Justiça anula candidatura de José Wellington Jr. à presidência da CGADB

0

A candidatura do pastor José Wellington Costa Junior à presidência da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) foi anulada pela Justiça após uma ação que questionava a legalidade da chapa.

Costa Junior é filho do atual presidente da CGADB, pastor José Wellington, e preside a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). A eleição, que acontece em abril, tem como candidato de oposição o pastor Samuel Câmara.

O juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, da Comarca de Corumbá (GO), defereiu o pedido de Tutela Antecipada feito por Efraim Soares de Moura, que argumentou que Costa Júnior não poderia se candidatar em razão de ser diretor da CPAD.

Na justificativa de sua decisão, o juiz frisou que o a candidatura de Costa Júnior desobedecia o edital de convocação para as eleições da CGADB, por não se desincompatibilizar do cargo que exerce na CPAD.


Gabablia Artiaga considerou grave os fatos alegados pelo autor da ação, e disse que a Justiça precisa estar atenta à questão pois “consta claramente no artigo 11, Parágrafo Único Do Estatuto da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil […que] diretores da CPAD são impedidos de ocupar cargos nos órgãos da CGADB”.

Na mesma decisão, o juiz Gabablia Artiaga determinou o afastamento do pastor Antônio Carlos Lorenzeti de Mello, presidente da Comissão eleitoral da CGADB e seu vice, por terem deferido o registro sem a observância das normas, segundo informações do JM Notícias.

Veja imagens da decisão da Justiça:


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA