o fim dos tempos.

  112. NÊM TUDO QUE DÁ CERTO É CERTO;PENSEM NISSO.

  113. Lady Kate disse:

    Já entendemos, pastor!

  114. Sara Souza disse:

    Olha eu não sei por que as pessoas ficaram ofendidas!Cada um entra onde gente,por favor deixa de pensamento coletivo!O cara já pediu desculpas!

  115. Rachel disse:

    Espero que eles..( esses jogadores) que perderam uma oportunidade de fazer algo pelo seu próximo, não precisem nunca da ajuda de alguém..Porque o que se planta…aqui mesmo …colhe!

  116. matildes disse:

    Até mesmo o diabo está debaixo da autoridade DIVINA,não podemos teme-lo,quando tivermos a oportunidade de entrar em um centro espirita temos que entrar sim,poi ali JESUS vai fazer milagres atravez de nossas vidas quando ele manda ou permite coisas assim ele se responsabiliza.Esse negocio de ter medo do capeta é pra crente que não tem certeza do DEUS que serve e não conhece a DEUS e nem mesmo sabe do que esse DEUS é capaz de fazer por um servo dele,pensem nisso!

  117. Turbo disse:

    Esses merdinhas que se dizem jogadores evangélicos, na minha opinião são moleques mesmos, independentes de sua religião,eles tinham que entrar la e mostrar que são humanos acima de tudo e não vir com preconceito ridículo típico de evangélicos atrasado, conheço varios evangélicos que foram até no cinema assistir o filme do chico xavier, pra criticar pelo menos tem que conhecer e não falar merda e argumentar o que não conhece, não tenho religião mais ja fui em todas e não costumo criticar nenhuma e sim seus seguidores preconceituosos e atrasados.

  118. Evangelista Junior disse:

    “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; MAIOR É OQUE ESTÁ EM NÓS, DO QUE OQUE ESTÁ NO MUNDO. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve”. 1Jo. 4:1-5.

    Amados,

    Certamente temos que levar em consideração uma coisa: O NÍVEL DE ESPIRITUALIDADE E INTIMIDADE COM DEUS DE CADA PESSOA.

    Frequentar uma Congregação e professar uma determinada fé, não dá a ninguém o status de SOLDADO DE CRISTO. Oq quero dizer com isso? Simples: Quero dizer que nenhum dos atletas que protagonizaram esse episódio, fazem parte da seara do Senhor.

    Na minha curta caminhada como servo do Altíssimo, aprendi uma coisa importantíssima para quem deseja fazer parte das fileiras deste maravilhoso exército: APRENDI A NÃO TER MEDO DE NADA.

    Muitas vezes, no início da minha caminhada, quando via uma pessoa cair endemininhada dentro do templo, ficava assustado; meu coração batia mais forte e eu ficava buscando corajem para ir até lá e repreender o tal demônio. Porém, o Espírito Santo ministrou na minha vida, segundo a orientação da Palavra de Deus, que oque o Satanás quer é Ibope mesmo. Portanto, agora, toda vez que uma pessoa cai endemoninhada, primeiro olho pro inimigo como olhar de desprezo (pois é isso que ele merece de nós). Não fico fazendo entrevistas e valorizando o seu poder através de gritos, pois quem faz isso quer é show. Apenas determino que ele saia em nome de Jesus, pois sou homem de Deus, e isso basta.

    Onde quero chegar com isso? Simples: Na verdade, estes jogadores, apesar de confessarem ao senhor Jesus, não fazem parte de seu Maravilhoso Exército. Estão embaraçados com as coisas deste mundo. Pois para fazer parte desta seleta milícia, a pessoa tem quer ter – acima de tudo – corajem. Afinal de contas, O QUE SÃO OS ESPÍRITOS ENGANADORES DO ESPIRITISMO, DIANTE DOS PODEROSOS SOLDADOS CRISTO? NADA É CLARO!!! A ele todo o poder, e glória, e honra. Amém. Infelizmente, estes jovens atletas, por falta de intimidade com Deus, exaltaram mais o poder da criatura, que do Criador.A ele todo o poder, e glória, e honra. Amém.

    Portanto amados, vós que desejais fazer parte deste exercito de bravos guerreiros contra as potestadades do inferno, tendes que ter em mente que sois invencíveis no Senhor. E que o caminho mais excelente para o desenvolvimento dos dons que Deus nos dá, como ferramentas poderosas, É O AMOR PELAS ALMAS. Quer sejam ateus, espíritas, macumbeiros, mórmons, testemunhas de jeová, ladrões, homosexuais, prostitutas e etc.

    “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mt. 22:14.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

  119. Evangelista Junior disse:

    Como diria o irmão Carlos Roberto: ISSO É COISA DE CRENTINOS MUNDERNOS.

  120. levi varela disse:

    Evangelista Júnior,

    O nobre sabe a idade da maioria desses jogadores que temeram adentrar à citada instituição? São moleques, ou seja, o que pode ser encaixado com o a que Paulo enfatizou: bebês na fé, em especial se ensinado por pastores sem uma formação balizada.

    Assim, face a idade infanta, face a ausência de maturidade de nossa juventude, face a formação acadêmica e até a cristã prejudicada pelo trabalho, o que é se deve bater palmas, vez que nessa idade muitos já estão nas drogas, vou fazer igual a Cristo: estão com os pecados perdoados pois não sabem o que fazem.

    Então, levantem-se tais jogadores e vão visitar e dar apoio a quem precisa(o preso e o doentes não visitados, segundo Cristo) afinal se era para ser os da própria religião, Cristo que não é tolo igual a eu e a você, certamente teria falado, só os da própria religião.

  121. sabrina disse:

    Parem de apedrejar nossos irmão, nós é que temos que defende-lo
    não sabemos o que passou na cabeça deles naquele momento,se era realmente a vontade de DEUS que eles entrassem ali,se estavam preparados para tal situação,ou um simples ato de imaturidade,deixe de radicalismo!Puritanos!
    Parem de ficar se ofendendo,QUE COISA!destratando a missionária e outras pessoas que expressam suas opiniões,isto sim é lamentável!
    para cada ação há uma reação.
    as pessoas só sabem julgar,acusar,por que não arrumam uma forma de orientar principalmente os jovens de como lidar com tal situação?
    Tá certo que as crianças não tem culpa de estarem na instituição,são só crianças que precisam de ajuda.mesmo com o falso amor,a falsa caridade do espiritismo(que nós sabemos que o espiritismo é doutrina de demômios)é os espiritas sabem perfeitamente o que estou falando.
    Vergonhoso é ver que eles mantem essas casas de ajuda e ensinam essa doutrina para as crianças, trabalho que nós evangelico deviamos fazer e não fazemos,não gastamos o nosso tempo,o nosso dinheiro,o amor que julgamos ter pelo próximo.Para essas crianças serem criadas no evangelho de CRISTO.
    Por que deixamos que eles façam tais coisas?Se nós somos a luz do mundo e o sal da terra.Já sei porque a nossa preocupação é só ter igreja bonita(grandes construções),cadeira acolchoada,profetizar,cantar e etc…

    1. Adélia disse:

      Os espiritas são demônios? Quem é que acolhia os portadores de deficiência e quem nem ao menos foi levar uma palavra e carinho aos necessitados? O pior cego é aquele que não quer ver.

      1. André Rocha disse:

        Pois é! Olha que nós espíritas nem acreditamos na existência do demônio!

  122. PAULA disse:

    VCs JÁ ORARAM É PERGUNTARAM PARA DEUS SE ERA DA VONTADE DE DELE QUE OS JOVENS ENTRASSEM ALI NAQUELE MOMENTO.POIS TEM COISAS QUE DEUS NÃO NOS PERMITE FAZER COMO: ENTRAR EM UM CERTO LUGAR,COMER EM UMA CERTA CASA.
    GENTE SÃO SÓ JOVENS E TALVEZ ATÉ NOVOS CONVERTIDOS,VAMOS APRENDER A SUPORTAR COM AMOR AS FRAQUEZAS DOS OUTROS.ESTAMOS FALANDO DE GENTE,DE EVANGELICO E NÃO DE SUPER-HOMEM,DE SUPER-CRENTE.TODOS ESTAMOS SUJEITOS A ERRAR,ORA SOMOS SERES HUMANOS TAMBÉM SUJEITOS AS MESMAS TENTAÇÕES.

  123. TiAGO WESLEY.... disse:

    MEUS dEUSES…QUE TEM VCS FAZER JUGAMENTO DE PESSOAS QUE DE CERTA OPNIÃO QUE FAVOREÇÃO OU NÃO A SE CONCORDAR COM QUE VCS ACHA DISSO…. VAMOS ORAR TODOS UMS PELOS OUTROS….EU ENTREI NESTA RADIO PRA OUVIR ALGO DE DEUS ..E ACABO VENDO DEGLADIAÇOES DE UM EPISÓDIO COMUM QUE PODE ACONTECER COM QUALQUER PESSOA ……VAMOS ENTRAR EM COMUNHÃO,,,

  124. Alisson Costa Rocha disse:

    A atitude desses jogadores mostra a mediocridade de uma sociedade preconceituosa, apegadas a bens materiais e a novas correntes pentecostais ligadas a teologia da prosperidade, prosperidade financeira pessoal, seguidores de um cristianismo que não remete a origem no século I idealizada pelos intelectuais romanos e nem mesmo ao individualismo do século XVI, vivenciado no período da reforma, mas não vamos criticar o receio desses jogadores e nem o que levou a uma atitude tão grosseira,mas sim os valores que estão impreguinados em suas consciências,será que se acham tão melhor assim do que essas pessoas que cuidam de crianças que precisam de cuidados especiais.

  125. Andréa disse:

    Cada um só pode dar o que tem. É impossível doar esclarecimento, tolerância e luz quando só se tem ignorância, intolerância e treva.

  126. zely disse:

    Esses evangelicos, como sempre se dizem os donos da verdade. A soberba de vcs acharem que são melhores que os outros. Qd Jesus curava ele não perguntava que religião eram eram as pessoas. Ele ajudou a todos sem discriminação. Se de fato vcs leem a Biblia, saberiam que Jesus não e preconceituoso.
    Conheço muitos evangelicos que andam com a biblia embaixo do braço que vivem puxando o tapete das pessoas. Só ajudam qd e por conveniencia.
    Vcs me fazem lembrar a parabola qd tem um publicano e um fariseu em um templo. O Fariseu bate no peito e diz: Obrigado Senhor por eu não ser como aquele publicano…e o resto vcs devem saber. Ja que dizem conhecedores da biblia.
    Ajudassem pelo menos as crianças. Deixaram de ajudar crianças. Por soberba de fé. Afinal que fé e essa?Hipócritas!!!

  127. Gustavo disse:

    A todos que se dizem filhos de Deus.Queria apenas falar de minha indignação por essa atitude primitiva e preconceituoza que aconteceu em frente a uma instituição de caridade que primeiramente esta funcionando no intuito de ajudar pessoas, independentenente de credo religioso,esses senhores energumenos q se negaram a dar um pouco de atenção a crianças que sofrem com as deficiencias que todos nós temos potencialidade de sofrer ,de maneira direta ou indireta,não pensaram na possibilidade que poderiam um dia precisar dos trabalhos daquela casa.

    Uo eles não se veem como seres humanos?

    Acham que pelo fato de terem irricado sem fazer o mínimo de esforço inteleqtual,se acham no direito d ironizar e humilhar as pessoas?

    Qual a tradução da bíblia ensina e incentiva a guerra santa?

    Qual a diferença da caridade praticada em templos protestantes,catolicos,espiritas,muçulmanose ate msm por grupos ligados a o ateismo?

    Supostos filhos de Deus,na minha humilde opinião como homem livre de crenças religiosas -ateu declarado- não queria herdar essa personalidade ridicula e desumana da qual esses individuos desprovidos de massa encefalica tomaram.Se for p/ humilhar constranger e perseguir as criaturas viventes o reino dos ceus ficara parecido com o inferno q vcs tanto falam.

    responda minhas perguntas p/ justificar essa palhaçada.bom dia a todos.

  128. Carlos Warrior disse:

    Senhores e Senhoras!
    Afinal das contas, quem tem paralisia cerebral ? Os jogadores ou as crianças?

  129. Evangélicos retardados!!!! Repudiam os outros em nome da biblia e esquecem o mal que fazem!! Idiotas crentinos!!

  130. Evangélicos retardados!!!! Repudiam os outros em nome da biblia e esquecem o mal que fazem!! Idiotas crentinos!!

  131. Bergem Vianna disse:

    São uns idiotas!!! como podem dezer q são filho de Deus! Infelismete são, porq Deus tem filhos bons, e filhos como esses de mente poluida.

  132. Bergem Vianna disse:

    São uns idiotas!!! como podem dezer q são filho de Deus! Infelismete são, porq Deus tem filhos bons, e filhos como esses de mente poluida.

  133. Go disse:

    Crentes são o cÂncer da humanidade.

  134. Lívia Mendes disse:

    Esses pastores fazem uma lavagem cerebral nesses troxas. Tudo q não for da igreja deless é do capeta e pra ir pro ceu é preciso comprarr passagem com eles, só deixa eles mais ricos e os fieis mais fudidos.

  135. André Rocha disse:

    A religião de Jesus é o amor! Deixar de praticar caridade à crianças com paralisia cerebral é um ato cristão? Sou espírita e afirmo que todos somos irmãos e a religião é algo pessoal e o que importa são nossas atitudes! Que deus abençoe esses jogadores ignorantes que dão 10% do que ganham à pastores e não tem a capacidade de dar atenção e carinho a criancinhas doentes! Luz e paz!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO