Filme sobre a vida do bispo Edir Macedo já tem data de estreia prevista, diz jornalista

33

O filme que contará a história de vida do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, está em produção e já tem data de estreia prevista.

A direção do projeto será assinada por Alexandre Avancini, profissional da TV Record que comanda a produção de novelas na emissora do biografado.

A proposta do filme de Edir Macedo é usar as narrativas da trilogia Nada a Perder, escrita pelo jornalista Douglas Tavolaro, como base do roteiro. O ator que interpretará o bispo ainda não foi definido pelos produtores do filme.

“A Record Filmes será reativada com um projeto ambicioso: levar às telas a versão cinematográfica de Nada A Perder, o livro de memórias do bispo Edir Macedo, cuja trilogia já vendeu 5 milhões de exemplares. No momento, busca-se uma produtora americana para dar vida ao filme, que deverá ser lançado no final de 2016. A direção será de Alexandre Avancini, da Record. Mas o ator que encarnará Macedo ainda não foi escolhido”, escreveu o jornalista Lauro Jardim, no site da revista Veja.


Quando o projeto do filme biográfico de Edir Macedo começou a ser discutido, cogitou-se a ideia da contratação do ator Wagner Moura, porém as negociações não avançaram e a ideia foi abandonada.

A negativa de Moura veio antes mesmo do convite ser feito: “Não vou interpretar o Edir Macedo, como já sugeriram. Sei que a Record, há muito tempo, convidou o [José] Padilha (Tropa de Elite, Robocop) para dirigir a biografia dele, mas nunca me chamaram. E se me chamarem, não farei, porque já tenho um projeto com o Karim Ainouz (diretor de Praia do Futuro) de fazer um filme tendo um pastor evangélico como personagem principal”, disse o ator à época, numa entrevista à PurePeople.

Há mais ou menos um ano, quando os primeiros relatos de que o filme seria produzido começaram a circular pela imprensa, houve a especulação de que existe a ambição por parte dos produtores de tornar o filme uma das dez maiores bilheterias do cinema nacional.


33 COMENTÁRIOS

  1. kkkkkkkkkkkkk….. Cada dia que passa o ego de MAMONCEDO promove comédias estilo pastelão, rsrsrs… o cara não tem “simancol”, esse papo que o livro vendeu 5 milhões é para “inglês ver”, sabemos bem, quem foi que comprou esse livreco, os alienados da IURD, e a maior parte, o próprio MAMONCEDO, para passar a imagem de que alguém se interessou pelas mentiras relatadas por ele, rsrsrs… já a ambição da produção é que o filme fique entre as 10 maiores bilheterias do cinema nacional, rsrsrrs… que piada, quem vai assistir esse lixo é somente os iurdianos, e ainda assim, mediante coerção.

    • wanderlei

      O que mais teve nesse caso do livro do “bispo” foi gente comprando 10, 15, 20 livros, em troca de uma “oferta”, e depois eles da iurd dando esse livro ´previamente pagos como “material de evangelização”.

      Conversei com um ex-presidiário e quando estava evangelizando-o ele me disse que foi de uma denominação cristã, mas se perdeu, e foi para a prisão… lá, uns obreiros da iurd que visitam os presidios vieram com um monte desses livros do macedo, e deram de graça a todos os detentos.

      Quando ele me informou isso, deixei claro que no final, alguém pagou por esse livro do macedo, pq na iurd nada é de graça, um obreiro de lá mesmo me ensinou isso. Que os incautos pagaram por esse livro, não era a iurd que estava oferecendo gratuitamente. O ex-presidiário acenou com a cabeça em sinal de positivo, ou seja, até ele sabia que a iurd jamais daria livros, mesmo que a biografia de seu chefe, de graça.

        • Realmente. Mas distribuir a bíblia não é interessante para a iurd, pois esse livro deixaria os presidiários vacinados contra a doutrina macedônica, e o livro fantasioso do macedo é uma obra -prima em honra e glória do intitulado “bispo”.

  2. Bispo não entendi quem o sagrou bispo ., quem o ordenou., então O título correto é pastoreco., ou melhor profeta supremo barbicha de bode do templo macedônico chupeta de urso do Brás..
    Sei que é um título grande , porém o cabra é muito importante não., kkkkkkkk
    Se ele for bispo eu sou papa e dai., quem não gostou que vá para a mundial

  3. Filme sobre pastores ladrões se inspira na Igreja Universal do Reino de Deus, afirmam roteristas

    Profile photo of Renato Cavallera Publicado por Renato Cavallera em 1 de novembro de 2011
    328 Comentários

    Filme sobre pastores ladrões se inspira na Igreja Universal do Reino de Deus, afirmam roteristas

    No Chile, dois primos, Lenin Cifuentes e Jonah, fundam uma igreja, a Transprofética, para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Lenin se apresenta aos fiéis como o “último profeta”. A ideia dá tão certo que os dois ganham muito dinheiro com a pregação. Antes, para que o “negócio” deslanchasse, eles fizeram uma viagem ao Brasil com o objetivo de aprender técnicas sobre como tirar dinheiro de crentes com o uso da TV. O estágio foi de seis semanas de período integral.

    Em resumo, essa é a história da comédia Dios me libre (Deus me livre) que acaba de ser lançada no Chile. As gravações foram feitas em Santiago e em São Paulo. Há uma cena na praça da Sé.

    O roteirista Juan José Hurtado e o cineasta Martin Duplaquet informaram que a inspiração veio de tele-evangelistas americanos da década de 80 e da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus). Viram muitos vídeos do Youtube.

    Duplaquet disse que, antes da estreia do filme, foi advertido de que poderia ter problema com líderes religiosos. Mas ele acredita que isso não ocorrerá porque a Transprofética, afirmou, é uma ficção, ainda que concebida com base na realidade.

    Ele espera que nenhum devoto se sinta ofendido. No filme, não aparece nenhuma vez a palavra “evangélico”.

    “O filme não é sobre uma seita em particular, mas sobre os dois primos e como o marketing às vezes é capaz de nos convencer de qualquer coisa.”

    Compartilhar
    Não há previsão de o Dios me Libre passar no Brasil.

    Fonte: Paulopes

  4. Espero que o filme mostre para os seus clientes o seu lado sujo e da sua seita, a unifernal do reino de zeus. Sugiro que mostre no filme esses relatos de um vídeo que ficou famoso, no qual ele ensina a roubar do povo.
    Edir Macedo – Você tem que chegar e se impor. “Ó, pessoal, você vai ter que ajudar agora na obra de Deus. Se você quiser ajudar, amém. Se você não quiser ajudar, Deus vai achar outra pessoa pra ajudar. Amém!” Entendeu como é que é? Se quiser bem. Se não quiser, que se dane! Ou dá ou desse, entendeu como é que é? É isso aí. Porque aí o povo vê coragem em você. O povo tem de ter confiança no pastor. Se você mostrar aquela,aquele chocho…aquela maneira chocha, o povo não vai confiar em você para orar.
    Outro pastor – Você tem de ser o super-herói do povo.
    Edir Macedo – Exatamente. Você tem de ser um super-herói. “Ó, pessoal, não vamos fazer isso aqui, é um grande desafio, é a fé ou não é? É agora meu pai!”…
    Outro pastor – O valente, o machão…
    Edir Macedo – Eu fiz isso… Eu peguei a Bíblia e disse: “Ou Deus honra essa palavra, ou então joga fora isso aqui [E ELE FAZ UM GESTO DE QUEM JOGA A BÍBLIA NO CHÃO]
    Outros pastores – Lá mesmo? Nos EUA?
    Edir Macedo – Lá mesmo, joguei a Bíblia no chão, na televisão também.
    (…)
    Edir Macedo – Então chama a atenção: “Esse aí, pô, esse aí…briga com Deus mesmo. Aí tem aqueles, que são tradicionais [E DIZEM]: “Ih, esse aí é um falso profeta. Esse vai ser amaldiçoado. Agora tem uns outros: “Poxa, há quanto tempo que eu queria isso! Eu tou cansado de ver a Bíblia, de ler tantas palavras, e não acontecer nada na minha vida.” Então esse vai ficar do nosso lado. “É isso mesmo: é tudo ou nada”. E ele põe tudo lá. Então, ele vai ser abençoado.
    Outro pastor – Quem embarcar nessa é abençoado…
    Edir Macedo – É abençoado…Quem não embarcar…
    Outro pastor – Quem não embarcar fica…
    Edir Macedo – Entendeu como é que é? Então você nunca pode ter vergonha, ter timidez… Peça. Peça. E quem quiser dá, dá; quem não quiser não dá. E, se tiver alguém que não dê, tem um montão que vai dar.
    Outro pastor – Tem de ser no peito e na raça.
    Edir Macedo – Tem de ser no peito e na raça. Porque o povo, o povo quer ver o pastor, o seu pastor com coragem. O povo quer ver o pastor brigando com o demônio, o povo quer ver…
    Outro pastor – O povo já tá cansado da falsa humildade do padre, né?
    Edir Macedo – Exatamente.
    Outro pastor – O padre é humilde, mas não dá nada, não oferece nada…
    Edir Macedo – É, o padre, daquela maneira assim e tal… Nós vamos lá. É isso mesmo: botar pra quebrar, vira cambalhota… Então o povo fica louco. É isso aí, é isso aí, entendeu como é que é?
    ATENÇÃO, NESTE TRECHO, VEJA NA FITA, MACEDO ESCARNECE DE… MOISÉS…
    Edir Macedo – Então Moisés foi lá, com um cajado, com aquele mesmo cajado com que ele tinha aberto as águas do Mar Vermelho, ele chegou e perguntou: “Por acaso pode essa rocha sair água?” Ele tocou na rocha assim. Quando ele tocou na rocha, saiu água (RISOS)
    Outros pastores – (RISOS DE ESCÁRNIO)
    Outro pastor – Por acaso, né (RISOS)?
    Edir Macedo – Por acaso… Então Deus ficou chateado: “Porque você tinha que me honrar! Eu não te dei um um cajado? Eu não te dei uma fé? “Isso é o que a gente tem que falar pro povo,entendeu como é que é?
    Outro pastor – Legal…
    Edir Macedo – O nosso cajado é a nossa fé…
    Outro pastor – A nossa fé
    Edir Macedo – Você tem um cajado,eu pergunto assim: “Quem é que gostaria de ter o cajado de Moisés?” E o povo “Eeeuuu”. Eu digo: “Você tem. Agora é só você usar o seu cajado”
    Outro pastor – 10 mil, traz aqui (RISOS DOS DEMAIS PASTORES)
    Edir Macedo – ENTENDEU COMO É QUE É?
    (Pausa)…
    Pastor – A PESSOA PEGA O ENVELOPE E ME DÁ O NOME… PEGUEI TREZENTAS PESSOAS COM MIL CRUZADOS !!! VAI DAR ATÉ O FINAL DO ANO… OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO! TODO DIA APARECE DOIS MIL, TRÊS MIL, NA OFERTA!
    Edir Macedo – Ó! TÁ VENDO! OLHA AÍ, TÁ VENDO !!! VÊ SE NÃO TÊM DINHEIRO ESSE CARA AÍ! AH AH! VÊ A CARA DELE! TAIS NA IGREJA E NÃO QUER DAR NADA POR ELE, MAS VAI À PÉ! AH AH AH !!!

    demagogia neopentecostal blogspot .com

  5. Só compro este livro se todas as empresas de papel higiênico fechar.,
    E tem mais espero que desta vez ele coloque o seu verdadeiro nome que já está na boça do povao.,
    Profeta barbicha de bode chupeta de urso líder supremo do templo macedônico do Brás.kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA