José Simão, da Folha, causa revolta ao dizer que Silas Malafaia e Marco Feliciano deveriam se casar: “As Pastorinhas”

53

O jornalista José Simão, conhecido por suas colunas de humor no jornal Folha de S. Paulo e também na rádio Band News FM, fez uma crítica ao pastor Silas Malafaia por sua postura contrária ao casamento gay.

No texto publicado na edição de domingo da Folha, Simão afirma que não há motivos para que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo se oponha de maneira tão incisiva contra o casamento gay, pois a legalização não o torna obrigatório.

“Avisa pro Malafaia, ops, Malafeia, que casamento gay é opcional, casa quem quer. Ele tá muito nervoso”, escreveu o jornalista.

Simão sugeriu ainda que o pastor Malafaia se casasse com o também pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). “É melhor ele se casar com o Feliciano. Ao som da marcha-rancho ‘As Pastorinhas’. Malafeia e Infeliciano, as Pastorinhas!”, disse, fazendo referência à marchinha de carnaval de Noel Rosa.


Anteriormente, no ápice da polêmica em torno da eleição de Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), José Simão apelidou o pastor de “namoradinho do Brasil”, ironizando a quantidade de protestos que eram realizados contra ele.

O teor do humor feito pelo jornalista não é unanimidade, e alguns internautas criticam a abordagem de Simão: “Sempre ouvi o José Simão no rádio, mas nunca li a coluna. Hoje li e fiquei chocada. Parece uma criança de seis anos escrevendo”, criticou a usuária Denise Dambros, em seu perfil no Twitter.

Tiago Oliveira foi mais enfático em seu repúdio ao jornalista: “Isso é uma palhaçada, uma vergonha e uma falta de respeito, o que tu plantas hoje cidadão tu vais colher!”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

53 COMENTÁRIOS

  1. Pior que tudo isso é considerar duas boneconas gospel (Silas e Feliciano), que fazem implante, chapinha e progressiva nos cabelinhos, pintam cabelos e unhas, usam jóias caras e maquiagem, depilam até sobrancelhas e não se declaram gays! São homofóbicas e defensoras da família! (apesar de realizarem casamentos de divorciados diversas vezes!). Como se um casal gay, tendo direito a casar civilmente, pudessem destruir as famílias! É muita pretensão ou medo que os héteros homofóbicos (estes definitivamente tem problema de identidade sexual) possam ter suas famílias influenciadas por homossexuais.

  2. todo mundo gosta de aparecer no assunto que esta bombando..falou de gay ja era. todo mundo da sua alfinetada,,eu digo os dois lados vira assunto de primeira capa exemplo Daniela assumiu o seu homossexualismo bombou ate no fantastico..a Joelma disse que nao era a favor bombou tambem…qualquer dia vou colocar uma plaquinha falando sobre isso quem sabe derrepente fico famoso…sou evangelico nao apoio,porem tenho primo gay,nao descrimino e nem olho como pobre coitado….gosto muito dos dois pastores que pena que eles nao perceberam que cada dia a midia se fortalece em cima deles tambem…agora tem uma coisa liberdade de expressao tem que existir

    • Marcelo, em toda família existe um gay, seja ele assumido ou enrustido. Se não for dentro do próprio núcelo, será um primo, um tio, ou até o avô. Então, pra que tanto enfoque sobre a questão? E não há “cura” que resolva o problema. Gays sempre vão existir. E, infelizmente, o preconceito também.

      • Roque se toda família existe um gay então vamos as estatísticas:
        Numa família tradicional compostas de 5 pessoas entre pai e mãe mais três filhos, se um for gay e o restante hétero então continua sendo minoria dentro da família assim como dentro de uma sociedade inteira.
        O Brasil é um país composto de héteros e mesmo essa meia dúzia de gay fazendo esse barulho todo querendo aparecer com ajuda da mídia em seu favor, ainda assim continuaram sendo a minoria.
        Os gays tem muita é sorte, porque se o restante da população resolvesse impor o que realmente pensa sobre o assunto, não estaria nessa discussão toda. Já teriam fretado qualquer avião e enviado todos os gays do Brasil lá para França, porque cabe nesse avião essa minoria, lá eles serão felizes.

  3. Vão ter que mudar também o Código Civil, o casal, à “família” é composta por Homem e Mulher, não por dois desavergonhados pederastas. Esta imoralidade tem que sofrer a devida reprimenda.
    Que falta faz o Gouberi!!!

    • Há muitos anos, a família já não é composta de pai, mãe e filhos. Hoje, a figura paterna foi substituída pela famosa PA (pensão alimentícia). E eu não inventei esta história – as estatísticas comprovam a incidência de pais separados. E esta realidade, além de trazer sérios transtornos afetivos e psicológicos para os filhos, gera um paradoxo muito grande: enquanto os gays querem se casar, os heteros não veem a hora de separar.

  4. Elias então tá vou levar vocês para uma ilha deserta depois de 50 anos vou volta lá pra ver si ainda existe algum ser humano por lá. Ativista gay lixo moral.

  5. DUAS BONECONAS HEIN?!!! QUEM É O PRECONCEITUOSO AQUI,QUER DIZER QUE SE UM “HOMEM” SE CUIDA ELE É GAY? APOSTO QUE VC É MUITO DESLEIXADO COM SEU CORPO, POIS SE UM HOMEM FAZ IMPLANTE,CHAPINHA, PROGRESSIVA, FAZ UNHA, FAZ SOMBRANCELHAS E TUDO MAIS, É GAY? MEU FILHO SE OLHE E RESPEITE AS DIFERENÇAS DOS OUTROS, PELO QUE VEJO HOMOFÓBICOS SÃO ESSAS PESSOAS QUE SE DIZEM HOMOSEXUAIS(PORQUE ESTÁ NA MODA ), QUE NÃO ACEITAM NENHUM TIPO DE CRÍTICAS( PORQUE ELES MESMOS NÃO SE ACEITAM COMPLETAMENTE NA MANEIRA QUE SÃO, AÍ NÃO QUEREM OUVIR NADA CONTRA PORQUE SE SENTEM CULPADOS PELO QUE ESTÃO FAZENDO, POIS QUE ESTÁ ERRADO).

  6. Essa falácia de gay, com suas práticas imorais, não passa de uma nojeira (sodomia). Os homens de Deus são héteros, união de pessoas do mesmo sexo é coisa de baitola.

      • Para começar a brincadeira Pitagoras e Roque, esses pastores gays do qual estão falando nem pastores são amigos! Eles se intitulam pastores porque qualquer imbecil hoje com teorias próprias se nomeiam pastores e fazem queimar a classe dos verdadeiros homens de Deus no Brasil.
        E por falar nesse jornalista medíocre de meia tigela, ele fala sobre o que ele defende assim como nós defendemos nossos direitos constitucionais e estamos sendo chamados de fundamentalistas homofóbicos. Ele não passa de um fundamentalista pagão defendendo a classe dele, que impede a propagação de notícias realmente incisivas para melhoria do País. Pois prefere ocultar os verdadeiros valores da sociedade como família em prol de se auto-promover como jornalista de lixo para mostrar seu nome na mídia!

        • Seu maravilhoso Malafaia que tanto “defende a família”, dias atrás celebrou o terceiro casamento de Jair Bolsonaro…
          Segundo Cristo, quem repudia sua mulher e casa-se com outra comete adultério… É isso mesmo? Malafaia “O HOMEM DE DEUS” abençoando uma prática condenada por cristo?
          Tsc, tsc, tsc… Coisa feia Malafaia!

          “E ele lhes disse: Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra aquela. E, se ela repudiar seu marido e casar com outro comete adultério.”
          Marcos 10; 11-12

          “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”
          1 Cor 6;10

        • Menezes . Vc. diz que “qualquer imbecil se nomeia pastor”. Nisso concordo, mas esses imbecis estão nas igrejas, usando a bíblia e cobrando dízimos, E esses “imbecis” são sempre os das outras igrejas, não é mesmo ?

      • tu é guey éeeeeeeeeee, quem ordena pastor gay é gay também, vc não sabe que estão formando igreja gay? eles enganam-se a si mesmo, pois no reino de DEUS, os homosexuais não entrarão, ou vc não le a biblia, só sabe que a biblia é um livro de capa preta que fica aberta na casa dos cégos no salmo 91?

  7. Esse lixo desprezível é chamado de “jornalista” ? deve ser financiado pelos ativistas gays!
    Vai aprender com jornalista de verdade como o Reinaldo Azevedo e a Rachel Sheheerazade por exemplo, que são imparciais em suas opiniões.

  8. ESSE JORNALISTA, SE É QUE É JORNALISTA! É UM SAFADO E CANALHA! QUE QUER APARECER! DEVE SER UMA BICHONA! SEM MACHO!!! VIRA HOMEM SAFADO!!! CRIA VERGONHA NESSA CARA DE SAPATA!!!

  9. Pelo artigo da PL122, ele deveria ser punido por discriminação religiosa… e ai como fica????

    Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

    • Mas não é a mesma PL 122 que Feliciano e Malafaia tentam barrar?
      Ora, é apenas a “OPINIÃO” do Simão! Não é esse o argumento do Malafaia para ofender quem ele quer?
      Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra…

    • Caro Mario: boa tarde!
      É devido a conceitos que vc está expressando acima que muitos “lideres espirituais” se aproveitam da boa-fé dos simples e se alardeiam “principes do povo”… Todos estamos expostos à críticas. Quem não deve, não teme! O próprio apóstolo Paulo criticou Marcos quando achou que este estava errado! o próprio Cristo foi criticado pelos sacerdotes e não abriu a sua boca… Graças a esses seus conceitos vemos verdadeiros “ditadores espirituais” nos púlpitos mandando, desmandando e amedrontando o povo evangélico com ameaças de maldições… Todos nós estamos arriscados a ter um “treco”, como você diz, de uma hora para outra! O Deus em que creio não fica prontamente castigando todo mundo por algum deslize! Se fosse assim, Hitler, Stalin, Mao-Tsé-Tung já teriam tido um “treco” logo no início de seus sangrentos governos e evitado a sofrimento de muitos… Mais uma vez, repito: QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!

  10. Sabe o que é interessante? Um casal hétero tem um relacionamento e dele nasce uma criança linda e maravilhosa, fruto do amor entre o casal. Depois disso, por cargas d’água a criança ao longo do crescimento aprende no meio da sociedade o lado oposto da vida hétero e resolve seguir. Pois bem! Daí em diante, com sua maturidade atingida e suas convicções aprendidas passam a exigir os mesmos direitos daqueles que o colocaram no mundo. Aí vem o “X” da questão! E se não fosse por causa dos seus pais héteros como teria nascido essa criança? Já que andam dizendo que o gay vem de berço, então porque eles não se reproduzem entre si? A natureza deles impede isso devido ao que?
    É tão errôneo esses conceitos homossexuais que não se sustentam nem entre eles mesmo e ficam querendo se achar com os mesmos direitos héteros, sabendo que até disso eles dependem para nascer caso fosse verdadeiro esse conceito homossexual.

    • Rogério Menezes, por favor, não fale besteira. Quem disse que o gay está impedido de reproduzir? Por acaso o gay é destituído de órgãos reprodutores? A própria Roberta Close, antes da operação transexual, depositou seus gametas no banco de esperma, caso decida ter um filho depois. Você fala em “maturidade atingida e suas convicções aprendidas”. Não sei até que nível vai sua capacidade de observação, mas todas as professoras de ensino fundamental podem atestar que o menino gay já apresentar os sintomas da orientação sexual desde pequeno. Só um cego não vê isso. O mal dos evangélicos é esse: formular tratados sobre assuntos que fogem da sua capacidade intelectual, se é que há.

  11. Esse brasil do Pt ta virando uma palhaçada olha a inflaçao como ta
    o brasil nao vai crescer nem 1% esse ano a crise ta chegando eos
    politicos querem tirar Deus seja louvado das notas do real
    querem fazer leis que sao contra a familia tirando o dia dos pais e das
    maes das escolas isso ai brasileiros isso ta virando nosso paisllllll

  12. esse ai e um otario, fala o que não sabe, ele nem imagina o que se passa nesses processos, vai ver e tbm manipulado que nem esses outros que vivem protestando….deixo-me rir desses mediocres…kkkkkkkkkkk, se converte que e melhor simão, ai sim tu vai ver a gloria de DEUS na tua vida.

  13. esse prostibulo encarnado a quem chamam de Jose Simao e como sem duvidas um efeminado por isso fala do que esta impregnado dentro de sua alma –o que este sujeito falou através da escrita e uma ofensa a DEUS–se ele não dobrar os joelhos e pedir perdao com certeza esta no inferno –quando la ele estiver ele vera o peso de suas palavras –que deus tenha misericórdia de sua pobre alma

  14. O que esse falsos profetas tem que se preocupar e com seus servos, que muitos deles praticam homossexualismo enrustido , e estão lá na igreja rezando pra Deus, isso sim é uma vergonha. Não sou contra Deus ou os Evangelisco, e sim contra a hipocrisia , esses caras fazem tudo que não presta e depois ficam com falso pudor, sem contar com contas em em Dollares que os mesmo tem em paraíso fiscal , mansões no exterior e tudo que se pode roupar das igrejas, que não tem nada a ver com isso. Meu irmão Deus deu livre arbítrio pra vc fazer o que quiser , com tanto que não prejudique outras pessoas. Todo mundo tem direito a ser feliz dá forma que escolher viver, sendo homossexual ou não, isso é escolha de cada um, e temos que respeitar !

  15. Jornalista respeite o pastor Sillas Malfaia, pois ele é um homem de Deus, e ai daquele que levantar falso a um servo de Deus, lavado e purificado pelo sangue de Jesus, pois vai se ver é com Deus Vivo e não com os homens, lembre Deus é amor mias tambem é Justiça.

  16. A Biblia relata que no final dos tempos o amor de muito esfriarão…não imaginava tamanha proporção da hipocrisia no ser humano revelado…

DEIXE UMA RESPOSTA