Empresa anuncia criação de jogo de videogame para contar a história do rei Davi; Assista

2

Uma dupla de desenvolvedores planeja lançar um jogo de videogame que reconte a trajetória de Davi, do tempo como pastor de ovelhas ao reinado de Israel.

De acordo com os irmãos Ruben e Efraim Meulenberg, que pretendem lançar o jogo, a demanda no meio cristãos por bons produtos com temas bíblicos é cada vez maior.

“Nós sabemos que no meio dos pastores, há um grupo que são jogadores. Eu acho que o estigma negativo é quase inexistente, e agora as pessoas querem algo que vai ser de alta qualidade”, disse Ruben.

Os irmãos acreditam que tudo que foi oferecido no mercado em termos de entretenimento com a bandeira cristã não atingiu as expectativas do exigente público de games: “Eu acho que a maioria dos jogos cristãos foram frustrantes e as pessoas dizem ‘por favor, não me dê mais um daqueles’. Mesmo os cristãos. Não é que eles não querem um jogo cristão, eles simplesmente não querem mais um jogo cristão ruim. Acho que o interesse por jogos cristãos é superior à dos jogos em geral”, acrescentou Ruben.


Com o título “O Jogo da Bíblia: Davi”, os responsáveis querem lançar o game para as plataformas Windows, Linux e OS, com visual parecido com o de jogos como “Limbo” e “Braid”, que foram produzidos de maneira independente e fizeram sucesso com o público.

A síntese do jogo diz que os jogadores irão controlar Davi em sua jornada para se tornar rei. Ele vai ser capaz de correr e pular em um plano 2D, mas em um ambiente 3D, para que as ameaças possam se aproximar entre o fundo e o primeiro plano.

No primeiro capítulo, por exemplo, os jogadores terão que evitar que animais selvagens ataque o rebanho de ovelhas, assim como que as expedições de filisteus assaltem o jovem pastor.

Segundo informações do Huffington Post, como forma de manter a conexão com a história original, os desenvolvedores inseriram uma característica peculiar no jogo: ao pressionar o botão de pausa a qualquer momento, uma mensagem na tela irá dizer em qual capítulo da Bíblia está aquele trecho do jogo.

O pastor Rick Warren, líder da megaigreja Saddleback, comentou que “O Jogo da Bíblia: Davi” é “um divisor de águas para as famílias e jogadores”.

O game vem sendo desenvolvido através da contribuição de entusiastas, que até agora doaram US$ 33,6 mil, dos US$ 35 mil necessários.

Assista a um breve documentário (em inglês) sobre os detalhes do jogo e a dificuldade em conseguir financiamento:

Assine o Canal

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA