Bispo Edir Macedo pagará R$ 5 milhões por mês para ocupar grade da CNT e tirar Valdemiro Santiago e Silas Malafaia do canal, diz jornalista

192

A locação de 22 horas diárias da grade de programação da CNT por parte da Igreja Universal  vai tirar outros dois líderes evangélicos do canal: apóstolo Valdemiro Santiago e pastor Silas Malafaia.

A denominação liderada pelo bispo Edir Macedo vai pagar, mensalmente, R$ 5 milhões aos proprietários do canal, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

“Macedo, com isso, varreu de vez do canal rivais como Valdemiro Santiago e Silas Malafaia”, afirmou Jardim.

A estratégia midiática expansionista da Igreja Universal vai resultar na demissão de aproximadamente uma centena de funcionários da CNT em todo o país. Com o acordo, a denominação de Edir Macedo garantiu 1.700 horas de programas por mês em emissoras de TV aberta, como Record, RedeTV!, Gazeta, Band e Canal 21.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

192 COMENTÁRIOS

  1. WANDERLEI SANTANA,só em a seita de balaão ver que não consegue fanatizar e nem
    lunatizar 1 por cento da população, e que seus planos de monarquia aqui no Brasil nunca se
    concretizará,não precisa falar mais nada.Imagino as frustrações.Estão abaixo do fundo do
    poço.A festa democrática que são as eleições estão a´,mas nem candidatos eles tem. É triste
    viver puxando saco de políticos.Quem ganhar eles puxam o saco.Segue de acordo com os
    interesses.Por isso que dão mil motivos para falarem mal.Tomaram que se convertam e preguem
    a salvação da alma.A católica,que eu frequento,pregam mais JESUS CRISTO do que eles.

  2. WANDERLEI SANTANA,só em a seita de balaão ver que não consegue fanatizar e nem
    lunatizar 1 por cento da população, e que seus planos de monarquia aqui no Brasil nunca se
    concretizará,não precisa falar mais nada.Imagino as frustrações.Estão abaixo do fundo do
    poço.A festa democrática que são as eleições estão a´,mas nem candidatos eles tem. É triste
    viver puxando saco de políticos.Quem ganhar eles puxam o saco.Segue de acordo com os
    interesses.Por isso que dão mil motivos para falarem mal.Tomaram que se convertam e preguem
    a salvação da alma.A católica,que eu frequento,pregam mais JESUS CRISTO do que eles.

  3. “Porque muitos são chamados, mas POUCOS ESCOLHIDOS”.
    Não AMB! Deus não errou, ela não erra, vocês é que estão errados, achando que por terem muitos seguidores, significa que Deus os aprova, essa premissa é falsa, fosse verdadeira, então teríamos que dizer que o islamismo é aprovado por Deus, pois o número dos tais, é o mais crescente em nossos dias.”

    Ô Vanderlei Santana, o chicote no lombo do AMB deve ta doendo muito com essa lapada que vc deu nele.kkkkkkk

    • Edson Souza

      “”nossos seguidores”” não, seguidores de Jesus, premissa falsa, vou te dizer o que é…é você fazer papel do acusador, julgar, condenar, atacar os outros e dizer que isso é “”obra de deus””, meu caro, quem tem ódio no coração, como suas palavras contra nós PROVAM, não tem Deus não cara, Deus é amor…não se engane…

      Outra coisa o Islamismo serve ao “”Alá””…na UNIVERSAL, que você frequentou e naqueles momentos que você estava caído, você foi bem recebido, mas hoje você cospe no prato que comeu…nós na UNIVERSAL pregamos Jesus…não é Alá, nem Maria, nem Jorge, nem Antônio…nós buscamos a Jesus, por isso esse seu argumento é mais um pobre argumento…hehe

      Jesus abençoe

      • AMB diz: “mas hoje você cospe no prato que comeu…”

        E por acaso a iurd dá comida para alguém? vai um necessitado de cesta básica ou outra coisa pra ver se eles ajudam… a “fé” deles é só pra receber dos fiéis, mas dar, eles não querem dar…

        Nunca esqueci do que um obreiro da iurd me disse na minha primeira semana lá:

        ” a iurd não dá nada”

        cuspir no prato que comeu… hehehe… a iurd não serve ninguém! ela só é servida.

      • é necessário que venham os escandalos, mas ai daqueles que fazem os escandalos(lavagem cerebral, hipnose de massas, sugestão aos sugestionaveis, ensinar a prosperar no mayerial em vez do espiritual, ensinar a servir ao dinheiro, ficar rico em vez de ensinar o caminho da salvação…fogueira santa neles! seria melhor que se lhe atasse uma pedra de moinho ao pescoço e se jogasse ao mar! Não ensinem a prosperidade material e sim a espiritual!

  4. A Universal não vai falir. Com exposição maciça na mídia e os inúmeros testemunhos, não há marketeiro que os supere!
    Cesar, eu não te julgo, eu não digo que vc vai pro inferno, nem que tens demônio… Então, gostaria que a recíproca fosse verdadeira, ok?
    Eu vejo, tanto em vc, como no AMB, uma vontade imensa de nos convencer, ou nos calar! Como não conseguem, apelam! Mas, tudo bem, graças a Deus eu não preciso desse expediente, pois não está em mim esse poder, e sim, no Espírito Santo!
    Deus abençoe a todos, bom domingo e não esqueçam de suas mães!
    Mary.

    • MARY,

      Agora você é a vítima…hehe

      Só mais uma coisa, conversar com vocês não tem como, pois vocês não conversam, vocês atacam, vocês julgam, vocês mentem, vocês pegam um fiapo de verdade e usam como se fosse uma verdade absoluta, para denegrir a fé alheia, o trabalho alheio, o ministério alheio e isso filha, não é de Deus não, isso é do diabo…então não se engane…grato

      Jesus abençoe

      • Como assim a gente julga.

        Vcs pastores não cumpre metas de arrecadação?
        Não manipulam os fieis, vcs ate usam de emoção para cumprir seus objetivos que é $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$?

        Fui atras daquele video do Bispo Guaracy pra mostra como é o esquema, mas do nada o video sumiu do youtube.
        Pq será em?

        • Edson souza

          Vc acha que a iurd vai deixar um video tão comprometedor como aquele sendo exibido no youtube? aonde um dos lideres diz claramente que tem que levar o povo na frente do altar para chorar, apelar pro sentimento???

          E depois ainda falam do valdemiro…

          • Stardust
            Vc percebeu que aquele video do Guaracy sumiu?

            Aquele sim era comprometedor.

            Eu deveria ter salvo no pc.

            Nessa hora AMB da uma sumida pq fica dificil defender o pão com uma prova tão na cara .
            Quando a gente encontra uns videos desses, ele sai com o rabinho entre as pernas. kkkkk

          • Edson souza

            Sim, o video foi retirado pela iurd. Era muito comprometedor. Vc lembra quando eu colocava o link dele aqui no g+, e até o arrebentar que vivia contradizendo fugia de comentar aquele video?

            Mas se Deus quiser alguém consegue postar esse video de novo no youtube.

