Brasil

Jornalista rebate argumentos de ativistas ateus e questiona: “Por que crer nos relatos de uns poucos cientistas?”. Leia na íntegra

Comments (34)
  1. "Jornalista rebate"??? QUE JORNALISTA? ESSAS PERGUNTAS SÃO SÉRIAS???
    Como acreditar que um profissional FORMADO aceitaria ser "colunista" em um site evangélico de notícias distorcidas e tendenciosas, controlado por Malafaia, dando espaço para o que há de PIOR no meio "gospel" e ainda considerando ÚTIL os comentários de um Nazista que se refugiu FORA do país??
    Eu pare NAS PERGUNTAS. Simplesmente pq essa é uma matéria DE VOCÊS PARA VOCÊS!! Assim é MOLE ser "colunista"…

    1. Joabe Rios disse:

      Controlado por Malafaia? Acho que você errou de site. O site do Malafaia é o "verdade gospel".

    2. John, se ele é jornalista, qual o problema? Isso depõe contra ele? Claro que não… Será que alguém formado não pode ser cristão? Será que alguém formado não pode ter opinião contrária aos ateus? Me poupe… eheheh
      Este site é gospel e qual o problema de falar para nós mesmos…. Não é isso que os sites LGBT fazem? O nazista citado é aquele que os gayzistas ameaçam matar? ehehehe

    3. Milagres são creditados apenas aos que creem."Disse Jesus, "Pois para Deus, nada é impossível".
      Entendeu? Não! Vou repetir, agora vê se presta atenção.
      Milagres são creditados apenas aos que creem. Disse Jesus, Pois para Deus ,nada é impossível"

      Me fala uma coisa se tu achas que site é tendencioso ou um reduto do pensamento cristão,o que tu fazes aqui?

    4. Joabe, esse site aqui TAMBÉM É. Só nao é divulgado. Descobri recentemente.

    5. Também é o que John? Um site gay?
      Eu não duvido mesmo não…
      Faz parte da estratégia… ehehehehe

    6. Vanderlei Ricken TODO problema. Só uma pessoa formada pode comentar sobre tais assuntos. Abordar temas dessa natureza sem ter o preparo e o profissionalismo adequado gera partidarismo e confusão em quem não entende ou tenta entender algum assunto.
      Se vc não conhece ateus, é cristão e tem pouca escolaridade, compra fácil a ideia de que são pessoas "ruins". E isso é uma inverdade.

      Eu não estou falando q ele não pode ser cristão. Estou questionando a FORMAÇÃO e a CAPACIDADE INTELECTUAL dele.
      CLARO q pode ter opinião contrária. Só que é coincidência demais um texto mal escrito e tendencioso como este estar em um site evangélico.

      Teoricamente este site não tem o objetivo de falar SÓ para vocês. Todo site de notícias é aberto pra que todos leiam. E os evangélicos, geralmente pra que possam convencer pessoas desinformadas. FOsse assim não seria um site. Seria um blog com trava ou uma rede social.
      NÃO.
      Lgbts DÃO notícias reais sobre informação, política, estatística e ciência. Não nos baseamos em mentiras, autores cristãos ou em pessoas duvidosas.

      O nazista é aquele que a polícia federal já prendeu duas pessoas responsáveis pela hospedagem do site no Brasil por reconhecerem conteúdo racista, homofóbico e machista,
      é aquele que teve seu principal endereço BLOQUEADO pelos principais navegadores (IE, Chrome e Firefox)
      e é aquele que fugiu do país por medo de ser preso ou sofrer algum atentado. Já que estamos PRESTES a ter leis mais sérias contra essas pessoas.

      Se acha que o tipo de pessoa q cita estupro corretivo para lésbicas, que também denigre a imagem de mulheres e negros, é CORRETA e digna de atenção, eu começo questionar seus valores cristãos.

    7. Não viaja, Vanderlei. Leia direito e entenda que eu respondi a pergunta do Joabe.
      Vcs tem síndrome de perseguição. Acham que existe uma "estratégia" dos gays. E não existe nada disso.

    8. Pensei que estavas falando do Júlio Severo… Que também é ameaçado por ativistas gays.

    9. Se ele é ameaçado por gays eu até entendo pq. Com o ódio que ele lança sobre nós não é de se surpreender pq alguns queiram perder a cabeça..
      Ele criou essa teoria pessoal de "conspiração da militância gay" e infelizmente alguns evangélicos estão comprando a ideia. Lamentável..

