Sucesso da segunda temporada de Os Dez Mandamentos eleva audiência da Record em 27%

3

A segunda temporada da novela Os Dez Mandamentos tem mantido uma média geral 27% superior que a da primeira, marcando 13,5 pontos, contra 11,3 no Painel Nacional de Televisão (PNT), o que consolida a história contada em duas partes como o maior sucesso da dramaturgia da Record desde que voltou a investir nesse tipo de produção.

Em 2015, a primeira temporada de Os Dez Mandamentos chegou a ficar à frente da Globo em audiência, que exibia a criticada Babilônia. Na estreia da segunda temporada, o Ibope registrou um recorde para a novela: 16,1 pontos de média na semana. No entanto, a aproximação da reta final da saga de Moisés à frente dos hebreus já superou essa marca, atingindo 16,3 pontos de média na primeira semana desse mês em São Paulo.

Em Belém (PA), a novela ocupou o primeiro lugar de audiência por duas semanas consecutivas, com média de audiência de 23 pontos na primeira semana, e 25 na segunda, conforme informado pelo R7.

De acordo com informações do jornal Agora São Paulo, o recorde absoluto de audiência da novela foi o primeiro capítulo da segunda temporada, quando superou a estreia da anterior com 19 pontos em São Paulo e 21 no Rio de Janeiro.


A direção da TV Record, no entanto, é que os números continuem crescendo com a reta final da novela se aproximando para se transformar na saga de Josué à frente do povo, em A Terra Prometida, que estreia dia 05 de julho.

O fato de a emissora do bispo Edir Macedo ter se aproximado tanto da Globo – e até superado em alguns momentos – foi destacado pelo jornal The New York Times: “Recentemente, o mais popular líder no Brasil foi Moisés, estrela da versão para a TV de ‘Os Dez Mandamentos’. Exibida na Record, uma das rivais da Globo, a novela chegou a ganhar, ocasionalmente, em algumas situações da concorrente. Uma conquista tão rara que virou notícia”, informou o periódico.

“Ultimamente, nós vivemos uma era de corrupção no Brasil. O Moisés é incorruptível e luta de uma maneira muito grande para mudar a situação. Os brasileiros puderam ver na história um pouco de esperança”, apontou Alexandre Avancini, diretor-geral da novela, em entrevista ao jornal norte-americano.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sucesso! ! Primeiro que sucesso é algo onde as pessoas centem-se atraidas e vão por vontade própria. Os pastores da iurd abordam as pessoas nas ruas e distribuem ingressos já comprados para ganhar tal audiência pública queria que eu fosse à esse filme com toda minha família para ajudar na audiência ja comprada ridículo tal comportamento! !

  2. Aldiencia ! Os pastores da iurd andavam mendigando pessoas nas ruas dando ingressos pra todo mundo . A verdadeira audiência é quando vc vai por conta própria porque gostou ou foi atraido pelo filme , não porque alguém te procurou e disse:vc gota de cinema ? eu tenho ingressos quantos vcs são na sua casa,essa é a grande audiência pública do Macedo para quem não sabe esse é o segredo!

DEIXE UMA RESPOSTA