Jornais alemães se empolgam com título da Copa do Mundo e chamam Götze de “deus”

13

O jogador Mario Götze foi eleito pela imprensa alemã o herói do título na Copa do Mundo de 2014, por conta do gol marcado no segundo tempo da prorrogação contra a Argentina, na noite de ontem, 13 de julho, no Maracanã.

Empolgados, alguns jornalistas alemães recorreram a um trocadilho em seu idioma para afirmar que o atacante do Bayern de Munique é um “deus” do futebol.

Um dos mais influentes jornais alemães, o Bild acrescentou uma letra “T” no nome do jovem jogador, embutindo assim a palavra “Gott” (que em alemão significa Deus) nas manchetes. “Göttze, deus do futebol. Somos campeões do mundo”, anunciou o jornal.

Já o diário Süddeutsche Zeitung foi mais conservador em seu neologismo e combinou o nome do jogador a uma expressão idiomática, “Gott sei Dank” (graças a Deus), que virou “Götzeidanke” e se tornou uma exaltação ao belo gol que trouxe o quarto título aos alemães. “¡Götzseidank! Götze, Götze, sempre Götze. Alemanha ganhou a final contra a Argentina e nas ruas alemãs há ambiente de festa”, acrescentou o jornal.


Outra influente publicação apelou para um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro para referir-se ao herói da seleção alemã na Copa do Mundo: “Götze Redentor. Alemanha é campeã do mundo”, publicou o Frankfurter Allgemeine Zeitung, um dos principais jornais de Frankfurt.

Bastidores

Reserva na partida de ontem no Maracanã, Mario Götze recebeu uma motivação extra antes de entrar em campo. O técnico alemão Joachim Löw disse na entrevista coletiva após a partida que sugeriu ao jovem atacante que mostrasse ao mundo suas qualidades e decidisse o jogo.

“Disse a ele: mostra ao mundo que é melhor que Messi, mostra que você pode decidir uma partida”, revelou Löw, que já havia precisado fazer uma substituição de última hora. No aquecimento para a partida, o volante Khedira sentiu uma contusão na panturrilha e foi substituído por Kramer.

13 COMENTÁRIOS

    • aqui os luciferianos são chamados de poeirinha da estrela caída, rodeada pelos asseclas, a postar heresias, o unico amor que falam é o que surgem no meio da sacanagem.

  1. Da copa lembrarei o que foi bom, a festa das torcidas, pessoas que se conheceram, amizades e amores que se iniciaram, a alegria do vencedor e a tristeza dos perdedores.
    A lição que fica é que não podemos ganhar tudo, mas temos que lutar até o fim! Nisso a Argentina se superou! Ganhou o mais preparado que construiu a sua vitória muito antes de chegar ao Brasil.
    Lição pra nós que fomos acostumados que, no final) sempre dá se um jeitinho (brasileiro)!

    1º) – Planejamento
    28 “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?
    29 Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele,
    30 dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’.
    2º) – Sentimento de equipe
    22 Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.

    Na bíblia encontramos muitos exemplos e lições.

  2. deus é diferente de DEUS….!
    Se não me engano na Bíblia mesmo há uma afirmação assim: vós sois deuses ( com d minúsculo)
    Aliás DEUS pode ter vários nomes., o que importa é a compreensão que se tem dele…
    Alguns o imaginam sentado em um trono…. castigando uns e privilegiando outros.
    Alguns o imaginam sanguinário., o “DEUS” da Guerra.
    Alguns o Imaginam como um distribuidor de graças conforme a oferta do fiel.
    O ser humano esta anos luz de compreender DEUS..

    • O cristianismo é a maior religião na Alemanha, com 53.240.000(66,8%) de aderentes em 9 de maio de 20111 , data do primeiro censo desde a reunificação alemã. Em 2009, existiam 4,3 milhões Muçulmanos (5,4% da população), seguido pelo budismo e judaísmo.

      A divisão fica assim:

      Católicos: 30,8%
      Protestantes: 30,3%
      Outras religiões: 38,8%

DEIXE UMA RESPOSTA