O aniversário da capital paulista contará com uma apresentação do rapper Kanye West, que vem ocupando manchetes constantemente por conta de sua decisão, após entregar a vida a Jesus, de lançar um álbum de música gospel.
São Paulo completa 466 anos de fundação em 25 de janeiro de 2020, e o governo do estado acertou a vinda de Kanye West para a festa na Avenida Paulista, o icônico endereço paulistano. O rapper vem apresentando a turnê Sunday Service, que além das músicas do álbum “Jesus is King”, conta ainda com outras canções de sua carreira, adaptadas à nova fase.
A informação de que o aniversário da cidade contaria com a presença do artista norte-americano foi antecipada pela primeira-dama do estado, Bia Doria: “Conseguimos convencê-lo da importância de uma apresentação sua no Brasil”, disse ela.
A presença do artista “é um presente de Kayne e de Alex Allard à cidade”, acrescentou Bia, referindo-se ao empresário francês responsável pelo empreendimento Cidade Matarazzo, um condomínio de alto padrão na própria avenida, ainda em obras, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Natal
Enquanto não chega a apresentação em São Paulo, Kanye West se dedica a apresentar uma ópera chamada “Mary”, em que a história que inspira a celebração do Natal é contada.
Numa das exibições recentes, realizada no Marine Stadium, em Miami, Flórida (EUA), o artista contou com a direção de Vanessa Beecroft e com o coral da turnê Sunday Service, segundo informações do portal The Christian Post.
“A voz de uma cantora de ópera encheu o ar, e então a voz de West assumiu: ‘Mais de 300 profecias nas Escrituras descreveram a vinda do Salvador’”, relatou a revista Vanity Fair. “Jesus Cristo cumpriu todos eles. Uma profecia em particular declarou que o sinal de Sua vinda era marcado por uma voz, uma voz que prepararia os corações do povo de Israel para o Messias”, acrescentou a narração.
“Mary” foi composta de 12 cenas destacando o nascimento de Jesus. O rapper leu Mateus 1:20 enquanto a música tocava ao fundo: ‘O anjo apareceu para ele em um sonho, dizendo:’ José, não tema tomar Maria como sua esposa, pois o que nela é concebido é do Espírito Santo’”, acrescentou o artista, resumindo o significado do Natal.