O ator e apresentador Russell Brand concedeu uma entrevista ao programa “Tucker Carlson Today”, da Fox Nation, uma atração da emissora Fox News, onde falou sobre a sua jornada de luta contra a dependência química, bem como da sua relação com a fé em Deus.
Russell disse que conseguiu superar o vício em álcool e outras drogas mantendo uma vida espiritual saudável. De acordo com o artista britânico de 47 anos, esta é uma condição indispensável para conseguir lidar com as questões do mundo.
“Como muitas pessoas desesperadas, preciso de espiritualidade. Eu preciso de Deus, ou não posso lidar com este mundo. Eu preciso acreditar no melhor das pessoas”, afirmou o ator.
Russell Brand também criticou o modo como muitas pessoas se relacionam atualmente, questionando se realmente as suas motivações são corretas. Ele disse achar que é necessário rever o modo como estamos tratando uns aos outros.
“Preciso acreditar que existem novas alianças possíveis, novas maneiras de nos comunicarmos, porque vejo sistemas atrofiadores e corruptos entregando ainda mais miséria às pessoas, e acho que é cada vez mais necessário encontrar novas maneiras de enquadrar a conversa e olhar para o coração quando estamos falando”, disse ele.
“Estamos sendo gentis? Estamos sendo amorosos? Estamos sendo os melhores que podemos ser? Em nome de quem estamos falando? E qual é a minha intenção, momento a momento? Estou fazendo isso por auto-glorificação?”, prosseguiu Russell.
Consciência de mudança
Russell Brand, por fim, disse que as mudanças mais significativas nas relações humanas partem de uma consciência pessoal quanto à própria transformação. Ele, por exemplo, entendeu que precisava admitir que depende de ajuda para superar a dependência química.
“Sou um alcoólatra e viciado em drogas em recuperação, e isso significa que onde quer que eu vá, tenho que passar um tempo entre outras pessoas em recuperação para meu próprio bem-estar, para meu próprio bem-estar espiritual”, concluiu o artista.