Jornalista viverá um dia de pastor evangélico, e montará uma igreja, em série de canal a cabo

3

O jornalista Fred Paiva Melo vai estrear no próximo dia 7 um programa de TV em que se “infiltrará” em várias profissões, entre elas a de pastor evangélico. Intitulado “O Infiltrado”, o programa tem como objetivo levar Melo a viver em diferentes meios, levando-o para uma situação diferente em cada programa.

Nos episódios do programa, ele viverá na pele como é o dia a dia de um lutador de MMA na academia de Anderson Silva, passará por um “intensivão” para se tornar um pastor evangélico, será treinado para ser segurança particular e diversos outros desafios semanais.

– Bolamos uma coisa em que o entretenimento estivesse a favor do jornalismo. Acaba tendo uma contraposição entre o entretenimento – a bobagem, a brincadeira, o reality show, e o jornalismo, o documentário, uma coisa mais séria, com humor mais sutil que não é um escracho – explica Melo, sobre a proposta do programa.

No episódio em que terá que viver como pastor, Melo tem como desafio montar uma igreja evangélica, e conta que passou por um treinamento intensivo sobre como gerenciar as finanças de uma organização religiosa.


– Em outro capítulo tenho o desafio de montar uma igreja evangélica. Visito um cara que vai me ensinar tudo sobre a contabilidade da igreja. Ele me mostra todo o planejamento financeiro. É algo que nunca vi na TV. – explicou o jornalista sobre sua experiência como pastor evangélico.

O programa será uma mistura de reality show e documentário, a série é uma coprodução do History Channel com a produtora Terra Vermelha.

Por Dan Martins, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. PARA MONTAR UMA IGREJA EVANGÉLICA ELE TEM COMO PREOCUPAÇÕES ” GERENCIAR AS FINANÇAS”, A ”CONTABILIDADE DA IGREJA” E O ”PLANEJAMENTO FINANCEIRO”. ESTÁ NO CAMINHO CERTO, AMÉM ?

  2. Mas por que ele só está visando o lado das finanças e não o restante do trabalho de um pastor. Na maioria das igrejas, o pastor não é responsável pelo movimento financeiro da igreja, para isto existe um tesoureiro ou uma comissão de finanças. O pastor é responsável, principalmente, pela parte espiritual.

  3. Isso e só um documentario, para tentar denegrir a imagem de pastores de bem.
    Ou mostrar “pastores desonestos para dizer que todos são do mesmo saco.
    Para gerar polemicas defamatorias contra os evangelicos.
    Quer dizer isso e mais uma armação do diabo para denegrir a imagem de Deus.

  4. A palavra está se cumprindo uma a uma, e este repórter é apenas um instrumento: porque surgirão falsos cristãos e falsos profetas…Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça… A perseguição contra os Cristãos é clara. Antes do arrebatamento é importante enviarmos todas essas informações para o mundo todo para que todos saibam da perseguição da mídia ativista gay, do silencio estranho da igreja católica
    no Brasil que está assistindo ao ataque contra evangélicos para surgir como uma solução.

  5. A palavra está se cumprindo e este repórter é apenas um instrumento: porque surgirão falsos cristãos e falsos profetas…Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça… A perseguição contra os Cristãos é clara. Antes do arrebatamento é importante enviarmos todas essas informações para o mundo todo para que saibam da sujeira da mídia ativista gay, do silencio estranho da igreja católica
    no Brasil que está assistindo ao ataque contra evangélicos para surgir como uma solução.

DEIXE UMA RESPOSTA