Um jovem que estava desempregado e apelou à oração no momento que entregou seu currículo para uma empresa que fazia seleção foi duplamente abençoado: primeiro, a repercussão da foto em que ele surgia orando motivou uma vaquinha para ajuda-lo a atravessar a pandemia; depois, uma empresa o contratou.
Alamartiny da Silva Ferreira, 23 anos, vendia morangos na cidade de Balsas (MA) quando as autoridades determinaram o fechamento do comércio para conter a pandemia do novo coronavírus.
A partir daí, ele passou a buscar um emprego de carteira assinada, para ter mais estabilidade e progredir financeiramente, conforme do portal Razões para Acreditar.
Quando foi deixar o currículo em uma rede de supermercados de sua cidade, um dos funcionários o flagrou orando de joelhos pedindo a Deus pela recolocação no mercado de trabalho. O funcionário fotografou e compartilhou a foto nas redes sociais, e a imagem terminou viralizando.
Uma vaquinha na plataforma Voaa foi aberta para ele na época e arrecadou mais de R$ 20 mil e o supermercado onde ele havia deixado currículo estudou a possibilidade de contrata-lo, mas devido à crise financeira causada pelo confinamento social, desistiu.
No entanto, as boas notícias não pararam com a vaquinha, que ajudou a colocar as contas da família em ordem e se sustentar durante o período mais turbulento da pandemia. Uma empresa o chamou e ele já está trabalhando na própria cidade: “Graças a Deus trabalhando todos os dias!”, disse o rapaz.