            Esses videos proibidos da iurd são excelentes para alertar os incautos. Tenho vários deles no celular, e sempre que vejo alguém querendo ir na iurd, ou que é de lá, mostro algum deles…

            Um parente meu esses dias atrás tava comentando comigo que ouviu “a palavra amiga do bispo macedo” e achou que o macedo falava manso, suave, as coisas de Deus… eu disse que aquilo é quando ligava o microfone, aí ele faz aquela cena, e mostrei videos onde macedo fala aquelas bobagens que vc já viu… esse parente ficou espantado… como pode um homem que fala manso, fora dali falar coisas tão torpes…

            Aí eu mostrei mateus 7:15 pra ele para explicar biblicamente esse fenomeno.

            Com certeza esse parente nunca pisará na iurd. Já está sabendo a real lá.

          • quantos não dirão ao nosso senhor: por acaso não fizemos milagres no teu nome? por acaso não expulsamos demonios no teu nome? e ELE dirá saiam da minha frente raça de viboras eu não vos conheço!

      • AMB,

        A sua resposta veio a calhar! Eu estava refletindo sobre a vida e sobre os propósitos de Deus para a humanidade. E, nesses momentos, as coisas ficam tão claras para mim…
        Revendo a história bíblica e passando pelos tempos em que JESUS esteve entre nós, sua vida, seu exemplo, suas mensagens e sua morte… De repente, é como se tudo ficasse tão óbvio, tão explícito, justamente porque me afastei dos propósitos desse mundo, de todos, sobretudo dos religiosos, propagadores da fé e auto intitulados donos da verdade!
        Quanto engano, me vem a mente, desde os fariseus, religiosos e ministradores da fé, os quais JESUS, soberanamente, os colocou em seu lugar. Hipócritas e sepulcros caiados não agradaram ao FILHO de DEUS!
        “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
        Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.” Mateus 23:14-15

        Essas afirmações de JESUS são extremamente chocantes e deveriam nos impactar a tal ponto de JAMAIS incorrermos nesse erro. Mas, não é isso que se vê, infelizmente.

        Mas, AMB, voltando a sua resposta, vc disse que pegamos um fiapo de verdade e o transformamos em verdade absoluta!
        Mas, pera aí, será que vc não se enganou ao dizer essas palavras? Porque, falando por mim, eu não prego aqui e não tenho propósito de converter ninguém tb.
        Se alguém gostar da minha maneira de ser, de como falo certas coisas e, através desses detalhes, quiser encontrar essa paz e esse discernimento, quero que saiba que os adquiri quando entendi o evangelho de Cristo e tive real consciência do seu significado.
        A IURD, para mim, já não me causa revolta ou indignação. Quando comecei a postar aqui, sim, pois fazia pouco tempo que eu lá tinha estado, crendo fielmente. Mas eu fiz uma reflexão sobre tudo que passei e cheguei a conclusão que a falha estava em mim.
        O certo e o errado existem. As famílias, boas e más existem. O casamento com a pessoa ideal, ou com a pessoa errada, tb. Assim como, os verdadeiros discípulos e os fariseus, o bom pastor e o mercenário! Tudo e todos convivem, paralelamente, neste mundo. Cabe a nós, com discernimento, que exerçamos o nosso livre arbítrio e façamos a escolha certa!

        E, AMB, suas palavras mais parecem um auto revelação, rs…
        “…vocês pegam um fiapo de verdade e usam como se fosse uma verdade absoluta,”

        • Mary,

          Creio que você alcançou o objetivo de todo o Cristão:

          “O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

          1 Coríntios 13:8-13

          O que é perfeito já chegou até você, e o que é perfeito é a maturidade cristã.

  5. Para o senhor Wanderlei Santana
    Sr. wanderlei santana, se a nefasta opera criada pelo sr. foi encenada para mim, devo dizer que não lhe faltou, imaginação, creio eu , que por ser uma mente vazia se encheu de tanto , ódio e espraguejar possíveis impropério, contra minha pessoa, desde já se lhe ofendi peço perdão, pois não pensei , que era ateu, ou seja um ímpio.
    E desde já informo que por pensar que se tratava de um debate entre irmãos, apenas postei, tentando chamar sua atenções para o amor de deus. perdão

  6. Pois então, se o verdadeiro DEUS, o Senhor JESUS,não fosse com o Bispo Macedo, uma pessoa que começou a pregar o evangélhio, em uma praça c/ meia duzia de pessoas, e chegar hoje com a Igreja Universal a 180 países, levando ao conhecimento do verdadeiro DEUS, ensinando a viverem uma FÉ VIVA e EFICAZ, esta obra ja teria sido desmascarada há muito tempo e ele já teria desistido de tudo, desde de quando foi preso injustamente por 10 dias. Mas pelo contrario a sua fé e comunhão com DEUS aumentou e sua aliança se fortaleceu mais ainda, pois verdadeiramente a Igreja Universal, foi levantada pelo ESPIRITO SANTO, para salvar vidas destruídas, pelo diabo. Eu agradeço a DEUS, por ter levantado esta obra, pois eu sou um testemunho vivo de restauração de vida. Vá em frente Bispo, pois DEUS é com o senhor !

  7. É comum policiais à paisana fazendo segurança na frente da iurd, no estacionamento… a alegação é que são necessários para evitar roubos, mas fica outra questão…

    Se quem frequenta a iurd dá o dizimo, isso não repreende o “devorador” (ladrão) ? e a própria iurd não dizima do que recebe dos fiéis ? então porque ela mesma precisa de segurança particular? o “devorador”, nesse caso o ladrão não estaria repreendido?

    Essas e muitas outras perguntas continuam sem resposta…

    • Isso é muito simples de explicar…hehe

      Deus não faz o que o ser humano tem que fazer, vejamos pela Bíblia…

      “”Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”” ( Salmos 127:1 )

      Eu não vejo na Bíblia Deus condenar nem quem edifica uma obra e nem quem tem sentinela ( guardas )…veja que é Bíblico, a ressalva é que Deus tem que ESTAR na frente de tudo…

      Veja que você se prende a coisas bobocas demais…hehe…e deve ser por isso que Deus não lhe usa…POR QUE SERÁ HEIN GENTE ?!!? Que Deus usa o “”bandido do MACEDO””, os “”bandidos dos pastores””, mas não USA VOCÊS que são tão SANTÕES e CERTINHOS ???

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Jesus abençoe

      • esse stardust e TÃO BURRO, Que se esquece que os discipulos de JESUS eram também um tipo de guarda pessoal, pois por algumas vezes andavam armados de espadas.
        e também se esquece que DAVI TINHA UMA GUARDA PESSOAL, 30 Valentes e deses 30 tinha trez que o guardava mais de perto.
        ESSE BURRO STARDUST,
        ESQUECE NÃO SABE O QUE SIGNIFICA, VIGIAR.

        AMB-
        Me desculpe usar esse tipo de palavra com esse sujeito.
        MAS É POR AI QUE DESCOBRIMOS O PORQUE ELE NÃO TRABALHA, E FICA AQUI O DIA TODO FALANDO DOS OUTROS.
        É QUE BURRO COME CAPIM, E CAPIM TEM EM TODOS OS LUGARES, E É DE GRAÇA.

        • Arrebentar

          mais uma vez, como já é tradição aqui no g+ vou comprovar biblicamente suas principais heresias:

          césarr7(pastor arrebentar) disse: “…esquece que os discipulos de JESUS eram também um tipo de guarda pessoal…”

          A bíblia porém nos traz a seguinte informação: “Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram. (Mateus 26:56b)”

          Vc tem certeza que os díscipulos de Jesus eram seguranças particulares D’ele???

          Ainda estamos sem resposta porque a iurd vive cercada de seguranças… se a iurd pratica o que ensina, então ela separa o dízimo, e o devorador (ladrão) não deveria ser uma ameaça a ela…

          Se bem que nem a record deve dar o dízimo… o devorador também está atacando por lá… nas manifestações populares recentes chegaram a queimar um veículo de reportagem da emissora…

          O fogo DEVOROU o veículo…

          • Qual o problema dos discípulos terem fugido o seu burro?
            deixa de ser burro.
            O CAPIM QUE VOCÊ ESTA COMENDO DEVE ESTAR MUITO RUIM MESMO, POIS CADA DIA VOCÊ FICA MAIS BURRO.

            VOCÊ E FORA DE SERIO EM BURRICE.

          • Arrebentar

            Gosto tanto quando vc apela e mostra a todos nós a sua natureza iurdiana… por mais que vcs tentem disfarçar isso está incubado em vcs, e mais cedo ou mais tarde vcs manifestam essa parte de vcs que tentam esconder.

            lembrei daquele “pastor” do equador, gritando e ofendendo os subordinados… tudo pelo dinheiro…

      • AMB

        Se a própria iurd diz que a entrega do dízimo “amarra o devorador”, e que o devorador seria um demonio que faz a familia adoecer, carro quebrar, ladrão te roubar etc, então pq a própria iurd não age conforme o que ela ensina?

        Se a iurd faz como determina o velho testamento, aonde os levitas tinham de dar o dízimo dos dízimos que recebiam, então ela deveria estar protegida contra ataques do devorador…

        Mas parece que a iurd não cre no que ela própria prega…

        Ou então a iurd não dá dízimo do que recebe… contradizendo o que diz a lei de moisés…

        hipocritas mesmo…

        • a iurd não confia em ninguém, até em sua segurança armada contratada.
          a partir do minutos 5:20 minutos.


          Assine o Canal
      • Josinha

        A teologia da iurd é cheia de contradições… ensinam para o povo, mas na hora que é pra eles, aquilo que eles dizem não vale…

        Hipocrisia é um dos pilares da iurd. Graças a Deus eu saí de lá.

    • Esses hereges iurdiotas ainda tem a cara de pau de fazer comparação dos discípulos de Jesus com gang de puxa sacos e bajuladores que cercam o endiabrado do Macedo,que não acredita e não vê “beneficio” nenhum para a humanidade no primeiro milagre realizado por Jesus em transformar água em vinho.

  8. RELIGIÃO – O melhor negócio do mundo!
    Religião é o melhor negócio que existe no universo comercial, onde, quem comercializa, não emprega dinheiro para comprar mercadoria; essa mercadoria é aceita em todos os meios sociais em quase todo mundo e os clientes pagam sem reclamar e não pedem descontos nos preços. Esse produto raro que tem uma excelente procedência chama-se: Jesus Cristo! Que digam os bispos Edir Macedo, R.R. Soares, Malafaia, Valdomiro, ‘apóstolo’ Hernandes, bispa Sônia, Caio Fábio, deputado Marco Feliciano, senador Crivela e milhares de outros que praticam esse comércio diariamente. A Bíblia condena o procedimento desses indivíduos que “usam as Escrituras para ganhar dinheiro” (1º Timóteo 6:3-10; 1° Pedro 5: 2,3; Tito 01: 10-12 e 16).
    É melhor tornar-se um pregador, digo, explorador da fé, do que passar 5 anos frequentando uma universidade. Na faculdade, depois de formado, você ainda corre o risco ficar desempregado, não ter um salário suficiente para se manter, ou, ter um futuro incerto. Já, como pregador, você fica livre de prestar contas com o leão (Igreja não paga impostos), e tem milhares ou do que ganham sem você fazer o mínimo esforço. Sua única preocupação é planejar onde investir a montanha de dinheiro. Será que tem negócio melhor na face da Terra? (Atos 20: 33,34) Na contramão desses exploradores da fé, Jesus Cristo, quando passou pela terra, de tão pobre, “não tinha nem onde dormir” e o dinheiro doado por seus seguidores era “Dividido com os necessitados” (Mateus 8:19-22; Atos 2:44,45; 4:34-37).
    Em balanço divulgado no final de 2013 a Receita Federal diz, em números, que as igrejas, no Brasil, faturaram mais de 1 bilhão e 800 milhões de reais por mês. Por mês!!!!! Ou seja, arrecadaram 22 bilhões de reais no ano de 2013. Os pastores e líderes religiosos estão sorrindo (com O$ BOL$O$ CHEIO$) da cara dos OTÁRIO$ DIZIMI$TA$!

    • “As religiões são prisões da mente, presídios onde a essência real das pessoas fica encarcerada, sendo oprimida por dogmas sem sentido e exploradas financeiramente”
    [Bruno G. Moraes]

    • “A religião é o Ópio da Humanidade” [Karl Marx, filósofo, historiador e teórico político]

    • “Todas as religiões foram criadas pelo homem. Deus? Se existe, deve estar rindo da estupidez de suas criaturas” [Bruno G Moraes] até milhões de pessoas (idiotas) a sua disposição para trabalhar e lhe dá 10% de tu

  9. “Rogo-vos, irmãos, pelo nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.
    Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós.
    Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.
    Acaso, Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?” (1Co1:10-13)

    “Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, NÃO É ASSIM QUE SOIS CARNAIS, e andais segundo o homem?
    Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente QUE ANDAIS SEGUNDO O HOMEM?” (1Co3:3-4).

    ” Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gl1:8).

    Ainda que a sua liderança religiosa o estimule à agir de forma contrária ao evangelho, não se esqueça que seremos julgados pela Palavra, e não por tal liderança.
    “Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade.”(Tg2:12).

  10. O DEUS ajudai-os a intender tua palavra…. que não siga falsas ( igrejas) que dizem leva a ti SENHOR DEUS…. Pois só existe uma verdadeira igreja aonde teu NOME é verdadeiramente pregado e exaltado e maior que tudo…. não aonde o dinheiro e mais importante e aonde os bens materias e tudo… por que o SENHOR é GRANDE é TUDO e SIMPLES….

  11. Wanderlei Satana

    Não é que você vá perder tempo comigo, o problema não é esse, o verdadeiro problema é que você como um mal crente que é, como muitos que vemos por aí, usam a Bíblia PRA ATACAR quem você não gosta, você usa a Bíblia como desculpa pra JULGAR e CONDENAR a fé alheia, ou seja, o contrário de que JESUS mandou fazer…engraçado que eu abro a Bíblia e leio Jesus mandando ORAR PELOS INIMIGOS, aí eu me deparo com um fariseu que se diz “”ESCOLHIDO””, usando a Bíblia pra ofender os outros…Jesus deve estar muito feliz contigo…hehe

    Não é a toa que a Bíblia diz assim…

    “”Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado””

    (Mateus 12:36-37).

    Jesus abençoe

    • Sabe AMB, o problema é que eu sou teimoso, pois, biblicamente eu deveria seguir o escrito em Tito 3: 10-11 – “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
      Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado”.
      Se vc ainda não sabe o que é um herege, e, desconfio que não sabe o que é isso, eu te digo, é como são chamados os que praticam as heresias, desconfio mais uma vez que vc não sabe também, rsrsrs…pois, ao dizer que eu sou um “mal crente”, vejo que vc não sabe nem quando usar os termos “mal ou mau”, rsrsrsr… aliás, ser analfabeto funcional, é condição exigida para ser obreiro na sua IURD.
      Mas voltando a sua condição de herege, por ser praticante de heresias, tais como; “fogueira santa, passe de luz, sessão descarrego”… ah! vc sabe bem disso tudo, não é preciso citar mais, então, essas práticas são as heresias, ou seja, divergências em ponto de fé ou de doutrina religiosa, traduzindo, vocês pregam outro evangelho, (Gl. 1: 8-9), mas até isso a Bíblia relata que pode ser útil, veja; “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”. (I Coríntios 11:19).
      Essa é minha esperança, que alguns acordem, se conscientizando que são enganados na IURD, e com isso abandonem o erro, voltando-se para Cristo verdadeiramente.

      • Não você deveria praticar e preocupar com a sua vida,
        mas vive querendo se meter em assuntos que não da conta de debater, e nem de provar que funcionam na sua vida.
        esses desigrejados que não se convertem.

        • A verdade dói, mas tem poder curador, basta vc se arrepender do seu mau caminho iurdiano, lembre-se, Deus perdoa o seu passado na ignorância, mas não demore muito, pois agora que abri os teus olhos, vc não será mais considerado inocente. hehehe… se continuar a comercializar o evangelho, já sabe, ….. o LF será tua morada. rsrrsrs…

  12. Esse santana, nem de igreja entende ainda quer comentar. a igreja de Jesus…é espiritual e não pessoaas que dizem ser religioso pra viver mentindo bebendo se prostituindo, depois dizem primeira igreja . Nao falou de igreja a ou b falou do reino do ceu…pra quem se arrepender…quem crer em mim como diz as escriras…e nao como diz o papa….

    • O Itamar, onde vc viu eu defendendo igreja? É Ita…mar, vc tá “mar” mesmo, eu defendo o correto ensino da Palavra, se vc prestar bem atenção no que escrevo, observará que a minha briga, não é por igreja “a ou b”, e sim pela verdade bíblica, por esse motivo é que vivo a desmascarar as seitas, tipo; “IURD, IMPD, IIGD, ADVEC, ADMAD, ICAR, IASD, IPDA”… são muitas.

  13. “Rogo-vos, irmãos, pelo nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.
    Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós.
    Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.
    Acaso, Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?” (1Co1:10-13)

    “Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, NÃO É ASSIM QUE SOIS CARNAIS, e andais segundo o homem?
    Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente QUE ANDAIS SEGUNDO O HOMEM?” (1Co3:3-4).

    ” Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gl1:8).

    Ainda que a sua liderança religiosa o estimule à agir de forma contrária ao evangelho, não se esqueça que seremos julgados pela Palavra, e não por tal liderança.
    “Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade.”(Tg2:12).

  14. para esse tipo de pessoa não tenho nenhum argumento,só uma coisa que tenho para falar ele tem que se converter porque falo assim….porque a Biblia diz que não podemos servir a dois senhores,porque ou de agradar um e aborrecer a outro uma coisa ele não passa para as ovelhas dele.

  15. “Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal” (2Pd, 1,20).
    “Assim vos escreveu também o nosso caríssimo irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando-vos dessas coisas, como faz também em todas as suas cartas. Nelas há, porém, alguma coisa difícil de compreender, que as pessoas pouco instruídas ou pouco firmes deturpam, como fazem também com as outras escrituras, para sua própria ruína” (2Pd 3, 15-16).
    A Palavra de Deus ainda nos ensina de quem é a autoridade de interpretá-la: “A Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade” (1 Tim 3,15). Viram? Sendo coluna, ela que sustenta e diz a verdade; esta mesma Igreja que Jesus outorgou a Pedro, dizendo: “as portas do inferno não prevalecerão contra a Minha Igreja”. (Mt 16,18)
    NOTA IMPORTANTE: Pois bem, os apóstolos já previram há quase 2000 anos atrás que surgiriam centenas de seitas e grupos protestantes, cada um examinando por si próprio as escrituras, e todos se dizendo inspirados pelo Espírito Santo. A religião protestante é o maior contra-testemunho de Cristo: nela encontramos centenas de divisões. Aquilo que divide não vem de Deus, diz a Palavra. Um guarda o sábado, outro o domingo; uns são a favor do batismo infantil, outros contra; uns usam roupas compridas e não cortam o cabelo, outros já aboliram essa pratica; uns seguem restrições alimentares, outros não. Um briga com o outro e funda uma nova igreja, se auto-proclamam pastores e bispos.
    Ora, O Espírito Santo é um só; logo, a verdade e a doutrina de Cristo são uma só. Não existem duas verdades! O engraçado que todas as ramificações protestantes dizem conter a verdade e serem inspiradas por Ele. A única coisa em que fazem em conjunto é protestar contra a Igreja Católica.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós e trabalhe nossos corações para o verdadeiro ecumenismo, que constitui na Sua vontade para que haja um só rebanho e um só pastor! Que todos voltem para a barca de Pedro, de onde saíram!

