Uma discussão entre duas mulheres resultou numa tentativa de homicídio contra um pastor na cidade de Correia Pinto, interior de Santa Catarina.
No último sábado, 25 de setembro, o pastor – que teve sua identidade preservada – havia acabado de chegar ao templo da igreja que dirige, acompanhado de um fiel, quando foi abordado por três homens.
Um dos acusados pela agressão é casado com uma mulher que teria se desentendido com a filha do pastor. Ele e dois comparsas foram tirar satisfações com o líder evangélico no templo da igreja, que fica no bairro de Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com informações do portal Notícia no Ato, o homem que foi tirar satisfações com o pastor se exaltou durante o bate-boca e o esfaqueou no tórax com um canivete.
O fiel que acompanhava o pastor na chegada à igreja prestou socorro, enquanto os agressores fugiram do local.
Não há maiores informações sobre o estado de saúde do pastor após a tentativa de homicídio, ou mesmo a respeito do andamento das investigações pela Polícia catarinense e da identidade dos criminosos.
Pastor e fiéis reféns
Quatro homens armados renderam seis pessoas no templo da Igreja do Evangelho Quadrangular em Ipatinga (MG), na última quinta-feira, 16 de setembro.
Os fiéis que estavam no local foram surpreendidos por volta das 08h00, após dois dos criminosos se passarem por doadores de alimento para o projeto social da congregação.
De acordo com informações do Diário do Aço, as zeladoras da igreja, de 51 e 61 anos, respectivamente, autorizaram a entrada dos criminosos após verem as caixas de alimentos. Eles pediram que o pastor fosse chamado para “abençoar a doação”, e em seguida os outros dois assaltantes tocaram a campainha.
Após o anúncio do assalto, três dos assaltantes subiram até a secretaria da igreja e renderam a secretária, de 50 anos, alegando que seriam policiais e estavam investigando uma denúncia de dinheiro ilícito e viraram as câmeras de vigilância para o teto.
Todos foram amarrados com fios e fitas adesivas no gabinete pastoral, enquanto um dos assaltantes abria o cofre. Os quatro recebiam informações de um quinto elemento, a partir do interfone da igreja, sobre onde procurar bens e dinheiro.
Foram levados R$ 430 do pastor e mais um montante do cofre, que não teve o valor divulgado. Os bandidos destruíram os celulares das vítimas e também levaram o aparelho que registra imagens de câmeras de segurança.