Jornalista ateu diz que não perdoa Kaká por crítica e jogador responde: “Jesus te ama, e eu também”

1

O jornalista Juca Kfouri, 67 anos, afirmou que não perdoa Kaká por conta de suas críticas a ele, feitas em 2010, durante a Copa do Mundo da África do Sul, e o meio-campista do Orlando City respondeu dizendo que, ainda assim, o perdoava.

O desentendimento entre os dois começou por conta de um artigo escrito por Juca Kfouri em 2010, afirmando que Kaká estava lesionado e jogando a Copa do Mundo no sacrifício, e que isso poderia resultar no final de sua carreira no esporte.

À época, a Seleção Brasileira era comandada por Dunga e Kaká pintava como grande liderança técnica da equipe, ao lado de Robinho. O jogador ficou interpretou o texto de Juca Kfouri como uma provocação, já que em outras oportunidades, o colunista do Uol e comentarista da rádio CBN havia feito críticas à sua fé cristã.

Em uma entrevista coletiva, quando foi interpelado por André Kfouri – filho de Juca e repórter da ESPN -, Kaká disse que a forma como o jornalista havia questionado sua capacidade de defender a Seleção Brasileira evidenciava uma perseguição religiosa.


“A artilharia dele está voltada contra mim. Eu queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo, e o que me deixa triste é que o problema dele comigo não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião. Porque eu sou uma pessoa que segue Jesus Cristo. Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como […] alguém que professa a fé em Jesus Cristo. Não só a mim, mas a todos os milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo”, disse Kaká na ocasião.

Agora, em entrevista ao portal Uol, Juca disse que não perdoava Kaká pelo ataque feito durante a Copa do Mundo na África, principalmente porque as declarações foram em tom de recado, através de seu filho. “Eu não perdoo o Kaká”, salientou.

Kaká, por sua vez, usou as redes sociais para por um ponto final no desentendimento: “Querido Kfouri eu te perdoo por todos ataques pessoais que você me fez! Jesus te ama e eu também!”, publicou o jogador em seu Twitter, na última terça-feira, 07 de março.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA