Um dos ambientes mais férteis para anunciar o nome de Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, apresentando os fundamentos do evangelho cristão como o propósito de Deus para a vida humana, é nas Universidades, escolas e áreas de educação em geral. E foi isso o que decidiu fazer um grupo de jovens do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), em Fortaleza.
O projeto se chama “Vidas para Cristo” e não ficou restrito apenas a UNI7. A iniciativa encontrou apoio dos estudantes cristãos e outros que encontraram nas palavras de conforto, acolhimento e amor, uma oportunidade de conhecer mais sobre Deus, além de compartilhar suas experiências de fé e amizade com os colegas.
Na UNI7, o líder do grupo, Renan Lopes, contou como tudo começou:
“Nós realizamos um evangelismo baseado no poder e amor. Existem várias formas de realizá-lo, mas naquele dia estávamos perguntando para as pessoas se havia alguma enfermidade ou dor. Isso é para todos os crentes (…). Uma cura aconteceu nas costas de uma mulher que trabalhava em uma das cantinas. Ela já sofria daquela dor há algum tempo, e isso estava lhe atrapalhando”, disse ele, segundo informações do Portal Guiame.
Renan conta que vários relatos de cura surgiram com o tempo e que isso está baseado nas passagens de Marcos 16:18 e Lucas 6:19:
“Aconteceu outra cura com uma funcionária, ela estava com problemas na mão. Oramos e ela foi curada na hora. Outra cura aconteceu com um rapaz que estava com dor nas costas, e oramos por ele. A dor diminuiu significativamente, ele nem acreditou”, conta o rapaz.
O projeto Vidas para Cristo possui vários núcleos em Fortaleza, atuando em horários diferentes. O da UNI7 se encontra duas vezes por semana, pela manhã e durante à noite. Escolas também fazem parte, já que o grupo é composto por estudantes das mais diversas áreas. Ao todo, são 70 membros até o momento.