O caso da ex-cantora gospel Priscilla, que radicalizou em sua imersão no meio artístico secular, vem ocupando manchetes e publicações em redes sociais nas últimas semanas, mas o humorista Jonathan Nemer fez críticas à postura do público evangélico.
Priscilla, que abandonou o sobrenome Alcantara, lançou um novo álbum de músicas para marcar a nova fase artística, adotando um visual de bastante exposição do corpo e letras de cunho erótico.
A reviravolta na carreira da artista não começou de uma hora para outra: primeiro veio o anúncio de que não cantaria mais música gospel, depois vieram declarações em tom jocoso admitindo ter se desviado, afirmações endossando pautas LGBT e, por último, a mudança de visual, nome e estilo musical.
Jonathan Nemer, humorista que se tornou influenciador nas redes sociais, usou sua página no Instagram para cobrar dos evangélicos uma atitude semelhante à do Mestre em compaixão: “Sou cristão, mas reconheço: muitas vezes temos atitudes que não são nada parecidas com as de Cristo”.
“Ele deixou seus ensinamentos, sua vida foi um grande testemunho… Ele nos deixou seu Espírito Santo, mas de verdade? Nossas atitudes demonstram que mal O conhecemos. Na foto, está a Priscilla Alcântara, mas o texto é sobre mim e você. Como corremos para julgar alguém. Como somos habilidosos em condenar, apontar e atirar”, lamentou.
Segundo Jonathan, as críticas vorazes podem estar “acabando com a vida de uma pessoa, que independente de onde esteja, ainda é MUITO AMADA PELO PAI”.
“Desses que tanto criticaram ela, quantos dedicaram um tempo pra orar por ela? Quantos minutos? Quantas lágrimas caíram? Ou não teve oração? Não teve dor? Não teve choro? Foram apenas palavras raivosas? Independente de seus motivos e de como ela tem vivido, ela sempre estará a um passo de Jesus, que está a esperando de braços abertos”, contrapôs o humorista.
Citando a primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios (10:12), Jonathan comentou: “Aquele que PENSA estar de pé, ou seja: será que estamos de pé? Será que temos moral pra julgar? Estamos em uma posição superior? Ou SOMOS TODOS CARENTES DA GRAÇA E DA MISERICÓRDIA DE DEUS! O problema, não é o outro que eu penso estar afastado… o problema é EU ACHAR QUE ESTOU PERTO, QUANDO NA VERDADE ESTOU BEM LONGE!”.
“Estamos a uma oração de entrega e de reconciliação de distância. Priscilla… sei que talvez não fomos os irmãos ideais. Fomos uma família bagunçada… mas peço perdão e te digo: volte! Volte no seu tempo! Volte quando achar que deve voltar. MAS VOLTE! Não estaremos numa posição superior… estaremos ao seu lado e olhando em seus olhos! É SEMPRE BEM VINDA E SEMPRE SERÁ AMADA”, finalizou o humorista.
Ver essa foto no Instagram