A iniciativa de uma adolescente tem feito a diferença em uma escola situada no estado de Kentucky, Estados Unidos. Pensando em ajudar outro jovens, ela resolveu criar um mural de orações para compartilhar o amor de Deus na unidade de ensino.
Sophy Jones é uma jovem que enfrentou a depressão, mas foi curada pelo poder de Deus. Grata pela bênção alcançada, ela resolveu fazer algo para ajudar os alunos que também enfrentam esse tipo de doença.
Assim surgiu o mural de orações, que consiste basicamente na colocação de recados na forma de adesivos nos quadros espalhados pelos corredores do colégio, incluindo banheiros.
“As pessoas podem escrever um versículo da Bíblia ou dizer: ‘Jesus te ama’. Você pode levá-lo com você, mantê-lo como uma nota ou dar para outra pessoa”, disse Sophy, explicando que essa simples atitude pode ajudar no combate a problemas como depressão e a ideação suicida.
De acordo com a psicóloga Marisa Lobo, o número de casos de suicídio entre os jovens, especialmente adolescentes e até entre crianças, tem crescido assustadoramente nos últimos anos.
Para a especialista, “boa parte disso tem a ver com a sensação de abandono afetivo dos pais em relação aos filhos. Em outras palavras: falta de investimento em tempo de qualidade junto aos filhos”, escreveu ela em sua coluna do site Opinião Crítica.
Sophy, que teve a iniciativa de criar o mural de orações com ajuda de uma amiga chamada Evelyn Philpot, comentou a esse respeito: “Nossa escola, junto com os alunos do ensino médio, tem lutado contra o suicídio. E muitas pessoas lutam com isso”.
Reações positivas
Felizmente, a atitude de fé e amor de Sophy e Evelyn começou a surtir efeito positivo na escola onde estudam, a Whitley County High School, pois os alunos começaram a interagir com o mural, escrevendo respostas nos adesivos colantes.
“Outro dia, eu tinha visto uma estudante que tinha um dos post-its com um versículo bíblico que havíamos escrito. Isso me fez ganhar o dia. Saber que as pessoas estão amando e sendo ajudadas”, disse Evelyn.
Em um dos adesivos elas também puderam ler a seguinte mensagem escrita por um estudante: “Posso não me sentir importante em casa, posso não me sentir importante para um professor, posso não me sentir importante para alguém, mas Deus nos ama e não há nada mais importante do que isso”.
A expectativa das alunas, agora, é que a iniciativa seja copiada por outros e passada adiante, segundo informações da emissora WKYT. Veja também:
Testemunho: missionário brasileiro é preso por amor a Cristo após entregar bíblias