  2. Junior Biell disse:

    Estranho esses ateus, uns meses atraz assisti uma entrevista do ativista ateu e biologo Richard Dawkins, ele disse que NINGUEM sabia a origem da vida, mas na OPINIAO dele, extraterrestres vinheram a terra e manipularam os materiais para criar a vida. No entanto fiquei desepcionado com ele, pois pensava eu, na minha imensa ignorancia que os ateus apenas se negavam a acreditar em uma intervencao/participacao inteligente na criacao da vida cuja a existencia nao foi 'comprovada" por meios materiais, ORAS, os EXTRATERRESTRES do Sr. Richard Dawkins nao tem existencia comprovada, mas ele acredita nisso, concluimos entao que os caras nao sao cientificos, mas sao sim apenas CONTRA AS RELIGIOES, preferem acreditar no ET bidu, do que em Deus.
    Patetico.

    1. Ismael Telmista de Lima disse:

      É o que sempre digo, todos ser humano tem a necessidade de crer em algo faz parte do nosso gênero, é dom de Deus, e como esses ateus não querem dar o braço a torcer pra Deus, ficam inventado estas baboseiras instintivamente como forma de preencher a lacuna.

    2. Vamos lá: o nome do ET é BILU, Bidu é o cachorro do Franjinha.

      Enfim, extraterrestres realmente não tem existência comprovada, da mesma forma que seu deus. Richard Dawkins pode acreditar que fadas azuis com asas de morcego criaram o mundo. Isso é problema dele, e não quer dizer que seja a opinião de todos os ateus. Pelo menos uma coisa vc falou certa, a maioria é contra as religiões. Mas não por ódio, mas sim pelo estrago que causam na sociedade, com suas disputas mesquinhas e suas manias de quererem ditar as regras da vida de todos.

    3. Diego Henrique E os ateus não "querem ditar as regras da vida de todos" ? Quando tomaram o poder (U.R.S.S., China, Coréia, Vietnam, etc) proibiram ( não adiantou nada… )as pessoas de adorarem a Deus, não só do jeito delas, mas de nenhum jeito!! Quem é intolorerante ?

  3. O argumento usado por este suposto jornalista são refutáveis:milagres são ocorrências que matematicamente possuem um probabilidade reduzida de acantecer.E tal ocorrência, quando acontece, não tem necessariamente uma explicação sobrenatural.Só existe provas da existência de deus para quem se inclina emocionalmente e por questões culturais a acreditar.Ninguém pode provar a existência de algo cuja natureza não pode ser mensurável ou pelo menos detectada através de experiências empíricas.
    Esse artigo demostra a total falta de imparcialidade por parte do autor, ficando transparente seu objetivo de fazer proselitismo religioso, o que até se entende já que o site é um reduto do pensamento cristão.

    1. Adelino o que falta pra Vc. é uma conversão cincera para JESUS e Vc. verá milagres em sua vida concretamente. JESUS TE AMA.

    2. Milagres são creditados apenas aos que creem."Disse Jesus, "Pois para Deus, nada é impossível".
      Entendeu? Não! Vou repetir, agora vê se presta atenção.
      Milagres são creditados apenas aos que creem. Disse Jesus, Pois para Deus ,nada é impossível"

      Me fala uma coisa se tu achas que site é tendencioso ou um reduto do pensamento cristão,o que tu fazes aqui?

    3. Ozeas Brito disse:

      Cê tá querendo me dizer que matematicamente os milagres acontecem bem pouquinhos? kkkkkkkkkkkkkkkk, vc é cego, usa óculos níevel 6 (gogó de garrafa), tem problema nas íris. Já sei, o q vc está querendo é um milagre para ver não é isso? Tá bom seu apelido é Bartimeu. Então grita "Filho de Davi tem misericórdia de mim, masi grita mesmo, bem alto e de preferência rompendo as barreiras da incredulidade, aí te digo que enchergarás o milagre na tua vida… Paz.

      1. samuel disse:

        Amigos ,nós todos somos um milagre , e voces sabem porque? . Por que somos livres para pensar e agir da maneira que melhor entendermos . DEUS não seria DEUS se não nos desse toda essa liberdade . Fiquem com DEUS.

    4. Na verdade não existe milagre e sim me logre,me engane,me roubem e as bestas ainda paga 10% dos bens para serem enganados.

  4. Jacilene Paz disse:

    (Sl 2:1-5 “Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo: Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas. Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles. Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá.”).

  5. Leiam o livro: Não tenho fé suficiente para ser ateu(editora Vida). É um livro de fácil leitura para que todos possam ver as inconsistências do ateísmo.

    1. Keli Alexandre disse:

      Tem que ser de leitura fácil, para o cristão entender…

    2. Keli Alexandre É verdade. Em nossas fileiras cabem todos, intectuais, cientistas, leigos, simples, analfabetos, etc. Deus não faz acepção de pessoas, como vcs…

  6. Vamos a um exemplo infantil:
    4 crianças, uma com uma bola vermelha na mão e as outras 3 sem nada nas mãos;
    A primeira afirma que tem uma bola vermelha, e mostra a bola para que todos vejam;
    As outras 3 afirmam que cada uma tem uma bola azul em cada mão, mas não conseguimos vê-las;
    Pergunta super difícil: Qual afirmativa tem mais crédito ??

  7. Oiced Mocam disse:

    “Nós não nos baseamos unicamente na ciência e na razão, porque esses são fatores mais necessários que suficientes, mas desconfiamos de tudo o que contradiga a ciência ou afronte a razão. Podemos diferir em muitas coisas, mas respeitamos a livre investigação, a mente aberta e a busca do valor das idéias.”
    Christopher Hitchens

    Mito:

    Ateus adoram a ciência. A tecnologia é a sua igreja, a evolução é o seu credo, Darwin é o seu profeta, e os cientistas são os seus sacerdotes.
    Mais respostas:
    Teístas religiosos que acreditam que todos adoram e tem algum tipo de religião que, por vezes, concluem que a religião dos ateus devem ser ciência. Ciência não é apenas humanismo secular e ateu. Mas também foi responsável por derrubarem muitos dos mitos, doutrinas e crenças que têm sido fundamentais para as religiões. Ciência tem conflitos com as religiões não porque é uma religião em si, mas porque as religiões conflitam geralmente com a realidade.
    A característica mais comum e fundamental da religião é a crença em seres sobrenaturais – geralmente, mas nem sempre, inclusive os deuses. Poucas são as religiões que não têm essa característica, mas a maioria das religiões são fundadas sobre elas. A ciência envolve a crença em seres sobrenaturais como deuses? Não – muitos cientistas são teístas e ou religiosos de diversas maneiras, enquanto muitos outros não são. A própria ciência como disciplina e profissão é ateista e secular, não promove nenhuma crença religiosa ou teísta. A diferença entre o Ateísmo e o Teísmo, tem grande significado. Do ceticismo, razão, lógica, e ciência de um lado e fantasia, intuição, e tradição na outro.
    Ciência é provavelmente a instituição mais importante e influente no mundo moderno. Utilizando o método científico, que deu à humanidade, com mais conhecimento, mais benefícios e mais vantagens do que qualquer outra coisa no passado – incluindo a religião. Dado o grau em que as estruturas da ciência com a vida, o nosso futuro, e outras instituições sociais, não é surpreendente que alguns teístas religiosos viriam a ver paralelos entre as duas – mesmo para o ponto onde eles pensam que a ciência serve a totalidade ou parte as mesmas funções que a religião faz por eles e usado para fazer por toda a sociedade.
    Ateus não acreditam no seu Deus ou em deuses, assim como Você não acredita nos deuses das outras religiões! ( Oiced Mocam com blog para leigos, pesquise no Google)

  8. Só uma Pergunta para os Ateus e os Cientistas, por que que eles dizem que somos evolução de Macacos que no caso seriamos animais racionais, eles Clonam macacos, clonam ovelhas, bois ratos, coelhos e não clonam o Homem?

    deixa eu responder sabe por que foi Deus quem fez o Homem do barro do pó da terra formou e soprou o espirito e folego de vida sobre ele, dentro de nós há um espirito disso eu tenho certeza absoluta! e um dia vamos prestar conta a Deus pelos nossos feitos se foram bons ou ruins ele é quem vai julgar!

    Deus não permite clonagem do homem nem se quer do corpo que é só a matéria quanto mais se poderia dividir o espirito e se tornar duas pessoas idênticas só Deus pode tudo fazer o cientista (Homem) nada pode!

    1. Luís Eduardo disse:

      Não se faz porque seria anti-ético.

  9. Pitagoras disse:

    Sr. Julimar. quem lhe falou essa bobagem que ateus e cientistas afirmam que somos “evolução” dos macacos ? (só crente fala isso) – Apesar de sua certeza absoluta, o espírito que temos dentro de nós, é tão somente nossa consciência.

  10. Wayden Kerr disse:

    “Jornalista rebate argumentos de ativistas ateus e questiona: “Por que crer nos relatos de uns poucos cientistas?”. ”

    Hummm seria porque no caso dos cientistas não precisamos “crer” em seus relatos, até pelo fato deles poderem ser mensurados? Ciência não é questão de “crer” é questão de método. Religião não possui nenhum método. Só livros mágicos e dogmas baseados em homenzinhos invisíveis que não existem. Saca a diferença?

    O jornalista que escreveu essa matería merecia pegar uns 10 anos de cadeia em um presídio escola, estudando ciência. Ao invés de espalhar informação, educação e coisa útil, ficando aqui espalhando dogma. Religião, não responde nada, só impede perguntas.

  11. Roger disse:

    É sério que esse cidadão é jornalista?! Tá parecendo só mais um apologista. E vamos nós – eis o que diz o “jornalista”: ‘“Nada nas ciências prova a impossibilidade da ocorrência de milagres. Muito bem. Então por que o ceticismo diante dos inúmeros relatos de milagres? Não passam de relatos?” Provar a impossibilidade? Ora, isso é o mesmo que provar a inexistência! Prova exige EVIDÊNCIAS, FATOS! Não se prova a ausência. Em última instância, a ausência em si já é uma prova. E o “senhor jornalista” querer comparar ‘relatos de milagres’ a experimentos e empirismo é simplesmente patético. Relato qualquer um faz. O Pinóquio faz! o Barão de Munchhausen faz! Antigamente, a epilepsia era tida como endemoniamento e o relâmpago como algum milagre divino. Hoje, um é uma doença e o outro uma descarga elétrica. Cadê o milagre, “sr. Jornalista”? Acredito em choque elétrico porque já foi demonstrado o que a descarga faz num corpo condutor. Qual o milagre que foi demonstrado, até hoje? Tomo antiácido porque foi PROVADO que cura a azia. Coloco gasolina no carro porque alguém (UM CIENTISTA!), dia, demonstrou que isso faz um carro rodar.

  12. Oiced Mocam disse:

    MILAGRES

    Infelizmente acontecimentos absurdos ainda são necessários para impressionar os crédulos!

    Por causa disto, a crítica Humeana à religião se coloca em uma das mais importantes junções na historia do pensamento cristão.
    Hume apresentou um argumento objetivamente mostrar a irracionalidade de CRENÇA NA OCORRÊNCIA DE MILAGRES, eliminando assim a suposta justificação racional para aceitação da Bíblia como revelação divina;

    Ao discutir milagres Hume não procura mostrar como muitos outros críticos do cristianismo tentaram fazê-lo, que os milagres de que a Bíblia não podem ter ocorrido, por serem impossíveis. Seu principal argumento procura mostrar que, mesmo que milagres sejam possíveis, e ainda que tenham realmente ocorridos, uma pessoa racional, que proporciona suas crenças à evidências existentes para elas nunca terá razões suficientemente fortes para acreditar que realmente ocorrido. Em outras palavras: milagres não são impossíveis são meramente incríveis.

    O argumento de Hume é baseado no fato de que um evento, para qualificar como milagre, precisa ser o que ele chama de uma “violação das leis da natureza”. Leis da natureza são, para Hume, generalizações baseadas em instâncias uniformes (isto é, sem exceção) de conexões causais observadas. Se vemos um evento de um tipo “A” constantemente acompanhado por um evento de um outro tipo “B” e se nossa experiência desta conjunção é uniforme, i. e., não admite exceção então teremos uma “lei universal”: cremos que sempre que tivermos um evento tipo “A” um evento do tipo “B” acontecerá.

