Quando tinha apenas onze meses de idade, o jovem Brryan Jackson, hoje com 22 anos, foi vítima de uma tentativa de assassinato executada por seu próprio pai, Brian Stewart, que decidiu injetá-lo com sangue contaminado pelo vírus HIV. Porém, Brryan deu uma declaração recentemente afirmando que conseguiu perdoar seu pai, e que ora por sua salvação.
– Eu acho que há salvação para todos e eu me encontro às vezes orando pela salvação de meu pai – afirmou o jovem.
Brian Stewart injetou o sangue contaminado em seu filho para que ele viesse a falecer, o desobrigando a pagar pensão alimentícia em processo de separação com a mãe do menino. Acusado de agressão em primeiro grau pelo que fez ao menino, ele foi condenado à prisão perpétua.
Portador do vírus da AIDS por causa da atitude de seu pai, Brryan Jackson, é hoje cristão e afirma que foi sua fé que o guiou pelo caminho da compaixão, fazendo com que conseguisse perdoar seu pai, segundo o The Christian Post. Ele conta ainda ter passado por uma longa batalha interna para conseguir eximir seu pai da culpa da doença.
– O perdão não é fácil. Eu sabia o que meu pai fez para mim desde quando tinha cinco anos, mas não quero me rebaixar ao nível que ele se encontrava. Quero ser um homem melhor. Eu quero ser alguém que saia desta deixando rostos felizes – declarou o jovem, que trabalha na ONG Hope Is Vital (Esperança é Vital), que tem como objetivo ajudar pessoas contaminadas pelo vírus HIV.
As declarações de Brryan Jackson foram feitas durante a premiação do TeenNick HALO, cerimônia realizada anualmente pelo canal Nickelodeon para homenagear jovens com histórias de superação.
Vencedor do prêmio em 2009, Brryan afirma que com o auxílio médico e uma forte base espiritual conseguiu ultrapassar os obstáculos impostos pela doença, como evitar o avanço da infecção, sofrer bullying por conta da AIDS e até mesmo pensar em suicídio. Para seu futuro, o jovem afirma que tem intenção de seguir carreira no ministério da igreja ou na política.
Por Dan Martins, para o Gospel+