    • Emanuelle citou; “Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal” (2Pd, 1,20). Entretanto, no decorrer do seu comentário percebe-se que a intenção ao citar a passagem em questão é a de validar a sua denominação como a única autorizada a interpretar a Bíblia, pois, na sua linha de raciocínio ainda evocou o texto de (2 Pd.3:15-16), tentando desacreditar quaisquer outras denominações, ainda, no afã de VALIDAR o seu ponto de vista, disse;
      – “A Palavra de Deus ainda nos ensina de quem é a autoridade de interpretá-la: “A Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade” (1 Tim 3,15). Viram? Sendo coluna, ela que sustenta e diz a verdade; esta mesma Igreja que Jesus outorgou a Pedro, dizendo: “as portas do inferno não prevalecerão contra a Minha Igreja”. (Mt 16,18) –
      Concluir intempestivamente que a igreja (instituição) DIZ a verdade é entendimento seu, pois as versões bíblicas dizem; Que a igreja é coluna e “sustentáculo da verdade – baluarte da verdade – apoio da verdade – fundamento da verdade – esteio da verdade”. Não que ela diz (sempre) a verdade.
      O texto não diz que a igreja detém autoridade exclusiva para interpretar a Bíblia e nem tão pouco, que, por ser a igreja a coluna e o sustentáculo da verdade, ela seja a dona da verdade ou sempre diga a verdade, prova disso, são as inverdades antibíblicas (forcei no pleonasmo) que a sua “barca” ensina, como se bíblicas fossem, tipo; “purgatório, oração pelos mortos, infalibilidade papal, culto a imagens”… Mas a sua “barca” não esta só nessas heresias, tem outros “jangadas” navegando nessa praia de inverdades, que inventam “fogueiras santas, corredores de sal, passes de luz, sessão descarrego, lenços ungidos, troca de anjo, rsrrrs e assim vão seguindo, navegando num mar de heresias, ambas, barca e jangadas, rumo ao lago, não de água, mas sim de fogo.
      Quanto a Mt. 16:18 que diz, as portas do inferno não prevalecerão contra a Minha Igreja, isso é verdade, só é preciso entender, o que, qual, quem é essa igreja do Senhor, não esquecendo que;
      “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; “Atos 17:24).
      “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta”: (At. 7:48).
      Emanuelle, a igreja, o templo, sobre o qual o inferno não vai prevalecer, é o cristão verdadeiro, ou, “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (1 Coríntios 3:16).
      Cada cristão verdadeiro que habita essa terra é a igreja do senhor e quando unidos, seguem, “Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;”. (Efésios 4:3-5).
      Fica a questão. Somos essa igreja, o templo do Espirito Santo? “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (2 Coríntios 13:5).
      Então MICHELLE ! Se não estivermos reprovados somos membros desse rebanho (ecumênico, rsrs), mas se estivermos comungando naquela barca que vc convoca a que retornemos ou numa das muitas jangadas, certamente seremos reprovados, pois a verdade não estará conosco.
      Para sua meditação leia o capítulo 4 de Efésios.

  16. Sou fã de Edir Macedo. É isso aí, tira estes caras do ar!!

    A Record tem programação laica e jornalismo de qualidade. Só nisso já valeu meu voto.

    Oro constantemente pelo sucesso de Edir, embora seja ateu, mas valem minhas vibrações mentais positivas.

  17. Wanderlei Santana sábias as tuas palavras e acertado teu caminho! O nosso Deus a milhares de anos atras já dizia : meu povo falece por falta de conhecimento! Quem sabe se orando por aquelas pobres almas enganadas Deus nosso Senhor não se compadece delas,pois as escamas dos olhos so caem quando Deus permite e quando o Espirito Santo fornece sabedoria. Alguem se lembra das palavras de Jesus: Raça de viboras! nem vcs entram no reino do Pai nem deixam os outros entrar nele!! O povo na real não tem culpa pois lhe falta o conhecimento, a sabedoria e o entendimento da palavra, fiando que seus lideres os estão levando para o caminho da salvação!!!!! quando na verdade estão a caminho do matadouro da alma! Quem vai pagar a conta são seus lideres e eles debocham de Deus não se importando com o que fazem, o que dizem, dando uma suprema demostração que não acreditam nem na existência DELE…pois não o temem!!!!

  18. “E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;” (Romanos 15 : 20)………………………O MERCENÁRIO DA FÉ EDIR MACEDO , DESCONHECE TAL ENSINAMENTO BÍBLICO ,CADA VEZ MAIS QUER DOMINAR O SEGMENTO TELE- EVANGELÍSTICO , DERRUBANDO OS OUTROS COM SEU DINHEIRO SUJO , APESAR DE NÃO ADMIRAR SILAS MALAFAIA E VALDOMIRO SANTIAGO……..

  19. Onde o macedinho quer chegar? existem muitos bons pregadores que gostariam de pregar o verdadeiro Evangelho de Cristo nos canais e não conseguem por causa desses que se intitulam pastores, eles criam uma grande concorrência pelos horários na televisão que faz com que os preços sobem absurdamente de modo que os verdadeiros pastores não tem acesso, com isso, eles estão impedindo que o verdadeiro evangelho seja pregado, isso pode está sendo feito de forma proposital, pois através da televisão milhões de pessoas são alcançadas ao mesmo tempo, parecem cães gulosos brigando pela presa, eles não pregam o evangelho e impedem que os verdadeiro pregadores divulguem o evangelho de nos leva a Deus e nos torna pessoas perfeitas. que Deus tenho misericórdia deles, pois eles tem muitas almas em suas mãos e para guiá-las eles precisam primeiro se converterem a Cristo.

  20. Se as obras da IURD fosse dos homens já teriam perecido, o problema e que igrejas que não crescem não deixam as outras crescerem, crentes derrotados, vidas fracassadas, pessoas que não saem de casa sem antes consultar uma profetiza, e esquecem que o povo tem que ter uma vida vitoriosa não só na eternidade nós ainda não morremos, e temos que comer ter boas roupas e se possível um bom carro, em fim a vida abundante tem que ser uma realidade na vida daquele que se diz de Deus.

    • Concordo plenamente, os pastores e bispos….., dão somente a direção, nós não somos obrigados a concordar com eles, isso não quer dizer que nos rebelaremos contra os lideres mas Deus nos deu o cérebro para não sermos manipulados por pessoas que talvêz nem sejam convertidas e disseminam discórdia entre lideranças e membros, porém o nosso foco não é Bispo Macedo, Silas Malafaia e outos….o foco é a salvação por intermédio de Jesus,

  21. Macedo topa tudo por dinheiro.Para quem diz que a mãe fez 16 abortos (crime) e que não vê nada demais nisso,já dá para ver que tipo de “”ser humano”” que ele é.

    • disse Jesus eu não vim para os sãos e sim para os doentes então Jesus veio por ela para glória e testemunho, e não para os que se acham santos, veio para os perdidos

  22. POVO DE DEUS: ASSIM DIZ O SENHOR

    O LOUVOR E A ADORAÇÃO A DEUS EM ESPIRITO E VERDADE DE 5 EM 5 MINUTOS AFASTA O SATANAS DE SUA VIDA E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE, leia tudo a seguir e nunca mais você vai sofrer JA QUE O REINO DE DEUS VIRA PARA VOCE DEFINITIVAMENTE E FARA DE VOCE SACERDOTE E SANTO DELE AQUI NA TERRA.

    POVO DE DEUS, Eu vou pedir outra vez a todos os obreiros de todos os ministério, corram atrás dos CDs abençoados do PR. Fernandinho – Sede de Justiça e o CD do PR. Juliano Som- Para que Outros Possam Viver., Sendo que nas data de 29-03/ 30-03/ 04-04/ 05-04 de 2014 eu passei 78 e-mail: da primeira revelação vinda de Deus para mim relacionado a estes dois CDs para varias Igrejas diferente Titulado Povo de Deus assim diz o Senhor, porém, eu acho que apenas o Apostolo Valdemiro leu e foi atras dos CDs abençoados já que após uma semana do meus e-mails,o abençoado e Ungido de Deus, Apostolo Valdomiro Santiago lançou a campanha oração incessante até Jesus voltar igualzinho a revelação que Deus deu ao PR. Fernandinho no abençoado CD -Sede de Justiça, Deus esta fazendo festa nos Céus até hoje pois o mundo inteiro esta aderindo a oração diária a Deus, não que isso seja alguma glória para mim ou para o PR. Fernandinho o qual eu nem conheço ou para o Apostolo Valdomiro que não sabe ainda mais agora vai ficar sabendo, SOU NASCIDA DO SEU MINISTÉRIO E O SR. É O MEU PAI ESPIRITUAL , aprendi a horar três horas por dia das 5h: da manha até as 8 h: com os seus irmãos de sangue, o mais velho que não esta no seu ministério e o mais novo que esta no seu ministério, desde então venho recebendo muitas revelações de Deus Visíveis e também audíveis, ai vai apenas algumas das revelações , visão de fogo muito fogo, arvores apenas com galhos, sem nenhuma folhagens ou fruto, floresta lindas bem verdes todas de veludo e muitos mais , porém, na verdade somos pessoas muito pequenas a serviço do nosso senhor Jesus Cristo e só por causa disso, na semana passada recebi mais esta grande revelação a seguir para que todos possam Glorificar a ele o nosso Deus Altíssimo o tempo todo., Na noite que recebi esta grande revelação, eu sonhei a noite inteira que eu estava flutuando deitada para cima e indo na direção do céu, eu via as estrelas claramente de pertinho, era a noite, depois de eu passar toda a noite flutuando para o céu com uma felicidade que não consigo explicar, derre pente, parece que finalmente havia entrado no Céu pois Glória a Deus, eu vi muitas águas mais muitas águas mesmo, águas mais águas, muitas águas mesmo a qual desciam como cascatas, então acordei, isso aconteceu dia 28/05/2014 mais estou com a alegria do Senhor até hoje Glória a Deus e as revelações vieram, estão abaixo quero compartilhar com todos. .

    Este texto abaixo é do PR Dave Roberson e tanto este texto como o texto também abaixo do Ministério Internacional Casa do Senhor faz parte integral do que Deus quer que façamos apartir de hoje para a Glória dele.

    Então, quando o Espírito Santo me disse, “Você não sabe nada sobre adoração”, Ele estava falando do Seu desejo de que eu entendesse a diferença entre a adoração do Antigo e do Novo Testamento. De nossa nova natureza, flui uma comunhão sem pecado entre o nosso espírito e o Espírito de Deus, pois Deus é um Espírito e busca aqueles que O adorem dessa forma. Nosso Pai anseia pela comunhão com Seus filhos.
    Pense nisso – não precisamos esperar até irmos para o Céu para provar desse tipo de adoração! O Pai espera que comecemos a ter comunhão com Ele neste nível AGORA MESMO, pois não existe nenhum empecilho entre o Senhor e nós. O que nos separava no passado era a morte espiritual. Mas agora fomos trazidos de volta na Presença do Pai. Podemos adorá-Lo e ter comunhão com Ele como se estivéssemos no próprio Céu – apenas porque recebemos uma nova natureza!
    Ouça o que estou lhe dizendo. Sei do que estou falando: Essa chave espiritual da adoração pode ser o que você estava procurando.
    Deus tentou me introduzir a longos períodos de adoração um ano e meio antes da “repreensão” que recebi naquela linha de oração. Se eu soubesse o que a adoração faria com a minha fé e com a minha habilidade de receber de Deus, eu teria me entregado há muito tempo a essa prática.

    Na visão, Deus me mostrou uma pequena pedra sendo jogada em um lago. As ondas que se formaram a partir da pedra encheram o lago. Então, o Senhor me disse, “Quanto mais você adorar, mais o Espírito Santo poderá encher seu espírito com a Sua Presença. As ondas do seu espírito encherão a sua alma, e as ondas da sua alma encherão os seus sentidos. Finalmente, a Presença do Espírito Santo não só rodeará todo o seu ser, ela encherá a atmosfera ao seu redor até que as pessoas ao seu redor sentirão a Sua Presença”.
    Você pode imaginar os resultados que esse tipo de adoração causaria à unção de um líder de adoração, ou à mensagem de um pregador, ou a casa e trabalho de um crente? O que essa adoração pode fazer com um descrente que está sempre contra você? Com certeza as emoções podem ser transformadas pela Presença de Deus com a mesma facilidade que se transformam com o tormento e medo!
    Quando finalmente me entreguei à liderança do Espírito Santo de entrar na adoração pessoal e me trancar em meu escritório, não tinha nenhuma outra intenção sem ser adorar a Deus. Eu não estava pedindo nada; não queria receber nada. A princípio foi fácil, mas com o passar do tempo, cada minuto parecia uma hora. Às vezes, minha adoração me fazia sentir como se estivesse no deserto – sozinho. No entanto, continuei adorando e algo começou a acontecer. Um tipo de batismo dos meus sentidos se iniciou na medida em que a Presença de Deus veio e permaneceu comigo mesmo depois que eu terminava de adorar.
    Parecia que o Espírito Santo queria que eu tivesse comunhão Ele não só enquanto orava por pessoas, mas também nas minhas decisões diárias. Aliás, antes que eu começasse a orar, já podia sentir a Sua Presença. Parecia que Ele queria encher a minha fé com o fundamento das coisas que eu estava esperando receber, como Hebreus 11:1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vê-em. Surpreendentemente, comecei a ter vontade de adorar mais. Ficou claro que a adoração tinha algo a ver com receber de Deus!
    O Senhor me colocou em longos períodos de adoração para me ensinar, pois sabia que eu Lhe obedeceria. Poderia contar muito mais sobre a minha experiência com esse tipo de adoração, mas, por ora, deixe-me encorajá-lo com o seguinte: Separe um momento todos os dias para se entregar completamente à adoração. Até mesmo meia hora é um período bom para começar, pois Deus adora quando você entrega todo o seu ser, derramando tudo o que você é em cada frase de adoração, mesmo por pouco tempo. Use esse momento diário para magnificar e glorificar seu Pai. Dê-Lhe todo o louvor, honra e glória. Ele adora quando você diz repetidas vezes coisas, como “Eu Te amo, Deus Pai. Eu Te amo, Pai. Eu Te adoro e quero Você mais do que tudo”.
    Se você tiver fé o suficiente para fazer isso, ficará surpreso com o que Deus fará para você. Veja, não importa quão sofisticadas sejam as suas frases, mas sim o quanto do seu coração e do seu amor você derrama em cada frase de adoração.
    Veja o que Efésios 5:17-20 diz sobre a adoração:
    Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Quando Paulo ensina sobre “falar entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”, ele está se referindo à adoração pessoal.
    Quando eu fui diante de Deus para adorá-Lo, não tinha nenhuma outra intenção senão amá-Lo e dar-Lhe toda a glória. Contudo, é impossível que a minha adoração a Deus não tenha um efeito profundo em meus sentidos – e o mesmo acontece com você. Passei a chamar essa experiência de “batismo nos meus sentidos na Presença Dele”.
    Veja novamente o que o versículo 18 diz: E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Preste atenção nisso: Qual parte de uma pessoa é afetada quando ela se embriaga? Não são seus sentidos naturais? No entanto, Paulo compara os efeitos do álcool aos nosso sentidos serem cheios com o Espírito Santo!
    Por que será que Paulo escolheu essa comparação? Em primeiro lugar, por que a maioria dos alcoólatras bebe? Eles bebem para aguentar os problemas da vida. Eles anestesiam seus sentidos com o álcool porque não querem aceitar a realidade de seus problemas.
    Mas não é isso que acontece conosco. Deus precisou nos deixar em um corpo físico. No entanto, pertencemos a um Reino espiritual. Nossos sentidos estão em contato constante com um mundo negativo. Enquanto um alcoólatra escolhe levar a vida anestesiando seus sentidos às coisas negativas, você e eu podemos viver cheios com o Espírito, falando salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor em nossos corações – que é a adoração pessoal.
    Quando nos oferecemos ao Senhor em adoração, Sua Presença tem um efeito similar em nossos sentidos aos efeitos que o álcool provoca em um alcoólatra. Contudo, uma das principais diferenças é que enquanto o alcoólatra está FUGINDO de suas responsabilidades, você e eu estamos CUMPRINDO as nossas. O efeito do álcool na mente de um alcoólatra faz com que ele passe da responsabilidade para a irresponsabilidade. Em contrapartida, a Presença do Espírito Santo quando se move em nossas mentes nos transporta de um mundo de irresponsabilidades para um mundo de responsabilidade, anestesiando-nos contra tudo o que é negativo e que se levanta contra as promessas de Deus. Essa experiência se manifesta através de uma paz sobrenatural que diz, “A operação do Reino de Deus é mais real e mais viva para mim do que a operação deste mundo”.
    Durante meus momentos de adoração, eu apenas digo a meu Pai o quanto O amo. Passo um tempo Lhe agradecendo e adorando por tudo que já proveu para mim, de acordo com Efésios 5:20: Sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Na medida em que você separar um tempo para momentos de oração diariamente, lembre que Jesus se tornará para você tudo o que você crer que Ele é, de acordo com a Sua Palavra. Você não pode adorar a Deus por uma hora e dizer que Jesus é a sua Cura, sua Provisão, sua Paz e sua Sabedoria sem que Ele se torne todas essas verdades em sua vida.
    Então, clame ao Senhor em seu momento sozinho com Ele e ouça com atenção o que o Espírito Santo disser ao seu espírito. Faça qualquer ajuste que Ele instruir você a fazer, trocando suas fraquezas por Sua força e a sua carnalidade pela Sua santidade. Na medida em que você tomar esses passos na adoração pessoal, será muito mais fácil do que antes entrar em um lugar de comunhão íntima. E quando você provar o batismo de seus sentidos na Presença de Deus, você descobrirá que isso era o que o seu coração sempre buscou!

    Dave Roberson

    Fonte: http://www.minamd.org.br

    SEGUNDA REVELAÇÃO DE DEUS ABAIXO
    SEU LOUVOR PODE AFUGENTAR O DIABO DE PERTO DE VOCE E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE

    O TEXTO ABAIXO PERTENCE AO MINISTÉRIO INTERNACIONAL CASA DO SENHOR

    Há muitas ocasiões em que é mais importante louvar a Deus do que continuar pedindo. O louvor faz com que seus olhos se desviem da batalha para a vitória, pois Cristo já é Vencedor, e você tem o Vencedor em seu coração a fim de que possa ter a Sua vitória na sua vida e na sua oração.

    Normalmente, toda oração deve começar com louvor:

    “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmos 100:4)

    O Espírito Santo frequentemente quer guiá-lo do fardo da intercessão para o louvor vitorioso. Levar o fardo é bíblico, mas o louvor o é ainda mais.

    Você já pensou que as suas respostas de Deus às suas orações são “às vezes demoradas porque você não o louva suficientemente?”

    Você já pensou que montanhas de problemas permanecem às vezes porque você deixou de louvar ao Senhor?

    Você sabia que pode geralmente afugentar satanás mais depressa pelo louvor do que por qualquer outra maneira, a não ser que seja pela ordem da fé? Ou que a ordem de fé está frequentemente ligada a uma bagagem de louvor? Você sabia que é possível remover a depressão através do sacrifício da oração perseverante? O louvor penetra a escuridão, remove obstáculos antigos, e faz fugir os demônios do inferno.

    Uma certa irmã ressaltou que os cristãos repetem sempre a declaração familiar: “a oração muda as coisas”. Deus ensinou à ela a profunda verdade espiritual de que, depois de ter orado, segundo a Vontade de Deus, e crido, é no geral o louvor que muda as coisas. As orações repetidas durante longo tempo, e sem uma aparente resposta de Deus, rapidamente são respondidas quando o intercessor passa ao louvor em lugar da súplica.

    Existem três níveis de louvor que podem abençoar sua vida e acrescentar eficácia a sua oração:
    (1) louvar pelo que Deus fez,
    (2) louvor pelo que espera que Deus faça,
    (3) louvor por quem Deus é. Tal louvor não representa apenas adoração valiosa mas guerra espiritual poderosa.

    COMO DEUS USA SEU LOUVOR

    O louvor renova as suas forças. Esperar em Deus renova você espiritualmente e também fisicamente (Isaías 40:29-31).

    Louvar a Deus é ainda mais eficaz do que a oração, para refrescar, reanimar, a capacitar você. Todo cristão experimenta às vezes uma sensação de secura espiritual. Depois de uma batalha espiritual surge quase sempre um cansaço mental e emocional. Precisamos repetidamente de uma emanação do Espírito.

    O louvor traz uma mudança de disposição. O louvor abre um poço artesiano de fé e alegria. O louvor é um dos meios usados por Deus para sua renovação interior (II Coríntios 4:16, Salmo 103:1-5).

    Quando você é sincero em seu louvor a Deus, o louvor é santo, agradável a Deus e poderoso.

    Você terá muito mais força espiritual se incluir o louvor em seu andar diário com o Senhor. Você será mais forte fisicamente se fizer do louvor a Deus uma parte de seu estilo de vida.

    Quando louva o Senhor, as preocupações vão embora. O louvor afugenta a frustração, tensão e depressão. O louvor espanta a escuridão e acende a luz de Deus. O louvor clareia a atmosfera dissipando as sugestões de dúvida, crítica e irritação provenientes de satanás. O louvor faz uma transfusão celestial em você.

    O louvor muda a atmosfera de sua vida, casa e igreja. Uma palavra de louvor ou um coro ou hino de louvor, pode fazer com que o período de oração em um lar volte à vida. Você irá crescer diariamente em espiritualidade se planejar e praticar constantemente o louvor.

    O louvor clareia sua visão.

    Satanás tenta introduzir a perspectiva de em sua mente antes que você tome consciência disto. Ele se compraz em pintar as coisas negras. ele aumenta os montes, transformando-os em montanhas, escurece o seu céu, e faz com que as dificuldades pareçam impossibilidades.
    Ele quer que você faça uma avaliação pessoal errada. ele acusa você de não ser importante para Deus, fraco demais para ser usado por Deus, e um fracasso. ele faz com que as forças do mal pareçam maiores, mais sábias e mais fortes do que realmente são.

    Comece a louvar a Deus e você poderá anular as sugestões de satanás. Louve a Deus e o Espírito Santo irá clarear sua visão as perspectivas de satanás são sempre enganosas. Ele quer que você veja apenas parte do quadro. Louve o Senhor e o Espírito Santo começará a dar-lhe a perspectiva do céu. O louvor reduz o diabo ao seu tamanho apropriado e ajuda você a reconhecer a falsidade e vazio de seu embuste.

    O louvor dá a você a visão do Espírito Santo, de como Deus vem operando e como a resposta de Deus está próxima. O louvor levanta você da poeira da batalha e permite que olhe para ela da perspectiva de Jesus, enquanto Ele se acha sentado “a destra do Pai”. O louvor mostra a mentira das afirmações de satanás e faz com que você veja o que os anjos de Deus vêem.

    Você ficaria surpreso ao saber como a oração é prejudicada pela vida egoísta dos cristãos. A carnalidade impede que milhares de orações subam mais alto que o teto.

    “Se eu no coração comtemplara a vaidade (pecado), o Senhor não me teria ouvido” (Salmo 66:18).

    Os pensamentos pecaminosos, atitudes carnais, e egocentrismo destróem o poder da oração. Eles fecham o ouvido de Deus para nossas palavras de desejos.

    A escritura fala muitas vezes de pessoas orando e Deus não as ouvindo. Segundo Tiago, nossa relação com Deus deve ser verdadeira e nosso motivo puro para que Deus possa ouvir-nos (Tiago 4:3).

    O orgulho anula muitas orações (Tiago 4:6). Uma atitude de crítica, falta de perdão e amargura oculta no íntimo, bloqueiam a oração.

    Se você quiser que suas orações sejam respondidas, permita que o Espírito Santo o purifique (Tiago 4:6-10).

    Você pode ser preservado em pureza pelo espírito de louvor. Quando satanás vier com essas sugestões, purifique seus pensamentos através da oração. O louvor desvia os seus olhos da sua própria pessoa para Jesus. O louvor faz desaparecer o negativismo, a auto-piedade, o egocentrismo e o começo da auto-idolatria.

    O salmo 50:14-15: “Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” sugere que em sua hora de dificuldade, um sacrifício de ações de graças é o prelúdio apropriado para a sua oração pedindo livramento. Em outras palavras, o louvor torna a sua petição mais eficaz.

    Deus já fez tanto por nós, coisas que, no geral, agradecemos inadequadamente. O louvor, em adoração, aquece o coração dEle e prepara o caminho para resposta.

    Se já existiu um perito em guerra espiritual, este homem foi Martinho Lutero. Ele tinha plena consciência das forças demoníacas que lutavam contra sua pessoa. Lutero escreveu: “quando não consigo orar, sempre canto”.

    O louvor traz o poder do céu sobre você. Deus livrou pessoas de hábitos pecaminosos através do louvor. Cada vez que a tentação voltava, elas louvavam um pouco mais ao Senhor até que a pressão desaparecesse. Outras pessoas foram curadas enquanto louvavam o Senhor.

    João Wesley conhecia também o segredo: “O louvor abre as porta para maior graça”.

    O louvor multiplica a sua fé. Quando você começa a louvar o Senhor, o foco de sua atenção se desvia da complexidade do problema para a suficiência dos recursos de Deus, da urgência da sua necessidade para o poder do Senhor em satisfazer essa necessidade.

    Ao louvá-lo, você começa a lembrar como Ele o ajudou em outras ocasiões e sua fé se eleva, cheia de esperança.

    Você passa a apropriar-se da disponibilidade e vontade de Deus em ajudá-lo agora. Quanto mais louva, tanto menor parece a montanha que está enfrentando à luz da grandeza de Deus.

    O louvor eleva seus olhos para Jesus e quase inconscientemente você lança o seu fardo sobre o Senhor (Salmo 55:12). O louvor serve para você compreender como satanás e seus ajudantes demoníacos são comparativamente insignificantes, como eles já foram completamente derrotados e se tornaram medrosos por causa do Calvário.

    O louvor dá coragem a você para levantar-se, em nome de Jesus e repreendê-los. O louvor não é só meio de multiplicar a sua fé, mas também uma evidência dessa fé.

    As batalhas espirituais são ganhas no mundo invisível pela oração e pela assistência ativa dos anjos de Deus que foram designados para ajudar você (Hebreus 1:14). Gabriel disse a Daniel que ele e Miguel tiveram de vencer espíritos malignos inimigos antes de poderem transmitir resposta à oração de Daniel (Daniel 10:12-13).

    O louvor afugenta Satanás; ele e seus demônios temem a presença e autoridade de Jesus. Sabem que Jesus pode enviá-los a qualquer tempo para o lago de fogo, que será sua condenação final. O medo deste castigo e a presença santa de Jesus os tortura (Mateus 8:29).

    Louvar Jesus faz com que os exércitos demoníacos fujam (Tiago 4:7): “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Quando a batalha contra satanás parecer infindável e quase desesperada, comece a louvar a Deus e eles fugirão.

    Louvamos a Deus algumas vezes e, ocasionalmente, durante a oração. Vamos louvá-lo cada vez mais.

    Usamos a oração para adorar o Senhor; comecemos a usá-la para derrotar o diabo.
    Além dos outros resultados esplêndidos, vale a pena louvar o Senhor só por causa das benção que você vai sentir em seu coração. O louvor é, porém, a artilharia pesada do cristão; o louvor é mais eficaz na guerra espiritual do que a bomba atômica na militar. O louvor é a estratégia para a vitória.

    Como Louvar a Deus

    – Você pode louvar a Deus, na solidão de sua alma, sem que ninguém mais saiba.

    – Comece seu dia no escritório, com louvor silencioso.

    – Entre numa casa, ao fazer uma visita evangelística, louvando Jesus, em seu coração.

    – Se outros estiverem aconselhando alguém na sua presença, você pode repetir, em silêncio, o nome de Jesus em louvor e adoração.

    – Ao sentar-se ao lado de alguém que sofre no hospital, pode louvar silenciosamente o Senhor, até que a presença de Deus esteja próxima e talvez até seja sentida pelo paciente. Quantas vezes é adequado louvar Jesus desta forma!

    Embora o louvor deva inundar o mais íntimo do seu ser (Salmos 103:1) possa ser cantado no seu coração (Salmos 30:12), ele deve ser também expresso em público (Salmos 35:18), na presença de outros (Salmos 34:3). O louvor deve ser declarado (Salmos 9:14), cantado (Salmos 33:1), anunciado com alegria (Salmos 33:3; 71:23), expresso com música (Salmos 92:1), e com lábios e a boca.

    “Bendirei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (Salmos 34:1).

    “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).

    – O louvor pode transformar a sua vida diária.

    – O louvor pode transformar a sua vida de oração.

    – O louvor pode acelerar a vitória em suas batalhas de oração.

    – Não existe subistituto para o louvor.

    – O louvor dá honra a Deus!

    Proporciona alegria aos anjos e amedronta qualquer espírito que possa estar por perto.

    O louvor clareia a atmosfera, lava seu espírito, multiplica a sua fé e reveste você com a presença e poder de Deus.

    “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao Seu Santo Nome.” (Salmo 103:1)

DEIXE UMA RESPOSTA