Pastor Marco Feliciano afirma que Marina Silva “se traveste de cristã” e critica parceria com Eduardo Campos: “Oportunismo”

18

Uma rivalidade anunciada ganhou contornos concretos esta semana. O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), líder da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, afirmou que não apoiará uma eventual candidatura da missionária assembleiana Marina Silva (PSB) à presidência da República.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Feliciano classificou a ida de Marina Silva para o partido do governador pernambucano Eduardo Campos como “oportunismo”.

“De repente, eu vejo Marina virar socialista e ir para o PSB. Deu um nó na minha cabeça. Para mim, é mais um oportunismo e eu teria dificuldade em apoiar Marina. Farei o possível no meio evangélico para abrir a mente do nosso pessoal porque não é pela carinha, pelo estereótipo de evangélica, que ela vai simplesmente cooptar os nossos votos”, afirmou.

Marina Silva filiou-se ao PSB no último dia 05 de outubro, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o registro da Rede Sustentabilidade, movimento político que a ex-senadora tenta transformar em partido.


A princípio, Marina filiou-se ao PSB para participar das eleições apoiando a candidatura de Eduardo Campos, e no momento existem apenas especulações a respeito de uma eventual substituição na cabeça de chapa do PSB, trocando o governador pernambucano pela ex-senadora à frente da candidatura do partido ao Planalto.

Feliciano afirmou que, num eventual segundo turno, não apoiará Dilma Rousseff (PT) e que, se o adversário da atual presidente for o tucano Aécio Neves (PSDB-MG) ou Eduardo Campos (PSB-PE), qualquer um deles terá seu apoio: “Ainda não me defini, mas ambos têm a minha simpatia. Aécio pelo histórico e Campos pelo entusiasmo”.

O pastor Marco Feliciano justificou seu pensamento dizendo que não tem confiança na postura da ex-senadora: “Eu sinto um pé-atrás com a Marina. Na campanha de 2010, ela vinha com um viés evangélico e eu passei a ouvi-la, ainda mais da minha igreja, a Assembleia de Deus. Eu achei que era uma luzinha no fim do túnel e passei a ouvir os discursos dela”, disse, complementando que teve uma “decepção” ao ver que a então candidata à presidência não adotou a postura dele em relação a questões como o aborto, por exemplo.

À época, o mesmo motivo levou o pastor Silas Malafaia retirou seu apoio à missionária e passou a indicar o voto em José Serra (PSDB-SP). Agora, com o anúncio da parceria entre Campos e Marina, Malafaia chegou a comemorar no Twitter provocando o partido de Dilma Rousseff: “Chora PT”.

Em suas críticas a Marina, Feliciano demonstra ressentimento com a postura adotada por ela durante os ataques feitos a ele por ativistas gays, e junta pensamento político com orientação religiosa para criticar a ex-senadora: “Ela teria tudo para representar o segmento. Ela bebe da nossa fonte de costas. E quando o povo quer ver, ela se esconde”, disse, afirmando que Marina “se traveste como cristã [mas] quando precisa chegar junto e mostrar o posicionamento, se esconde atrás da política”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

18 COMENTÁRIOS

  1. Os Cristões não são massa de manobra, o cristão esclarecido vota em quem ele deseja, o sufrágio é singular, pastor tem que pregar à palavra e não fazer politicagem.

  2. Enquanto nós cristão não nos posicionar ficaremos a mercê do PT…e´é ele que vai levar novamente D Dilma vai ganhar porque no meio de tantos pastores bons de nome que temos nenhum se posiciona,e quando resolvem ir para a politica não consegue e acaba se misturando!!! Ha se Deus levantasse um Davi…Um homem que tivesse posicionamento.Os que estão por ai como Marco Feliciano o qual tenho grande admiração na parte religiosa,e acho que ele deveria largar de vez a politica….Marina??/ Não vou com a cara dela!! Não acredito nela para presidente ou para um cargo elevado ela tem cara de PT… Vou ficando com Aécio Neves por enquanto porque pelo menos tem uma história politica……Que pena!! Poderíamos ter um presidente evangélico ,mas da forma que está o atual quadro politico não vai ser desta vez!!!

    • NÃO PODEMOS ESQUECER QUE FELICIANO CHAMOU OS CRENTES DE CACHOIRRO FEZ HOMENAGEM A XUXA SATANICA NA CAMARA, FEZ CORTINA DE FUMAÇA PARA JOSÉ GENUINO E JOÃO ENTRAREM NA CAMARA PELA PORTA DA FRENTE EM COMISSÃO M,AIS IMPORTANTE DA CASA, NÃO FEZ LEI NENHUMA PARA MORALIZAR A CASA E NEM PARA ACABAR COM A FARRA ORÇAMENTÁRIA, AO CONTRARIO DEIXOU PASSAR VARIAS LEIS QUE NOS PREJUDICAM, PAREA MIM É O DIABO FALANDO DE SATÃ, É SÓ JOGO DE CENA

    • Não com o meu simples voto e de minha família, porque se depender do meu simples voto e de minha família este Pt maldito não ganha politica no brasil em lugar nenhum mais,

  3. “De repente, eu vejo Marina virar socialista”… meu Deus, Feliciano… acorda rapaz, ela é socialistalha A 30 ANOS !!! Ela não virou, ela sempre foi, mas os cristãos são tapados demais para compreenderem como funciona as coisas, não enxergam, são muito burrinhos, ou não querem enxergar e se fazem de burros, o Serra e o Aecio é a mesma coisa eles são socialistalhas tambem, quando é que voces vão começar a enfrentar esta gentalha ? Se juntem, se organizem, vão estudando a situação e partam para o ataque, esses caras querem ACABAR COM VOCES, voces vão deixar ? Sera que não viram isto ainda ? Voce, Marco Feliciano, foi mordido pelo mesmo mosquito que o Silas, o mosquito do MEDO, voces MORREM DE MEDO de enfrentar esta canalhada socialistalha comunistalha, depois eles arrebentam com voces, e o pior é que voces sabem que eles querem isto, dai a arma de voces é começar a se fazer de coitadinhos, para que talvez tenham peninha de voces e não façam nada a voces… Acorda pra vida cara, veja o caso do Celso Daniel, passaram fogo no homem, eles são assim, OS COMUNISTALHAS NÃO PERDOAM A PROPRIA MÃE, QUANTO MAIS VOCES, RELIGIOSOS, QUE ELES VEEM COMO SENHORES FEUDAIS.

    So digo uma coisa…

    FAÇAM ALGO O QUANTO ANTES, ENFRENTE-OS, BATA DE FRENTE, ATAQUE-OS !!!

  4. meu conceito sobre o silas caiu eu já n tenho mais admiração por ele cm servo de DEUS PQ HOJE ELE VE MAIS E O DINHEIRO E O PODER E A FAMA ASSIM COMO MTS OUTROS MAS ESTAMOS NOS FINS DOS TEMPOS E ACONSELHOS A TDS A SI ACHEGAREM A DEUS
    PQ JESUS ESTA VOLTANDO P BUSCAR OS Q SÃO DELES VERDADEIRAMENTE AMEM

  5. eu me enganei cm a marina ela caiu n meu conceito eu pensava q ela era crista mas uma pessoa q e cristã iria ser contra o aborto e os gays,mas o negocio dela e enganar os trouxas p ganhar votos eu n voto mis em niguem pq são td igual .
    só pensam n dinheiro n poder etc,mas fazerem leis p ajudar o povo nd

  6. Me surpreendi com a mudança de Marina. Agora é esperar pra ver, mas estou cansada de ver as mesmas caras ano após ano, cansada de PT, PSDB. Marina, pfvr, me surpreenda, mostre que vc ama o Brasil, faz isso pq quer ver melhorias!!!

  7. Sinto muito mas não é os evangélicos que são tratados com preconceitos. Os evangélicos que são extremamentes preconceituoso, , só olham pro próprio umbigo e ainda chamam todos de irmão? Irmão o cara…. desculpe o palavrão porque se eles tem ver por aí um católico gay lésbicas eles jamais ajudariam recolhem suas mãos na hora. Agora queridos irmãos evangélicos isso é ser cristão? “Tive fome e me deste de comer, tive cede e me deste de beber, estive nu e não me vestistes… negar ajuda e bla bla precisa ser avaliado o conceito de cristão de vocês. Haa e a luta contra o aborto sempre foi uma luta da igreja católica também e perdemos não teve nenhum crente que ajudou e agora estão ai reclamando? É hora de brigar nas urnas pelo nosso Brasil pois daqui uns dias tudo estara pior… ACORDA BRASIL

  8. todos que se dizem evangelicos e se envolvem em politica nao tem nada de Deus porque as coisas de Deus nao se misturam,diz a palavra;se voçe diz que serve a Deus e aborrece teu irmão voçe esta em trevas.(analise voçe que esta de fora).

DEIXE UMA RESPOSTA