“Cristo Suburbano”: Documentário apresenta panorama do punk rock cristão no Brasil

6

O Projeto Cristorama acaba de lançar um documentário com um panorama da cena do punk com temática cristã no Brasil. Intitulado “Cristo Suburbano – Documentário Punk Underground Cristão”, o filme apresenta bandas que apesar de sua fé e letras, não perdem em momento algum sua contestação, acidez e criatividade extrema.

No exterior, o gênero é representado por nomes como Altar Boys, The Predators, 100% Proff, Nobody Special, One Bad Pig, Lust Control e The Lead. Ao apresentar a cena brasileira do gênero, o documentário apresenta bandas de todo o Brasil, como Ressurreição (SP), Crush Hell Machine (CE), Dexin (SP), New Life Tones (SP), Thimoteos (SP) (atual No More Zombies) , Soberano (SP), Romanos Se7e (SP), Living Fire (SP), F.M.I. (Fabuloso Mundo de Ilusões) (PE) e CxFxI (RJ).

Segundo o site Whiplash, o filme apresenta um grande leque de variações do gênero punk, que vai desde o mais clássico, seguindo pelo hardcore, hardcore melódico, emocore, crossover e até thrash metal.

“Cristo Suburbano” conta ainda com o depoimento do pastor Batista da banda Antidemon, uma das representantes mais conhecidas do gênero no Brasil, e com a citação de outras bandas da cena, como Theosophy, Ruptura e Radioativos.


Assista ao documentário:

Assine o Canal

6 COMENTÁRIOS

  1. É o inimigo de deus usando assim como faz no facebook e aqui neste site, os ateus e homossexuais e agora os punkeiros. grande coisa estão fadados a ruina.

    • José! Em primeiro lugar, nunca escreva Deus com letra minúscula. Você é uma pessoa preconceituosa e eu aprendi uma coisa na minha caminhada com Cristo: Nem todo ateu é preconceituoso, mas todo preconceituoso é um ateu. Por que uma pessoa que discrimina outra não pode ter Deus em seu coração, pois a minha Bíblia afirma que Deus não faz acepção de pessoas. Jesus ia em festas, inclusive em uma a galera bebeu tanto que acabou o vinho. Jesus andava com prostitutas, ladrões e toda sorte de pecadores. Você só olha a aparência das pessoas. Cuidado pois lá em Brasilia tem um monte de gente usando terno, gravata e saia e roubando o nosso país. Não seja assim. Deus é amor. Assista o documentário e você vai ver como Deus é maravilhoso. Deus te abençoe.

      • LUIZ AUGUSTO VULCANIS
        Por falar em preconceituoso, veja que não te faltou argumentos para me discriminar, pelas opiniões que postei.
        Outra coisa deus é Deus com ou sem letra maiúscula, agora quando e for assim exigido tal como Jeová que é seu nome próprio este terá a letra inicial maiúscula.
        Sim é uma verdade o que diz, o sr. andava com publicanos e toda sorte de pecadores, se assentou a mesa com eles, mas depois eles se converteram e então passaram a usar o nome de discípulos.
        Se tornaram novas criaturas, que não é o caso aqui, entendes, lembre sempre usar de uma medida para julgar confira que ela esteja certa.

    • “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” – João 10:9

      josecarvalho me parece que você entrou pela porta que é Cristo mas como uma ovelha ficou dentro do aprisco da religião. Jesus é a porta e devemos entrar por ele para sermos SALVOS, porém, ele não nos recomenda como Pastor que é a ficarmos no aprisco mas sim a liberdade de podermos sair e acharmos pastagens.

      Saia da religião amigo, não tenha medo.

DEIXE UMA RESPOSTA