Internacional

Jovem casal de missionários morre em trágico acidente de avião na África

Comentários (5)
  1. Raimundo Regis disse:

    Que o nosso Deus todo-poderoso traga conforto aos corações de seus entes queridos. " Deus se agrada com a morte dos seus santos". Aleluia!

    1. Fala sério Raimundo Regis:''Deus se agrada da morte de seus santos".O senhor já parou para se perguntar se o os dois santos se agradaram de morrer vítimas de politraumatismo e queimadura graves.Geralmente essa é a ''causa mortis'' de acidentes aéreos.A morte de dois missionários que pregavam as boas novas não tem a menor explicação lógica na teologia cristã que possui alguma coisa de bom senso.Eu tenho a infelicidade de conviver com dois pentecostais fundamentalistas e eles não se cansam de dizer que possuem um proteção especial de deus.Eles me veem como um desprotegido,um louco,um atribulado que a qualquer momento pode ser tornar uma vítima dos capangas de Jeová,os demônios.Segundo a interpretação deles a qualquer momento o deus estressado da bíblia vai ficar indignado e vai permitir que seu bandidos(os diabos do inferno) atuem contra minha vida através de acidentes,dificuldades financeiras,miséria e doenças incuráveis.Segundo eles quando seu deus não faz a merda contra seus opositores,ele manda seus cafetões infernais.Certamente o deus da bíblia precisava desses dois infelizes para trabalhar na burocracia celeste.

    2. Peça para Deus abrir o seu coração, tenho certeza que você conhece o escritor José saramago, riu e zombou tanto das coisas de Deus que morreu e agora vai dar conta diante de Deus das palavras que ele falou contra o Criador do céus e da terra vai se converter, se ainda você tiver chance para se arrepender

    3. Senhorita Rita Cavalcante, o senhor José Saramgo teve uma vida longa e cheia de sucessos(foi prêmio nobel de literatura em 98) e viveu de abusar desta vida até os 84 anos se você acha isso pouco.De minha parte eu não tenho nenhum temor em relação ao ditador bíblico,até mesmo porque eu não posso temer algo em que eu não acredito.Não tenho nenhum razão para me arrepender, pois não acredito no conceito de pecado que escraviza o rebanho cristão.E esse papo de terrorismo espiritual para forçar uma conversão religiosa não vai colar comigo!!Ainda assim eu acredito que pessoas que vivem dentro deste teu universo de doutrina religiosa e castigos tenham boas intenções apesar dos métodos poucos convincentes.Se eu acreditasse em Odin eu diria que ODIN te abençoe.

    4. josé saramago teve a oportunidade de se arrepender das coisas absurdas que ele falou sobre Deus, espero que você tenha tempo para acreditar em Deus eu não discuto palavras de Deus para quem não acredita nem que ele existe, eu não acredito em odin, eu só acredito no REi dos reis e Senhor dos senhores,,, vai ler a bíblia quem siba Deus entra em seu coração

  2. Quem somos nós pra questionar a vontade de Deus?sei q é doloroso pra toda família, q o senhor venha trazer conforto a esses corações, mas de uma coisa tenho certeza se eram do bem e faziam a vontade do senhor, eles agora estão na Glória!!louvado seja o senhor jesus!!

  3. Jabesmar disse:

    Uma correção se faz necessária. O casal era membro de uma igreja dos Irmãos dos EUA e não de uma igreja Batista. Aqui no Brasil esta igreja é conhecida como “Casa deOração”. Segue um link para um vídeo para o culto fúnebre e sepultamento:
    http://www.chitokoloki.com/wp-content/uploads/2012/06/Funeral.m4vhttp://www.chitokoloki.com/wp-content/uploads/2012/06/Funeral.m4v

  4. Que o Senhor nosso Deus possa confortar a familha de ambos em nome do Senhor jesus!

  5. Que Deus conforte a familia e a todos da igreja

    1. Eu pensei que cristãos tivessem uma espécie de proteção especial contra esse tipo de imprevisto.Certamente por conviver com fundamentalista pentecostais que se acham privilegiados em relação aos incrédulos.Você tem alguma explicação teológica?

    2. Paulo Souza disse:

      Adelino Agnuz Gomes. Adelino Agnuz Gomes . Pobre coitada alma suplicante! Seus dias de angústias já estão selados. Logo, logo, saberás o sabor amargo da tua rebeldia. Quanto aos cristãos, não importa o tipo de morte que enfrentarão, pois estão prontos para deixarem este mundo tenebroso e partirem para estarem com o Senhor dos Senhores. O apóstolo Paulo já dizia que o morrer para ele era lucro. Para sua informação, esse Deus a quem você despreza tanto, blasfemando feito um porco preso no chiqueiro, Ele mesmo está com sua mão de Poder e Misericórdia estendida para ti, caso se arrependa desses seus pecados. Não consegue segurá-la porque és cego.

    3. Terrorismo espiritual,ameaças de retaliação por parte do teu deus vingativo,tentativas de intimidação baseadas no totalitarismo religioso desta tua doutrina que só consegue se impor perante escravos que se recusam a pensar e contestar suas supostas verdades absolutas.Tente ser um pouco mais original da próxima vez,pois como um descrente num país de maioria cristã eu já escutei coisas bem piores e mais assustadoras.Não é possível temer seres sobrenaturais nos quais eu não acredito.Esse teu método só funciona quando a pessoa cultiva alguma forma de espiritualidade e acredita numa modalidade qualquer de divindade,seja ela Odin,Orus,Vênus,Ganesh,Tupã,Jeová ou outro qualquer.

    4. Adelino Agnuz Gomes Engraçado por você ser um estudado em letras gostaria que você estudasse a bíblia quem sabe assim você la tenha a resposta para sua pergunta, um homem que se diz estudado,leia este livro maravilhoso que é a bíblia, lá esta escrito o passado o presente e o futuro, quem sabe assim você lendo você aprende a não mexer com o povo de Deus, sabe eu não gostaria de debater com um incrédulo quem nem se quer deve acreditar em Deus, com as coisas de Deus jamais se brinca, pois se você esta respirando é porque ele permitiu que você tivesse o folego de vida, e quando ele achar melhor retirar ele vai tirar o seu folego, para sua resposta todos estamos sujeitos a ser roubado, e a morrer, que eu saiba quando você aprendeu na sua infância na escola lá você aprendeu que o ser humano nasce cresce reproduz e morre, por isso quero lhe dizer que nós não somos blindados, então vai ler a bíblia e se converter do seus pecados, o que adianta você ter estudo e não conhecer a Deus, toda a sua sabedoria não te levará ao eu por ser um homem estudado, então vai ler a bíblia vai se converter, que Deus te dará a resposta…

    5. Adelino Agnuz Gomes Pobre ignorante conhece tanto os livros mais não conhece o criador que fez o céu e a terra e o ar que você respira e o coração que bate em teu peito, leia o maior de todos os livros a Bíblia sagrada quando você ler ai podemos debater…tá bom estou orando por você

  6. Uma correção se faz necessária. O casal era membro de uma igreja dos Irmãos dos EUA e não de uma igreja Batista. Aqui no Brasil esta igreja é conhecida como "Casa deOração". Segue um link para um vídeo para o culto fúnebre e sepultamento:
    http://www.chitokoloki.com/wp-content/uploads/2012/06/Funeral.m4vhttp://www.chitokoloki.com/wp-content/uploads/2012/06/Funeral.m4v

  7. QUE O NOSSO DEUS CONFORTE TODA ESSA FAMILIA.

  8. Que todos possam entender que há um propósito de Deus na morte desse amado casal e que tudo o que aconteceu seja para crescimento da igreja e a congregaçao aonde eles congregavam possa entender que Deus estar no controle de tudo e de todos, lá na frernte as coisa vão se completar , fique na paz do nosso Senhor Jesus Cristo e fiquem firme, pois eles já fizeram sua parte . JOÃO 11:25-27

  9. SOMENTE DEUS PARA CONFORTAR A FAMILIA E NOS FAZER ENTENDER QUE EM TUDO A UM PROPOSITO….

  10. Q DEUS POSSA CONFORTA O CORAÇAÕ DE TODA A FAMILIA. A PAZ DO SENHOR A TODOS!!

  11. Eu creio que Deus esta recolhendo os seus santos na Terra.

  12. ELES VÂO CONTINUAR AJUDANDO AS PESSOAS, ESTAO AO LADO DE DEUS.

  13. Gustavo Leite disse:

    ILUSTRES DESCONHECIDOS que serviam apenas por amor, agora estão junto ao Pai. Que Deus possa fornecer os meios e condições para que o projeto regado por eles continuem produzindo frutos.

  14. O que dizer? Como disse Isaías, os pensamentos e os caminhos de Deus são mais altos que os nossos pensamentos e nossos caminhos. Como humanos não entendemos este tipo de morte, mas pela fé entendemos que agora eles estão em um lugar bem melhor que esta terra. Por quê morrerem desta forma? A nossa vida é de Deus, como disse Jó, em um momento muito triste de sua vida ( ele perdeu todos os filhos ): "… o Senhor o deu e o Senhor o tomou, bendito seja no nome do Senhor". Só mesmo vivendo pela fé entendemos os propósitos de Deus. Realmente "teologia" não explica, e sim experiência com o Senhor, o nosso caminhar com Deus nos ensina que como disse Paulo " se a nossa vida se resumisse apenas nesta terra seríamos os mais infelizes de todos os mortais". A Ele toda honra, glória e louvor!!!!!

  15. "Deus criou a terra e todos os seres viventes que há nela". Tentar explicar situações como essa foge da nossa compreensão carnal, mas podemos entender pelo espírito aqueles que são nascido do Espírito.

  16. Jeniffer Mendes disse:

    DEUS RECOLHEU PARA O SEU JARDIM E AGORA ESPERAM PELOS DEMAIS Q SUBIRÃO NO ARREBATAMENTO OH GLORIA

  17. J. Barboa Junior disse:

    É gente assim que faz falta neste mundo … os frutos virão … mas não nos esqueçamos de centenas de outros Africanos, Asiáticos e Latino Americanos que também caminham nestas trilhas, que envolvem perigo e até mesmo perigo de morte… “Em nada considero esta vida por demais preciosa contanto que …” Nos veremos um dia Jay and Katrina… voces com certeza fazem falta do lado de cá da eternidade … não nos esqueceremos dos teus alvos e do sacrificio que envolveu a vida de voces. Até lá!

  18. May Rocha disse:

    Que saudade nos traz a lembrança
    Daqueles que já partiram para Deus
    Mas eu tenho uma viva esperança
    De um dia encontrá-los lá no céu

    Lá verei meu pai
    Lá verei minha mãe
    Lá verei Isaac e Jacó
    Lá verei Abraão, e serei seu irmão
    Lá verei meu Jesus, com as marcas nas mãos

    Lá verei o meu amigo Paulo
    Lá verei Pedro, Tiago e João
    Mas primeiro eu quero ver meu Mestre amado

  19. Erenildo Pena disse:

    QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DE TOSOS OS FAMILIARES E AMIGOS EM NOME DE JESUS! AMÉM.

  20. BEATRIZ disse:

    A capacidade de aceitar o que vem a ser a morte é do cristão, os incrédulos a temem. Creio que DEUS os resgatou antes mesmo de suas mortes, este é o verdadeiro caminho o da vida eterna,parabéns aqueles que assim creem. dois anjos nos deixaram, subiram ao mudo celestial e viveram a eternidade com o DEUS todo poderoso.

  21. para os verdadeiros fiéis: não importa como se morre o que realmente importa é a alma…..

  22. Eder Andrade disse:

    Aí está um notícia muito triste.

  23. Rogério D. disse:

    Sou evangélico, acreditem, e duvido que tenha sido por vontade de Deus este acidente. Também não acredito que tenha sido obra de Satanás, pois Deus não lhe dá permissão para isso. Eunão acredito que Deus controle tudo. Não acredito que ele seja o culpado de tudo isso.
    Jesus mesmo que nos convida: “…a seara é grande e são poucos os trabalhadores…roguemos a Deus que nos mande mais trabalhadores…” Então temos um jovem casal, que “pôs a mão no arado” sem olhar para trás (diferente de muitos irmãos que só fazem ler a bíblia e orar na comodidade da sua casa, no conforto da igraja do seu bairro e acham que estão no auge da comunhão com Deus) e perdem a vida num acidente desses. Prara mim (este é meu entendimento particular) não faz sentido Deus “ceifar” a vida de seus próprios trabalhadores, que, com tanto desprendimento, dedicaram suas vidas ao serviço médico-missionário. E ainda, pra piorar, as famílias e amigos tem de ouvir o “conforto” (!?) do versiculo que diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”. Isto é chantagem emocional. E da espécie mais cruel, pois se aproveita da fé. Distorceram o sentido verdadeiro deste verso. Releiam na bíblia e examinem em que contexto ele está inserido. Deus não tira a vida dos que o servem e não obriga suas famílias a amá-lo, chantageando-lhes com ameças.
    Eu convido a todos a reconsiderarem a possibilidade do acaso, a possibilidade dos eventos não planejados por deus. Todos os dias, milhares de pessoas perdem parentes e amigos em acidentes. Nós, evangélicos, também estamos sujeitos a isto. Isto é um fato.
    “Deus se agrada da morte dos seus santos.” Sim, Deus se agrada. Mas o sentido deste verso também está distorcido. E fica ainda pior quando se acredita que Deus está no controle de tudo. Reveja na bíblia o contexto em que ele está inserido. Ou você pensa que Ele está matando todos nós, que o servimos com tanto esforço, só porque ele gosta? Esse pensamento é bizarro.
    Pode parecer estranho e incomum, mas eu prefiro acreditar que eventos como esse podem ser obra do acaso, não providência e plano de Deus. Pois eu não gosta nada da idéia de servir, com todo amor, empenho, recursos prórpios muitas vezes, a um “deus” que, daqui a pouco, vai querer me tirar a vida, e exigir que meus familiares aceitem de bom grado, porque esse “deus assim permitiu que acontecesse, pois ele sabe o que é melhor para nós”.
    Eu não culpo minguém de não querer servir a Deus (digo o Deus verdadeiro, o que está lá na bíblia). E nem acho estranho que muitos prifiram ser ateus. Eu os compreendo. E ainda acho que faz todo sentido que escolham assim. Pois, quem vai querer ser servo de um “deus” com um amor bizarro desses: que mata seus próprios servos e exige que seja amado, sob pena de ser julgado incrédulo e ser condenado ao inferno? Isso é uma reação natural e até óbvia. É isso o que acontece quando se ensina para o povo que tudo acontece por vontade de Deus, ou ele permitiu que “fosse assim, pois ele, na sua infinita sabedoria, sabe o que é melhor.”
    Deus não está no controle de tudo. Nem tudo acontece poque ele quer ou planejou. Deus não é o culpado pela desgraça que esse mundo é. Deus não é o culpado pela corrupção do coração humano. Ele mesmo não planejou que fosse assim.

  24. Camila Davd disse:

    Pessoal não adianta tentar explicar nada ao Adelino. Ele não entende nada e nem vai entender. Apenas não deem ouvidos a ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO