Jotta A, ex-cantor gospel, tem se empenhado na criação de polêmicas nas redes sociais, e recentemente publicou uma foto em sua conta no Instagram expondo suas nádegas.
A imagem despertou o endosso de entusiastas da agenda LGBT, mas suscitou críticas de antigos admiradores do artista que surgiu como um talentoso cantor-mirim dedicado ao gospel no Programa Raul Gil.
A estratégia de atrair novos seguidores com conteúdo explícito é muito comum entre figuras públicas que tentam desvincular sua imagem de um determinado público-alvo e atrair novos seguidores.
A imagem das nádegas atraiu cerca de 20% mais de interação que a média das demais fotos que Jotta A publica, com 31 mil curtidas e mais de 5,5 mil comentários.
Recentemente, ele surgiu como drag queen no clipe de sua primeira música secular, e afirmou estar realizado com a conclusão do projeto.
“A melhor estratégia do artista é ser ele mesmo, mas isso não era o que me diziam sobre a indústria musical. Pintei minhas unhas, ajeitei meu cabelo e fui gravar meu primeiro clipe sendo eu mesmo. Fui meu próprio diretor (ao lado de grandes profissionais)… e me sinto realizado em não depender de ninguém pra me aceitar como artista… e só pra constar, isso não começou agora, sou grato ao processo!”, disse ele na ocasião.
Entretanto, o vídeo da música Pessoa Certa já rendeu 36 mil deslikes, contra 19 mil interações positivas. Ao todo, o vídeo já soma 975 mil visualizações no YouTube.
Jotta A relatou estar se submetendo a tratamento psicológico para conseguir lidar com as críticas nas redes sociais e alegadas ameaças que teria sofrido.
“Desde que ele se revelou gay, ele tem recebido diversas ameaças, das coisas mais absurdas. Tem essas ameaças de morte, dezenas de mensagens de ódio e algumas pessoas desejando inclusive que ele tivesse parado de cantar”, relatou o jornalista Thiago Rocha no programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão, na RedeTV!.