Autor de sete livros, entre eles “A Bíblia – você pode acreditar: autoridade bíblica no século XXI”, Dr. Jim Denison já ensinou Teologia em mais de 25 países pelo mundo, além de pastorear a Igreja Batista de Park Cities, uma das maiores dos Estados Unidos, localizada em Dallas, no Texas.
O pastor Jim enfatiza que um dos ensinamentos bíblicos mais importantes é sobre a força e o poder de influência que os jovens possuem, devendo por isso serem exemplos de vida para os que não conhecem a Jesus Cristo: “O comando ‘defina os crentes como exemplo’, está no imperativo e no tempo presente. Deus chama os jovens a viver de tal maneira que outros possam seguir seu exemplo”, disse ele.
Essa responsabilidade deve estar presente em todos os aspectos da vida cristã, ressalta o pastor, inclusive na maneira como os jovens se relacionam consigo mesmos. “Seja no discurso, o que eles dizem; na conduta, o que eles fazem; no amor, como eles se relacionam com os outros; na fé, como eles se relacionam com Deus; e na pureza, como eles se relacionam consigo mesmos”, explica.
O pastor Jim disse que “ao longo da história, os jovens demonstraram que podem mudar o mundo”, citando vários exemplos de personalidades que marcaram sua geração quando eram jovens, como Louis Braille, responsável por criar o idioma de leitura para deficientes visuais: “[Louis] desenvolveu a linguagem para os cegos que leva seu nome quando ele tinha 15 anos. Ele publicou o primeiro livro em Braille, um livro de três volumes da história, quando tinha vinte e oito anos”.
O pastor disse que Deus exige que os jovens façam justiça, influenciando o mundo através do seu exemplo, mas que para isso é preciso haver disposição e doação de vida do jovem cristão, para que Jesus Cristo lhe use como instrumento da sua vontade:
“Seu Pai está chamando você para fazer de Jesus o Senhor do seu dia e sua influência. Ele quer que você peça ao seu Espírito que use suas palavras e ações para atrair outros para o seu Salvador. Ele exige que você faça justiça, ame a bondade e ande humildemente com seu Deus”, disse Jim, segundo o The Christian Post.