Brasil

Justiça Federal define que cultos afro-brasileiros, como a umbanda e candomblé, não são religiões

Comments (262)
  1. Jéfferson disse:

    Amigos eu já fui “católico” e “evangélico”. Hoje em dia após estudar mais sobre Deus e filosofia, teologia, cheguei a uma conclusão que levo pra toda a vida.
    Deus é único e universal para qualquer pessoa. Religião significa região ou regional. Logo cada pessoa dentro da região que estiver vai sim chegar a Deus tendo uma boa vivência de paz espiritual e compartilhando com o próximo.
    POXA VIDA CADA MACACO NO SEU GALHO. A gente se encontra num futuro próximo…
    Abrasss

  2. Jorge disse:

    Pois bem, desde pequeno com meu avô (que nasceu, viveu e morreu como Umbandista) vi e sofri com a intolerância religiosa antes mesmo deste termo começar a ser usado, os ataques dos ignorantes que não conhecem e se acham no direito de nos julgar, dar a sentença e executá-la, tanto no trabalho, na faculdade, na rua, no comércio… chega, não vamos aguentar isso calados como muitos fazem, também não vamos deixar aqueles que agem da forma errada em nome de nossa religião manchar a imagem dela.
    Quem conhece a Umbanda, sabe sua História, sabe que é uma religião tão séria quanto as outras, pois vive sua FÉ em Deus nela e também por isso ela deve ser respeitada.
    Quem não conhece, convido a conhecer. Eu conheci uma boa parte, pois dentro de minha numerosa família temos membros de religiões diversas e todos convivem muito bem.
    Nunca vi as pessoas sérias da Umbanda fazerem matança de animais, nem entidades fazerem mal a ninguém, atrapalharem casamento, negócios, nem dinheiro ser cobrado de quem buscou ajuda.
    Muitas pessoas, de todas as idades, religiões, passaram e passam no terreiro em busca de ajuda e todos eram, são e serão atendidos sem distinção.
    Aqueles que são pessoas corretas, conseguem ajuda, os que vão com intenções erradas, nada conseguem. Ninguém faz milagre na terra, cada um passa por apertos ou não na vida como forma de provação.
    Não importa se é rico ou pobre (materialmente), todos sofrem em momentos e intensidades diferentes aos olhos dos outros.
    O único responsável pela situação em que você se encontra ou escolheu viver (seja boa ou ruim) é você, uma única e exclusiva decisão que você tomou ou continua tomando.
    Exemplos de superação tanto financeira quanto física temos aos montes no mundo, salvo algumas exceções, só não muda quem não tem atitude positiva diante da vida e passa toda ela ou boa parte lamentando sobre tudo a todos.
    Se você superar as dificuldades, cair mas levantar e ir em frente, evoluirá. Aquele que se entregar logo nos primeiros obstáculos, a evolução poderá ser mais sofrida, passando por mais provações difíceis pelas escolhas que fez.
    Temos o livre arbítrio e muitos de nós fazemos mau uso dele.
    Quer mudar tudo isso? Comece respeitando o próximo e buscando conhecer aquilo que o faz ignorante momentaneamente, e verá que o amor e a caridade existem entre todos os irmãos que estão na terra. Com toda certeza, o mundo será um lugar melhor para se viver.
    Saravá! Paz de Cristo! Axé! Amém! ….

    1. feliciano disse:

      Parabéns JORGE, o seu texto está muito bom o caminho é esse mesmo, sou KARDECISTfui Espírita

