Pastor José Wellington estaria tentando aliciar pastores do grupo de apoio a Samuel Câmara, diz site

30

As batalhas políticas internas da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) entre o pastor José Wellington, presidente da entidade, e o pastor Samuel Câmara, postulante ao cargo derrotado na última Assembleia Geral Ordinária, parecem não ter fim.

Um site cristão ligado a uma empresa do pastor Samuel Câmara publicou informação de que o pastor José Wellington estaria ligando pessoalmente para pastores que integram o grupo de apoio de Câmara para aliciá-los. A investida, segundo o site, visa minar o grupo que faz oposição interna à atual direção.

A briga política se intensificou nos últimos anos, quando o grupo de apoio a Wellington passou a buscar a expulsão da CGADB de pastores ligados a Samuel Câmara, que também foi alvo de ações disciplinares e tem tentando através da Justiça, garantir sua permanência como membro da convenção.

Um dos pastores supostamente contatados por José Wellington teria sido o vice-presidente da Assembleia de Deus em Belém, Enaldo Brito, atualmente titular no templo do Centenário Centro de Convenções da denominação na capital paraense.


Segundo relato de Brito, o pastor Wellington teria dito a seguinte frase: “Fiquei sabendo que você está esquecido e foi desvalorizado […] Você é um rapaz de talento e não dão espaço pra você…”, fazendo referência a Samuel Câmara.

O relato do pastor Enaldo Brito aponta ainda que, ao notar o tom da conversa, ele teria chamado esposa e filhos e colocado o telefone em viva-voz para que fossem testemunhas da ligação, que teria sido interrompida com a negativa do próprio Brito sobre os boatos: “Pastor me perdoe, mas não sei onde o senhor busca informações. Só sei que lhe informaram muito mal. Estou muito satisfeito na Igreja em Belém e hoje sou pastor do Centenário Centro de Convenções, uma igreja para 22 mil pessoas sentadas e uma das maiores igrejas do Brasil. Fui colocado pelo pastor Samuel Câmara que sempre me honrou”.

A batalha política dentro das Assembleias de Deus no Brasil vem se arrastando e tendo desdobramentos marcantes na denominação pentecostal, que é tida como histórica e uma das pioneiras do movimento protestante no país.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


30 COMENTÁRIOS

    • Assembleia de Deus,esta sendo disciminada pelas brigas internas igual a Deus e amor,que foi disciminada e virou um campo de briga de poder e presidencia,nos mais de 5.564 municipios brasileros,Viajando sempre o que vejo e todos ja viram e uma assembleia de Deus,Ministerio alguma coisa,mostrando que se a cabeça esta doente os menbros do corpo tambem esta,e acaba procurando vida e criando suas propias lideranças locais,ou seja milhares de ministerios sao fundado nos 5.564 municipios do brasil,tenho viajado e ministrado em algumas assembleias,ligada a convenção de samuel câmara,e entre outras convenções,algumas com 100 a 200 bancos cabendo mais de 400 pessoas sentas as menores,e chegando la estao 20 a 50 pessoas em seus cultos,isto como diria boris casorio,isto é uma vergonha,enquanto bringam por poderes e cargos todos os dias mais vazio ficam os templos,e na tv no programa de sp,vemos casa cheia mais fora de la é outra historia

    • Deus há muito abandonou a AD. Basta ver os seus frutos podres! Onde existe podridão, malandragem, corrupção, ganancia e politiquices, ali não está Deus! Acredite quem quiser, mas ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus. Tiago 4:4

      • DEUS não abandonou a IEAD, ela sim, que abandonou a DEUS!
        Isso tudo para cumprimento da própria Palavra de DEUS!
        Quando a Família Câmara: leia-se: Amazonas e Para, por seus pastores irmãos, Jonatas e Samuel Câmara aderiram a HERESIA do G12, por influencia direta do primogênito do satanás que trouxe o G12 da Colômbia aqui para Manaus, o apostolo ou patriarca,(???) Rene Terra Morta.
        Essa Heresia, que visa poder politico e financeiro, está sendo espalhada para o restante da IEAD de todos os Estados, por essa família querida e isso não tem volta, é bíblico!!!! Quem quiser confirmar minha palavras só precisa vir assistir um culto(?) nas igrejas da IEADAM ( não é o culto que vimos na TV não, aquilo tudo é propaganda enganosa! ). Os cultos de Redes inventados pelo G12, onde as igrejas de portas fechadas, vira uma verdadeira casa de shows… ou será discoteca? tá mais pra casa de forro e pagode, igualzinho as casas de forro daqui de Manaus, com direito a iluminação, gelo seco, e som ensurdecedor, com todos mundo lá dentro dançando em êxtase, tudo para a gloria de deus claro, (o deus que eles criaram). e a vizinhança de olhos arregalados sem entender nada!!! Eu estou apenas descrevendo uma congregação da IEADAM do bairro de Petrópolis que fica na esquina da rua da casa de uma tia, onde estive na sexta feira passada. Era uma coisa infernal mesmo!!!!! Nunca pensei que veria isso acontecer com uma Igreja da Assembleia de DEUS!!!! DEUS me livre e guarde!!!!
        Que DEUS tenha misericórdia do seu povo!

        Amigo Tovarischi

        • Não estou te rebatendo e ate acredito em vossa senhoria mas quando falar de assembleia de Deus por favor coloque também qual e o ministério, pois garanto que não e a assembleia de Deus ministério missões, desde já agradeço

          • Porque você faz diferença entre Assembleia de Deus Missões como ministério e as outras Assembleias de Deus? A sua está certa e as outras é que estão erradas? Me poupe sim?

    • À turma aí de cima: Q fique bem claro q DEUS ñ tem compromisso com instituições e sim com os seus adoradores. DEUS está na ASSEMBLEIA DE DEUS SIM, mas ñ na igreja com CNPJ, liderada por esses líderes ganaciosos e interesseiros, mas sim na VERDADEIRA AD, com membros fervorosos, q participam dos cultos de oração e doutrina, q ñ falta a EBD, q tá adorando nos cultos aos domingos. ESSA É A VERDADEIRA AD! Esses líderes ñ representam verdadeiramente o povo da AD.

    • Se a presidência é do capeta, então a igreja não é de Deus! A Ass. Deus é corrupta e como tal não pode ter Deus. veja só quantas A.D existem pelo Brasil. Só divisões por causa da ganancia de seus líderes. Onde está Jesus? Já saiu há muito pela porta dos fundos. Eu conheço a A.D. há mais de 40 anos e sei do que falo.

      • coloque ai qual ministério por favor quando falares de assembleia coloque qual ministério para que fique bem claro, pois em minha congregação nada disso acontece e estamos sim firmes nos fundamentos do Evangelho do Senhor Jesus, e e ainda uma das poucas igrejas Evangélicas em que se ve crentes sendo batizados no Espirito Santo de Deus, estou falando do ministério missões, então por favor não generalize pois assim fazendo vocês todos estão ofendendo a assembleia verdadeira, pois são muitas assembleias que surgiram e cada uma mais liberal que a outra, as divisões existiram justamente pelo rigor doutrinário e por ganancia de alguns insubordinados, os quais deles que andam nos caminhos de balaao tem suas contas a acertar com o reto e Santo Juiz, por isso peço incarsidamente dizer assembleia ministerioTAL, desde já fico deveras agradecido, pois assim fazendo vossas senhorias estarão sendo justos

        • Como se você não soubesse o que se passa nessas igrejas! Se são da ICAR é somente uma igreja, se são da A.D. são igrejas diferentes? Não, vocês bem sabem o que se passa, nessa CGADB e que é triste. Antes as A.D. eram sérias e modestas, de há uns anos para cá, parece que perderam a vergonha e o senso do que é ser cristão!

          • Com este seu escrito deu bem para saber que você e , e deves tirar este nome de Salmista porque você não e digno dele, e da doutrina verdadeira da Assembleia de Deus verdadeira você não sabe nada, se você nunca foi um assembleiano e evidente que esta conversando pelas beiradas, você deve ser um idolatra adorador de imagens um rezador de avemaria e santa maria um mariolatra, portanto nos os assembleianos não temos quye te dar satisfação, e como o seu caminho e para o inferno espero que tenhas um encontro bem caloroso copm seu pai precisamente a satanás seu idolatra imundo

          • Cara, p/ vc comparar o sistema político da ICAR com a AD vc ñ deve ter estudado muito a respeito. Hoje, Assembleia de Deus já virou domínio público. Qualquer igrejola aí pode botar o nome de AD. Outra: A CGADB é convenção de PASTORES, mas cada ministério tem a sua administração. Ñ quer dizer q só pq o Ministério A é herético, q o Ministério B tb vai ser.

      • Em primeiro lugar “salmista”, quero lhe fazer saber que a palavra “diabo” significa difamador, que é o que o senhor tem feito com os crentes da Assembleia de Deus.”…a antiga serpente, chamada diabo e Satanás, que diante de Deus os acusava de dia e de noite” Ap 12. Em segundo lugar, a “Assembleia de Deus no Brasil” não tem um presidente, mas vários, cada um de um ministério independente. A CGADB é apenas um aconvenção de ministros, que não tem poder sobre a administração e pastorados dos inúmeros ministérios pelo Brasil afora. Prá alguém que diz conhecer a AD “há mais de 40 anos” você deveria estar a par disso. Em terceiro lugar, humanamente falando, se não fosse as ADs, esse país até hoje não passaria de um feudo de Roma, como o era no principio do século passado, quando os missionários suecos chegaram, se dependesse de alguns grupos protestantes que já estavam aqui na época e que muito perseguiram a AD . Finalmente, pouco importa se você acusa os milhões de assembleianos espalhados por esse país e por todo o mundo de não terem Deus, “é Deus quem nos justifica”.

        • Está errado amigo. Quem difama a Assembleia de Deus, são os próprios Assembleianos que tem dado um mau exemplo. Basta ver a notícia acima: “Pastor José Wellington estaria tentando aliciar pastores do grupo de apoio a Samuel Câmara, diz site”. Então quem difama o nome das Assembleias de Deus são os seus líderes!!!

      • salmista a igreja são seus membros, pois a palavra diz que existe rebanho sem ovelha , mas não existe pastor sem rebanho, entendeu? façam o que fizer a igreja é sempre a igreja

  1. EU Tournatrak em minha plena faculdade mental vivinho da silva me declaro mais uma vez que sou Assembleiano da igreja Assembleia de Deus ministério de Missões, e amo a minha igreja e não a deixo de forma alguma pois nela me sinto bem foi nela alias na co irma Madureira que eu tive a oportunidade pelas muitas Misericórdia de Deus pai através de sua Santa Palavra e pelo convencimento de seu Santo Espirito que eu no dia 13 de fevereiro de 1999 em um sábado de carnaval, após ouvir uma pregação maravilhosa de um hoje meu amigo Pastor Dornizete eu dobrei os meus joelhos e reconhece a Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador oh Glorias foi a minha maior e melhor decisão de toda a minha vida, portanto o meu compromisso e com meu Senhor não tenho compromisso com ser humano nas coisas de Deus, agora o que estes Pastores Chefes fazem e um problemas unicamente deles para com o Santo Juiz ou seja ele e quem se vira para se justificar diante de Deus, eu de minha parte estou tranquilo com meu Deus porque eu unicamente eu sou responsável por meus atos seja certo seja errados dinte de meu Deus, o Justo Juiz e quem os vai julgar, se os mesmo forem julgados e forem para o inferno e problemas deles, então o que posso dizer sobre estes atos ou seja por estes procedimentos dos mesmo, A igreja em sua Santa Doutrina continua a mesma pois esta fundamentada na rocha que e Jesus e seu Santo Evangelho, modos que eles cedo ou tarde serão punidos pelos seus erros, agora que isto e triste não tenho duvidas o que e uma pena pois tenho certeza absoluta que os mesmos tem conhecimento de Deus e da verdade, mas como já disse a mim e aos assembleianos isto não afeta nem nos enfraquece em nossas convicção, Amem e Aleluias Tambem

  2. na igreja católica tem o papa, na assembléia tem um?

    Eu sou assembleiano, mas não concordo com essa politicagem na igreja de Cristo que os homens colocaram.

    Deus tenha misericórdia de nossos lideres é por isso que a igreja passa por uma frieza.

  3. É assim que acontece, infelizmente nas Assembleias de Deus no Brasil.
    No Belenzinho, no Brás, em Madureira, em São Cristóvão, na Penha e em Belém do Pará, esta difícil e vai continuar em quanto só olharam para o patrimônio próprio, bens, poder, dinheiro, deixar o poder nas mãos de suas família eternamente.
    Enquanto continuar assim, vai continuar rachando e dividindo.

    Oremos#

  4. Meu caro TOUR NATRAK, quem disse que eu adoro imagens? Quem lhe disse que eu adoro maria? Quem lhe disse que eu sou católico? Como você está enganado! Eu sempre estive rodeado de Assembleianos. Meus vizinhos são da A.D. Meus tios e primos são da A.D. Eu os conheço muito bem. Eu aceitei Jesus ao conhecer a A.D. Mas com o tempo vi que não era nada do que eu pensava. E nesse tempo ainda havia pastores sérios. mas outros encobriam as sacanagens que se passavam dentro da igreja. E hoje então é muito pior. Agora dizer que a A.D. missões é que é a melhor, ou que esse Ministério é melhor…me poupe por favor! Sempre estão dizendo que a igreja não é placa, ou denominação, então porque você faz a diferença entre essa A.D. e as outras? Com relação a Maria, eu a respeito como a mãe do filho de Deus, ela teve mais filhos, e antes quando era católico, tinha imagens de Maria. Mas depois que conheci a Jesus, NUNCA mais tive imagens. Sou contra a idolatria. Sou contra a mariolatria…que quer que lhe diga mais? Não, não sou católico, sou crente em Jesus e o conheci na A.D. Mas fiquei desiludido ao saber que dentro da igreja se permitia imoralidade, e muitas outras coisas mais. Mas não vale a pena dizer mais nada, afinal o maior cego é aquele que não quer ver.

  5. Questiono a necessidade dessa CGADB para a evangelização do Brasil! A grande maioria dos pastores a ela filiada busca apenas projeção e satisfação de interesses próprios…. Conheço vários que pagam a anualidade com dificuldades, abandonam suas Igrejas e pontos de pregação e abandonam suas ovelhas várias vezes por ano só para poder participar das reuniões que só tratam de interesses políticos…Os missionários que estão pregando o evangelho no interior do país, nas vilas e cidades pobres interioranas não têm tempo e nem dinheiro para participar dessas convenções…
    Outra coisa que ne chamou a atenção e mostra bem o “espírito” que move esses “pseudo-líderes” religiosos foi a afirmação do pastor Enaldo Brito ao José Wellington: “Estou muito satisfeito na Igreja em Belém e hoje sou pastor do Centenário Centro de Convenções, uma igreja para 22 mil pessoas sentadas e uma das maiores igrejas do Brasil”…
    O Senhor me livre de frequentar uma Igreja com 22 mil pessoas… eu seria o membro 22.001? Misericórida! Depois de quantos anos o pastor ia me conhecer e me chamar pelo nome?
    Os apóstolos não se preocuparam em ser presidentes de “Convenções Gerais” e nem procuraram gastar fortunas na construção de templos suntuosos para 22 mil pessoas sentadas… Apenas pregaram o evangelho e foram perseguidos porisso…
    Hoje, os crentes estão preocupados em pertencer à “Igreja-mãe”, à “primeira Igreja”,… Isso me lembra a crença extra-bíblica da “Sucessão apostólica” e do “Rastro de Sangue”…
    Noto uma certa “idolatria” em torno da AD – Missão! Só ela, por ter sido a 1ª Igreja, possui “autenticidade” para pregar o evangelho no Brasil… E se for a da cidade de Belém, então…
    Isso tudo me lembra aquela frase: “Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas”… Esses pseudo-líderes fazem o contrário: “amam as coisas e usam as pessoas”…

  6. Não é isso não, mas é que as outras que sairam ou foram excluídas por rebeldia, caso da AD/Madureira que foi excluída da CGADB desde 1989, após a morte do saudoso e abençoado Pr.Paulo Leivas Macalão. Se muitos dizem que a CGADB, que também é “cheia de defeitos” possui o sistema papal não sabem o que estão falando: SISTEMA PAPAL é o da AD/Madureira ! A Presidência da Convenção deles, a CONAMAD, é VITALÍCIA do “Bispo, Doutor, Reverendo” Manoel Ferreira. TÁ NO ESTATUTO DELES, O CARGO É PRESIDENTE VITALÍCIO, só sai quando morrer. Já foi comprovado por A + B que ele esteve num evento lá na Coréia do Sul com o endemoniado e herege Reverendo Moon, e a CONAMAD não fez nada ! Ah, como ele não vai ficar pra semente, o dia que ele der baixa, chuta quem vai assumir o lugar dele ? Só um dica: O filho dele que preside a AD/Brás é o 1º Vice-Presidente da CONAMAD. Ah tá tudo em casa…

    • Existe uma distancia e uma mistica muito grande entre o membro e o clero. Pastores sim estão sacramentando suas familias para liderar “sua” igreja, fundada por intenções boas ou não julgamento somente a Deus o direito.

      Se fazer de cego que o PODER DE LÚCIFER está nas igrejas em gabinetes a portas trancadas onde o favorecimento e status são medidas de escolhas para o futuro da igreja instituição.

      acrescento que Assembleia de Deus com suas lideranças não voltar o primeiro amor, Deus irá separar o joio do trigo e deixar para que aconteça com a Igreja de Éfeso do Apocalipse.

      REFORMA NA IGREJA JÁ.

  7. A paz do senhor, nao tenho nem palavras para comentar, mas a biblia afirma que falsos profetas surgeriam no decorrer dos seculos, hoje o nome JESUS, virou comercio nas maos desse falsos pregadores da palavras querem estar no topo por qualquer custo, utilizando a igreija como se fosse propriedade deles, tenho ate vergonha de ver esses tipos, dizendo para seus membros ou visitantes que JESUS salva cura perdoa e amor, se nem ao menos tem os frutos do Espirito Santo em suas vidas, quero saber qual e o CEU que vcs pensam que vao, vcs nao sabem que JESUS nao opera em reino dividido, agora essa briga por converçao, ei vcs sao PO nada mas seu dinheiro nao vai poder lhe salvar, e nao se esqueça quando mas e dado mas e cobrado, vcs querem e estatus, querem igreija cheia nao por causa das almas perdidas e sim pelas ofertas. Na mao de vcs o que era pecado agora nao e mais, ai daquele que nao pregar a palavra correta a que JESUS veio pregar… Este e o recado pra vcs que acham que estao no topo, mas estao no abismo cada vez mais…..

  8. SABE O QUE ROLA POR TRÁS, O SIGNIFICADO DA SIGLA? Da cor do Símbolo e modelos?? O real motivo de Tantas Brigas entre Pastores??? Dos Processos na Justiça???

DEIXE UMA RESPOSTA