Uma prática comum em muitas universidades, o “trote” visa dar as boas vindas aos estudantes novatos, geralmente com brincadeiras, festas e muitas bebidas, algo que para os cristãos em particular não é conveniente. Cientes disso, um grupo de jovens decidiu fazer diferente.
Eles se reuniram nesta segunda-feira (18) para evangelizar durante o trote da Universidade São Judas Tadeu (USJT), na Mooca, em São Paulo.
Para isso, pintaram os rostos com mensagens de fé e estiveram no evento dispostos a falar do amor de Cristo aos novos universitários. O grupo é composto por jovens da célula evangélica “Renasci na Capela”, que se reúne todas as sextas-feiras na própria universidade.
Além deles, outro movimento de jovens cristãos, o Dunamis Pockets, também fez parte da ação. No total, cerca de 100 pessoas participaram do evangelismo, marcando de forma completamente diferenciada e especial a entrada dos novatos na USJT.
O pastor Caio Magnabosco, responsável pela célula Renasci na Capela, comentou sobre a ação, destacando como ao invés de incentivar práticas autodestrutivas, o grupo pode demonstrar que é possível estar na Universidade e manter o testemunho cristão, sem se deixar levar pelas circunstâncias do meio.
“No meio de tantos jovens indo para o caminho errado, fomos levar luz e mostrar que existe um caminho melhor: Jesus”, disse ele, segundo informações do Pleno News.