  3. Kely disse:

    Só. Sei que Deus jamais julgou ou contenou alguém. A crença é uma só. Todos temem a Deus não importa qual sua religião o importante e saber que Deus é único pode ter nomes diferentes nas religiões. Mas se cada pessoa que critica uma crença (religião) de outra pessoa ele sim está precisando estudar sobre religião. Deus é. Amor,Caridade.Infelizmente a grande maioria não diferencia cultos satânicos a religião afro, porque procurou esses cultos e acha que todos são iguais. ..Em todas religiões a pessoas que necessitam de luz porque se o diabo toma de conta . Me digam uma coisa se não fosse da vondade de Deus não existiriam africanos, índios, judeus, e muitos outros que foram perseguidos por suas religiões. Falamos línguas diferentes ,costumes, fé sou contra o satanismo. A luta tem que ser contra isso.Agora homens e mulheres que já foram da religião (espírita) que enganou e fingiu esse sim condeno pois abusou da fé de seus irmãos e não conhece mesmo a religião. Que pena poucos religiosos usam o amor e a caridade. Tantos centros espíritas quando igrejas ajudam a comunidade vamos tentar abraçar isso é lutar pela nossa fé não pelo que Deus nos ensinou Amar uns aos outros. ..Se passamos a lutar por isso com certeza o. Amor de Cristo vai unir a todos. E lembrem oferendas tem na bíblica um agrado pela boa colheita pela boas crias então me perdoem mas acredito que nossa luta não é essa briga religiosa e sim contra o mal. Em toda religião tem o negativo pastor, padres, missionários, zeladores etc,irmãos irmãs que praticam o errado. A luta religiosa devia ser voltada contra o roubo, a miséria, pelo qual passamos não contra a aprovação ou não do espíritismo simplesmente respeito a todas religiões e críticas também temos que respeitar menos ofensas sou contra.

  4. Otoniel disse:

    O Deus Único, Santo, Real, Justo e Verdadeiro com certeza absoluta tá fora do Ateísmo e das Religiões Supersticiosas

  5. Rafael Campos disse:

    Naquele caminho tinha facas cruzadas.,
    Pai Cipriano saravô, saravô,
    e chamou Exu Sete Encruzilhadas….
    Naquele caminho tinha uma cachoeira.,
    Pai Cipriano saravô, saravô,
    e chamou Exu Sete Porteira.
    Naquele caminho tinha uma roseira.,
    Pai Cipriano saravô, saravô,
    e chamou Exu Caveira.
    Naquele caminho resplandecia a lua.,
    Pai Cipriano saravô, saravô,
    e chamou Exu Tranca rua.

  6. Felipeh disse:

    Salvação é Individual
    Cada um Cuide da Sua. Principalmente voces Evangelicos
    Que Adoram Cuidar da dos Outros.
    Cuidem da de Voces.
    HIPOCRITAS

  7. carlos eduardo disse:

    esse juiz tem que estudar mais ou pesquisar mais sobre a umbanda.Esse juiz podemos chamar de analfabeto religioso,porque talvez ele nem sabe qual é a sua própria religião,se ele tiver…

  8. Ebrael disse:

    Bah, mas o tal juiz´mesmo um estúpido. Quer dizer que para um sistema de crenças ser considerado religião precisa seguir um texto-base? Ah, as pessoas têm que saber ler e escrever então? Acaso, os gregos e romanos, que sabiam ler e escrever, mas que não deixaram “escrituras sagradas” eram todos eles membros de gigantescas seitas?

    Ora essa, milhares de anos se passaram e vários povos mantiveram suas tradicões religiosas de forma oral. Os judeus são prova disso, já que passaram bom tempo sem uma “Briba”, nem em livro nem em rolos.

    O conceito de seita e religião nada têm a ver com existência de dogmas escritos, mas com a originalidade do rito, das indumentárias, da Teogonia, da língua utilizada, do sistema de crenças em si. A Umbanda e o Kardecismo, sim, podem ser classificados como seitas. Mas, não o Candomblé, que é a única religião que se originou em solo brasileiro, tem ritos próprios, hierarquia independente, teologia estruturada.

    Como se vai ter respeito por um asno ignorante desses??

  9. Rogerio disse:

    JESUS É O SALVADOR! Kardec não morreu por nós. Pai d santo algum morreu por nós. Exu algum morreu por nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *