A Confradesp redigiu uma carta em que definiu que não irá aceitar pastores ou fiéis que estejam comprometidos com o progressismo em suas diferentes facetas. A definição foi tomada pela convenção que reúne diferentes ministérios da Assembleia de Deus no estado de São Paulo.
A medida foi aprovada durante a 49ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp).
[O plenário] não admitirá em seus quadros ministros que defendam, pratiquem ou apoiem, por quaisquer meios, ideologias contrárias aos princípios da palavra de Deus e aos preceitos morais e éticos defendidos pela Confradesp”, diz o texto da Carta Convencional.
Entre os temas que são rejeitados pela Assembleia de Deus estão quaisquer propostas que resultem na “desconstrução da Família Tradicional, a legalização total do aborto, a erotização das crianças, a ideologia de gênero, a liberação das drogas ilícitas, a relativização da Bíblia Sagrada, a censura à liberdade religiosa, e o aparelhamento da educação à ideologia marxista”.
A 49ª AGO foi realizada no templo sede do Ministério do Belém, e recebeu na segunda-feira à noite a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, Michelle Bolsonaro. A carta foi divulgada entre as igrejas membro da Confradesp na última terça-feira, 04 de outubro.
Veículos de imprensa como o G1 e o jornal Folha de S. Paulo repercutiram a divulgação do documento, gerando grande repercussão nas redes sociais. O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Paulo Teixeira (Republicanos), membro da Assembleia de Deus, comentou em sua conta no Twitter as críticas à denominação:
“Esse ódio contra a Igreja Assembleia de Deus por não pactuar com a candidatura de alguém que defende pautas contrárias à Bíblia deve nos deixar em alerta máximo”, afirmou.
Esse ódio contra a Igreja Assembleia de Deus por não pactuar com a candidatura de alguém que defende pautas contrárias à Bíblia deve nos DEIXAR EM ALERTA MÁXIMO. pic.twitter.com/0vlxIVk025
— Paulo Teixeira RJ (@PauloTeixeiraRJ) October 6, 2022