    Ou, para usar as palavras do próprio Hume. “Há algumas causa que são inteiramente uniformes e constante na produção de seus efeitos, e nenhuma instância foi até agora encontrada quem indicasse qualquer irregularidade em sua operação. O fogo sempre queimou, e a água sempre sufocou, a toda criatura humana. A produção de movimento através de impulsos e gravidade é uma lei universal que até agora não admitiu nenhuma exceção” (Investigação, cap. VI).

    Se somos, pois, informados do acontecimento de um milagre, i.e., da ocorrência de um evento que contraria toda a nossa experiência até o presente – digamos que sejamos informados de que uma pessoa, já morta e enterrada há alguns dias, esteja novamente viva -, devemos proporcionar nossa crença à evidência. De um lado temos evidência uniforme de que pessoas, uma vez morta e enterrada permanecem mortas. De outro lado, temos experiências de que relatos e testemunhos que nos são comunicados freqüentemente são inexatos ou mesmo falsos. Pessoas às vezes deliberadamente, nos tentam enganar, dizendo-nos mentira. Outras vezes estas pessoas estão, elas próprias, enganadas a respeito do que relatam, e, conseqüentemente, nos dizem mentiras, embora não intencionalmente. Visto, pois, que nossa experiência tem mostrado, até aqui, que MORTOS NÃO RESSSUSCITAM, e também nos tem mostrado que pessoas muitas vezes são enganadas ou tentam nos enganar a respeito do que relatam, é muito mais provável ser por algum motivo falso o que nos esteja sendo relatado do que haver acontecido algo sem nenhum precedente em nossa experiência.

    Conseqüentemente Hume concluiu:
    “Nenhum testemunho é suficientemente forte para estabelecer a ocorrência de um milagre, a menos que o testemunho seja de tal natureza que sua falsidade seja ainda mais miraculosa do que o fato que ele procura estabelecer” (Investigação, cap. X

    Acontecimentos milagrosos anda são necessários para impressionar os crédulos .Embora os milagres em seu impacto espantoso desde os tempos mais antigos, ainda são vendidos no mercado da fé. Como o relato da ressureição de Jesus no Evangelhos de Marcos que só foi acrescentado muitos anos depois.

    A levitação também tem um grande papel na fantasia cristã, como confirmaram as histórias da Ascensão e da Assunção. No caso da história do “vôo noturno” de Maomé para Jerusalém (a marca do casco de seu cavalo Bukra supostamente ainda pode ser vista no local da mesquita Al-Aqsa), seria grosseiro dar a resposta óbvia de que cavalos não podem voar e nem voam.

    Contudo, chegou um momento da história em que mesmo um pigmeu como eu pode alegar saber mais – não por seu próprio mérito – e ver que a eliminação final de todo o disfarce já está atrasado.

    Mas em geral me sinto melhor, e não menos radical, e Você também, irá se sentir melhor, garanto, quando se livrar da doutrinação, servidão e escravidão e permitir que sua mente livre pense por conta própria.

    Oiced Mocam,
    Livre Pensador!

  13. luiz sinval disse:

    Gostaria de entender que tanto ódio desse povo para com DEUS, como pode em pleno século 21 haver pessoas que ainda argumenta sobre a existência de DEUS; Esse sentimento foi um dos motivos que levou Luzbel e todos os seus anjos a ser lançado fora da presênça do seu criador e este mesmo sentimento parece vivo no coração de muitos homens; A conclusão que chego é, os homens não querem se submeter ao dominio do seu criador, mesmo DEUS dizendo que aqueles que tais coisas cometem serão lançado fora da sua presênça e receberão o devido castigo do seu erro; Não importa o que se diga eles preferem amar a mentira.

    1. Roger disse:

      O que é de pasmar de verdade, em pleno século XXI, é tanta gente acreditar em mitos, deuses, demônios e afins. Tanta gente levar a sério um livro místico da Idade do Bronze recheado de erros absurdos (morcego, ave?) e moralmente discutível (regras para a escravidão, ao invés de simplesmente extingui-la?!). Seu comentário acaba por ser bem exemplar: mostra que creem num deus mimado, que castiga quem nele não crê ou não o bajula. Essa conversa devia ter morrido antes do Iluminismo. A Ciência faz o mundo progredir. A religião quer o inverso e ainda prega o medo. Quem você quer, afinal, que as pessoas prefiram?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *