Jovem morre atingido por um raio enquanto conduzia a oração em culto

26

Um jovem morreu durante um culto enquanto fazia uma oração. Um raio o atingiu e ele não resistiu à parada cardíaca causada pela descarga elétrica.

O caso foi registrado em Ananindeua, na última semana. Robson Lameira Marques, 23 anos, era frequentador da Assembleia de Deus Poder e Glória há seis meses, e também ajudava na construção do novo templo da denominação.

“Era uma pessoa muito querida”, disse uma fiel em entrevista à TV Liberal. “Os médicos da UPA tentaram, em torno de meia hora, fazer tudo que fosse possível para ele reagir, mas infelizmente não teve êxito”, acrescentou o pastor da igreja, Aracivaldo Pantoja.

O corpo de Robson foi enterrado em um cemitério da região metropolitana de Belém no último dia 09 de maio.


Raios

O Pará está na terceira posição entre os estados que têm maior incidência de raios, e 500 mil já caíram em 2015. Em 2014, foram registrados 1,7 milhão raios no estado, e as recomendações são para evitar atividades que aumentem o risco de ser atingido durante uma tempestade.

“Em caso de raios, a gente não pode estar próximo ou pegar equipamentos elétricos que estejam em tomadas […] Se a pessoa estiver segurando algum equipamento que pode vir essa corrente, como microfone, celular [enquanto está] carregando, pode vir ocasionar um dano e até a morte dessa pessoa”, disse o major Jaime Oliveira, do Corpo de Bombeiros.

A descarga elétrica de um raio é mil vezes maior que a de um chuveiro elétrico, e no ponto onde o raio cai, a temperatura pode chegar a 25 mil graus, segundo informações do G1. Por esse motivo, a recomendação é procurar abrigo na hora de uma tempestade com relâmpagos, e evitar se esconder embaixo de árvores. Se estiver em um carro, é importante manter os vidros fechados.


26 COMENTÁRIOS

  1. Rogamos a virgem santíssima de Nazaré mãe de nosso senhor e salvador jesus Cristo ., que abra as portas do céu e que jesus em sua infinita bondade o acolha na comunidade dos anjos e Santos de Deus., tbm pedimos o prêmio eterno para o arcebispo emérito do Pará Dom zico , que partir para a casa do pai., hoje o céu está em festa ., foi um sacerdote santo , dedicado a causa de Cristo e ao magistério da santa igreja apostólica., guardou a fe combateu o bom combate ., vai com Deus servo fiel., receber seu prêmio., e a paz dos Santos., oremos

  2. Se fosse um ateu, diriam que Zeus, isto, o deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3) dos israelitas, fulminou com um raio o infiel, mas como é um evangélico ficam quietinhos, bem quietinhos.

      • É claro que tenho compaixão dele, só escrevi isso para vocês se tocarem, Lembro até hoje quando uns garotos crentes filhos de uma amiga minha evangélica começaram a dizer, no facebook, que os jovens que morreram na boate Kiss, tiveram aquele destino porque não eram crentes. Imagina, quanto crente morre em acidentes de trânsito horríveis, muitas vezes indo para cultos, e aí vêm uns sem noção desses dizer uma coisa dessa!

        Tudo bem vou parar de falar abobrinha. Devo começar a falar o quê? Pepino, brócolis, alface, rúcula, almeirão, tomate, espinafre, giló, mandioca?

      • VAI PEDIR COMPAIXÃO DE QUEM SACRIFICA O ORIFICIO DO ESGOTO AO DEUS POMBA GIRA, NUNCA VAI ACHAR, SACRIFICOU A PRÓPRIA FAMÍLIA A VIVER UMA VIDA DE VERGONHA…NUNCA TERÁ COMPAIXÃO DE NINGUÉM

  3. Certa vez, quando eu tinha 15 anos, estava no púlpito pregando. Então veio uma abelha enorme e picou meu dedo. Foi horrível a experiência, pois senti o dedo doer muito, latejar e inchar. Mas não perdi a pose, continuei pregando e acho que ninguém percebeu. rsrs

      • A intenção não foi despertar piedade, Vanessa, como a que você manifesta pelo jovem fulminado com um raio logo quando orava ao deus “homem de guerra”, mas chamar a atenção para o fato de que muitos fatos insólitos, trágicos e até engraçados acontecem no púlpito, local tido pelos crentes como sagrado, mas que não impede que um raio caia na cabeça de um crente ou que uma abelha morda o dedo de uma criança. Afinal, o deus homem de guerra que teria inspirado o beligerante Davi a dizer que “Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão” (Salmo 37:25), com certeza não tem levado em consideração os justos e suas crianças que morrem de fome nos países assolados pela fome. As religiões abraamicas, que não creem na lei do carma e da reencarnação, não têm resposta para o enigma do mal e do sofrimento.

        • E quem disse que a nossa vida se resume a esta que estamos vivendo? A vida vai muito além de tudo isso que passamos. Foi para isso que Jesus se entregou na cruz para que nós tenhamos o direito a vida eterna. Eu sei que o mundo não é do jeito que a gente quer que seja, mas isso é culpa do próprio homem, que sempre escolhe viver do pior jeito possível. E a verdade é:do que se queixa o homem se não dos seus próprios pecados? Eu por exemplo, perdi dos irmãos ainda jovens, e o meu pai também morreu jovem, e nem por isso eu me revolto, pois sei que são coisas da vida, temos que aceitar. E eu só estava brincando com vc.

        • Jesus disse, no mundo tereis afli;ao e ninguem `e bom somente Deus e somente Deus conhece o cora;ao das pessoas, portanto nao devemos nos posicionarmos a respeito do fato, no sentido de questionar a morte da materia uma vez que todos morreremos, o que importa `e a salva;ao, busque conhecimento na biblia com a ajuda do Espirito Santo, sem ele nao conseguiremos discernir a palavra de Deus……

  4. Não é raro, como parece ser, o fenômeno de morte em consequência de raios. Segundo o site G1, que reproduz informação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, só nos primeiros três meses deste ano já morreram 23 pessoas vítimas de raios no Brasil.

  5. Se o raio caiu nesse rapaz por causa de pecado escondido?só falta começar a cai raios na cabeças dos papas, e padres,na verdade nada disso foi por causa de pecado,isso foi uma fatalidade,que cristo conforte os familiares dele.

DEIXE UMA RESPOSTA