Pastor afirma que Os Dez Mandamentos é uma profanação e prega boicote à novela da Record

65

A “novela bíblica” da TV Record ainda nem estreou e já recebeu sua própria campanha de boicote. E a iniciativa partiu do meio evangélico: o pastor Israel Gonçalves publicou uma lista de motivos para que os fiéis não assistam Os Dez Mandamentos.

Em uma publicação no Facebook, Gonçalves elencou “10 razões porque a novela Os Dez Mandamentos é tão prejudicial quanto a novela Babilônia”, da TV Globo.

O líder da Assembleia de Deus Ministério do Madureira, em Paragominas (PA), comparou a “novela bíblica” com a “doutrina de Balaão”: “Trata do seu conselho a balaque para que corrompesse o povo, que ele não podia amaldiçoar”.

Dentre os motivos apontados pelo pastor estão o fato de “ser uma ‘novela’ e não uma leitura real dos textos bíblicos”, que segundo Gonçalves, “tem muitos invencionismos e mentiras”.


O segundo motivo seriam as “distorções e criação de histórias fictícias aos fatos bíblicos”. O pastor também chama a atenção para o fato de que a emissora do bispo Edir Macedo se valer da Bíblia Sagrada para ganhar dinheiro: “Por se vestir de algo aparentemente bíblico, quando na verdade é um produto comercial e patrocinado pelo que julgamos pecado”.

Em seu quarto motivo, o pastor aproveita para atacar o público que teria sido definido como alvo pela Record: “Por tentar alvejar prioritariamente os ‘cristãos’ que não congregam e nem tem compromisso com o reino de Deus (noveleiros que deixam de estar no templo pra assistir novelas em casa)”.

Em quinto lugar, Gonçalves diz que a novela usará a Bíblia mas “em ‘nada’ evangeliza ou contribui pra edificação espiritual de ninguém”, e aponta, em sexto lugar, que enquanto Babilônia é “é declarada profana, a outra ultrajada de cristã, também é”.

“Enquanto uma é transmitida por um grupo na sua maioria espírita a outra será transmitida por um grupo que se esconde atrás do nome de Deus, para derramar suas mazelas na mídia”, escreveu o pastor, apontando seu sétimo motivo.

Para o líder assembleiano, o oitavo motivo está no fato de que “a novela Os dez Mandamentos, tão etiquetada de ser a primeira ‘novela’ bíblica, se interessa exclusivamente em Ibope, em audiência, em te prender a cada capítulo em tua casa. Isso é briga por telespectador, aonde você é a vítima”.

Israel Gonçalves afirma ainda que “enquanto numa tem cenas de beijos e pares de pessoas do mesmo sexo, na ‘novela bíblica’ tem até envenenamento, traições e aborto e outras coisas mais abomináveis ainda”, e coloca essas questões como o nono motivo para que os fiéis boicotem o folhetim da Record.

Por fim, o pastor diz que “se você é um servo e uma serva de Deus, use seu tempo pra servir a Deus, ninguém pode servir a dois senhores. O inimigo não está vindo de chifres e nem assombrando ninguém, ele está se utilizando da sutileza, para enganar os incautos da fé, os ignorantes bíblicos e os que perderam o primeiro amor”.

65 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a esse pastor. Dou graças a Deus por haver homens sérios que se levantam contra toda armadilha do diabo, que disfarçado de “entretenimento cristão” tenta fisgar os incautos.

    Como evangelizar um perdido com a história de moisés??? Só se for para leva-lo ao judaismo. E é no meio dessa história que certamente vai aparecer o dízimo, tão propagado na iurd. E “os dez mandamentos”, no fim será apenas “os dez porcentos”.

    • STARDUST

      Tu tens notícias do Cesarr7?
      Será que ele foi hibernar com os URSOS no polo NORTE? Mas agora não é época de hibernação, lá é primavera, nem tão pouco deve ter ido visitar os lobos do parque nacional de Yellowstone no estado de Montana EUA.
      Deve ter havido alguma daquelas perguntas que ele desconversa e fica um bom tempo sumido…

      É bom que ele saiba, vc conhecendo bem a doutrina da iurd, disse a mim os significados dos nomes, “arrebentar, pegar o mês, matar o leão e o tá ligado” E ainda, os fieis são chamados pelos glutões de incautos.
      Incauto, quer dizer: desprevenido, sem cautela e ingênuo.

    • Mas e o seu encontro com DEUS, COMO FOI?

      Como você fala em evangelização SE VOCÊ NÃO TEM NEM ENCONTRO COM DEUS?

      MAS PESSOAS COMO VOCÊ NÃO ENTENDE NADA…

      Deveria ter nascido na epoca de Paulo para dizer a Ele que Não poderia levar as pessoas a cristo Falndo de MOISES…

      Havendo-lhe eles marcado um dia, muitos foram ter com ele à sua morada, aos quais desde a manhã até a noite explicava com bom testemunho o reino de Deus e procurava persuadí-los acerca de Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas.

      • César

        O Senhor Jesus, paulo e os demais apóstolos precisavam naquele momento de principio do evangelho/igreja de comprovar que Cristo era o messias que as profecias do velho testamento mencionavam, por isso, utilizavam o próprio velho testamento para comprovar isso.

        Um caso notório relatado na bíblia é o de filipe e o etíope em atos:

        ” E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.” (Atos 8:30-39)

        Hoje, a igreja de Cristo não precisa comprovar que Jesus é o messias, pois não vivemos numa sociedade debaixo da lei de moisés como os judeus viviam naquela época. Já temos os evangelhos escritos com as palavras e obras de Cristo e as epístolas dos apóstolos.

        • Apareceu o sumido cesar7, com com sua pergunta de sempre, que na verdade não é para um bom consenso, mas para fazer as suas críticas diabólicas.
          O encontro do cesar, o STARDUST, já disse como é esse negócio, “era pobre, morava com os RATOS, encontro o Macedo, agora vive com os LOBOS”

          • Eu só gostaria de saber se os senhores usam tanto conhecimento bíblico para evangelizar os perdidos. Gostam de gastar o tempo criticando esta e aquela igreja. Mas sera que usam o mesmo tempo para falar de Jesus a um drogado, ladrão, prostituta, ect?
            Se vocês usassem a mesma tenacidade que usam para criticar a IURD, para salvar almas, o inferno estaria vazio.

          • Na sua opinião a missão de evitar que as pessoas tenham, como destino o “inferno” é da igreja?

            Poderia respaldar tal afirmação biblicamente? De onde você tirou tal conceito?

          • A salvação é algo individual. Mas é obrigação da igreja levar o evangelho aos que se encontram perdidos. Mc 16.15
            Jesus não ficava perdendo tempo discutindo a lei com os fariseus (aliás os fariseus é que adoravam fazer isso, ficar discutindo sobre a lei) em vez disso Ele se preocupava em ir atrás dos perdidos. Essa é a missão de todo aquele que se diz cristão levar o evangelho.
            “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
            Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
            E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.”
            Romanos 10:13-15
            Apenas acho que o tempo que o senhor usa para criticar a IURD e o Bispo Macedo, poderia ser usado para algo mais produtivo como visitar um asilo, hospital, etc. Até porque se o Bispo Macedo é ou não tudo o que você diz, caberá a Deus julgar.
            Que Deus lhe abençoe.

  2. Para começo de conversa: A bíblia (Deus) por acaso esconde ou tenta tapear algum pecado das pessoas envolvidas nos fatos bíblicos ? Não né, sejamos inteligentes e coerentes.

    Mas há uma diferença absurdamente nas duas novelas; pois na bíblica, mostra os erros do povo: assassinatos, roubo, mentiras, entretanto, Deus mostra e deixa ciente que há consequências em seus pecados. Há um final triste e doloroso para quem desobedece as leis de Deus. Enquanto a referida novela global, maquia seus pecados para debaixo do pano, ou subtende-se que é “normal” tais práticas, sem resultado algum, sem consequências em seus atos.

    Nas passagens bíblicas há uma lição a ser aprendida, essa é a diferença !!

  3. Não conheço o Pastor Israel Gonçalves que pode até ser um homem sincero, porém, não tem muita moral pra falar da IURD sendo ele líder da Assembleia de Deus Ministério do Madureira.

    Enfim, isto posto, achei precipitado sem ao menos ter assistido, até acho que tudo o que ele disse ocorrerá de fato, mas creio que deveria ter esperado para falar com propriedade e não parecer somente uma birra eclesiástica.

    Finalizando, concordo entre aspas com o que disse o Stardut, dificilmente se evangeliza alguém com uma história da velha aliança que já foi obsoletada, porém, creio que ninguém convence pecador algum a não ser Deus, ou seja, pode descer um anjo para pregar a um pecador, se Deus não lhe abrir o entendimento para que creia de nada adiantará.

    Creio que seria muito mais hesitoso para a pregação do evangelho uma história sobre a vida de Paulo por exemplo, mas claro, isto jamais ocorrerá, pois, na vida de Paulo não tem Velho Testamento, não tem dízimo, Vale do Sal, Sabonete Ungido, etc…

    Queria ver a IURD lendo a carta aos Gálatas em rede nacional, obviamente isto irá contrariar seus interesses.

    • O marcos oliveira você deveria ter dito isso ao apostolo paulo pois ele falava de JESUS citando moises, e a lei…
      Havendo-lhe eles marcado um dia, muitos foram ter com ele à sua morada, aos quais desde a manhã até a noite explicava com bom testemunho o reino de Deus e procurava persuadí-los acerca de Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas.

      E NÃO SÓ PAULO MAS O PROPRIO JESUS TAMBÉM EVANGELIZOU E FALOU DE SI CITANDO MOISES E A VT…

      25Então ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram! 26Porventura não importa que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória? 27E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.

      LEIA DE NOVO O MARCOS OLIVEIRA…

      VERSICULO 27: E COMEÇANDO POR MOISES, E POR TODOS OS PROFETAS, EXPLICOU O QUE DELE SE ACHAVA EM TODAS AS ESCRITURAS….

      Mas veja como a falta de encontro com DEUS, de vocês, LHES DEIXAM CEGOS E .
      e querem discutir uma coisa que vocês NÃO CONHECEM..

      Por isso tem nome de QUEM VIVE MAS ESTA MORTO..

      VOCÊS SÃO COMO O POVO DE ISRAEL QUANDO ESTAVA NO EGITO, Conhece toda a historia de DEUS, MAS VIVEM DEBAIXO DO CHICOTE DO DIABO….

      Mas porque? É SIMPLES PORQUE NÃO TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS..
      Como aquele povo apezar de conhecer a historia não conhece o AUTOR DA HISTORIA.

      • césar

        O Senhor Jesus, paulo e os demais apóstolos precisavam naquele momento de principio do evangelho/igreja de comprovar que Cristo era o messias que as profecias do velho testamento mencionavam, por isso, utilizavam o próprio velho testamento para comprovar isso.

        Um caso notório relatado na bíblia é o de filipe e o etíope em atos:

        ” E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho” (Atos 8:30-39)

        Hoje, a igreja de Cristo não precisa comprovar que Jesus é o messias, pois não vivemos numa sociedade debaixo da lei de moisés como os judeus viviam naquela época. Já temos os evangelhos escritos com as palavras e obras de Cristo e as epístolas dos apóstolos.

        • O stardutio CALADO VOCÊ JA ESTA ERRADO.

          Então quer dizer que não precisamos do VT??
          mas como tu é b,,,rr,,,, mesmo. EM…
          muitas prefessias que estão NO VT Nem se crumpriram ainda.
          a Profecia de isaias: 66-8
          Quem já ouviu uma coisa dessas? Quem já viu tais coisas? Pode uma nação nascer num só dia, ou, pode-se dar à luz um povo num instante? Pois Sião ainda estava em trabalho de parto, e deu à luz seus filhos.

          SE CUMPRI EM 1945, E você me fala que não precisamos de saber as coisas do VT?
          Se você ficasse calado NÃO APANHAVA TANTO COMO APANHA AQUI…

          Mas o encontro com DEUS, nunca aconteceu, Por isso você é assim….

          E AINDA QUER DISCUTIR a biblia comigo?
          OLHA VOCÊ PARA FICAR RUIM TEM QUE MELHORAR MUIIIIIITO MESMO.

          • Eu não disse que o VT não tem mais utilidade hj. Só disse que não é indicado para se evangelizar. Se temos os evangelhos e as epistolas que deixam claro todo o plano de salvação, pq usar textos do velho testamento?

          • Existem muitas profecias ESCATOLÓGICAS no Velho Testamento que de fato ainda não se cumpriram, e ninguém está dizendo que precisamos rasgar o Velho Testamento de nossas bíblias, antes, devemos lê-lo com entendimento, sabendo discernir o que já se cumpriu e o que ainda não.

            O problema é que você não fazem tal distinção, recortam só o que é bom e descartam o que é ruim, tipo, não precisamos mais do Sábado mas precisamos dar o dízimo, as benção de Deuteronômio valem mas as maldições não e por aí vai.

      • Cesar 171,

        O Novo Testamento revela o Velho.

        Veja o que Paulo diz:

        “Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.” 2 Coríntios 3:12-16

        Está vendo Cesar 171, se converta ao Senhor para que o véu de Moisés lhe seja tirado.

        • Concordo o Marcos Oliveira, pois Moisés, grande profeta de Deus, pertencente ao Reino de Deus cumpriu seu chamado na força do Senhor, mas ele mesmo disse que viria um profeta maior. E este é Jesus, que curou no sábado, que permitiu que seus discípulos colhessem as espigas no sábado. Para os fariseus Jesus era um transgressor do sábado, mas não, Jesus cumpriu tudo que estava na lei, e com ele o sábado terminou sua função, pois agora temos alguém que é maior do que o sábado, o Senhor do sábado, e ele é “a nossa paz”. Com ele os rituais tem seu fim, a caricatura, o símbolo encontra a sua realidade e realização em Jesus.

    • “E que desde a tua MENINICE sabes as SAGRADAS ESCRITURAS (se Timóteo sabia desde menino, obviamente Paulo não estava falando das escrituras cristãs), que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus”. (2 Timóteo 3:15).

      “TODA A ESCRITURA é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações”. (2 Timóteo 3:16).

      Quando Paulo escreveu isso, o que chamam de “Novo Testamento” ainda não estava concluído (seria concluído muito depois com as revelações de Apocalipse), então obviamente (basta um estudo minucioso para comprovar isso) ele estava falando do que chamavam na época de “Escrituras” (Tanach – Velho Testamento).

      O Velho Testamento também era utilizado para ensinar (exemplos dos apóstolos utilizando histórias do Velho Testamento para ensinar):

      “E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé”. (2 Timóteo 3:8).

      “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno”. (Judas 1:7).

      “Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré” (Judas 1:11).

      Em Apocalipse se fala da doutrina de Balaão, se fala de Jezabel, figuras do Antigo Testamento etc.

      Jesus utilizava as Escrituras para pregar e para responder contestações. Quando Satanás o tentou, ele utilizou Deuteronômio para responder. Quando os saduceus o questionaram sobre a ressurreição, ele utilizou: Deus de Abraão, Isaac e Jacó, Deus de vivos e não de mortos etc..

      Se as Escrituras são palavras de Deus, certamente ali há tesouros do conhecimento, porque toda Palavra de Deus é um tesouro. Não é porque a Lei não se aplica aos gentios que não podem aprender dali, obviamente, tudo sob a ótica de Cristo.

      • É isso aí mesmo Eduardo, só quanto a lei, não é que não se aplica mais aos gentios… na Nova Aliança a lei não é mais escrita em pedras mas em nossos corações.

        Se não houvesse mais lei não haveria mais pecado, pois o pecado é a transgressão da lei.

        No mais é isso aí mesmo…

        Abraço, que Deus te abençoe.

        • ¶ Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
          Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
          Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
          Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
          Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?

          Gálatas 3:1-5

    • Na verdade se evangeliza com qualquer história da Bíblia, se tivermos a noção que desde o primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, o salvador Jesus Cristo já era a anunciado, “o descendente da mulher” pelo qual os primeiros pecadores esperavam salvação sem saber seu nome. E se enxergamos o quadro como um todo, que toda a palavra de Deus é inspirada e tem seu valor, obteremos os tesouros de sabedoria que são encontrados em todas as partes da Bíblia. “Toda a Palavra de Deus é inpirada e proveitosa para ensinar o homem no caminho da justiça e da piedade”. Porém, sim é mais fácil e mais prático evangelizar pelo novo testamentos, ou seja, pelos evangelhos e pelas cartas dos apóstolos: isto sem dúvida.

  4. Não sei pra que tanto holoforte., o bispão ostentacao adora se aparecer., e não adiamta críticas ocorre que as seitas não tem um colegiado de bispos e cardeais para barrar as aberrações , são imdepententewbebnao irão parar por aí ., deu dinheiro então vão continuar., entre as fatias aberracoes protestantes essa programação é só mais uma.,e outra o Macedao reina absoluto agora se acha a reecarnacao de Salomão até as vestes dos judeus está usando., o povo já não sabe se aquilo é uma sinagoga ou uma igreja., os rituais usados mesclam espiritismo , judaísmo., cristianismo., e esoterismo.,

    • Ta vendo pastorinho como a gente tem que vigiar na quilo que vem da carne e não do espirito?por causa de você aberrações católicas como o lopes irão escrever barbaridades sobre os crentes,nem de pastorinho você merece ser chamado infeliz.

    • Sou da universal 15anos cheguei na igreja doente na miséria não tinha nada pra comer em casa meu pai com amantes em quanto minha mãe lavava roupa em troca de uma panela de sopa para nós, e éramos crentes de uma denominação tradicional ; minha mãe tinha câncer no seios era muito triste a nossa vida ! Os pastores dessa denominação falaram para a gente se conformar com essa situação . Foi quando recebemos um convite para assistir uma reunião na universal , ouvimos nessa igreja que Deus é grande e que tinha morrido na cruz e levado toda doença com ele todo sofrimento , a qual não poderíamos aceitar aquela situação foi quando nos revoltamos e Deus mudou a nossa vida minha mãe foi curada de câncer compramos a nossa casa própria temos comércios que tem prosperado mesmo nessas crises, meus país são felizes e nós filhos somos todos bem casados não temos problemas no casamento . Como pode criticar uma instituição que mudou a nossa vida é porque vcs não conhecem , hoje temos paz temos saúde as vezes vcs que criticam estam passando por isso também o que eu passei com a minha família pois não perca seu tempo em igrejas tradicional que pregam carma que temos que aceitar a miséria a doença a infidelidade ; EU posso dizer que tudo que vcs falam mal da universal do Bispo Macedo não muda nada só da pra vcs mesmo atraso de vida !!!! Se não quer assistir a novela não assiste e para de falar sem saber com quem vcs tem criticado. E na oportunidade eu convido todos vcs a participarem das reuniões que acontecem em qualquer igrejas universal do Reino de Deus aonde a minha vida mudou e a sua também ode mudar. Até o senhor pastor que avez de cuidar das ovelhas e usar redes sócias para falar de Deus tem se preocupado em criticar pessoas que servem a Deus e quem é o senhor para julgar , o senhor toma cuidado e vê pois quem julga o irmão também será julgado não pelos outros e sim pelo próprio Deus !!!!! Boa noite a todos

  5. Pura dor de cotovelo . Vocês se acham dignos de entrar no Reino dos céus fazendo fofoca? Porque não vão cuidar de suas ovelhas? Muitos não chegam até Jesua por causa da língua de vocês, que belo exemplo! Vão cuidar da vida de vocês, cuidar da salvação que é individual, ao invés de ficarem arrotando santidade.

  6. É a famosa dor de cotovelo,assembléia de Deus ministério madureira?ninguém por lá tem um bom testemunho para criticar ninguém.
    Parabéns para record e universal por este grande projeto.
    Pastorinho quer se aparecer meu filho?pendura uma melancia no pescoço.

    • Luciano

      O crente que teme a Deus em Jesus, não há dor de cotovelos. Aliás, o LOPES pertence a ICR, teologicamente não merece crédito algum, basta.
      Nós os protestantes contra os maus ensinamentos dos idólatras, não existe tantas diferenças, discutimos sim, determinadas doutrinas no próprio meio cristão em geral, é como diz a bíblia, “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade” Filipenses 1:15.
      Como se não bastasse, ainda existe os falsos profetas, Exemplo: líderes na prostituição, os pedófilos e os lobos devoradores de ovelhas, “ou dá ou desce”

    • Com isso, não querendo dizer quanto a eternidade (salvação), desses fora da lei, Deus é Amor, não nega e nem negará perdão aos que se arrependem e pedem perdão a Deus em nome de Jesus.
      Todos somos pecadores, é notório. Ninguém deve achar que vai se salvar por mérito próprio, mas pela misericórdia de Deus, para sempre Jesus…

    • “Aliás, o LOPES pertence a ICR, teologicamente não merece crédito algum, basta”.

      Não diga isso, que o Lopes não merece crédito algum por ser católico. Temos aqui católicos ilustres como o Mauro e o Leandro. O Lopes é a vergonha dos católicos, assim como também o clamando é a vergonha dos evangélicos da prosperidade.

  7. Sabem porque o evangelho não cresce no Brasil… Porque no meio “cristão” é muita dor de cotovelo…..

    Gostaria de saber se quando a Globo coloca casal de lésbica, macho beijando macho, duas véias engolindo a lingua uma da outra, traição e outros lixos, o tal pastor também aparece falando pros seus fiéis não assistirem??????… Porque boa parte do publico da Globo é de evangélicos e isso porque essa porcaria de emissora denigre a imagem dos cristãos….

    Se não segue “direitinho” a biblia vamos exaltar que os caras colocaram uma NOVELA BIBLICA!!! Mas é aquilo, essa vaidade de denominação contra denominação só sabe dividir o reino…..

  8. Eu sou frequentador da IURD de Birigui, SP, e digo, aqui na Universal, não aceitamos que critiquem religião alguma, muito menos evangélicas, afinal, somos todos CRISTÃOS, enfim, e se tratand Edir o da Rede Record, é uma emissora comercial, cuja propriedade é da IURD, tendo o nome do Bispo Macedo como dono pois a constituição não permitiria a IURD ser a dona de facto, então, como empresa comercial que é, o pastor tem todo o direito de boicotar, mas eu, e minha familia, iremos assistir, e o nome do Senhor Jesus será glorificado, que DEUS abençoe a todos que lerem meu simples comentário

  9. Olha, só digo uma coisa, eu fui com minha mãe em várias igrejas evangélicas (tradicionais), e todas elas se preocuparam com o tamanho da saia minha e da minha mãe, e também se nós cortavamos os cabelos, aff, da minha vida espiritual ninguém se interessava, somente aquela liturgia unica e engessada, com berreiros e ataques, e quando cheguei na IURD, achei que ia detestar, mas lá, o Senhor Jesus me ensinou a usar a fé inteligente, e hoje, com o trabalho espiritual sério, eu e minha mãe estamos restauradas de tudo que o diabo tirou, não entrarei em detalhes aqui, pois escreveria um livro, mas enfim, enquanto muitos criticam, a IURD faz um trabalho fantástico, na área social, espiritual em todas as areas, sentimental, financeira, contra amarrações, enfim, amo demais a obra da IURD, obrigado Senhor JESUS por me proporcionar servir a Ti nessa casa de oração

    • tem gente que confundem benção prosperidade com salvação diz a Bíblia que sem santificação ou santidade já mais se verá a Deus quando alguém que tem mais uma intimidade com Deus nus ensina o que nós ñ sabemos ou ñ conhecemos ñ quer dizer que essa pessoa estar nus julgando ou querendo nus controlar vc já viu a quela passagem na Bíblia em joão 21;17 que Jesus diz trés vz pedro tu mim amas pedro responde que ama e ele diz a pascenta as minhas ovelhas o bom pastor é a quele que em cina na Bíblia como deve servir a Deus e ñ de qualquer jeito ñ estou criticando a fé de ninguém se a pessoa-se sente bem onde estar continue la e ñ dê ouvido o que os outros pensão certo

  10. COMO A COISA VAI EM POUCO TEMPO NINGUÉM VAI MAIS ACREDITAR EM NINGUÉM. OS EVANGELÍSTICOS SÃO DESUNIDOS E CADA UM TEM UMA CONCEPÇÃO A RESPEITO DO EVANGELHO. VEJA AQUELE PROGRAMA – vejam só – É UM PROGRAMA EVANGÉLICO ONDE PASTORES VÃO DISCUTIR PONTOS DE VISTA ANTAGÔNICOS E O TELESPECTADOR FICA ATÔNITO SEM SABER EM QUEM ACREDITAR. EU ACHO QUE É POR ISSO QUE O DIABO ESTÁ TOMANDO CONTA DE TUDO, PORQUE QUEM SE ENCARREGA EM DIFUNDIR A PALAVRA DE DEUS NÃO TÊM CONHECIMENTO PROFUNDO PARA O ESCLARECIMENTO NECESSÁRIO. NÃO É ATOA QUE EM TODA ESQUINA SE ENCONTRA UMA IGREJA EBVANGELICA COM UM POSTOR E OU PASTORA MAIS PREOCUPADOS EM CONCORRER DO QUE APRENDER E DIFUNDIR O EVANLEHO.

  11. Eu conordo com o Beto, e tem mais nós cristãos somos o sal da terra e a luz do mundo, temos que unir contra o reino das trevas. Mas infelizmente tem muitos bricando de ser Cristão, só que com DEUS ninguém brinca, DEUS é amor mas fogo consumidor para os desobediêntes.

  12. Se forem dar ouvidos as pessoas descontentes, teremos que ficar sem a televisão, não agrada nem a Gregos nem a Troianos, pergunte a eles; vão encontrar imperfeições em todos os programas gospel. Será que esses (líderes) não sabem distinguir o que é verdade e o que é mentira sem querer acabar com a verdade? quantas vezes mostrei aos meus filhos cenas na televisão que não tem embasamento Bíblico, nem por isso disse a eles pra não assistirem a tv.

  13. Brincadeira! Quando temos um programa na TV aberta para contar histórias bíblicas tem servo de Deus levantando contra. A Record é a única emissora de TV aberta que se propõe a fazer programas com contexto bíblico. Claro que tem seus erros mas nada que deturpe a fé dos cristãos. Enquanto a Globo mostra a apologia a costumes demoníacos a Record ensina a Palavra de Deus. Devemos apoiar essa atitude, considerando que é o único programa que se propõe a ensinar a história do Deus de Israel na TV aberta.

  14. Ao assistir a cena da crucificação em Milagres de Jesus da Record, uma irmã de minha igreja foi batizada no Espírito Santo. Tito 1.15 “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” e Fp 1.18: “Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;”
    ESSES TEXTOS NÃO RESPALDAM OS EXAGEROS NO MEIO GOSPEL.

    • Maravilhosa sua resposta. Concordo em número e grau. E acrescento: “Quem é por nós, não é contra nós.”Esta citação é de um momento em que os discípulos falam a Jesus que um homem estava pregando mas não fazia parte do grupo deles, e Jesus em sua resposta dá a entender que não deviam impedí-lo de pregar, pois “quem é por nós, não é contra nós”. Mas, vejo eu, que as pessoas são tão radicalistas no seu legalismo supostamente ou pseudo cristão, que às vezes exageram demais em seus posicionamentos. De qualquer forma tudo que fizeres que não for por fé, é pecado. É preciso que esteja bem certo em sua consciência para não prejudicar-se a si mesmo. Mas há muitos ditos “santos” na aparência que serão condenados.

  15. Penso que devemos nos atentar para o que é essencial que é a palavra de Deus! Eu gosto muito de filmes biblicos porém já vi algumas coisas que não me agradaram nessas novelas biblicas.
    Não estou assistindo e nem quero assistir, porém cada um é livre para ver o que quer! Leia os textos biblicos e compare com o que voce esta assistindo. Para dar alguma opinião do que esta certo ou errado devemos primeiramente ler a palavra.

  16. O que mais me impressiona que todos vocês falam como se vivesse o evangelismo todo o tempo… Tiro o meu chapéu se algum de vocês de maneira nenhuma vê TV (Filmes, esportes, novelas, séries, documentários, etc…) eu entendo que todos têm suas preferências, mas tratando do que representa ser mais saudável, vocês não achariam que seria melhor ver uma novela com uma história bíblica, do que assistir um filme de ação (envolvendo mortes) ou até mesmo um esporte…. Vocês reclamam de uma novela e quantos não assistem Boxe, ou MMA… Por favor, acho que sim existe alguma inveja da IuRD … Queridos se nós olhássemos ao menos para nossa vida e logramos a Salvação em Cristo acredito que estaremos fazendo um Grande Favor para o Reino de Deus… Quem ganha almas não se preocupa em criticar a ninguém, pois não se encontra tempo para criticar…. Deus abençoe

  17. Walter Pereira, concordo com seu ponto de vista e creio que o tema da novela mexe com as igrejas, pois fala dos 10 mandamentos, a única parte da Bíblia escrita pelo próprio Deus, sua aliança com seu povo. Será uma luz efetivamente para os cristão do Brasil, que devido as tradições ainda enraizadas pela igreja pagã romana não permitem ouvirem a voz do Espírito Santo que dentre todos os mandamentos que ja estão inscrito em nossos corações tem UM que Deus instituiu na criação do mundo que é o descanso do dia de Sábado e mais uma vez escreve Ele próprio nos 10 mandamentos. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7: 22 e 23

  18. EU NUNCA VI UMA CLASSE UMA RELIGIÃO QUE BRIGAM ENTE SI QUERENDO SER MELHOR QUE AS OUTRAS JOGAM PEDRAS NAS OUTRAS LIDERES CHEIOS DE TEOLOGIA CHEIO DE BIBLIA QUERENDO SABER MAS QUE OS OUTROS, DOS QUE OS [ EVANGELICOS CRISTÃO] TEM QUE PARA COM ISSO. VCS NÃO VER EM OUTRAS RELIGIÃO COMO UMBANDA,QUIBANDA,CANDOMBLÉ ,ESPIRITISMO,CATOLICOS ETC….ISSO É UMA VERGONHA TEM QUE VIVER EM UNIÃO PAZ COMO A BÍBLIA ESCREVE

  19. Que isso pastor vc veio como o grande juiz? do mesmo modo que vc julgar será julgado Estão vc deve pregar em todas às denominações pois quando é lançado filmes de todos gêneros cristãos vão au cineme é proibido? sabe qual é o mal muitas letras mata o homens .

    • hahahahahahaha Chorei de rir… Olha o tipo de gente que pegaram pra fazer a reportagem.. O pessoal desse site gospelmais deve morrer de inveja do Macedão.

  20. Esse pastor ao invés de ir evangelizar fica fazendo motim. Com todo respeito,acho que devemos cuidar com o julgar os outros. Todos são livre, assiste quem quer! Acredito que como citaram ai”para ser cristão autêntico” começa-se com o bom testemunho e não querendo posar de ‘ demasiadamente santo’. É o que eu penso!

  21. Porque esse pastor não protesta contra as novelas que falam mau dos evangelicos e que a globo fez para ridicularizar os evangelicos, não esqueça tambem do que a biblia diz ” Quem não é contra nós é por nós” seu cabeção

  22. Na Bíblia tem uma passagem onde Jesus foi acusado de expulsar demonios, pelo poder do demonio. NÃO PODE UM NOVELA TÃO BOA TRAZER O MAU. Claro que se tratando de uma novela tem que ser inseridas cenas. Mas o que vale é a essencia.

    PASTOR – NÃO ACREDITO QUE O SENHOR ATENTE CONTRA A PALAVRA. REVEJA SEUS ATOS.

    VERS.22
    Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.
    VERS.23
    E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
    VERS.24
    Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
    VERS.25
    Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
    VERS.26
    E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?
    VERS.27
    E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.
    VERS.28
    Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.

    • “O que vale é a essência”, essa expressão também pode significar “Os fins justificam os meios”

      Acho que o irmão deveria ler mais a palavra pois a palavra sem sua essência( como o irmão coloca ) fala o inverso disso. Sendo o fim(objetivo) a vida eterna e chegando a ela através de Jesus que é o único meio(caminho). A forma como nós vivemos e o fruto que damos testificam por nós.

  23. Em vez disso poderia mandar as pessoas lerem a bíblia paralelamente ao assistirem a novela para distinguirem a verdade da mentira. As pessoas seriam até incentivadas a lerem mais a bíblia (e praticar de preferência). Olha que lindo!
    Mas a inveja é tanta que cega. Queriam que a Record só tivesse programa evangélico? Mas nem os evangélicos assistiram. Em certo momento ficariam enjoados. Por favor né… rs.
    Vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Só assistir em espírito e vigiar, mas quem vive ainda pela lei e pelo fanatismo religioso não entende isso.

    • Carla, muito bem dito. Tive estes msm questionamentos, fiquei em dúvidas, hj minha bíblia está na mesinha de canto na minha sala, olho a novela como uma inspiração da historia da bíblia. Em momento algum foi dito q os dez mandamentos seriam uma encenação da bíblia. Já fui da assembleia de Deus o problema de lá é apenas este, este radicalismo com as coisas. Não pertencemos a este mundo, mas vivemos nele por hora. E quem disse que eu não posso assistir uma novela e servir a Deus? Eu não posso assistir uma novela dessas q vemos ai cheias de imundices e servir a Deus pq nas novelas da globo estão totalmente fora da realidade cristã.

  24. concordo com vc, o problema é k todos criticam o k vem da universal e da record, oproblemas dos criticos é k nenhum da acara a tapa pra fazer uma novela bíblica e pra complementar um grande obra como o templo desalomão

  25. O SENHOR NÓS AMA E QUER O NOSSO BEM…POR ISSO DEVEMOS NOS ESFORÇA PARA PREGAR A PALAVRA DA SALVACAO E ORARMOS UNS PELOS OUTROS E PRATICAMOS A CADA DIA..POR ISSO NAO PERCA TEMPO COM PORCARIA DE NOVELASSSSSSS….BUSQUE A DEUS NA LEITURA DA PALAVRA E EVANGELHE ….A GRAÇA E PAZ A TODOS

  26. verdade pra que assistir uma ´´novela biblica´? pra aprender sobre fatos e historias biblicas ok se fosse verdadeiro a porem eles inventam muita coisa que nao esta concretizado na biblica pra ter muitos capitulos e audiencia eu assistia no inicio logo nos primeiros capitulos fiquei desconfiado poxa isso nao ta na biblia mulheres usadas pelo mal na novela elas eram heroinas a protagonista como a dalila e batsabe que acabaram com a vida de sansao e davi trazendo morte a sansao e espada a casa de davi que perdeu quase todos os filhos portanto nao perco meu tempo nessa novela ilusorica sem contar nas mulheres semi nuas e cenas de sexo da pras criancas assistir nao e da globo muito menos 10 manamentos nao e a novela da familia\ brasileira

  27. estou de acordo com tudo.o que o pastor……se pra conhecer mais sobre a a historia de moises e os dez mandamentos…biblia aberta…revista da escola biblica dominical….tenho certeza que iremos nos maravilhar…crescendo na graca e no conhecimento

  28. FICO OLHANDO ESSE PASTOR ASS DE DEUS, PRINCIPALMENTE O CAMPO DE MADUREIRA, ELES SE MISTURA COM POLTICA APOIA CANDITADOS NAO CRISTAO E UM MINISTÉRIO QUE E SUBMISSO , TUDO VALE O DINHEIRO E VERGONHA O MINISTERIO DE MADUREIRA FALO PORQUE JA FUI DE LA COMO OBREIRO.PRA FALAR AGUMA COISA TEM QUE ESTAR SEM PECADO. AQUELE. QUE NAO TEM PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

  29. Nem Jesus não agradou a todos, me decepciona em saber que esse pastor e do pará, engraçado muitos pastores da assembleias de Deus esta incentivando seu povo a ver os Dez Mandamentos, não sei de onde surgiu essa ideia desse pastor pensar uma besteira dessa, desculpe pastor, mas o senhor esta sem visão.

  30. concordo com tudo q o pastor disse quanto ao templo de salomao p achar aquela porcaria de obra grandiosa e sendo muito burro(a) se jesus esta voltando vai servir pra q so se for o anticristo ou seja o EDIR MACEDO falando serio agora q tal ler a bíblia e deixar de ir pelo q as pessoas dizem se ler e não entender dobre os joelho e DEUS te dará entendimento quantos aos falsos intelequituais um dia irão ser julgados por DEUS receberão o q merecer q Deus abençoe a todos .

    • Que tal ler a Bíblia e aprender com ela? A começar por entender o que está lendo. O como você escreve mostra que não sabe ler. Se não sabe ler, impossível entender o que está lendo. Logo será facilmente manipulado. O que você rabiscou acima prova isso também.

      “Não tem como termos pessoas com um nível psicológico bem desenvolvido, com uma maturidade cognitiva bem acentuada e que tenham um desenvolvimento linguístico deficiente. Não há essa possibilidade.
      A linguagem (não apenas a verbal) é capacidade de codificar e decodificar símbolos.”

      Se não consegue codificar e decodificar símbolos ao qual faz uso desde que nasceu, vai conseguir entender o quê?

  31. Que absurdo o comentário deste pastor. Se o senhor titula-se um pastor de verdade ñ tem direito de ficar jogando conversinha fora em rede sociais . Ponha seu joelho no chão para orar , pare de julgar os outros . Que hipocrisia da sua parte. Por este motivo vcs são chamados de protestante . Que horror .

  32. No livro de tito 3:9 diz: evite porem, controversias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da lei, porque essas coisas são inuteis e sem valor. As pessoas tem que parar de querer ser deus na vida de outras pessoas ditando o que elas devem ou não devem fazer, Pra isso já temos nosso manual que é a biblia que diz tambem que tudo me é licito mas nem tudo me convem. Precisamos ser guiados pela palavra de DEUS e não por opiniões pessoais de homem.. Quem tem um relacionmento intimo e sincero com DEUS atraves do ESPIRITO SANTO sabe o que deve ver,o que deve falar,como deve agir…É O ESPIRITO SANTO que nos convence do pecado e não o homem. Não fomos chamados para sermos juizes do nosso próximo,pois juiz só existe um que é DEUS. Fomos chamados para amar o nosso proximo,para suportar o nosso proximo,para orar pelo nosso proximo….Mas criticar é mais facil pois exige menos esforço fisico e espiritual da nossa parte. Na minha opinião eu acho que é um bpm pretexto para as pessoas lerem mais a biblia e ver se o que estão assistindo coincide com a palavra do SENHOR e ai tirae suas proprias conclusóes.

  33. Se retratar a história de Caim e Abel vão boicotar tb??? Vão dizer que crente num pode ver coisas com assassinato?
    Ahhh. Faça-me um favor!!
    Eh obvio que nem td ta na Biblia… Eles inventam coisas, claro.
    Nao comcordo que mudem a história (por isso pretendo acompanhar com leitura!), mas incluir elementos para cobtextualizar a época não tem problema algum. Ateh pq algumas coisas saíram da História!!

  34. Bem só quero dizer uma coisa pastor saiba que santo só Deus pois essas pessoas que querem ser muito santo não tem nada a novela retrata que já a muito tempo já existia

  35. Muito polêmico o assunto! Eu assisto as minisséries da Record e todas baseadas na biblia, gosto muito, sou Evangêlica enão é uma minissérie que írá me preender em casa. Sobre algumas pessoas criticarem os Lideres envangêlcos, vcs só esqueceram o que diz a Biblia em Mat: 7:7 não julgueis para não ser julgado então se eu vc fosses calaria a bouca, pq quem fala de mais tem pertubação de Espirito. e aquele que leva a palavra de Deus este sim paga o preço e se vcs se acham melhor que eles, faça vcs esteja lá no lugar deles… Não estão pq não tem capacitade, não tem coragem, não quer pagar o preço, então só abençoe que é o melhor que tem a se fazer!!! e que a Paz do Senhor esteja sobre a face da terrra.

  36. acredito que se a record tivesse programação evangélica na maioria dos horários, ainda sim não teria fins (evangélicos) então o que querem (irmãos como o pastor???) talvez o bispo macedo e todos os iurdianos deveríamos buscar a Deus em outras igrejas, tenha paciência né…

  37. A ideia do Pr Israel Gonçalves é que se viva dentro das Igrejas todos os dias…. pior profanação dever-se ao seu Ministério ter mudado de pensamentos e ideias, visto que o que era pecado (usos e costumes) e hoje pode, e para espanto, o Ministério que não aceitava nem diaconisa hoje tem até pastora! Isso é profanação? Ou esta em Madureira por depender de ajuda de custo? Seu líder maior até aliança com falecido Rev Mum fez!!! Veja o espelho e para de difamação nobre colega. Mais uma coisa é certa, V. Sa. tem tv a cabo e poder mudar pra outros canais, o povo mais humilde não tem opção, e temos que louvar a Deus por neste horário ter uma história biblica e que envolva todo o Território Nacional.
    Fica em Paz

  38. NÃO PERCAM TEMPO COM RELIGIÃO, TODA RELIGIÂO ESTA EMBASADA EM LENDAS
    E NÂO SE TEM PROVA DE NADA, ESTUDEM. PESQUISEM, E IRÃO SE SURPREENDER
    O VELHO TESTAMENTO E UM HOLOCAUSTO LEEAM.SO TEM MORTES . DE TODOS OS POVOS, QUE NÂO SÂO JUDEUS.DEUS TEM UM LADO, OS JUDEUS, ISSO SERA VERDADE?????

  39. Não é tudo que assisto de nenhum canal. Quando vejo algo que tem valor, ganha meu interesse, eu assisto. Afinal eu gosto de narrativas, gosto de arte, sempre gostei. Não vejo nenhum problema que a novela acrescente diálogos que não há na Bíblia, ou subtramas que não estão na Bíblia. Isso é possível, porque no final precisa tudo se encaixar como num quebra-cabeça nos diálogos e eventos registrados nos quatro livros bíblicos que se inspiraram para a novela: êxodo, levítico, números e deuteronômio. E não somos seres humanos ? Será que é tão diferente o que a Bíblia não escreveu, do que está acontecendo hoje e aconteceu em todos os tempos. Podem ser deduzidos fatos que não foram registrados, mas podem ser subentendidos na vida das pessoas. Se acontece um aborto ou envenenamentos, ou um assassinato na história, não é em forma de apologia, ou seja, de aprovação, de aceitação desses atos, mas porque fazem parte da história. A bíblia também revela eventos que merecem desaprovação em seus relatos, mas não apoiando, mas porque são parte da história. Inclusive, como na história de Davi, revelando seus erros mais terríveis, adultério, traição, mas mostra que Deus desaprovou, e o corrigiu e ele foi castigado, mas não perdeu a salvação porque se arrependeu, porque apesar de tudo, era um homem de amor e fé verdadeira em Deus. Estou torcendo pela novela Os dez mandamentos.

  40. Estou encantada por essa novela!!! Saio da academia correndo , pra não perder nada, os atores , os amores complicados e verdadeiros são tudo de bom. Parabéns Record!! NOTA 1000..

  41. Sou Católica Praticante, nunca perdi meu tempo com novelas , nada contra quem gosta, todos somos livres perante Deus. Para mim os 10 mandamentos não é uma novela e sim um ensinamento a mais, para todos os cristãos. Parabéns Record por essa iniciativa.

  42. EU GOSTARIA DE SABER AQUI QUEM É QUE SEGUE A BÍBLIA 100% ??? O QUE TEM POR AÍ DE CRENTE FALSO , MENTIROSO, DESONESTO QUE COMPRA E NÃO PAGA, FOFOQUEIRO, EGOÍSTA, ARROGANTE, PREPOTENTE, HIPÓCRITA, PREGUIÇOSO(…) Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? 4Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? 5Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão. MATEUS 7

    • concordo com vc MESSYAS RHENNYK Quantos dizem ser crente e anda com a biblia debaixo do braço e não têm pecado e um mentiroso o evagelico julga condena como se fosse o certinho, eu não ia comentar mais aconteceu comigo…. uma evagelica que eu estava ajudando viro pra mim e disse vc acha que vai ser salva! porque vc não faz caridade caramba eu estava ajudando ela ….. eu perguntei quem e vc pra julgar e ainda condenar … afff se e evagelico faça como sr Jesus seja manso de coração …. e outra o nosso sr jesus não andava com a biblia debaixo do braço, ele pregava a palavra de Deus nas ruas nas aldeia ele não tinha igreja …. que adianta a igreja e pastor se la eles julgam e condenam

  43. acho que este “pastor” está se corroendo de inveja!!!
    Eles não fazem nada, e agora o Macedo arrebenta , com igrejas no mundo inteiro, e como Deus o têm abençoado,,, os demais estão se corroendo!!!
    Isto tem um nome: INVEJA!!!!!

  44. Eu particulamente assisto melhor do q assistir babilônia e mesmo se fossemos fazer tudo certinho ao pé da letra não existiria pecado…não vejo maldade em assistir os dez mandamentos se ha coisas distorcidas eu não sei mas isso não faz a menor diferença por hoje até os mais religiosos correm o risco de estarem sendo enganados com doutrinas falsas é por isso q na bíblia diz
    Vigiai
    Então não vou rotular tudo q eu achar q é errado mas não deixsr q aquilo interfira em minha vida

  45. Pena que os atores da novela os “Dez Mandamentos” estejam cendos banalizados, da mesma forma que Faustão fez com os atores da GLOBO… Tanto exibiu os elenco das novelas que ficaram sem graças aos nossos olhos. Hoje o povão tem até empatia dos grandes atores; culpa do trampolim para um programa sem graça como o Domingão. Imagina acontecer a mesma coisa com os atores da RECOR. Anunciam até o que não acontece, confundem a gente, nos sentimos enganados. Mostrar os cenários de uma novela MEDÍOCRE, e pensar que estão por cima, mesmo dando o maior ibope é de deprimente. Eu já li a Bíblia mais de sessenta vezes em vária compilações, ´é doído ver o que vejo do meu ponto de vista. Deveriam ter mais recursos humanos, que comerciais. Se não pudesse bancar um elenco como pede os Dez Mandamentos, não deveria ter começado, para não expor esse grande conjunto de talentos nesta novela. Todos os atores são ao meu ver quem segura a audiência, porém o mesmo não posso afirmar como está sendo conduzido esta novela “Obra de Arte”. Uma Obra de Arte tem detalhes simples mas faz parte de um todo. Todo o dia a novela começa e termina com a família de Moisés, esqueceram dos outros detalhes que foram de quatrocentos longos anos. Escrever uma novela desse quilate, teria que envolver a realidade de uma nação pagão subjugando um povo sofrido, mas comiam muita carne, alho e cebola, sou critico isto sem querer mesmo dizendo “MEDIterrLCRE” ofender e não puxa sacos, é mais nobre que se possa imaginar.. A crítica tem que se fazer presente; devido este maravilhoso elenco ficar marcado para o resto da vida, se por acaso a novela continuar a passos largos pro pâ
    ntano.

  46. Acho que esse pastor é um idiota e tem que calar a sua boca, pois o que existe em certas igrejas de hoje é uma verdadeira babilônia, pior do que a novela da globo, babilônia, comércio, roubo, heresias, mentiras e enriquecimento ilícito, pior do que babilônia 1000 vezes.
    Acho você um verdadeiro falso profeta que não quer que as pessoas deixem de ir para a sua igreja com medo perder o dizimo.

  47. Eu acredito que o mundo seja governado por poucos, esses poucos tem o poder economico em mãos , a midia e os grandes meios de comunicação sao uma ferramenta muito útil nas maos desses poucos, que tem na informação o modo de controle, é muito complicado de explicar a grande midia tem que seguir um padrao de informação e vivem de ibope para vender seus espaços para as grandes empresas , bancos e corporações é um grande circulo vicioso, só quem dirige esses conglomerados de comunicação sabem a batalha pela audiência e disputa por patrocinadores , o povo mau informado e sem conhecimento e que tem preguiça de pensar e medo de questionar, acreditam em tudo o que vê e ouve , faraó só tinha o poder porque o povo escravo lhe dava para escravisa los, nos dias atuais a escravidao esta em todos os lugares, os pobres sao escravos da midia, da religiao, da politica, jesus disse o meu povo sofre porque lhes falta conhecimento, que conhecimento é este? É só colocarmos nosso cerebro pra funcionar.

  48. A novela já acabou, mas o efeito em mim foi ao contrario, tive mais vontade de ler e estudar a Bíblia. Eles podem sim ter se aproveitado para ganhar dinheiro com a novela, mas que a novela fez muitas pessoas se aproximarem de Deus e querer saber mais sobre a Bíblia, ah isso sim! E novela! O nome já diz é quem assiste sabe que nem tudo aqui está ali está na Bíblia…Quanto ao texto bíblico, concordo com o rapaz aqui em baixo, muitas partes ela precisa ser interpretada, e cada um interpreta como quiser.

DEIXE UMA RESPOSTA