Um grupo de jovens da Igreja Universal se reuniu no início do mês em Olinda (PE) em uma passeata que teve como objetivo levantar uma bandeira de alerta contra as drogas. O evento foi uma iniciativa da foi uma iniciativa do Força Jovem Brasil de Pernambuco, em parceria com o projeto Dose Mais Forte, que leva prevenção e recuperação a jovens usuários de drogas.
Sob o lema “Crack, tire essa pedra do seu caminho”, os jovens caminharam em direção à prefeitura da cidade, em meio a bonecos gigantes e uma orquestra de frevo, uniformizados com o slogan da campanha estampado nas camisetas e munidos de folhetos informativos e faixas de ex-usuários de crack. Segundo o site Arca Universal, a movimentação dos jovens chamou a atenção de pessoas que circulavam pelas ruas da cidade, e foi elogiada por moradores da região.
“Todos deveriam fazer algo para ajudar a combater essa droga que está acabando com muitas vidas. É importante que as pessoas que são viciadas nessa substância, acreditem que vão sair dessa situação. Existe solução”, disse a moradora Laís Ferreira, de 32 anos.
O coordenador do FJB no Estado, pastor Kleber de Souza, ressaltou a importância do trabalho para levar aos jovens uma mensagem contra as drogas e a criminalidade, e para mostrar a eles a necessidade de se viver bem em sociedade. “Mais do que a alegria pelos momentos que transmitimos aqui, queremos que os jovens se conscientizem dos males que o uso de entorpecentes pode causar e do caminho feliz que podem trilhar longe dessas substâncias que tanto têm destruído vidas”, explicou o pastor.
Ressaltando o slogan da campanha, Souza afirmou: “Enquanto muitos param e acabam tratando o dependente químico como um caso perdido, o FJB continua levando conscientização e mostrando que existe, sim, uma saída para o usuário de drogas. É por isso que hoje estamos reunidos para dizer: ‘Crack, tire essa pedra do seu caminho'”.
A passeata contou também com o apoio de ex-viciados, como o voluntário da ação Almir Calazans. Afirmando que iniciativa do FJB serve de estímulo para que os governantes também invistam mais em programas de combate ao vício, Calazans salientou: “A juventude mostrou, neste evento, a força contra esse mal. Nós acreditamos que existe uma dose mais forte que o crack: é o Senhor Jesus”.
Fonte: Gospel+