Delírios de grandeza acompanham Kanye West em toda sua carreira. Não que não seja talentoso, mas o artista é conhecido por sua arrogância em relação ao próprio trabalho. Agora, durante um culto em que relatou seu testemunho de conversão, afirmou que é o maior artista que Deus já criou.
Kanye West foi convidado pelo pastor Joel Osteen a contar seu testemunho durante o culto do último domingo, 17 de novembro na megaigreja Lakewood Church, considerada a maior dos Estados Unidos.
Durante a oportunidade que recebeu, o rapper falou aos 16 mil fiéis presentes no culto que “Jesus alcançou a vitória porque agora – já falei sobre minha arrogância e petulância – o maior artista que Deus já criou está trabalhando para ele”.
A esposa de Kanye West, Kim Kardashian, e sua filha, North West, estavam na primeira fila dos assentos do templo, segundo informações do portal Huff Post.
O testemunho do artista durou aproximadamente 20 minutos, e foi seguido de uma apresentação do rapper com seu coral na turnê Sunday Service, com músicas do álbum “Jesus is King”, e algumas de discos anteriores, como Jesus Walks.
A Lakewood Church usou um sistema de ingressos distribuídos gratuitamente para evitar tumulto. Os 16 mil ingressos foram esgotados no site da congregação em minutos.
O pastor Joel Osteen comentou a experiência de receber o rapper no culto dominical: “Viemos de diferentes origens. Os estilos são diferentes. Mas ainda somos irmãos em Cristo. Estamos todos no mesmo time”, declarou o pastor à imprensa.
A repórter especializada em religião do Huff Post, Carol Kuruvilla, disse que as músicas de Kanye West geralmente “incluem referências às suas crenças cristãs, mas ‘Jesus is King’ é o primeiro álbum do artista a se concentrar exclusivamente em temas religiosos”.
“West, durante sua conversa de domingo com Osteen, revelou que ele acredita que Deus o chama há muito tempo, enquanto o diabo tenta distraí-lo de seu propósito. Em 2016, quando ele foi hospitalizado para tratamento de saúde mental, Deus ‘estava lá comigo, me enviando visões e me inspirando’, disse ele. West falou sobre sua luta contra o transtorno bipolar no passado. Ele disse a Osteen que, durante a hospitalização de 2016, ele desenhou uma igreja e escreveu sobre o desejo de iniciar uma igreja em Calabasas, perto de sua casa na Califórnia”, resumiu Kuruvilla.
Durante o culto, o pastor apresentou um trecho do clipe God Is, que faz parte do repertório no novo álbum do rapper, e o elogiou, dizendo que a mensagem é “muito, muito poderosa”: “Você disse em 60 segundos mais do que eu digo em minha mensagem de 30 minutos”, disse Osteen.
Em resposta, Kanye West disse no domingo que está “a serviço de Deus”: “Toda essa arrogância, confiança e petulância que você já me viu usar, Deus agora está usando para ele. Porque toda vez que me levanto, sinto que estou levantando e desenhando uma linha na areia e dizendo: ‘Estou aqui a serviço de Deus, e nenhuma arma formada contra mim prosperará’”.